Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

+6
joabi
Claudio Mengarda
afonsodecampos
Claudio
Fernando Zadá
Caco Darwich
10 participantes

Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Sáb Jun 03, 2017 9:52 pm

Alguém conhece o preamp Doppio, da Germano?
Estou atrás de um preamp com 2 canais e gostaria de saber se alguém conhece esse equipamento,
Valeu!


Última edição por allexcosta em Sáb Jun 03, 2017 10:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título colorido)
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 05, 2017 11:31 am

Não testei ainda mas sabendo como o Germano é caprichoso eu arriscaria.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Seg Jun 05, 2017 6:34 pm

valeu, Fernando Smile
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Seg Jun 05, 2017 6:36 pm

vi agora q o título foi editado pq estava colorido.
Desculpe, allex
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Ter Jun 06, 2017 1:33 pm

Eu conheço...

Não só conheço como também participei do projeto (incluindo o nome). Posso até ser suspeito pra falar, mas não há no mercado captação/pré que trabalhe com 2 canais independentes. Doppio é o que há de top nesse segmento!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Sex Jun 09, 2017 8:27 pm

Claudio escreveu:Eu conheço...

Não só conheço como também participei do projeto (incluindo o nome). Posso até ser suspeito pra falar, mas não há no mercado captação/pré que trabalhe com 2 canais independentes. Doppio é o que há de top nesse segmento!


Desculpe a demora em responder, mas não suporto digitar no celular e não estou tendo muito acesso a desktops.
Pelo que eu pesquisei, no Brasil não tem mesmo. Mas encontrei preamps de 2 canais independentes fora do Brasil: o K&K Dual Channel (que tem 2 versões, uma com duas entradas mono e outra com uma entrada estéreo, que nem o Doppio); o ToneBone Radial Acoustic PreAmp. Aliás, vários ToneBone têm 2 entradas, mas este modelo é específico para baixos acústicos; embora sirva tb para violões e outros instrumentos acústicos. Tem tb os prés das marcas Grace Design e o EDB, muito elogiados.
Só que estes aí sairiam muito caro pra mim e não compensa. O Doppio sai muito mais em conta e tem recursos tão bons quanto os gringos.
Tenho visto ótimas referências sobre o Doppio e já comprei o meu, estou esperando chegar hahaha, haja ansiedade. O preamp Germano tem send/return; blend; saída XLR; pega fonte; tune out; gound/lift. Recursos excelentes, comparáveis a grandes marcas estrangeiras.
Mas tem uma coisa que ainda me preocupa: a impedância de entrada. Todas estas marcas têm impedância pelo menos de 1 MegaOhms. Algumas até de 5 M Ohms. Eu mesmo tenho aqui um preamp da BBE, o Acoustimax (mas é de um canal só), que tem 2.2 M Ohms. Sei que é recomendável que tenha no mínimo 1 M Ohms, pq o sinal dos piezo é baixo. Por outro lado, se houver muita diferença entre a impedância do piezo e a da entrada do pré, pode dar HUM.
O problema é que meu baixo tá com um captador Underwood; e cismei de instalar (fiz uma instalação meio mandrake, mas funfou) um velho piezo Atelier Audio que tenho aqui. Queria um pre de 2 canais justamente pra poder usar os dois captadores, pq meu baixo é meio agudo e gosto do som fechado do Atelier. Acho q os dois juntos vai dar um som maneiro. Não tenho ideia da impedância desses captadores. O Germano me falou que a impedância de entrada do Doppio é 500 K Ohms. Minha preocupação é essa.
Mas já comprei, confiando no renome dos prés do Germano. vamos ver (ouvir) o que vai rolar. Sei que o Doppio é projetado pra trabalhar com os captadores do Germano, então não dá pra saber como vão se comportar com esse set meio frankestein que eu tenho aqui.
No momento, não tenho grana pra comprar o Doppio e o Classic 2 juntos, então vou contar com a sorte.
Saber q vc endossa a qualidade do Doppio me deixa sossegado, minha preocupação na verdade é com os meus captadores.
É isso aí, quando chegar eu testo e falo o resultado aqui.
abração!
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Seg Jun 12, 2017 12:49 am

^ Eu já testei e toquei em gigs utilizando o Doppio com Underwood, com ZERO de problemas, nem ruídos nem chiados, som perfeito.

Porém, esse Atelier Áudio é sofrível, extrapola os limites de ser ruim, tive um aqui durante algum tempo, era uma máquina de gerar feedback, simplesmente não conseguia tocar com ele... não tive coragem nem de fazer uma doação, foi pro lixo mesmo!

Aliás foi por causa desse Atelier Áudio que acabei entrando com o Germano nessa de produzir captadores e prés para acústico.


EDIT: Você é parente da Jeanne Darwich ou é só coincidência de sobrenome?
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 12, 2017 11:32 am

^ Eu sabia que um dia você perguntaria isso pro Caco Smile Você já tocou com ela né, naquele projeto do Banco da Amazônia? Aliás, pelo que me lembro daquela conversa você já tocou com muitos paraenses.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Seg Jun 12, 2017 11:45 am

Ja vi q vou comprar o Classic 2 do Germano em breve kkk
Mas enfim, de qualquer forma vou testar o q falei antes e aviso aqui.
Sim, todos os Darwich no Brasil são parentes!
A Jeanne é minha prima direta, crescemos muito próximos, é como uma irmã pra mim. Muito querida e gente finíssima!
Por incrível q pareça, nunca toquei com ela, mas quem sabe um dia. Sou fã incondicional dela, ela canta muito e tem a voz linda.
Qie massa saber q vc ja tocou com ela!
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Seg Jun 12, 2017 9:40 pm

^ Pois é... como o Afonso falou, tive a honra de tocar com vários paraenses ilustres, além da Jeanne toquei com María Lídia, Júlio Freitas, Henry Burnett, Anna Cristina e outros que trabalharam no projeto que resultou no CD "Made In Pará". Foi uma época muito enriquecedora, pude estudar e tocar ritmos que até então eu nem imaginava tocar.

A Jeanne é uma pessoa adorável, uma artista completa, de primeira linha, foi muito bacana fazer os shows com ela. Olha a foto aí do camarim!

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Jeanne-darwich
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Seg Jun 12, 2017 11:52 pm

Que massa, cara. Tem muito artista legal aqui, a música paraense é bem diversificada, do regional ao hardcore.
O Doppio chegou hoje, mas só vou poder testar amanhã à noite. Se der, subo um vídeo no Youtube com a ligação e o som. O baixo ta com cordas de nylon Labella Supernil, mas uso direto com pizzicato mesmo, fica legal o som e levinho de tocar.
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Jun 13, 2017 9:41 am

No aguardo do vídeo! Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Qui Jun 15, 2017 10:07 pm

O Doppio superou minhas expectativas. Ruído zero, sem ressonâncias ou microfonias, dá pra aumentar bastante o volume. Timbre excelente também. Já usei num ensaio e foi massa.

Quanto à minha gambiarra, até agora não consegui o que queria. Usei só o Underwood mesmo. O Atelier Audio não deu pra usar ainda, pq não consegui prender ele em algum lugar do cavalete pra captar legal. Como o Underwood já está instalado no local tradicional do cavalete, fiquei experimentando e percebi que prendendo o Atelier no lado do cavalete e fazendo uma leve pressão, dá um sinal legal. mas não consegui objetivamente fazer isso. Até fiz um prendedor com arame, mas não consegui a pressão necessária. Capta o sinal, mas com volume muito baixo em relação ao Underwood, aí fica uma diferença muito grande entre eles. Mas não ficou horrível não, nem deu microfonia exagerada. Apenas ainda não consegui resolver isso, achar uma forma de prender legal. O timbre é meio feio, mas é fechado e dá um gravão; e eu meio que quero isso. Tou tentando resolver sem ter q meter um booster antes do Doppio, pra não ficar muita tralha no set. Se alguém tiver uma solução, agradeceria muito.
Mas o importante é que posso usar só o Underwood com o Doppio que já fica um sonzão profissional da p****.
Essa minha viagem de ligar os dois piezos é um lance legal mas não é tão importante nem me impede nada. O timbre que consegui com o Doppio é muito massa. O resto vou tentar resolver na manha, sem stress. Ainda não fiz vídeo, pq nao tive tempo e tb pq não consegui a ligação que queria.
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Sex Jun 16, 2017 11:47 am

Caco Darwich escreveu:O Doppio superou minhas expectativas. Ruído zero, sem ressonâncias ou microfonias, dá pra aumentar bastante o volume. Timbre excelente também. Já usei num ensaio e foi massa.

Isso eu já sabia, mas sou suspeito pra falar né? Very Happy What a Face


Caco Darwich escreveu:
Tou tentando resolver sem ter q meter um booster antes do Doppio, pra não ficar muita tralha no set.

Caco, a questão não é nem a de aumentar tralhas no set. Utilizar um booster neste set vai te trazer problemas de feedback. Você está tentando tirar som de um captador que não é bom. Underwood é um top de linha, Atelier Audio jamais conseguirá produzir um som que se aproxime de um Underwood, nem o Doppio irá fazer esse milagre.

A solução você mesmo já deu. Utilize somente o Underwood com o Doppio.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por joabi Sex Jun 16, 2017 11:55 am


^Ou troca esse segundo captador por um Shure SM58 colocado na frente do ƒ. Vai the dar um som muito melhor! up

Tem que fazer um cabo especial.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 16, 2017 1:40 pm

joabi escreveu:^Ou troca esse segundo captador por um Shure SM58 colocado na frente do ƒ. Vai the dar um som muito melhor! up
Tu acabou de me dar a motivação necessária pra comprar um Doppio... droga de G.A.S.
Eu tenho um underwood e nunca comprei esse pré do Germano pelo motivo de "sobrar" esse canal.

Só pra constar: Eu já tive bons resultados de timbre com o microfone embaixo da ponte.

joabi escreveu:Tem que fazer um cabo especial.
Por que especial, joabi? XLR/P10 Stereo?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por joabi Sex Jun 16, 2017 2:57 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
joabi escreveu:Tem que fazer um cabo especial.
Por que especial, joabi? XLR/P10 Stereo?

A entrada do Doppio é um conector P10 estereo, acho que configurada para receber o sinal separado de dois pickups, como acho que é o captador duplo do Germano. O cabo ( em forma de Y) tem que juntar o sinal do pickup mais o mic externo em um único plug P10. Dá para usar um simples adaptador como o da foto abaixo também, mas adaptador sempre é mais frágil.


Adaptador:


De qualquer forma é bom bater um papo com o Germano para ver se haveria algum problema de impedância ou nível de sinal de entrada, mas acho que funcionaria numa boa.

Eu falei do SM58 porque é um mic comum, com boa rejeição aos vazamentos (em caso uso no palco) e robusto, mas pode ser virtualmente qualquer mic.

Muita gente usa um microfone embaixo da ponte ou embaixo do final do espelho. Eu prefiro na frente do baixo, mas sempre é bom ter opções...



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 16, 2017 3:48 pm

Entendi... na real eu tinha lido errado as specs do doppio e li "duas entradas" quando era "uma sainda p10 mono" e "uma entrada p10 stereo".

E - concordo - tem que trocar uma idea com o Germano mesmo.

Também não curto adaptadores. Se for pra comprar tem essa loja que é interessante:

https://www.customcabos.com.br/adaptador-p10-jackp10-femea-divisor

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por joabi Sex Jun 16, 2017 3:57 pm


O Doppio tem dois canais independentes, sim. O conector de entrada é um só, em um plug P10 TRS, mas são dois inputs, independentes.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Sex Jun 16, 2017 7:15 pm

O Doppio já vem com um cabo Y. Numa perna você entra com o Underwood, fazendo uma ponte P10/P10, e na outra perna você entra com um microfone.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Sex Jun 16, 2017 11:28 pm

Mandei fazer um cabo Y com duas fêmeas P10 mono e um macho P10 stereo. Tou ligando um piezo em cada fêmea e o macho stereo no Doppio.
Hoje cnsegui prender o sensor do Atelier na lateral do cavalete e saiu um som mais porrada, com pouca diferença de volume para o Underwood. Aí equalizei o Undrrwood mais flat e o Atelier mais fechado. Tirei uma onda aqui. Mas ainda vou ajustar legal o prendedor q mandei fazer, é tipo um grampo e tal. Quem fez foi um metalúrgico daqui, o Índio. Se ficar legal eu posto uma foto depois.

Joabi, vc sugeriu fazer um cabo XLR/P10(mono) pra ligar o microfone SM58 no cabo Y junto com o Underwood? É isso? Vou tentar amanhã.
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por joabi Sex Jun 16, 2017 11:32 pm


^Isso, mas tem que ser XLR/P10 mono.

https://www.customcabos.com.br/cabo-p10-xlr

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Sex Jun 16, 2017 11:34 pm

Massa! Tenho um cabo desses por aqui, vou fazer isso.
Valeu
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por joabi Sáb Jun 17, 2017 12:52 am


Depois conta o resultado pra gente! up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Caco Darwich Seg Jul 03, 2017 10:11 pm

bem, ja aconteceram alguns ensaios e dá pra ter uma ideia melhor.
O microfone (58) no F e o Underwood juntos foi o melhor timbre, tocando só.
Mas com a banda, o baixo captou demais os outros instrumentos e deu microfonia.
Tive que cobrir os F, como estava antes. Usei aquele plástico adesivo de envelopar carro. Fiz um contorno mais largo. Ele tem um adesivo leve, que sai fácil. Aí tirei o mic e tou usando só o Underwood mesmo.
Até deu pra prender o outro captador do lado do cavalete, saiu som, mas não curti o timbre. Os dois captadores aumentaram o ganho, deu muito mais som. Mas preferi usar só o Underwood.
Pretendo comprar o captador Classic 1, do Germano, pra usar no outro canal do Doppio, futuramente.
Tou usando cordas Labella Supernil, de nylon. Toquei nesses ensaios só pizzicato mesmo.
Mas é isso, atende perfeitamente, muito som.
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Adriano Melo Qui Abr 14, 2022 12:09 pm

Pessoal, boa tarde...

Alguém sabe dizer se o Germano ainda faz esses prés maravilhosos? O insta dele parece bem desatualizado 😔

Adriano Melo
Membro

Mensagens : 3
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 14, 2022 12:23 pm

Pelo que sei ele estava parando.
Infelizmente acho que quem tem tem.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Qui Abr 14, 2022 2:37 pm

Adriano Melo escreveu:Pessoal, boa tarde...

Alguém sabe dizer se o Germano ainda faz esses prés maravilhosos? O insta dele parece bem desatualizado 😔

O Germano parou totalmente com a Luthieria e com a construção dos prés e captadores.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 14, 2022 3:28 pm

Que pena. Uso o meu e aprovo!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Seg Abr 18, 2022 3:50 pm

Ivanov_br escreveu:Que pena. Uso o meu e aprovo!

Pois é, são projetos muito bons, alguns inclusive sem similares no mercado, como o Fusion e o Doppio.

Mas, como diz o Allex, não tem uma marca daquelas que fazem o "bumbum piscar" como um Aguilar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 19, 2022 12:06 pm

Rsss Na verdade eu conversei bastante com o Germano na ultima MusicShow que ele foi. Ele já estava bem desanimado com o retorno.
Os pedais muito bem acabados e bem pensados o mixer de 3 vias e o Fusion eu teria facilmente.
Eu achei na época que falou uma estratégia de marketing para se posicionar e fazer os produtos conhecidos. 
Instagram não tinha quase nada e o site era bonito mas sozinho não vende.
Uma pena.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Adriano Melo Sex maio 13, 2022 10:05 am

Pessoal, não estou desesperado não porque nem tenho ainda o baixo... Mas alguém conhece algum pré similar a esse do Germano, de 2 vias? Pretendo fazer um quarter bass com o Tiago Giovanella e o pré seria interessante...

Adriano Melo
Membro

Mensagens : 3
Localização : João Pessoa

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Sex maio 13, 2022 1:50 pm

Adriano... pelo menos nacional eu não conheço nenhum similar. Na época da "idéia" da construção do Doppio, fiz algumas pesquisas em sites gringos especializados e também não vi nada nessa linha de 2 vias independentes.

Posso falar com o Germano pra saber se ele ainda tem alguma unidade, mas a fabricação ele não faz mais.

Apesar do "design" não ser dos meus favoritos, esse baixo do Tiago tem uma sonoridade bem bacana!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Adriano Melo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex maio 13, 2022 2:20 pm

Claudio escreveu:Posso falar com o Germano pra saber se ele ainda tem alguma unidade, mas a fabricação ele não faz mais.
Se ele ainda tiver aquele captador stereo que faz par com o Doppio eu tenho interesse. Maior arrependimento ter comprado somente o Doppio sem o captador.
Apesar de gostar do meu underwood eu sinto que nunca consegui me beneficiar completamente do pedal por utilizar um captador mono.
Claro, eu utilizava um mic no outro canal, que foi a razão de ter comprado o Doppio, mas ainda assim seria bom ter a opção.

Aliás.. se tu falar com ele, já posta uma lista de tudo o que ele tem pra vender. Pq já me peguei pensando o Fusion também.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Claudio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Claudio Sex maio 13, 2022 5:46 pm

Acabei de receber resposta do Germano. Fusion e Doppio ele só tem uma unidade de cada um, foram os que ficaram montados na pedaleira dele, e não estão a venda! :-(


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Adriano Melo Sex maio 13, 2022 6:53 pm

Cara, que pena... Crying or Very sad

Por demanda sairia caro... Linha de produção não deu. Paciência. Vou terminar caindo no piezofone do Di Carmo. Acho inclusive que ele não fabrica mais os baixos maravilhosos dele.

Adriano Melo
Membro

Mensagens : 3
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Sandro Levi Dom maio 15, 2022 11:42 am

Adriano Melo escreveu:Pessoal, não estou desesperado não porque nem tenho ainda o baixo... Mas alguém conhece algum pré similar a esse do Germano, de 2 vias?

Não sei se te atende, mas eu usei o Preamp pra Acordeon do Uchoa no contrabaixo e achei o resultado muito transparente. Adorei a ideia dos dois canais mixados com saida XLR e P10, além da opção de ser alimentado por fonte de 9v, ou  48v da mesa no xlr.

Pra quem precisa de apenas um canal para o baixo acústico, o preamp pra violão dele é fantástico. Recentemente recebeu o incremento de um "Notch filter" que ajuda demais com as realimentações. O som desse preamp também é muito natural.

Seguem os links pra mais detalhes :

Preamp acordeons Uchoa
Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? AcordeonPreamp

Preamp pra Acústicos
Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? AcousticGuitarNotch

O Uchoa é um grande músico e amigo meu há mais de 20 anos, mas eu não indicaria algo que fosse apenas ok. Esses aqui são maravilhosos!

Abraço a todos.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece? Empty Re: Preamp Doppio, da Germano M Luthieria - alguém conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos