Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

+5
Breno_Barnabe
Rico
Willian Casagrande
allexcosta
Phill Gouveia
9 participantes

Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Phill Gouveia Sex Fev 03, 2017 12:21 pm

Bom dia pessoal
Comprei meu primeiro baixo, o EB03 e iniciei as trocas de captação. Primeiro comprei o Dimarzio DP120 mas não sei qual captação comprar pra substituir o mini-humbucker. Me ajudem por favor.

Grande abraço


Última edição por Claudio em Sáb Fev 04, 2017 10:45 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize cores nos títulos dos tópicos. Por favor leia o conjunto de regras do Fórum.)
Phill Gouveia
Phill Gouveia
Membro

Mensagens : 3
Localização : JP/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2017 12:24 pm

O que há de errado com a captação original?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 03, 2017 12:25 pm

Olá, seja bem-vindo ao FCBR.
Você acabou de comprar o seu primeiro baixo e quer trocar de captadores por qual motivo?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Rico Sex Fev 03, 2017 12:26 pm

^Imagino que ele ache embolada, sem punch e definiçao.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Phill Gouveia Sex Fev 03, 2017 12:29 pm

Se trata de um experimento, pessoal. O fim seria melhorar a qualidade sonora do baixo, os captadores de fabrica não são os melhores se me entende. E quando falei q acabei de comprar o baixo, não quis dizer que comprei ontem, mas se trata do meu primeiro baixo. rsrsrs.
Sou musico a 15 anos e ja fiz minhas pesquisas e toquei bastante com esse epiphone, o suficiente pra quase 1 ano. O dimarzio DP120 é fantastico. pra concluir o Upgrade pedi algumas dicas de Minihumbuckers. valeusss
Phill Gouveia
Phill Gouveia
Membro

Mensagens : 3
Localização : JP/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Phill Gouveia Sex Fev 03, 2017 12:32 pm

Willian Casagrande escreveu:Olá, seja bem-vindo ao FCBR.
Você acabou de comprar o seu primeiro baixo e quer trocar de captadores por qual motivo?

Valeu pelas boas vindas
Phill Gouveia
Phill Gouveia
Membro

Mensagens : 3
Localização : JP/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2017 12:44 pm

Converse com a Rio Grande.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 03, 2017 2:29 pm

Phill Gouveia escreveu:Se trata de um experimento, pessoal. O fim seria melhorar a qualidade sonora do baixo, os captadores de fabrica não são os melhores se me entende. E quando falei q acabei de comprar o baixo, não quis dizer que comprei ontem, mas se trata do meu primeiro baixo. rsrsrs.
Sou musico a 15 anos e ja fiz minhas pesquisas e toquei bastante com esse epiphone, o suficiente pra quase 1 ano. O dimarzio DP120 é fantastico. pra concluir o Upgrade pedi algumas dicas de Minihumbuckers. valeusss

Ah, bom. Pensei que fosse um iniciante total.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 03, 2017 2:44 pm

Acho que a Stellfner também pode ajudar nesses caps.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 03, 2017 3:56 pm

Opa, Phill!

Não sei se os captadores originas do seu Epiphone são fabricados pela Gibson USA, de qualquer forma, para a ponte, sugiro (na ordem da minha preferência pessoal):
1º - D'Urbano Firebird Mini Humbucker Bridge Pickup AlNiCo V
2º - Seymour Duncan SM-3b Seymourized Mini Humbucker (AlNiCo V)
2º - Seymour Duncan SM-2b Custom Mini Humbucker (Ceramic)

Sim, os 3 são captadores de guitarra, mas, na minha opinião, todos soaram melhor que o Gibson original, no meu Gibson Midtown Standard Bass (foto abaixo), sendo o D'Urbano, fabricado na Austrália, o que mais me agradou e se encontra instalado no baixo.

Quanto ao captador do braço, cheguei a testar o Dimarzio DP120 Model One, mas não curti. Além de não soar muito diferente do Gibson original, com as bobinas conectadas em série (conexão padrão), o DP120 apresentava um ruído muito alto, muito estranho para um humbucker, e, com as bobinas em paralelo, o ruído sumia, mas o som ficava magro e com ganho muito baixo, uma bela porcaria. Reinstalei, então, o captador Gibson original.

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? DSC06901

P.S.: Se estiver interessado, anunciei os Seymour Duncan citados acima no ML. Qualquer coisa, me mande uma MP.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Rico Sex Fev 03, 2017 4:51 pm

^Coloquei um set Lollar no mei TBird 89. Ficou animal. Mais definição e punch, sem mudar muito as características do baixo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 03, 2017 11:12 pm

^
Existem várias e boas opções, específicas para Gibson Thunderbird style bass, já para os EB style... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Fev 04, 2017 12:24 am

Não sei se procede, mas no Harmony Central indicaram o Bartolini pra Rickenbacker pra ponte.

Pro braço tem esse cara aqui tb:
http://curtisnovak.com/pickups/EB-AA.shtml
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Rico Sáb Fev 04, 2017 3:32 pm

^Aí só o Jazzigo, que deve ser quem mais entende desses upgrades aqui..

Eu gosto dos pickups dos meus RK's
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Rico Sáb Fev 04, 2017 3:40 pm

Se eu fosse fazer um up nos meus baixos, seria por um horsey Lolllar.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 04, 2017 9:13 pm

HenriqueBessa escreveu:Não sei se procede, mas no Harmony Central indicaram o Bartolini pra Rickenbacker pra ponte.[/url]
As dimensões são um pouco diferentes, de qualquer forma, seria necessária adaptação no ring e/ou na cavidade do captador, para encaixar o Bartolini.

HenriqueBessa escreveu:Pro braço tem esse cara aqui tb:
http://curtisnovak.com/pickups/EB-AA.shtml
Quase encomendei um Curtis Novak, mas eu tinha urgência e o esquema de pedido dele é meio burocrático, por e-mail, pois, antes de mais nada, ele quer saber que tipo de som o cliente procura e tals... acabei desistindo. Rolling Eyes Talvez outro dia. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Fev 05, 2017 11:09 am

up

Ouvi umas amostras do captador do Curtis Novak. Deram um melhor "brilho" no som dos EB-0 que usaram, bem interessante.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 05, 2017 3:41 pm

^
Sim, reproduzem uma frequency range mais ampla e homogênea. Os instrumentos Gibson são clássicos e muito bem conceituados, principalmente as guitarras, mas seus captadores originais deixam a desejar. Há uns 15 anos, ainda em Sampa, fiz o upgrade nas Gibson Les Paul Standard e Gibson SG Standard do guitarrista da minha banda, substituindo os captadores humbuckers por Lindy Fralin e... pense num guitarrista feliz, sorrindo de orelha a orelha.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 11:33 pm

JAZZigo escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Pro braço tem esse cara aqui tb:
http://curtisnovak.com/pickups/EB-AA.shtml
Quase encomendei um Curtis Novak, mas eu tinha urgência e o esquema de pedido dele é meio burocrático, por e-mail, pois, antes de mais nada, ele quer saber que tipo de som o cliente procura e tals... acabei desistindo. Rolling Eyes Talvez outro dia. Wink
Só para constar, amigo Henrique: o outro dia chegou.

Segunda passada, mandei um e-mail para o Curtis Novak, dizendo:

"Hi Curtis!

I want to replace the original pickup set of my Gibson SG Standard
Bass (2008) for something better. In your opinion, what should be
the best combination of your pickups for it? With Vintage specs? A
pair of custom specs? Or a mix vitange/custom specs? I would like
a more clear-fat sound with the neck pickup isolated, and a little
mid-scoop sound with the 2 pickups.

Thank you,

JAZZigo"


Esta noite, há pouco, ele me retornou, pedindo uma foto do baixo e, prontamente, enviei. Cinco minutos depois, ele me respondeu, dizendo:

Oh yes that helps a lot.  I think you will want my EB-BS and the I have
a special EB bridge that will do what you are wanting.
Should I send invoice?
Curtis


Feito. Invoice paga, pickup set encomendado. Review em breve.

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? EB-BS-2Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? EB-BS
Curtis Novak EB-BS Hagstron Bisonic Neck Pickup for Gibson EB-Style Bass

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? EB-Bridge
Curtis Novak Custom EB-Bridge Bass Pikcup

P.S.: Quanto ao meu Gibson Midtown Standard Bass, arrematei para ele um outro mudbucker do braço (vide abaixo), com praticamente metade da resistência do Gibson original, não sei de que fabricante, apostando apenas na minha intuição, na opinião e na reputação do vendedor no eBay... vamos ver no que dá!

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? S-l1600Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? S-l1600[/b]
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Fev 11, 2017 11:33 am

claps claps claps

Show up

No aguardo pra "ver" como vão ficar os baixos Smile
Já tem um tempo que tenho interesse no EB-03, gosto do shape do corpo, gostei dos áudios que ouvi (com os caps originais da Epiphone mesmo), só falta testar um (rsrsrsrs).

Agora que vc falou, eu tinha visto isso nas minhas pesquisas, esse Mudbucker chega a 30k affraid
Conheço guitarrista que mataria por captador assim... lol!
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 11, 2017 9:42 pm

Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 11, 2017 9:46 pm

Zubrycky escreveu:Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço... notme
rock
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Fev 11, 2017 9:56 pm

Zubrycky escreveu:Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço... notme
affraid

lol!
headbang
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar? Empty Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos