Dor no trapézio
+7
Christian
rodsom
Claudio
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
Claudio Mengarda
11 participantes
Página 1 de 1
Dor no trapézio
Bom dia amigos, de um tempo pra cá venho tendo algumas dores no trapézio e pescoço durante e após os shows. Dores estas que atrapalham bastante o desempenho durante o show e após as apresentações. No caso sábado tocamos umas 3 horas em um barzinho aqui na city, passado uma hora já começava a sentir um desconforto na parte esquerda do obro e trapézio como também no pescoço. Ontem (domingo) e hoje (segunda) estou sentindo um incomodo ainda maior, coisa que me atrapalhou até para dormir. Como tenho problema com ansiedade e estresse, coisas que já prejudicam bastante a região da nuca por causa da tensão, acredito que os dois fatores estejam, juntos, agravando a situação natural para qualquer instrumentista. Possuo um SX JB e acredito que o mesmo tenha uns 7kg, se não mais.
Será que preciso ir atrás de um instrumento mais leve? Alguém já se incomodou com o mesmo problema?
Será que preciso ir atrás de um instrumento mais leve? Alguém já se incomodou com o mesmo problema?
Claudio Mengarda- Membro
Re: Dor no trapézio
^ Caramba, 7 kg? Carregar isso por três horas é osso pra qualquer um que não faça exercícios regulares de fortalecimento muscular (como eu).
De resto, acho que deve procurar um ortopedista ou algo do tipo. Um baixo mais leve certamente ajudará.
De resto, acho que deve procurar um ortopedista ou algo do tipo. Um baixo mais leve certamente ajudará.
Willian Casagrande- Membro
O grande motivo de ter vendido o Tagima TJB5 que eu possuía foi o peso excessivo. Não dá. Você nem consegue fluir direito com um baixo muito pesado.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Sim, f*** nem é durante o show, to dois dias com a p**** do pescoço duro kk Pra f*** mesmo
Última edição por allexcosta em Seg Fev 20, 2017 2:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Claudio Mengarda- Membro
Estive com um Sx aqui em casa e ele não pesava 7Kg não
. É pesadinho, mas nem tanto. De acordo com as minhas estimativas o baixo deveria ter uns 4Kg.

Acho que não man, minha Tele tem 5.5kg e é beeeem mais leve que o SX
Claudio Mengarda- Membro
Postei o SX hoje no Correios. O que eu enviei era um SJB75 natural. O peso do baixo desmontado e muito bem embalado dentro de uma caixa deu 5,536Kg.
Vou tentar pesar o meu, a diferença entre ele e a tele é notável.
Claudio Mengarda- Membro
Meu Greco tem 4,5 kg. Acho que está no limite do que eu carregaria de peso. Mais que isso, sem chance.
Uma curiama ( correia ) melhor poderia auxiliar será? A minha é bem larga, deve ter uns 10 cm, porém não é acolchoada.
Claudio Mengarda- Membro
^ Cara, se cê tá achando o baixo pesado, não vai fazer diferença se a correia é acolchoada ou não. É bom ser, até pra não machucar seu ombro, mas não acho que ajudará nesse caso.
Entendo, vou tentar mais um pouco, qualquer coisa o esquema é ir atrás de algo mais leve. Obrigado pela ajuda pessoal ^^
Claudio Mengarda- Membro
7kg não existe.
Arrume outro baixo.
Arrume outro baixo.
allexcosta- Administrador
Meu acústico, que é todo maciço, pesa 9KG. Acho que 7KG pra um baixo elétrico é muita coisa, não?
Claudio- Membro
Já vi Fender dos anos 70 que pesava 7kg. É impraticável, absurdo, ridículo...
5, 5kg e pouco... é o máximo.
5, 5kg e pouco... é o máximo.
allexcosta escreveu:7kg não existe.
Arrume outro baixo.
rapaz...nunca pesei meu baixo nao (tagima TG6B), mas ja vi falar que ele pesa 7kg. quando eu vou encarar uma noitada mais longa eu só consigo tocar sentado com ele.
rodsom- Membro
Tenta aqueles baixos de luthier com tone Chambers, a Zaganin faz
Christian- Membro
Talvez tenha exagerado, o esquema é que começa a noite com 5kg e acaba com 10kg haha
Claudio Mengarda- Membro
Tá usando correia muito fina? Compra uma que tenha pelo menos 8cm de largura. A impressão é de que o peso do baixo cai pela metade.
joabi- Eterno Colaborador
Ultimamente estou com uma tendinite no ombro que me impede certos movimentos com o mesmo, o resultado é uma dôr aguda e muito intensa quando faço certos movimentos.Claudio Mengarda escreveu:Talvez tenha exagerado, o esquema é que começa a noite com 5kg e acaba com 10kg haha
Alguns dos meus baixos são pesados e estou evitando usá-los.
Mas, mesmo com mais de 50 anos, e sem ter lá muita apreciação por exercícios físicos, ainda consigo tocar quase 2 horas...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tô querendo uma com 10cm.....joabi escreveu:
Tá usando correia muito fina? Compra uma que tenha pelo menos 8cm de largura. A impressão é de que o peso do baixo cai pela metade.
^Também consigo tocar mais de 3 horas Maurício, o problema é depois, pra ter uma ideia até hoje estou sentindo as dores no pescoço do show de sábado.
Claudio Mengarda- Membro
Uma correia maior tende a diminuir o peso mesmo, mas não há alguém sedentário que aguente um baixo de 7 kg nas costas (5 kg também é peso, se for o caso) por 3 horas sem sentir dores. A longo prazo, piora..
Cara, nessa 6ª minha banda fez um show de mais ou menos 1h.Claudio Mengarda escreveu:^Também consigo tocar mais de 3 horas Maurício, o problema é depois, pra ter uma ideia até hoje estou sentindo as dores no pescoço do show de sábado.
Eu estava com febre, com dôr no ombro, garganta ruim e tinha acabado de lecionar por 4 horas seguidas...
Passei o sábado e o domingo "de molho"!
^f***, banda é bem complicado, pois sempre envolve mais pessoas e é difícil cancelar um show. Mais agora tais melhor?
Claudio Mengarda- Membro
O 1º a não querer cancelar, sou eu....Claudio Mengarda escreveu:^f***, banda é bem complicado, pois sempre envolve mais pessoas e é difícil cancelar um show. Mais agora tais melhor?

Tô bem melhor agora...
Obrigado pela gentileza Claudio!
Quando eu fazia carnaval fora de época o pré-caju dava umas 10 horas seguidas. Acho que toquei 14 horas no último dia de carnaval de Campo Grande MS, certa feita.
Carnaval de Salvador dá 6 a 8.
Uma gig de guitarra que eu fazia num cassino era das 14 às 22, 6 dias por semana, mas essa tinha intervalo de 15 min a cada hora.
Cansei de terminar gig e ter que arrumar um papel ou pano pra limpar o baixo que tava todo melado de sangue. Tipo, passei por isso muitas e muitas vezes... Assim como é comum surdista que toca com talabar urinar sangue depois da apresentação.
A cereja do bolo é ir fazer uma p^%$ de um cadastro numa loja do demônio e a fdp da mulher te fala "não senhor, aqui é pra preencher com o trabalho mesmo, sua atividade remunerada" quando você coloca na ficha "profissão: músico".
Uma gig de guitarra que eu fazia num cassino era das 14 às 22, 6 dias por semana, mas essa tinha intervalo de 15 min a cada hora.
Cansei de terminar gig e ter que arrumar um papel ou pano pra limpar o baixo que tava todo melado de sangue. Tipo, passei por isso muitas e muitas vezes... Assim como é comum surdista que toca com talabar urinar sangue depois da apresentação.
A cereja do bolo é ir fazer uma p^%$ de um cadastro numa loja do demônio e a fdp da mulher te fala "não senhor, aqui é pra preencher com o trabalho mesmo, sua atividade remunerada" quando você coloca na ficha "profissão: músico".
allexcosta escreveu:Quando eu fazia carnaval fora de época o pré-caju dava umas 10 horas seguidas. Acho que toquei 14 horas no último dia de carnaval de Campo Grande MS, certa feita.
Incrível Alex, suas experiências, apesar de duras, são impressionantes.
Claudio Mengarda- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O 1º a não querer cancelar, sou eu....Claudio Mengarda escreveu:^f***, banda é bem complicado, pois sempre envolve mais pessoas e é difícil cancelar um show. Mais agora tais melhor?![]()
Tô bem melhor agora...
Obrigado pela gentileza Claudio!
Que é isso haha Quando criei este tópico na real não é pra me vitimizar, mas sim buscar por uma solução por um problema que eu e muitos músicos enfrentam. Tenho certeza que vocês, que são a voz da experiência, passaram por situações bem mais complexas do que eu em minha tenra vida haha
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:
Incrível Alex, suas experiências, apesar de duras, são impressionantes.
[2]
fheliojr- Membro
Postura correta, uso correto do instrumento, posicionamento correto e uso de alça correta, exercícios físicos para coluna, pescoço e alongamentos em todos os membros, prática frequente destes exercícios físicos/alongamentos.
Moshe Bar Elohim- Membro
^Obrigado pelas dicas
Claudio Mengarda- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos