Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua Maio 10, 2017 12:45 am

Fala pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês...

Meu Lakland 5502 ta com um probleminha no pot duplo que é volume e reponsavel por deixar o baixo ativo/passivo.

Quando eu levanto o knob pra deixar o baixo passivo o baixo desliga e não sai som, quando eu abaixo o knob e deixo ativo ele sai som, porém posso virar totalmente o knob de volume que ele nem aumenta e nem diminui o volume, e as vezes falha.

Verifiquei todos os outros pots estão funcionando normalmente, acredito que o pot duplo deve ter estragado.

Olhando no circuito vi que o pot duplo tem um monte de polo e alguns capacitores, será que consigo achar um pot desse igual ao original? Ou Será que outro pot duplo simples resolve o problema?

Alguém sabe me dizer o modelo e marca dos pots da Lakland e onde achar pra comprar?

Valeu galera!
andresantos
andresantos
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por allexcosta Qua Maio 10, 2017 6:31 am

Tem que comprar igual. Deve ter na Mouser.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por andresantos Qua Maio 10, 2017 9:59 am

allexcosta escreveu:Tem que comprar igual. Deve ter na Mouser.

Obrigado pela resposta Alex...

Vou dar uma olhada na Mouser.

Valeu!
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por juvieira Ter Ago 08, 2017 2:15 pm

O amigo resolveu o problema? Aliás, o pot de volume é assim mesmo até onde sei. Tenho um Lakland 5502 também. Ele não tem função passiva. Só ativa. Se puxar o pot para cima ele fica mudo. Para baixo, o volume só aparece lá no final.

juvieira
Membro

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 10:59 am

juvieira escreveu:O amigo resolveu o problema? Aliás, o pot de volume é assim mesmo até onde sei. Tenho um Lakland 5502 também. Ele não tem função passiva. Só ativa. Se puxar o pot para cima ele fica mudo. Para baixo, o volume só aparece lá no final.

Bom dia amigão!

Sim resolvi! Com um potenciometro push pull comum foi resolvido facilmente. O valor do pot é 250k.

Abração!
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 11:17 am

Olá, André. Aproveitando seu post, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta. A faixa de volume do seu Lakland é extremamente curta ou não? Explico. Comprei meu Lakland 5502 faz umas 3 semanas e estou encucado com o pot de volume dele. Se houvesse uma numeração no pot de volume (estou falando hipoteticamente) que fosse de zero a 10, acredito que o som do meu baixo começa a aparecer lá perto do número 8. O seu é assim também? Acho isso horrível pois a gente fica totalmente sem controle. Imagina ter uma margem de volume tão pequena para trabalhar. E o pior é que achei que o problema era no pot e troquei por um novo e o problema persiste. Será que todos Lakland 5502 são assim?

juvieira
Membro

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 11:25 am

juvieira escreveu:Olá, André. Aproveitando seu post, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta. A faixa de volume do seu Lakland é extremamente curta ou não? Explico. Comprei meu Lakland 5502 faz umas 3 semanas e estou encucado com o pot de volume dele. Se houvesse uma numeração no pot de volume (estou falando hipoteticamente) que fosse de zero a 10, acredito que o som do meu baixo começa a aparecer lá perto do número 8. O seu é assim também? Acho isso horrível pois a gente fica totalmente sem controle. Imagina ter uma margem de volume tão pequena para trabalhar. E o pior é que achei que o problema era no pot e troquei por um novo e o problema persiste. Será que todos Lakland 5502 são assim?

O meu não apresenta esse problema, provavelmente é o valor e tipo do pot que ta influenciando.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 12:24 pm

O seu começa a sair som a partir de qual volume? (hipoteticamente falando numa escala de 0 a 10)

juvieira
Membro

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 12:35 pm

Eu consigo perceber hipoteticamente ali perto de 3 hahaha. Se minha escala estiver correta kkkk.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 12:41 pm

André, vai ser muito triste saber que comprei um baixo com problema. Já levei no Luthier e ele não conseguiu arrumar mesmo após trocar o potenciometro do volume. O pior é que o vendedor jurou de pé junto que já teve 2 baixos Lakland 5502 e que os dois eram assim mesmo. No entanto, um Youtuber que já teve 3 baixos desse disse que o vendedor mentiu para mim pois não é normal o som abrir somente ao chegar próximo ao numero 8. Não sei o que dizer após essa nossa conversa. Estou bem decepcionado em saber que fui enganado. Sei lá.

juvieira
Membro

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 1:11 pm

Pois é meu amigo, mas acredito que não seja um defeito e sim algo relacionado ao pot ou alguma coisa no circuito. O ideal seria você levar em alguém que entenda de verdade de eletrônica. Eu não entendo nada, mas já vi várias discussões falando a respeito, devido ao pot ter valor errado, ou estar com algum capacitor impedindo o bom funcionamento.

O meu depois que o cara trocou o pot, ele fez uma ligação invertida e não funcionou corretamente, eu retornei lá e ele conseguiu  identificar e arrumou. Depois disso ficou 100%.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 1:17 pm

juvieira escreveu:André, vai ser muito triste saber que comprei um baixo com problema. Já levei no Luthier e ele não conseguiu arrumar mesmo após trocar o potenciometro do volume. O pior é que o vendedor jurou de pé junto que já teve 2 baixos Lakland 5502 e que os dois eram assim mesmo. No entanto, um Youtuber que já teve 3 baixos desse disse que o vendedor mentiu para mim pois não é normal o som abrir somente ao chegar próximo ao numero 8. Não sei o que dizer após essa nossa conversa. Estou bem decepcionado em saber que fui enganado. Sei lá.

Fique calmo(a). O pot de volume é A ou B?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo