Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

4 participantes

Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 30, 2017 7:14 pm

Boa noite galera, venho por meio deste apresentar minhas impressões quanto ao upgrade de caps no meu SX SJb75.
Os caps deram uma cara diferente à máquina, tocando sozinho a definição do som mudou totalmente, na banda ainda não consegui domá-lo do jeito que quero, porém cheguei bem perto.

Neck pickup: Graves secos e definidos, dignos do som de um bom Jazz Bass, gostei bastante de usar em musicas a lá Chuck Berry, Elvis, Roy. Anteriormente o som do captador do sx original não chegava nem perto da definição e qualidade nos graves destes.

Bridge pickup: Aqui a magia acontece, médio com muita pressão e definição, estaladinho, muito bom de ouvir e sentir. Gostei bastante de usar em alguns solos e pra brincar nos grooves com meu parceiro na batera.

O set de captadores originais só me traziam segurança se utilizar os dois caps em 100%, sozinhos eram sofríveis, nunca colocaria numa apresentação ao vivo. O tone utilizava praticamente sempre em 50% pra calibrar entre graves e médio agudos.

Com o set Fender sofri um pouco no começo porquê estava tentando utiliza-los da mesma forma, mas não ficava legal, pois os caps são um tanto quanto graves e o baixo ganho meio que apagava eles quando entrava a banda mais forte. Utiliza-los com o tone em 100% fez surgir a magia, o som ficou muito do meu agrado e agora vou tentar deixar sempre em 100%, e dependendo da música dosar no volume individual dos caps.

É isso galera, se alguém estiver pensando neste upgrade posso afirmar que é uma boa. O investimento foi de 500,00 temers e satisfez a minha necessidade.
Se alguém utilizou caps Malagoli custom 60 para o upgrade no seu SX gostaria de fazer uma comparação. Afinal foi desta discussão que surgiu essa compra.
Vlw Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por patriciofernandes Ter maio 30, 2017 10:29 pm

Quero ver essa comparação também. Mas cadê o audio/video do baixo com os upgrades? XD
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 30, 2017 11:25 pm

Então man, acho que primeiro temos que encontrar alguém disposto e que tenha os malagoli num SX. Ai agente decide uma linha de baixo pra comparar bem certinho.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por patriciofernandes Qua maio 31, 2017 2:06 pm

Claudio Mengarda escreveu:Então man, acho que primeiro temos que encontrar alguém disposto e que tenha os malagoli num SX. Ai agente decide uma linha de baixo pra comparar bem certinho.

Eu quis dizer que gostaria de ver o seu SX falando. Independente dos comparativos... Conferir o resultado final do UP
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por Claudio Mengarda Qua maio 31, 2017 2:07 pm

Sábado vou gravar e posto aqui Wink
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por lucas.vieira2 Qua Jun 07, 2017 10:11 am

Seu áudio/vídeo sem review.. rsrsrs
Brincadeiras a parte, tenho muita curiosidade exatamente neste upgrade que você fez Claudio.

Seria legal mostrar para a galera (eu me incluo nessa rsrs) como ficou.

Abraço!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por bonatti_bass Qui Out 12, 2017 8:40 pm

Fala Claudio, se puder postar aí como ficou o som da máquina hahahah. Fiquei curioso Laughing

Abraço!

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Out 13, 2017 2:04 pm

E ai bonatti, caraa, ainda não tive como gravar o som. Não tenho celular decente nem mesmo equipo de gravação. Estamos montando um mini estúdio para nossa banda. Quando o fizermos vou postar aqui com certeza \m/
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75 Empty Re: Captadores Fender Jazz Bass 62' on SX SJB75

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos