Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Leacs Bass Station 250

Ir em baixo

Review Leacs Bass Station 250 Empty Review Leacs Bass Station 250

Mensagem por arturbmallmann em Ter Jan 03, 2017 7:16 pm

Bom, sou meio "virgem" com reviews... mas estou há bons tempos devendo, e já comentei bastante sobre este bichinho, mas nunca registrei minha opinião devidamente nos reviews e acho válido por questão de registro deixá-la aqui. Também hoje já usei diversos sets em palcos de terceiros e posso dizer que me sinto mais seguro de repassar oque penso sobre o equipamento em questão.

Informações do fabricante:
Falante 15"
Tweeter Piezzo
Entrada Active/ Passive
Controle de ganho de entrada
Chave seletora de tons(Timbres) com 5 posições
Pré amplificador com 3 equalizações
Controle de volume master
Saida de linha com XLR
Saida Speaker Out
Alça que facilita o manuseio e transporte
Tela de aço com acabamento em époxi ultra resistente.

Especificações Técnicas:

Impedância Nominal: 8 Ohms
Potência Musical: 500 Watts
Potência RMS: 250 Watts


Este cubo é ideal para tocar aquele barzinho, sem se estressar. Acompanha com sobra as caixas Fullrange ativas da dupla que toco junto e o cubo de guitarra de 50w. É prático de se levar, porém não é muito leve não.
Já usei-o diversas vezes em palco como retorno, inclusive bailes de 4 à 5 horas. Em ambientes abertos ou muito grandes pode não dar conta, mas deixá-lo angulado pode manter o seu uso possível, mesmo o mesmo não tendo esta opção eu improviso um suporte para ele. Aliás, na minha opinião todos os combos deveriam ter esta opção. Este é um ponto negativo...

Arrasto-o de um canto ao outro, já caiu, já tomou banho das mais variadas bebidas e passou por muitos situações, mas nunca me deixou na mão. Depois de 3 anos posso dizer que se mostrou confiável(ao menos este meu exemplar), principalmente pelo fato de que usei ele por mais de um ano conectando o baixo ativo na entrada para passivo... hahah, bem que achei que ele saturava bem demais quando dava bastante ganho de entrada, até achava bonito hahahahhaha.

Em relação a timbre e volume, ele oferece tudo aquilo que um combo 15" tem como proposta, e mais um pouco com seu tweeter Piezzo ótimo para slaps e uma chave seletora de tons(que nunca uso, deixo sempre no 3 o melhor IMHO). Acredito que o foco do projeto foi fazer uma potência confiável e que trabalha-se com folga! Aliás, recomendo cuidado em volumes mais altos para com o alto-falante. Como já comentei em um outro tópico, mesmo você tendo um Range grande de frequências, um alto-falante só não vai conseguir cobri-los totalmente até os volumes máximos e um bom ajuste no equalizador ajudam muito a explorar seu potencial sem riscos, mas isto todos os usuários de combos hora ou outra percebem. Ah.. ele não clipa automaticamente, oq muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

Quanto a concorrência, uma vantagem sobre o famoso staner bx 200 é ele possuir saída balanceada, coisa que o Meteoro (marca muito questionada por aqui) bx 200 tbm possui.

Probleminha de projeto: Conector XLR invertido, não sei se foi caso isolado do meu equipamento, ou se foi no projeto, mas o meu cubo veio com conector XLR Fêmea na saída balanceada, oque sempre me gerava problemas, pois espera-se que os instrumentos/microfones/etc possuam um conector macho, não fêmea. Contornei este problema eu mesmo, por menos de 5 reais.

Fotos da traseira dele e a troca do conector XLR(problema facilmente contornável com um cabo macho/macho tbm):
Review Leacs Bass Station 250 X7TSRPP
Review Leacs Bass Station 250 Wsh6Rei
Review Leacs Bass Station 250 TUXmBZ3
O interior:
Review Leacs Bass Station 250 XunsSjT

Ele em ação, para ajudar nas conclusões:

Ensaio de bons tempos atrás, desculpas pelos erros hahahha

Aqui ele em ação na noite:

arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2006
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum