Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

+6
Osmar Oliveira
Renato
Cantão
Pagode Alto Astral
allexcosta
HOTA
10 participantes

Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Ter Nov 03, 2009 10:35 am

Então, como vc me orientou Allex estou transferindo minha pergunta aqui pro fórum...

Boa noite Allex, tudo blz? Mano, parabéns e, obrigado pelo fórum..., tem me ajudado muito. Admiro muito teu conhecimento sobre baixos e, por isso lhe pergunto: Se fosse prá comprar (não vc que tem um monte de baixos...) entre o Lakland DJ5 e o Fender JB 78, ambos estão o classificados, qual vc optaria? Ainda estou aprendendo... mas, gosto de ter coisas boas (quando posso), não tenho pretensões profissionais na música, como todo iniciante sonho com um Feder... mas, como vcs falam muito bem deste Lakland...Ah! não tenho enhum 5 cordas, tiha um CP 5000 o início mas vendi devido ao meu "professor". Bom é isso. To pensando seriamente em "investir" em um destes, ou até aquele outro Lakland Joe Osborne que tb apareceu o classificados.
VAleu! Desculpa o incomodo e muito obrigado! Paz!
Aldo
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por allexcosta Ter Nov 03, 2009 10:49 am

Ola Hota...

Fui o primeiro a chegar aqui e recomendo esperar varias opinioes sobre o assunto antes de tomar uma decisao.

Bem, quanto a sua pergunta, considero uma comparacao inviavel, um baixo de 5 cordas e um de 4 sao mundos completamente diferentes.

O baixo que mais gosto de tocar e um DJ5, portanto essa seria MINHA opcao, mas leve em conta que eu praticamente comecei tocando em baixo de 5 cordas, nao tive nem a transicao que muita gente faz. Tenho um Jazz 78 tambem e sao baixos COMPLETAMENTE diferentes em termos de pegada, tocabilidade, etc. O som e parecido, com o DJ tendo um timbre um pouco mais fechado pelo posicionamento dos captadores, alem da escala de 35".

Enfim, podendo testar seria o ideal, nao podendo, decida baseado nas suas intencoes com o baixo. Se quer um vibe mais vintage e 4 cordas te faz feliz, o Fender e uma boa opcao. Se quer se engendrar pela Si grave o Lakland te fara um baixista bastante feliz.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Nov 03, 2009 1:02 pm

Só em um ter 5 e o outro 4 cordas já fica complicado o 'ou' .

Eu iria certo no JB78 . Primeiro por ter 4 cordas que é minha praia e segundo pq conheço razoavelmente os Fenders antigos. Pelo que rola aqui no Fórum o DJ é excelente mas não tenho conhecimento de causa.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Cantão Ter Nov 03, 2009 1:34 pm

Concordo com o Pagode , no " meu caso " que também gosto debaixo com 4 cordas o Fender seria algo como um casamento , mas se você for optar por um de 5 cordas , o Lakland é o cara... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Renato Ter Nov 03, 2009 2:30 pm

Eu iria de Fender JB, pelo estilo e por ser 4 cordas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Nov 03, 2009 2:48 pm

Se eu pudesse eu compraria os 2! Very Happy

Brincadeiras à parte; como os 2 baixos são muito raros de se achar no Brasil, essa pergunta fica bem difícil. Eu iria de Fender 78 pela raridade e história. Um Lakland DJ você pode arranjar "facilmente" nos EUA depois. Agora se a dúvida fosse entre o Lakland e um Fender atual, eu iria de Lakland sem nem pensar 2 vezes.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Ter Nov 03, 2009 8:23 pm

Legal meus manos... Lembram que eu tinha um CP 5000 ? Vendi pois como tava começando meu prof. sugeriu eu apreder com um 4 cordas... muitos colegas aqui do fórum não concordaram e diziam que eu iria me arrepender... Estou aprendendo com meu Southern Cross 4 cordas gosto muito dele mas, estudando um pouco acho que não teria maiores idficuldades ...acho...rs rs . Como falei não tenho maiores aspirações (tipo profissionalmente) mas gosto de ter coisas boas, quem não gosta né? Bom, acho que vai do meu gosto mesmo... não vou poder testá-los, infelizmente moro no começo da Amazonia e, dependerá de juntar o "cascaio". Valeu galera! Paz!!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Daniel Ter Nov 03, 2009 9:08 pm

Pq não fazer o mesmo upgrade que o Expressão fez no Southern dele?? Acho que ele colocou caps Fender Custom 60 e virou um canhão!!

Talvez nem precise do Fendão 78 por enquanto...

____________________________
Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Qua Nov 04, 2009 12:36 am

danielreo escreveu:Pq não fazer o mesmo upgrade que o Expressão fez no Southern dele?? Acho que ele colocou caps Fender Custom 60 e virou um canhão!!

Talvez nem precise do Fendão 78 por enquanto...

Mano, seria só prá satisafazer ego...GAS, sei lá... acho que sou meio compulsivo...kkk
Minha esposa é que briga comigo rs rs. No Souther Cross eu dei uma geral, mas geral mesmo, coloquei captadores Fender Original, tarraxas Schaller/Fender, potenciometros e jack Gotoh, trastes e uma regulada geral a escala. Aqueles captadores que faltavam pólos estão comigo... e comprei aqueles Lidy Fralin do ML, de 700 o cara baixou prá 550, aí comprei para um futuro upgrade, por enquanto to curtindo meu "novo" SC, prá mim ficou jóia. Claro nem se compara com este JB 78 (acho...) mas, como não teho um 5 cordas, pensei o DJ5. Mas, assim, pelo meu gosto, acho que ficaria com o Fender 78. Bom vamos ver o que vai dar... O DJ5 já tem um na frente testando...Valeu! Obrigado! Paz!!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por GusVCD Qua Nov 04, 2009 1:30 am

HOTA escreveu: (...) e comprei aqueles Lindy Fralin do ML, de 700 o cara baixou prá 550, aí comprei para um futuro upgrade, por enquanto to curtindo meu "novo" SC, prá mim ficou jóia. (...)

Shocked Tá com um Lindy de "reserva" ai e ainda ta preocupado... manda pra cá ele, q ai fica livre o caminho pro seu 78! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Daniel Qua Nov 04, 2009 8:42 am

Blz HOTA.

Se a questão é satisfazer o ego, iria no Fender 78 (gosto pessoal). Só por curiosidade, tem foto desse fender aí?

____________________________
Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Qua Nov 04, 2009 11:38 am

Tá com um Lindy de "reserva" ai e ainda ta preocupado... manda pra cá ele, q ai fica livre o caminho pro seu 78!

Pois é Gus, como falei sou meio compulsivo... achei o preço destes caps justos, comparando com o preço deles lá fora, mesmo com o dólar baixando. Então resolvi comprá-los para fazer um up no futuro. Por enquanto estou curtindo meu SC como está.
Vi que vc tem uma raridade nas mãos, aquele Warwick Limited, é muito bonito. Parabéns! Gosto de raridades e antiguidades também... até por isso tava mais tendendo ro JB 78...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Qua Nov 04, 2009 12:23 pm

danielreo escreveu:Blz HOTA.

Se a questão é satisfazer o ego, iria no Fender 78 (gosto pessoal). Só por curiosidade, tem foto desse fender aí?
Fala mano, este JB está no classificados, o LOTT oferecendo um JB 78 e um Precision, todos Fender. Faleio com o vendedor, porém o JB ele disse que não está todo original, a pintura original foi removida e, está com captadores Eymour Duncan; não sei se valeria a pena prá mim, pois estava pensando nele mais pelo ar vintage, como o Allex falou, mas aí acho que seria melhor um baixo mais original...
E, o DJ 5 o vendedor mandou para um interessado testar...
Acho que vou sossegar minha GAS e, aguardar um pouco.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Vlad Sex Nov 06, 2009 11:33 pm

Fender 78, certamente...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Convidado Dom Nov 08, 2009 10:43 pm

Cara, eu tenho um fetiche com esses Jazz Bass 5 cordas Sadowsky, Lakland... Eu iria num desses, no caso o DJ que parece ser um instrumento fantástico...

Eu acho que até faz sentido o lance de ser bom ter um quatro cordas pra estudar, mas vc pode pegar um baratinho de 300 reais depois se o intuito for só esse...

Mas tudo depende das suas intenções musicais, como disse o Allex. Os dois são instrumentos maravilhosos com características diferentes.

Abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por bruno the manager Qua Nov 25, 2009 5:01 am

pergunta (ignorante): pra que servem os covers de metal em cima dos captadores dos Jazz Bass da decada de 70? modificam o som ou são apenas proteção?
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Daniel Qua Nov 25, 2009 9:09 am

Bradner

é apenas estética.

____________________________
Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por HOTA Qua Nov 25, 2009 12:06 pm

... desvirtuando um pouco o tópico...mas, se não me engano o Allex tinha respondido uma vez que, estes abafadores tinham uma outra função que não fosse a estética..., só ão me lembro qual era e, em que tópico estava... mas, não era só estética.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por allexcosta Qua Nov 25, 2009 12:10 pm

HOTA escreveu:... desvirtuando um pouco o tópico...mas, se não me engano o Allex tinha respondido uma vez que, estes abafadores tinham uma outra função que não fosse a estética..., só ão me lembro qual era e, em que tópico estava... mas, não era só estética.

Os da ponte vinham com umas espumas que abafavam.
Diziam que os ashtrays ajudava a diminuir o ruido e tal, mas isso e lenda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Daniel Qua Nov 25, 2009 12:12 pm

Isso está naquela pesquisa do Dick Tracy - Expressão, sobre os abafadores.

Tem MUITO tempo que deixaram de ter efeito além do estético.

Abraço

____________________________
Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78 Empty Re: Qual vc compraria? Lakland DJ5 ou Fender JB 78

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos