Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

+47
Marlim
SILVIAO
Normando Neto
Raul S.
HenriqueBessa
BigBoy
thom_m
santos_t
GRRS
pedrohenrique.astronauta
CG
rodolphoal
Kennynp
DDC
Tarcísio Caetano
Stormbringer
ed sanches
Groovin
fheliojr
Vinicius F
allexcosta
JullianoLobao
Dpaulo
gregorybarbosa
Zubrycky
edumoraes
monteirofn
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
johny leandro
Rui Lima
campos
Fernando Zadá
joabi
Willian Casagrande
Franco_bass
patriciofernandes
Rico
JAZZigo
AndréBurger
Tiago Fernando Andreola
arturbmallmann
Breno_Barnabe
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Coder
John Music
51 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 30, 2017 9:48 am

NeyBass escreveu:A galera amadora também eu acho que se preocupa mais com isso.

Você está certo. Lembrando que se um dia cair na minha mão um FODERA de 30mil, vou tocar a mesma coisa que toco hoje.
Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Seg Jan 30, 2017 9:52 am

Juninho Sampaio escreveu:
NeyBass escreveu:A galera amadora também eu acho que se preocupa mais com isso.

Você está certo. Lembrando que se um dia cair na minha mão um FODERA de 30mil, vou tocar a mesma coisa que toco hoje.
Smile

Somos 2. Continuarei com meus tum tum tum só que em um baixo de 30 paus...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 30, 2017 9:54 am

Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 30, 2017 6:09 pm

Todos os baixos que tenho foram, na época em que os comprei, baixos baratos... Wink notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Seg Jan 30, 2017 9:11 pm

Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo? Sou bem novo no mundo da música mas acredito que não se pode deixar levar por esse tipo de coisa. Se o músico não for bom, um Fodera na mão dele não fará milagre algum
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 31, 2017 9:48 am

gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?

Não é bem assim. Qualidade de instrumento não é um placebo, nem algo relativo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 31, 2017 10:52 am

Willian Casagrande escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?

Não é bem assim. Qualidade de instrumento não é um placebo, nem algo relativo.

Concordo, o que não quer dizer que baixos mais baratos não possam ter razoável e boa qualidade.

Um baixo modesto, mas bem regulado, você toca tranquilamente em qualquer apresentação.

Para mim o que faz mais diferença mesmo é o amp, não apenas a questão de potência, mas a voz do amp, isso tem que se investir um pouco mais.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por JullianoLobao Ter Jan 31, 2017 11:33 am

Concordo contigo, DPaulo. Claro existem os extremos, e não estamos falando de extremos, mas da média de bons instrumentos por um preço acessível. Para o resultado final, acredito que o amp pese mais que o baixo, considerando um instrumento mediano devidamente regulado.

No final das contas, um instrumento razoável, plugado num bom amp, nas mãos de um excelente músico, vai soar excelente. O peso maior é sempre a mão de quem toca.
JullianoLobao
JullianoLobao
Membro

Mensagens : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2017 12:29 pm

gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?

Eu sei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Ter Jan 31, 2017 6:56 pm

allexcosta escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?

Eu sei.

Com todo respeito, mas acredito que qualquer um de nós não esperamos menos da sua pessoa, Allex
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Ter Jan 31, 2017 6:59 pm

Dpaulo escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?

Não é bem assim. Qualidade de instrumento não é um placebo, nem algo relativo.

Concordo, o que não quer dizer que baixos mais baratos não possam ter razoável e boa qualidade.

Um baixo modesto, mas bem regulado, você toca tranquilamente em qualquer apresentação.

Para mim o que faz mais diferença mesmo é o amp, não apenas a questão de potência, mas a voz do amp, isso tem que se investir um pouco mais.

Sim, não quis me referir a uma tábua com cordas. Só quis dizer que um instrumento não precisa custar 3, 4, 5 ou 30 mil reais para soar bem, entendeu? Um bom músico com um instrumento razoável consegue fazer um som bom, mas o vice-versa não acontece.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Vinicius F Ter Jan 31, 2017 7:53 pm

^^^^
Então cara, acho que a qualidade de um instrumento não se resume somente a som. Tem tanta outra coisa aí, como o acabamento dos trastes, qualidade do hardware, eficiência do circuito ativo etc. Tudo isso conta muito. Dá pra sentir na mão a diferença de qualidade dos instrumentos, mesmo comparando um "intermediário" a um "premium", por mais que sonoramente sejam parecidos.

Sobre o tema do tópico:

Acredito que os baixos de entrada passivos, chineses, são suficientes pra fazer um bom som. Tenho somente ressalvas contra instrumentos de entrada ativos. Sempre que alguém me pergunta sobre falo pra evitar. Acho que o circuito da grande maioria deles é muito fraco e ruidoso, mais atrapalha do que ajuda. Tô pra testar um que tenha um circuito decente.

Mas isso só é válido de uns anos pra cá, visto que o controle de qualidade deu um salto grande nesses isntrumentos baratos. Há um tempo atrás os chineses eram bem ruins (salvo algumas excessões, como o próprio SX). Então eu acrescentaria aí: Baixos baratos novos, podemos ir longe com eles...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Ter Jan 31, 2017 8:29 pm

gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo? Sou bem novo no mundo da música mas acredito que não se pode deixar levar por esse tipo de coisa. Se o músico não for bom, um Fodera na mão dele não fará milagre algum

Quantos daqui, não sei, mas esse discernimento chega a partir do amadurecimento do ouvido do músico, que pode durar mais ou menos anos, variando de músico para músico.

Só iniciantes não sabem separar um bom timbre do logo do instrumento.

E tem certos timbres específicos, que infelizmente só se consegue gastando um pouco mais, seja comprando um baixo mais caro ou fazendo upgrades. Isso porque os materiais, os componentes do circuito, dos captadores, têm uma escala de níveis de qualidade. E isso interfere diretamente no som, nas frequências que o instrumento alcança, na precisão do timbre e afins.

E isso sem citar madeiras, acabamento, ferragens, construção...

Infelizmente o baixo é um instrumento caro, e quem busca certos timbres, ou qualidade de timbres, infelizmente tem que gastar mais.

Claro que tem aquela questão de "Fodera só tem esse preço astronômico por causa do nome". Sim. Tem muitos instrumentos de mesmo nível que custa 1/4, 1/5, ou até 1/6 de um (e isso serve para outras marcas, proporcionalmente falando).

Mas é justamente daí que separamos os que buscam rótulos dos que buscam timbres: os que buscam timbres (e não são lá muito bem favorecidos de grana...), vão procurar boas lutherias de menos renome, ou upgrades com componentes bem escolhidos, economizando uma ótima cascata.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por fheliojr Ter Jan 31, 2017 11:43 pm

JAZZigo escreveu:
up
Concordo, Zadá! Cogito pegar novamente um baixolão, quando tiver espaço físico em casa para guardá-lo. E deverá ser um Crafter, já pensando na onda das modificações que o Hellborg fez no dele!

pegue o warwick signature do jonas, mestre!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Qua Fev 01, 2017 11:55 pm

Vocês, que são mais experientes, acham a diferença de sonoridade entre os instrumentos nessa comparação tão gritante que possa justificar os R$ 5690,00 a mais que o Fender 50's PB custa em relação ao SX?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 02, 2017 1:56 am

gregorybarbosa escreveu:Vocês, que são mais experientes, acham a diferença de sonoridade entre os instrumentos nessa comparação tão gritante que possa justificar os R$ 5690,00 a mais que o Fender 50's PB custa em relação ao SX?
Mas é justamente isso que quis dizer quando disse isso acima:

Claro que tem aquela questão de "Fodera só tem esse preço astronômico por causa do nome". Sim. Tem muitos instrumentos de mesmo nível que custa 1/4, 1/5, ou até 1/6 de um (e isso serve para outras marcas, proporcionalmente falando).


Ou seja, quando o nome se torna maior que a própria qualidade. Quem fica procurando logos, e não timbres, que paga...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 02, 2017 8:55 am

Max Payne escreveu:Claro que tem aquela questão de "Fodera só tem esse preço astronômico por causa do nome". Sim. Tem muitos instrumentos de mesmo nível que custa 1/4, 1/5, ou até 1/6 de um

Cite 3.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Groovin Qui Fev 02, 2017 10:14 am

O cara do roupa nova não toca com um Strinberg?
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Qui Fev 02, 2017 10:16 am


^ E com Tobias antigo, Fender, etc…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Groovin Qui Fev 02, 2017 10:22 am

A tá  Laughing
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 02, 2017 10:34 am

gregorybarbosa escreveu:Vocês, que são mais experientes, acham a diferença de sonoridade entre os instrumentos nessa comparação tão gritante que possa justificar os R$ 5690,00 a mais que o Fender 50's PB custa em relação ao SX?

Sei lá, cara. É uma gravação que ninguém sabe como foi feita, se foi em amp ou não, se o amp estava num volume muito baixo ou não (o que muda o timbre). Só pegando nos dois baixos pra saber se essa diferença é muito grande. Esses reviews e comparações de internet dão uma ideia, mas não são um referencial tão preciso, pelo menos pra mim.
E a questão "preço X qualidade" é complicada, pois instrumentos, no Brasil, são sempre caríssimos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 10:51 am

Groovin escreveu:O cara do roupa nova não toca com um Strinberg?

Ah sim.. Strinberg original, sem nenhum upgrade... Acredito! hahah
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Qui Fev 02, 2017 11:09 am


É original. Ele fala isso em algum tópico aqui do fórum, tô com preguiça de procurar agora. Pro tipo de som que o cara faz funciona bem…

EDIT: Achei o tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres#473408

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 11:50 am

^ Gosto muito do trabalho do Nando mas não acredito que é o mesmo baixo vendido nas lojas... Sei la, pode ser que eu realmente esteja errado, mas é a impressão que eu tenho quanto a instrumentos de endorses...

Reclamei um pouco do preamp e recebi o metalico em seguida . ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Vinicius F Qui Fev 02, 2017 1:07 pm

^Pois é, tenho sempre isso na cabeça que preamp de baixo barato não presta. Quando alguém me pergunta uma sugestão de baixo de entrada sempre indico algum passivo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 02, 2017 1:33 pm

gregorybarbosa escreveu:Vocês, que são mais experientes, acham a diferença de sonoridade entre os instrumentos nessa comparação tão gritante que possa justificar os R$ 5690,00 a mais que o Fender 50's PB custa em relação ao SX?

O video é tão estranho que até me perdi de prestar atenção no timbre. Que jazz style é aquele??? Parei ali.
Sonoridade próxima que realmente não justifica e lembro de um video teste com varios fenders onde para o meu ouvido o Mexicano estava mais agradável.
Esse do video ai meio sem noção na execução...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 2:39 pm

Fernando Zadá escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Vocês, que são mais experientes, acham a diferença de sonoridade entre os instrumentos nessa comparação tão gritante que possa justificar os R$ 5690,00 a mais que o Fender 50's PB custa em relação ao SX?

O video é tão estranho que até me perdi de prestar atenção no timbre. Que jazz style é aquele??? Parei ali.
Sonoridade próxima que realmente não justifica  e lembro de um video teste com varios fenders onde para o meu ouvido o Mexicano estava mais agradável.
Esse do video ai meio sem noção na execução...

hauhuahuahuah só agora que vi o vídeo!

"Jazz Style" Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 02, 2017 3:43 pm

A melhor maneira de avaliar essas questões artísticas é pelo teste cego.
Peça para alguém controlar o vídeo para você e depois diga qual dos sons você gostou mais.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 4:06 pm

^ Tanto que se fizer um teste cego com um StingRay e um Sub a maioria erra....
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por ed sanches Qui Fev 02, 2017 4:27 pm

Tem esse comparativo bem bacana, tanto o SX como o Fender houve alteração em relação aos captadores. Gostei do review...


ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 02, 2017 4:44 pm

Coder escreveu:^ Tanto que se fizer um teste cego com um StingRay e um Sub a maioria erra....

Realmente, o olho ouve mais que os ouvidos quando se trata de Fender e outras marcas conceituadas e outras marcas de entrada.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 02, 2017 6:13 pm

gregorybarbosa escreveu:Quantos realmente saberiam a qualidade do instrumento que tocam se não fosse pelo logo?
Rapazzzz... prestenção weed

/**********/

E não é só o som não, como muitos estão dizendo, o próprio "tocar" ja da pra notar um instrumento ruim de cara. Tem instrumento que tem o som lindo, mas é um trabalho hercúleo tocar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 02, 2017 8:22 pm

allexcosta escreveu:
Max Payne escreveu:Claro que tem aquela questão de "Fodera só tem esse preço astronômico por causa do nome". Sim. Tem muitos instrumentos de mesmo nível que custa 1/4, 1/5, ou até 1/6 de um

Cite 3.

Bom, vamos às comparações. Vamos começar pelo preço do Fodera.

Fodera Emperor Standard 5

Apenas conversão, sem tributos : R$ 22,343 (Com tributação: aproximadamente R$ 30,000)

Jerzy Drozd Obssession Soul V


Preço : R$ 11,874 (apenas conversão) aproximadamente metade do preço.

MTD Kingston Andrew Gouch 5

Preço: R$ 6,668 (apenas conversão) pouco mais que 1/4 do preço

G Carvalho Imperius 6

Preço: R$ 6,700 (pouco mais que 1/4 do preço)*desconsiderando a tributação

WG Custom 6

Preço:R$ 7,300 (aproximadamente 1/3 do preço)*desconsiderando a tributação

Poderia citar mais, como o RB Exotic 6 ou o Garcia's TB1, mas um eu não sei o preço e o outro não achei um bom review, mostrando os graves. O RB acredito que não passa dos 5k, já que um JB ativo 5c. dele ta por 3k. O Garcia's custa 4,8k. E garimpando mais, se acha muito mais alternativas, com preços ainda mais legais.

OBS: lembrando que se tratando de baixos nacionais, deve se levar em conta que o preço dele é o total, e o do Fodera é o bruto,sem tributos de importação e frete, etc. O Fodera custa em torno de 30K com tributos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 02, 2017 9:02 pm

^ Daí conheço o Drozd e o MTD. Ótimos instrumentos, mas a tocabilidade não é do mesmo nível de um Fodera.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 02, 2017 9:28 pm

allexcosta escreveu:^ Daí conheço o Drozd e o MTD. Ótimos instrumentos, mas a tocabilidade não é do mesmo nível de um Fodera.

Não conheço nenhum desses instrumentos mas agora fiquei curiosíssimo quanto ao Fodera. Infelizmente nunca pude espancar testar um desses... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 02, 2017 10:15 pm

Zubrycky escreveu:Não conheço nenhum desses instrumentos mas agora fiquei curiosíssimo quanto ao Fodera. Infelizmente nunca pude espancar testar um desses... notme
2
allexcosta escreveu:^ Daí conheço o Drozd e o MTD. Ótimos instrumentos, mas a tocabilidade não é do mesmo nível de um Fodera.
Eita segredo da gota esse bichinho tem, hein rs...

Mas meu nível de preocupação com tocabilidade não é tão hard assim, uma vez que acho a tocabilidade do meu modesto Crafter ótima kkk...

Imagina um MTD, ou qualquer um desses que citei aí em cima... Pra mim já tava de boaça kkkkk... Laughing

Pessoalmente não acho válido deixar de gastar 6, 7 ou 11K para gastar 30K só por uma tocabilidade superior. Mas cada um é cada um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 02, 2017 10:31 pm

Max Payne escreveu:Eita segredo da gota esse bichinho tem, hein rs...

Não é segredo. A gente discutiu isso amplamente nos vídeos em que eu e Cláudio visitamos a Mlaghus.

Max Payne escreveu:Mas meu nível de preocupação com tocabilidade não é tão hard assim

Então provavelmente o Fodera não seja a opção mais apropriada para você.

Max Payne escreveu:Pessoalmente não acho válido deixar de gastar 6, 7 ou 11K para gastar 30K só por uma tocabilidade superior. Mas cada um é cada um.

Exato. O cara que pega um Fodera, coloca a ação alta e sai tocando dificilmente entende o appeal. Um Matthew Garrison ou Janek Gwizdala que trabalha com fraseados intrincadíssimos percebe que a diferença na tocabilidade melhora em muito sua expressão artística. É difícil de entender isso?

Se você entende o princípio dos retornos decrescentes fica fácil entender porque um Fodera custa o que custa.

Outra coisa, todos esses exemplos aí de áudio não servem pra nada. Coloque um bom captador e boas cordas num pedaço de cerca que vai soar bem.

A coisa mais importante no preço de um instrumento é quanto recebe quem o faz. Mais que tudo. Depois, quanto aquela fábrica gasta pra existir naquele local, depois matéria prima, custo com marketing e coisas assim... Depois de tudo isso é que vem o appeal da marca.

Pegue a mais famosa das marcas, por exemplo, a Fender. Se a Fender colocar seus preços acima dos outros, marcas como Lakland, Ibanez e Yamaha engolem eles.

É muito fácil dizer que Fender ou Fodera pedem preço tal por causa da fama, mas pouca gente olha a história dessas empresas e como elas chegaram na força de marca que possuem.

O Drozd deve pagar, sei lá, uns 1000 Euros de aluguel por uma pequena oficina em Girona, Espanha. A Fodera paga fácil uns 15.000 dólares num loft perto da Brooklin Bridge, uns dos m2 mais caros do mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por fheliojr Qui Fev 02, 2017 11:17 pm

^ Só sei que o Celinder só constrói instrumentos quando quer.

dancetroll



fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 02, 2017 11:18 pm

Curiosamente, me deparei com esse vídeo.

Espero que ele, mesmo em inglês e sem legendas, possa contribuir com o debate.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 03, 2017 12:41 am

^
Boa, Zubrycky! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Fev 04, 2017 10:56 am

Achei o vídeo que o Zubrycky postou excelente. Abriu o que faltava dos meus olhos pra ver que equipamento nem sempre é desculpa.
___________________
Pra quem ficou curioso, aqui está um vídeo que o esfíngico SX aparece:
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 04, 2017 12:34 pm

Breno_Barnabe escreveu:...o Nando Vasques mesmo usando um SX numa gig grande...
Plugado num set, head e caixas, da Meteoro...(salve engano).
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por fheliojr Dom Fev 05, 2017 12:07 am

^o Latinando é um bravo aventureiro! Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Dom Fev 05, 2017 2:44 am

Não acho o vídeo do baixista youtuber estrangeiro acima um "divisor de águas". Ele é muito legal em um sentido, mas é meio leviano.

Eu enxergo esse assunto de material com um olhar muito equilibrado . Não adianta mostrar um vídeo desses para um cara que tem um Strinberg clb 45,um Memphis Tb 540 ou um Giannini desses atuais. São três baixos muito ruins e não se tornarão legais por causa desse vídeo.

Eles não soarão bem, por mais que você pratique e estude. Eles não vão, magicamente, ficar com um timbre melhor.

Assim como, magicamente você não vai tocar bem só porque ta com um Mayones, um MTD ou  um Sadowsky.

E olha só o cara que ta falando em material (o do vídeo), o cara que tem um Roscoe de US$2.749,00!

Sinceramente... Se ele tivesse com um SX, um Squier, um Cort ou até mesmo um Sire (falo "até mesmo" porque o Sire nos EUA é barato, mas é de um custo benefício maior até do que o do SX. Ou seja, é um senhor P*** BAIXO à preço de baixo de entrada - à partir de US$399,00 ), eu dava mais moral a ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 05, 2017 12:27 pm

^não é só timbre...
Eu tenho um TB 540. Mesmo regulado, ele era difícil de tocar.
Tranformei ele em fretless só pra fazer gravaçoes caseiras e ele continuar tendo uma utilidade pra mim.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Dom Fev 05, 2017 5:36 pm

^Pois é, um baixo desconfortável de tocar pra caramba. Tem essa questão também. Tirando raríssimas exceções, um baixo com boa tocabilidade, braço confortável, com pouco neck-dive, tudo isso também tem um preço a ser pago, e não só componentes eletrônicos, madeiras e ferragens.

Eu já havia feito um tópico aqui que deu m... , justamente sobre uma questão muito parecida com essa. Reconheço que errei em alguns pontos, até mesmo em cair na pilha de uns membros daqui que foram logo me julgando e me xingando por se sentirem ofendidos com meu ponto de vista. "Truculento" e "boçal", etc...

Não to dizendo isso diretamente para você nem a ninguém Stormbringer
,mas sei lá, eu não tenho nada mais a acrescentar aqui. Acho que consegui passar a mensagem que eu queria aqui, meu singelo ponto de vista, meus 5 centavos (afinal isso aqui é um fórum de discussão) AQUI, AQUI, AQUI e recentemente nessa última mensagem de agora.

Quem ta satisfeito com seu Tonante ou seu Giannini, ou os que acham que um baixo de 1,4k É EQUIVALENTE a um baixo de 6k (e o resto é preconceito e falta de informação) ou os que acham que só pode saciar a sua sede de timbre/tocabilidade com um Fender ou um Xotic de 17k, ou os que necessitam de um Ritter de 120k com pedrinhas de ouro e diamante para tocar bem, ou os que acham que os dedos são mágicos e que vocÊ pode transformar uma gaita em um baixo, ou que na verdade o baixo perfeito paraa se tocar ainda não veio porque as cordas têm que ser de vibranium, que seja...

Cada um pensa da sua maneira...

Vou parar por aqui para não ser chamado de truculento ou boçal de novo rsrsrs...

Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por DDC Seg Fev 06, 2017 1:41 am

Cara baixo padrão como um precision na minha opinião não tem muita diferença, exemplo um condor precision ou sx, não perde em muita coisa para um fender,, agora um baixo mais versátil deve ser mais fácil enxergar as diferenças..
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Franco_bass Seg Fev 06, 2017 9:24 am

DDC escreveu:Cara baixo padrão como um precision na minha opinião não tem muita diferença, exemplo um condor precision ou sx, não perde em muita coisa para um fender,, agora um baixo mais versátil deve ser mais fácil enxergar as diferenças..

Acho que nada tem a ver com versatilidade ou padrão de qualquer coisa, se é isso que quiseste dizer.

Tem a ver sim, com conceito, local de fabricação e publico alvo. Regras comerciais e econômicas.

Fender então é o suprassumo da qualidade.... hmmmmm....vai... deixa pra lá.

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Seg Fev 06, 2017 9:31 am

Vou tentar resumir o bagulho...

Instrumento de entrada de antigamente, tipo Jennifer, Tonante, Giannini Sonic, etc, mal dava pra ensaiar.

Instrumento de entrada de hoje, tipo SX, Squier, vários Tagima ou até mesmo um Eagle passivo, você toca com a Beyoncé sem problema algum.

Sim, alguma modificação pode ser necessária. Coisas simples como blindagem, trastes, nut, talvez uma troca de captação, etc... Nada demais...

Isso é a realidade do negócio. Não há mais justificativa pra não aprender ou tocar mal. Pelo menos não é o instrumento. Se não tá acontecendo, procure a solução em você, não no seu baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Seg Fev 06, 2017 9:32 am

DDC escreveu:Cara baixo padrão como um precision na minha opinião não tem muita diferença, exemplo um condor precision ou sx, não perde em muita coisa para um fender,, agora um baixo mais versátil deve ser mais fácil enxergar as diferenças..

Quais as suas experiências com a Fender até hoje? Já tocou em quantos Precision's? Só por curiosidade...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 2 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos