Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

+12
cardozo
JAZZigo
Guga Ramone
Claudio Mengarda
joabi
Normando Neto
Claudio
patriciofernandes
arturbmallmann
miki_san
Moshe Bar Elohim
Ricardo Guariento
16 participantes

Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Ricardo Guariento Ter Fev 14, 2017 8:08 pm

Pessoal, como de costume, sempre pesquiso no fórum antes de criar um tópico. O problema é que muitas vezes encontro tópicos antigos onde as imagens já não estão mais disponíveis. Então, vamos lá.


Tirando meu primeiro baixo, que foi um Condor BX-12, todos os outros baixos que tive foram assimétricos.

Atualmente eu tenho dois suportes da ASK com uma gambiarra de espuma no formato do corpo do baixo para poder apoiá-los.

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  FXCYLfM


Alguém conhece um suporte que resolva esse problema? Procurei no Mercado Livre, mas não achei nada que parecesse ajudar.


Última edição por Ricardo Guariento em Ter Fev 14, 2017 9:01 pm, editado 1 vez(es)
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 14, 2017 8:52 pm

Desculpa a ignorância, não entendi nada.
Baixo assimétrico? Pesquisei até no Google pra ver se eu é que estava por fora dos modelitos, e nada.

Que baixo assimétrico é o teu? É este do seu avatar? Se for, qual o problema em colocar ele nos suportes comuns?
Coloca fotos dele aí nestes suportes, explica melhor ou desenha pra eu tentar entender do que você está falando.

Aliás, muito bonita sua cozinha. Bem organizada e agradável. Piso extremamente limpo. :curti:
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Ricardo Guariento Ter Fev 14, 2017 9:04 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Desculpa a ignorância, não entendi nada.
Baixo assimétrico? Pesquisei até no Google pra ver se eu é que estava por fora dos modelitos, e nada.

Que baixo assimétrico é o teu? É este do seu avatar? Se for, qual o problema em colocar ele nos suportes comuns?
Coloca fotos dele aí nestes suportes, explica melhor ou desenha pra eu tentar entender do que você está falando.

Aliás, muito bonita sua cozinha. Bem organizada e agradável. :curti:

O que eu quis dizer com "baixos assimétricos" são baixos com o corpo assimétrico. Por exemplo, o Precision Bass tem o corpo simétrico, o Jazz Bass é assimétrico.

O problema de usar um suporte comum (com as duas pontas retas) é que um lado do baixo fica apoiado e o outro não.
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 14, 2017 9:27 pm

Ricardo Guariento escreveu:O que eu quis dizer com "baixos assimétricos" são baixos com o corpo assimétrico. Por exemplo, o Precision Bass tem o corpo simétrico, o Jazz Bass é assimétrico.

O problema de usar um suporte comum (com as duas pontas retas) é que um lado do baixo fica apoiado e o outro não.
Acho que entendi.
No tempo que estive ativo no instrumento e em todos estes anos de fórum nunca vi ninguém perguntar isto ou que incomodasse, mas sempre tem a primeira vez, né? hehe Smile

Que eu me lembre, para o baixo não ficar penso, eu colocava ele um pouco na transversal, ou seja, +/-uns 85º e não 90º como é de costume. Ficava tortinho.
Outra solução seria você preencher enrolando um pano, uma fita macia (pode ser dupla face), borracha ou que for melhor pra você naquele ferrinho que fica distante do corpo. Entendeu? Vai enrolando até preencher e chegar +/- a altura perto do corpo.

Também não conheço para vender nenhum suporte para baixos "assimétricos". O jeito é improvisar.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por miki_san Ter Fev 14, 2017 9:40 pm

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Hercules_GS422B_1

ESTANTE HERCULES
Não vai no chão, fica suspenso. Serve?
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por arturbmallmann Ter Fev 14, 2017 10:17 pm

/\ Melhor opção e ainda funciona para qualquer instrumento.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por patriciofernandes Qua Fev 15, 2017 4:11 am

Cara, me perdoa... mas que pergunta estranha, mano o.o kkkk

uso suporte de cháo há anos, sem espuma ou coisa parecida, e nunca tive problema em nenhum dos meus instrumentos. Não sei quais eram assimétricos ou não, mas eu já tive tantos baixos e nenhum deles deu problema no suporte.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Claudio Qua Fev 15, 2017 7:16 am

Compre garra de parede com trava e seja feliz!

Tenho meia-dúzia dessas em casa, meus baixos elétricos e violão estão pendurados há anos com zero de problemas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713489470-suporte-parede-para-violo-guitarra-com-trava-hercules-9658-_JM

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Normando Neto Qua Fev 15, 2017 12:59 pm

Eu tenho um Jazz Bass e tinha esse problema. Comprei um desse:

http://www.foxtrot.com.br/Produto/01140132365001/Suporte+Hercules+para+Guitarra+GS414B


Tem essa versão, mais barata, mas não tem trava como o Hércules:

http://www.foxtrot.com.br/Produto/01140133987001/Suporte+para+Instrumento+de+Cordas+Nomad+NGS2114+%2810704%29


Detesto estar no palco, ou mesmo no ensaio, sem um suporte de confiança para o baixo.


Se o teu instrumento tiver acabamento em nitrocelulose ou lacquer (baixos vintage ou re-edições) pode ter problema (manchar a pintura nos pontos de contato com a borracha). Se for poliuretano como o meu (e a maioria dos baixos atuais) é tranquilo.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por joabi Qua Fev 15, 2017 1:30 pm


O suporte da Hércules, com certeza. Mesmo para baixos "simétricos" é o melhor é mais estável.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Fev 15, 2017 1:55 pm

O JB fica realmente bem estranho em suportes comuns, acho que este hércules é uma boa pedida até pra mim haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Normando Neto Qua Fev 15, 2017 2:36 pm

Sobre corpos de instrumentos assimétricos:

https://www.talkbass.com/threads/origin-of-fender-jazz-bass-body-design.1209041/

http://www.harmonycentral.com/forum/forum/guitar/acapella-41/1155386-

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Headstock3

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  1964Decal

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Images?q=tbn:ANd9GcQo7BP90Y-70TuP5RS39xxUrDXLfOyN8CnCgn5qRiJU52r352Sn
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 16, 2017 7:57 pm

Pessoal nunca teve problema com a assimetria do corpo do instrumento pq nunca teve um Thunderbird! hehehe Sem chance de colocar ele num suporte desses comuns. O suporte de parede serve nesse caso para guardar o baixo em casa, mas e se precisar de um suporte pro palco? Acho que só na gambiarra mesmo. Pelo menos, eu desconheço algum suporte de chão em que o Thunderbird fique bem ancorado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por joabi Qui Fev 16, 2017 8:00 pm


^Uai, esses que o miki_san e o Normando postaram servem. Tenho um duplo desses aí da Hércules que funciona em qualquer modelo de baixo. É caro, mas vale o investimento.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por miki_san Qui Fev 16, 2017 9:23 pm

Voltando um pouco a questão, Flying V é simétrico e é bem complicado de achar uma estante de suporte que se encaixe.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Ricardo Guariento Qui Fev 16, 2017 10:21 pm

Guga Ramone escreveu:Pessoal nunca teve problema com a assimetria do corpo do instrumento pq nunca teve um Thunderbird! hehehe Sem chance de colocar ele num suporte desses comuns. O suporte de parede serve nesse caso para guardar o baixo em casa, mas e se precisar de um suporte pro palco? Acho que só na gambiarra mesmo. Pelo menos, eu desconheço algum suporte de chão em que o Thunderbird fique bem ancorado.

EXATAMENTE o meu problema! Hehehe
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 16, 2017 11:14 pm

^
Sugiro Ultimate Suport GS-1000:

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  DSC07857

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Gs-1000_01_lg
http://www.ultimatesupport.com/gs-1000.html

Penduro todos os meus baixos nele, menos o headless, claro! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por cardozo Sex Fev 17, 2017 8:09 am

Eu tenho um suporte que resolveria como uma luva seu problema. A parte de baixo, que apoia o instrumento, é articulada e fixada pelo meio no corpo do suporte. Pense em um diapasão e você entenderá.

Outra vantagem é que o suporte é todo acolchoado e com trava. Uma beleza.

Comprei na loja Made in Brasil do Barra Shopping. Chegando em casa eu tiro uma foto.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Normando Neto Sex Fev 17, 2017 1:02 pm

O suporte que o Jazzigo postou é do mesmo tipo que o Hércules e o outro que indiquei, só que de melhor qualidade e imagino que tenha um preço correspondente também.

Pra mim o Hércules valeu o preço. Tô doido pra comprar mais um.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 17, 2017 2:32 pm

^
Tenho 2 suportes Hercules e, também, recomendo. É que o Ultimate já estava na mão, na hora da foto! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 2:34 pm

Eu uso esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775567854-suporte-sg-010-vector-para-viologuitarrabaixo-_JM

e dou uma entortada nos ganchos de baixo pra equilibrar.
Todos os meus baixos são assimetricos, de maneira diferente do JB, mas eu diria que mais assimetricos que ele.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Rafael Macedo Sex Fev 17, 2017 2:47 pm

Caso o amigo não goste destes suportes que deixa o instrumento pendurado existe um que pode regular individualmente o apoio na parte inferior do suporte.

Não sei sé bom por nunca ter usado, mas segue com uma opção.

https://www.madeinbrazil.com.br/suporte-p-guitarra-universal-a-frame/72257-01
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por cardozo Sex Fev 17, 2017 3:47 pm

O meu é muito parecido com este, mesma marca, porém, com um sistema de trava um pouco melhor:

https://www.madeinbrazil.com.br/suporte-para-guitarraxcg-4-10728/66265-01

Para o que você precisa, é perfeito.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 17, 2017 10:00 pm

Eu usava suporte para teclado. É, para teclado mesmo. Cabiam muito bem e acomodavam perfeitamente.

Cabiam dois baixos de um lado e dois de outro. Expremendo um pouquinho até 6 baixos. hehe

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Rui Lima Dom Mar 05, 2017 11:34 am

Procure este aí no Brasil, deve ter, ele é totalmente regulável:

https://www.ludimusic.com/produtos3.aspx?f=55267&d=2969&l=PT&si=EUR&p=PT#/0
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 05, 2017 1:18 pm

^Show! Esse eu nunca vi!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos  Empty Re: Suporte de chão para baixos de corpos assimétricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos