Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

+72
Adriano Oliveira
Marcondes_
Ricardo Petrone
Yngway
AlbertoBass
edumerino
Bosclima
LFBruschi
Neto_Martini
ricardo_hiendl
edu_carvalho
Raul S.
Felipe Costa
luizribeiro
bruno the manager
andremega
liba
valmor
*-* Rafinha *-*
RFFanBR
Toninho (Tequeba)
basslave
Rafinha Bass
jgs
Lionbass
Cambraia
Estevão Fagundes
André Souza
José Carlos
Alencar
DenisLM
Alexandre Lopes
Rdg Bass
Daniel
Rico
webercar
Fernando Zadá
NESCAU
Renato
Pagode Alto Astral
Felipe Andreoli
thgbass
Glauco
jp salgado
dibass
leopeixoto
Henrique Alencar
Claudio Jardim
Christian
japaubatuba
Bill wyman
Pedroswaldo
GusVCD
Claudio
Boss2K
Amagomes
Maurício_Expressão
URSOBHZ
allexcosta
Cantão
thiagoprateado
LuCaSbass
Binão
nukebass
Eduardo Chaves
Vlad
Ricardo
jiroumaru
Tiago Bass
Ivanov_br
Cid
Mauricio Luiz Bertola
76 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Claudio Jardim Seg Nov 09, 2009 3:41 pm

Olha, tudo depende também da seriedade com que vc leva a profissão, mesmo não tendo um instrumento caro, é importante ele estar em perfeitas condições de funcionamento.

Eu já toquei uma vez em portugal com a deborah, pra 100 mil pessoas e o baixista da banda de um acantora nacional famosíssima que tocou depois da gente tava com uma corda sol remendada na primeira casa...

E não vi baixo spare, imaginem só...
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Glauco Seg Nov 09, 2009 3:46 pm

Acredito tb, complementando o que disse anteriormente, que, pelo menos no rock, e maioria dos estilos musicais, não é necessário um instrumento tão valioso. Só para citar 2 influências minhas, Steve harris e Gedy Lee, usam instrumentos " baratos" e ás vezes até condenados por muitos, por sua ergonomia, versatilidade etc, que são precision , jazz bass e rickembacker, certamente um instrumento de 10k, 20k, 30k ou mais, nem faria diferença para eles, mas acredito eu, q encontraram seus sons em instrumentos q sequer custam 8k, aqui no Brasil heim..lá fora é uma pechincha. Mesmo os precisions q são "baratos" devem ser ainda dos baixos mais usados em gravações profissionais em estúdio.
Então, vale mesmo é o prazer e a condição de ter, para quem quer mesmo um baixo mais caro. Se o cara toca só cabeças de nota mas quer um Fodera, Ken Smith, Ritter, etc , e pode pagar o preço, que seja feliz né, eu acho que tá valendo.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Glauco Seg Nov 09, 2009 3:48 pm

Caramba Claudio..essa foi de doer né...isso eu já acho lamentável, não dá nem pra comentar.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por GusVCD Seg Nov 09, 2009 3:55 pm

Claudio Jardim escreveu:Olha, tudo depende também da seriedade com que vc leva a profissão, mesmo não tendo um instrumento caro, é importante ele estar em perfeitas condições de funcionamento.

Eu já toquei uma vez em portugal com a deborah, pra 100 mil pessoas e o baixista da banda de um acantora nacional famosíssima que tocou depois da gente tava com uma corda sol remendada na primeira casa...

E não vi baixo spare, imaginem só...

Remendanda como Claudio? tipo, tirou a corda, deu um "nózinho", e colocou denovo no baixo?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Rico Seg Nov 09, 2009 3:58 pm

Eu acabo concordando um pouco com o Bertola. simples: O baixo que mais gosto, é o Fender. Precision ou Jazz, tanto faz. Acho-os perfeitos, mas na boa, são somente pedaços e madeira com cordas. Sevem para fazer música. Não são obras de arte. Obra de arte é um Portinari...
Não suporto o visual dos Fodera, por exemplo. Não gosto de instrumento com esse tipo de cara, então, nunca pagaria em um Fodera, ou num Fender ou em qualquer outro, uma pequena fortuna, que certamente eu empregaria melhor em outras coisas. Já disse uma vez que prá mim, R$ 20 ou 30.000,00 é um preço justo por um órgão Hammond B3, que tem uma baita mecânica. Baixos e guitarras não...Porém, entendo que quem tem grana, gasta-a da forma mais conveniente. Não critico, mas não partilho da mesma necessidade.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Seg Nov 09, 2009 4:00 pm

Claudio Jardim escreveu:
Eu já toquei uma vez em portugal com a deborah, pra 100 mil pessoas e o baixista da banda de um acantora nacional famosíssima que tocou depois da gente tava com uma corda sol remendada na primeira casa...

E não vi baixo spare, imaginem só...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! lol!

Deborah Blando?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por GusVCD Seg Nov 09, 2009 4:41 pm

Rico escreveu:(...) O baixo que mais gosto, é o Fender. Precision ou Jazz, tanto faz. Acho-os perfeitos, mas na boa, são somente pedaços e madeira com cordas. Sevem para fazer música. Não são obras de arte. Obra de arte é um Portinari...

E um Portinari não seria nada mais do que madeira, tela e tinta?

A diferença entre um quadro horrível e um portinari é a mão do pintor... da mesma forma q a diferença entre um Fodera e um Jennifer é a mão do Luhier q o constrói... fora q a grosso modo, todas as telas são feitas com os mesmos materiais, variando mais o local e a época e o era empregado na época... o seja, tirando a arte em si, é tudo a mesma coisa...

Agora baixo, as madeiras usadas em instrumentos Tops e as usadas e instrumentos vagabundos são BEEEMM diferentes... pra não dizer as ferragens, captadores e outros... fora q os Fender Custom Shops podem chegar a valores mais altos q Foderas mais simples...

Dizer que a técnica usada pelo Fodera pra colocar o braço e deixar com uma das melhores tocabilidades do mundo é igual a de qq outro luthier, e q não houve um processo de engenharia intrincado nisso, seria negar o óbviu...

Fora q entre um quadro q fica pendurado na parede só atraindo a inveja dos outros, e um baixo q eu posso usar fazer o q eu amo e trazer esse mesmo sentimento ao coração de outros, em qq lugar, eu fico com o baixo! up

Mas é só a minha opinião! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Rico Seg Nov 09, 2009 4:58 pm

Poxa, não concordo que um Portinari ou uma escultura do Aleijadinho, ou a Guernica, possam ser resumidas dessa forma. Um instrumento serve para fazer arte. No caso das obras que citei, são a própria arte. Tá aí a grande diferença...
O instrumento é um meio, e aberrações como Jennifer não podem ser citadas neste contexto, pois em nenhum momento, eu disse que não é importante ter algo bom. Só que para mim, é balela que um instrumento custe fortunas. Me dá vontade de rir, quando vejo no EBay, coisas do tipo: Gibson Les Paul 1959 original...US$ 850.000,00 prá mim, é piada de mau gosto.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por GusVCD Seg Nov 09, 2009 5:14 pm

Pô Rico... estamos falando de baixos de 10 mil reais aqui... vc jogar uma guitarra de 850.000 dolares tbm é fora do assunto...

E assim, tem coisa q é gosto pessoal... e fora que só quem viu todas essas coisas de perto, e qd possível, tocou nelas, pode fazer uma avaliação real mesmo... porque as vezes a gente fazer um julgamento por uma imagem na internet acaba não condizendo com a realidade...

Graças a Deus, através de muito estudo e trabalho, e de me apertar muito em grana aqui com minha esposa, já vi tudo q vc comentou acima como obra de arte... já vi estátuas de aleijadinho, já vi Portinaris, já vi pessoalmente o Guernica (Madri) e ainda completo com uma visita ao Louvre, com direito a Monalisa e tudo q vc pode imaginar q é referencia em arte no mundo, Capela Cistina, Torre Eifel, Torre de Pisa, Notredame... e tbm já vi e toquei em vários baixos de Luthiers de renome, nacionais e internacionais, como Foderas por exemplo...

Nessa hora o q conta é o qt essa experiência "quase mágica" influencia vc, realmente o seu gosto pessoal...

Pra mim, um Luthier exprime num pedaço de madeira a arte dele, da mesma forma q um pintor o faz numa tela, e um escultor numa pedra...

Mas ai, como já falei, vai do gosto de cada um... para mim, tudo é arte... mas algumas me atraem mais q outras! up

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Rico Seg Nov 09, 2009 5:54 pm

Tá ! Vá lá que se pague R$ 10.000,00 em um instrumento... É isso mesmo, cada um tem pontos de vista diferentes a respeito do assunto. Com certeza, a grana foi bem empregada. Eu é que penso de outra forma, mas não há razão nisso. cada um faz o que quer com a grana que ganhou com seu próprio suor certo?
Abraços Smile Smile
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por GusVCD Seg Nov 09, 2009 5:57 pm

Dboa mano! O importante foi vc ter participado com a sua opinião!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Daniel Seg Nov 09, 2009 6:11 pm

Só li o tópico agora.

Nenhum iniciante compra um instrumento desse valor assim que começa a tocar.

Para se gastar tanto num baixo, a coisa é muito específica, seja visualmente apenas ou também em relação ao som.

Coaduno a ideia de que o preço quem dita é o mercado, afinal, se o cara pagou, enfim, se o mercado aceitou determinado preço cobrado nesse produto, ele vale aquilo (pelo menos quem pagou acha isso).

Agora, quanto ao questionamento se o som compensa, já entra numa subjetividade que só quem busca O SOM pode dizer...

Na minha opinião, o timbre perfeito está acessível mesmo com um instrumento de baixo custo.

____________________________
DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 09, 2009 6:47 pm

GusVCD escreveu:Fazia tempo q não rolava um debate tão bom, e ao mesmo tempo, todos se respeitando de uma forma tão cortês!!

Um parabéns aos usuários do Contrabaixo BR! up
Essa é a grande contribuição, sempre.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por dibass Seg Nov 09, 2009 11:33 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ah, é isso....
Bem, eu reformaría o meu golzinho 90 pois ele está precisando...(talvez até comprasse um Ford 1929 ou algo do gênero, um calhambeque charmoso)...
E compraría mais livros, e tomaría bons vinhos, acompanhado de bons pratos...; e daria algumas festas para meus amigos, e viajaría pelo mundo, e ajudaría algumas pessoas que conheço que estão em dificuldade, e minha filha teria uma educação ainda melhor, e...não pensaria mais em dinheiro...
Sabe, no meu entender, quando eu morrer, não haverá utilidade para mim no Fodera (ou qualquer outro)...Já as coisas que eu fiz...
Very Happy

concordo c vc Bertola
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por nukebass Ter Nov 10, 2009 11:08 am

Bom mas a pergunta é: "Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?"

Sendo bem direto... COMPENSA... é praticamente impossível um baixo dessa categoria ter um som ruim ou ser um instrumento não merecedor desse preço...

PORÉM... com menos de 10K eu GARANTO que um bom luthier brazuca é capaz de conceber um baixo tão fantástico ou MELHOR que qualquer baixo de 10, 20, 30K... Porque convenhamos.. num Fodera de 20K, você paga 10K pela incontestável qualidade do instrumento (em todos os aspectos) e os outros 10K você paga pela Borboletinha no headstock...

Eu, como nunca me importei com grifes, nem em roupas, nem calçados, nem perfumes nem tampouco em Baixos, não pagaria mais de 10K em um Baixo para TRABALHAR...

Agora, vejam bem... eu tendo grana disponível e livre, provavelmente teria uma pequena coleção de Baixos, e com certeza muitos deles bem superiores a 10K! Mas vejam bem... seria um INVESTIMENTO, seriam itens de colecionador... no dia que ocorresse uma emergência financeira, os instrumentos seriam de boa valia para arrecadar fundos...

Mas por EFICIÊNCIA... não... eu não pago mais que 10K...
Por mimo? Por investimento? Sim... pagaria até bem mais..

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2009 11:10 am

Faço minhas as palavras do Nuke.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Rdg Bass Ter Nov 10, 2009 12:17 pm

nukebass escreveu:....PORÉM... com menos de 10K eu GARANTO que um bom luthier brazuca é capaz de conceber um baixo tão fantástico ou MELHOR que qualquer baixo de 10, 20, 30K....

Concordo, tem muito luthier no Brasil que faz baixos se não com a mesma qualidade dos foderas superior, eu mesmo ví na expo lado a lado de um fodera alguns condors feito pelo luthier Eliezer Lara e os mesmo não deviam nada para o fodera.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Rico Ter Nov 10, 2009 12:28 pm

Então... Acho que o que alguns estão tentando dizer, é que ainda não justificaram qual o tipo de tecnologia, material ou equipamentos foram necessários para cobrar valores elevados em um instrumento... Alguém já pensou se o padrão de escala elaborado pelo Léo Fender, e o design de seus instrumentos não pudessem ter sido copiados??? Teríamos 95% de empresas a menos produzindo instrumentos, e um Fender comum, em que se paga hoje entre R$ 4.000,00 e 8.000,00 custaria quanto? Acho que a discussão tem que ser por aí. Já produziram algum baixo em que se tenha gasto tanto em sua concepção que R$ 15.000,00 seria um valor abaixo do seu custo???
Digo que a verdadeira pergunta é essa, pois já chegamos a conclusão, que cada um pode ou não dispor com prazer de quantias elevadas para realizar seus sonhos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Nov 10, 2009 8:32 pm

Felipe Andreoli escreveu:Eu concordo com muitas opiniões e discordo de várias outras. Pra começar, eu acho que pra opinar sinceramente e dizer que não compraria tem que ter a condição pra ter, senão é a mesma coisa que dizer "não troco meu fusca por aquela Mercedes nem a pau", sendo que jamais poderia ter a Mercedes. Se vc pode ter a Mercedes e opta pelo Fusca, aí é bem diferente. É questão de condição, não de opção.

Nem tinha postado minha opinião a respeito, porque sou da seguinte politica, se você tem R$ que mal tem? Não é mesmo.

Como nunca, vou gastar de 10 a 20 mil em um instrumento, não quero defender nenhuma tese a respeito, mesmo porque não adianta ter um baixo f***, e não ter algumas opções de Cabeçotes, Pres de diferentes modelos e um rack com processadores de sinais, vários gabinetes, 8x10, 4x10, 2x10, 1x15, 1x12, com falantes de varias polegadas, de todos os tipos, Alumínio, Papel, Híbridos.

Para gastar esta bagatela em um baixo, tem quer ter em mente o conjunto da obra, ter um baixo desse caro para show ao vivo é bobeira, porque esta sujeito a avarias tanto por condições climáticas, transporte e furto.

Para estúdio talvez, mas ai é a questão que levantei acima, tem que ter opções de Hardware (equipamentos) para explorar a sonoridade ao maximo, e deixar sua marca carimbada no CD.

Felipe Andreoli escreveu:
Finalmente, acho que dá pra ser muito feliz e realizado com qualquer baixo que te satisfaça, não importa o preço.

A parada é essa mesmo. Ex: O guitarrista do blues etílicos, Otavio Rocha toca com uma SG em seus shows há anos, simplesmente ele se achou musicalmente, e isso para um musico é a maior satisfação, alguém escutar 5 segundos da sua levada, e falar é o fulano de tal que esta tocando.

O Bi Ribeiro, é outro exemplo, toca com um Ex-Factor há muito e muitos anos, o cara tem identidade musical, o jeitão de tocar com o polegar de lado na escala, no estilão double thumb, e a sacada do set de amplificação, que faz a cabeça dele.

Eo baixo do cara é barato não custa nem 5 mil.

Quando eu trocar de carro, terminar a reforma do prédio e conseguir inaugurar minha firma, vou comprar um Fender Marcus Miller 4c de 3,5 mil e ser muito feliz, porque tenho certeza que vai me satisfazer sonoramente e emocionalmente, por se tratar de um baixista que admiro muito.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por DenisLM Qua Nov 11, 2009 11:54 pm

eu sou da opinião que nem ao céu nem ao inferno!
especialmente no meu caso que sou um músico amador...
estou extremamente contente com meus dois queridos Fenders que custam bem menos de R$10000 mas atendem perfeitamente minhas espectativas... mas também estão lonje de serem considerados "baratos"...

vontade de ter um fodera? claro! mas infelizmente já é um pouco demais para um hobby (na minha opinião, claro), aliás já acho que eu proporcionalmente gasto muito mais do que toco!!! Laughing
enfim, mas nada impede que num futuro eu tenha uma condição melhor e comprei um fodera yingyang... Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Alencar Qui Nov 12, 2009 12:09 am

Bom, é como já foi explicitado aqui.
não é por exemplo, o simples fato de ser um jazz bass raríssimo,
mas sim aquele baixo que vc sempre quiz tocar, que vc tem um carinho especial, aquele baixo que é especial pra você.

se ele custa 10k e vc tem os 10k pra pagar, acho q é valido sim. =]

e quanto a questão do preço é como eu estava conversando com um amigo, ele falou: "Não tem perigo de eu pagar R$120.000,00, numa Hilux."
ai eu falei: "Não tem pq tu é liso e não pode comprar, se eu tivesse essa grana sobrando comprava na hora!"

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por José Carlos Qui Nov 12, 2009 12:16 am

Se eu tivesse grana compraria o instrumento que me agradasse mais no som, custe ele $1.000 ou $100.000, óbvio que existem casos em que o gasto é total desnecessário.

Um exemplo; baixo bonito esse Ritter, mas com 250.000 eu comprava um
Music Man, um set Hartke e mais uma galera de coisas..

não é porque se tem grana que se gasta com o mais caro...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2009 12:19 am

José Carlos escreveu:não é porque se tem grana que se gasta com o mais caro...

E se voce tem 500 milhoes de dolares no banco e se identificou com o Ritter, qual a diferenca que faz compra-lo ou nao compra-lo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por José Carlos Qui Nov 12, 2009 12:26 am

allexcosta escreveu:
José Carlos escreveu:não é porque se tem grana que se gasta com o mais caro...

E se voce tem 500 milhoes de dolares no banco e se identificou com o Ritter, qual a diferenca que faz compra-lo ou nao compra-lo?

Mas foi isso que quis dizer, "não é porque se tem grana que se gasta com o mais caro..." se gasta com o mais caro quando vc se identifica
com ele... nunca toquei em um Ritter nem em um MM, mas se eu tivesse grana e pudesse comprar, compraria o que é minha cara.

Agora convenhamos, se eu tivesse os 500 Milhões compraria os 2, porque não?! What a Face
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 12, 2009 12:36 am

O que vale a pena mesmo é o melhor que nosso dinheiro consiga comprar.
Sendo que o melhor vem de nosso gosto pessoal dentro das possibilidades financeiras.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por José Carlos Qui Nov 12, 2009 12:39 am

Pagode Alto Astral escreveu:O que vale a pena mesmo é o melhor que nosso dinheiro consiga comprar.
Sendo que o melhor vem de nosso gosto pessoal dentro das possibilidades financeiras.

Exatamente... pena que no meu caso sou meio volúvel com minhas GAS.. mas estou muito satisfeito com o equipo que estou
como vc disse o melhor vem de nosso gosto pessoal dentro das possibilidades financeiras.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por André Souza Qui Nov 12, 2009 1:30 am

Colegas dos GRAVES,

Concordo que se paga o que se acredita que vale. Valor e preço são coisas diferentes. Buscamos nos preencher de maneiras distintas.

Pessoalmente, ter o equipo melhor que eu possa também é uma forma de compensar as horas que não posso estudar e me tornar o "melhor" baixista. Ver os músicos que gosto com os mesmos instrumentos que eu acaba "compensando" e motivando a continuar a tocar SEMPRE. Para mim , e outros, isto é complicado. Conciliar a vida de músico e de profissional de outra área não é fácil. Ter que que trabalhar, ser marido, pai, filho, amigo e etc... é fo###@@@. Mas essa é a vida e não posso reclamar dela.

Sei lá... é o meu caso. Mas isto é um problema meu e do meu analista. rs... rs... Como não sou rico, as minhas loucuras são "medidas" mas se fosse abastado investiria ainda mais em equipo e estudo. Sério, sem "conversinhas", só podemas dizer que teríamos algo quando podemos tê-los e não o fazemos. Diferente disso... é aquela conversa de borracha: Vai pra lá, vem pra cá e volta pro mesmo lugar.

Sei que temos que ter o conjunto: forma e conteúdo. De nada adianta ter coisas boas se não tirarmos delas o melhor. Acredito que uma coisa acaba levanda a outra. Mas no fim o que importa é estarmos felizes. Na boa, acredito nisto.

P.S: Voltei a estudar sério e isto está me fazendo um bem muito grande.


Última edição por André Souza em Dom Nov 15, 2009 12:30 pm, editado 7 vez(es)
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Nov 12, 2009 8:06 am

Pagode Alto Astral escreveu:O que vale a pena mesmo é o melhor que nosso dinheiro consiga comprar.
Sendo que o melhor vem de nosso gosto pessoal dentro das possibilidades financeiras.

claps
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Estevão Fagundes Qui Nov 12, 2009 8:08 am

Acredito que quando se identifica com um instrumento o valor imposto como seu preço de venda por mais caro que seja valerá a pena...

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Cambraia Qui Nov 12, 2009 11:32 am

Como já disseram, acho que nesse caso compensa se os conceitos de valor do comprador coincidem com o preço do instrumento. Se sim, acho muito válido comprar. Pra mim, por mais que nunca tenha chegado perto de um Ritter, o valor que estimo é bem diferente do preço.

E isso vale para todos os outros, até para aquele whisky.Se o cara tem o dinheiro e tem o conhecimento necessário para apreciar cada centavo daquela dose, por que não pagar?

Eu sou contra gente que não tem nenhum conhecimento mas tem dinheiro e compra só pra dizer que tem, isso sim, é meio ridículo...

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Qui Nov 12, 2009 11:46 am

Respostinha mal criada e mal-educada, me perdoem Twisted Evil

Me desculpem os amigos que gostam, mas esse Ritter não é obra de arte nem na China nem em Quixeramobim! Imagino um artista ouvindo isso... Mas enfim, desde que o Duchamps colocou um urinol em um museu e chamou de arte (e teve gente que concordou!) vale tudo.

Isso é outro assunto, mas a razão de quadros de pintores famosos atingirem os preços estratosféricos é uma coisa muito questionada e que já foi muito contestada ao longo da história, inclusive por esse cara que eu citei aí em cima. Imaginem quanto não pagaríam hoje em dia pelo tal urinol... Mas isso é oooooutro papo hehe

Eu acho o instrumento (Ritter) cafona e exagerado. Ideal pra quem quer ostentar grana e mostrar que é rico hehehe Acho que nunca vi um grande músico com um instrumento de 100 mil dólares. Isso é coisa pra colecionador.

Enfim, gosto é gosto, mas acho que 250 mil num instrumento, mesmo que pra quem tem milhões, é um absurdo. Não é porque alguém tem muita grana que o valor sensato e tolerável das coisas acaba. Pra mim o cara que paga isso em um baixo está jogando dinheiro no lixo. Ou seja, poderia fazer alguma coisa melhor com a grana, tipo doar pros usuários do Forum comprarem seus Foderas por 15 contos sem dor na conscência! What a Face

Acho que nesse ponto todo mundo concorda! hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Qui Nov 12, 2009 11:50 am

Só pra completar a idéia do post anterior:

Se o cara é milionário e quiser comprar uma privada folhada a ouro tudo bem, mas acho que a maioria das pessoas sensatas (sobretudo músicos!) ia achar um pouquinho fora da realidade e desnecessário, não?

Independente do problema e do (piiii!!!) serem dele hehehe

Pra mim o Ritter é a mesma coisa - Uma privada feita de ouro! hehehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por José Carlos Qui Nov 12, 2009 11:56 am

Sá Reston escreveu:Só pra completar a idéia do post anterior:

Se o cara é milionário e quiser comprar uma privada folhada a ouro tudo bem, mas acho que a maioria das pessoas sensatas (sobretudo músicos!) ia achar um pouquinho fora da realidade e desnecessário, não?

Pra mim o Ritter é a mesma coisa - Uma privada feita de ouro! hehehehehe

[2] claps
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Qui Nov 12, 2009 12:05 pm

Hehehehehe

Imagine aquele privadão luxuoso... Super confortável, a descarga funciona perfeitamente e com vários níveis de intensidade, tem um shape anatômico e ergonomicamente perfeito e tal, encosto com massageador... Mas é muito luxo pra necessidade que se tem ali hehehe Ou pra função que ela cumpre hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 12, 2009 12:19 pm

Vai tomar tinta do mesmo jeito.....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por nukebass Qui Nov 12, 2009 12:24 pm

Sá Reston escreveu:Hehehehehe

Imagine aquele privadão luxuoso... Super confortável, a descarga funciona perfeitamente e com vários níveis de intensidade, tem um shape anatômico e ergonomicamente perfeito e tal, encosto com massageador... Mas é muito luxo pra necessidade que se tem ali hehehe Ou pra função que ela cumpre hehe
Uma boa pedida para complementar o pacote do banheiro luxuoso, seria usar papel higiênico vitaminado albino

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 12, 2009 12:30 pm

Galera, tá doido, eu fui ler o site lá do baixo-privada-de-ouro, sem noção demais. Isso não é um instrumento. É uma jóia, por isso tem gente que quer pendurar no pescoço.

NUT de marfim de mamute com 10.000 anos? Diamante negro encastoado com platina em folhas de ouro? Foi mal, mas isso é coisa para a HStern.... Não é atoa que é vendido em joalherias.

The $250,000 bass guitar, The Ritter Royal Flora Aurum, was built by Jens Ritter, a luthier, or stringed instrument maker, from Germany.

This luxurious bass has a body carved from a rare, solid piece of maple while the nut is carved from 10,000-year-old mammoth ivory.

The fingerboard is decorated with a floral inlay pattern made of 24-karat gold. There’s even a black diamond set in platinum decorating each leaf.

The bridge, tuner buttons and knobs are cast in gold. The knobs hold an additional embellishment: they are both topped with brilliant-cut diamonds (3.3 carats).

Ritter began as a musician who couldn’t afford his own instruments, buying broken guitars and fixing them. When Madonna’s bass player rang his doorbell and asked to see his collection, he realized his hobby might be his life’s work.

Ritter makes about 60 handcrafted guitars each year. His line of custom-designed Ritter Royals is being sold by Wynn & Co. Jewelry in the esplanade at Wynn Las Vegas.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 12, 2009 12:36 pm

Agora, pagar U$1.000.000,oo na guitarra torrada do Hendrix é uma coisa que para mim faz mais sentido:

http://www.luxuo.com/auctions/jimi-hendrix-burnt-guitar-may-fetch.html

Né não?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Convidado Qui Nov 12, 2009 12:40 pm

Cara ficou muito bom isso, baixo-privada-de-ouro! hehehe

The Golden Toilet Bass! Ou the Made-of-Gold-Toilet-Bass!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por nukebass Qui Nov 12, 2009 12:44 pm

Pedroswaldo escreveu:(...) NUT de marfim de mamute com 10.000 anos? (...)

Pobre mamute... No

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 12, 2009 1:02 pm

Não rola uma sinapse? Eu associo na hora...

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Gold-plated-toilet_48

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Dollar_toilet

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 2:01 pm

Como já foi falado, vai de cada um...

Derrepente se vc é guitarrista, pode até achar q vale pagar 1 milhão de dólares na guita torrada do Hendrix...

Mas eu sou baixista, e compraria 4 Jens Ritter Royal Flora Aurum, um de cada cor, com esse mesmo valor...

IMHO, se tivesse 250 KD pra gastar em algo q eu iria pendurar em minha parede pra todo mundo ver, e estivesse entre um Picasso e um Ritter Flora, com certeza iria pendurar um Royal Flora na minha parede!

Até porque com o baixo eu poderia tocar em casa sempre que quisesse... com o quadro faria o q? Jogaria Freesby??

E assim, se chega-se alguem q não é musico em casa e vi-se um baixo cheio de ouro e diamantes pendurado na parede diria: Nossa, q lindo!

Se essa mesma pessoa vi-se pendurada na parede uma guitarra torrada e eu ainda disse-se q gastei 1 Milhão de dólares nela diria: Q retardado!

Ai vai de qq um... da mesma forma q tem cara q pagaria esses mesmo 1 milhão de Doletas no Fender JB do Jaco... mas ainda prefiriria os 4 Ritters!! HEHEHEHEHEHE

Cada loko com sua mania...

UM abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por nukebass Qui Nov 12, 2009 2:09 pm

GusVCD escreveu:(...)
E assim, se chega-se alguem q não é musico em casa e vi-se um baixo cheio de ouro e diamantes pendurado na parede diria: Nossa, q lindo!

Se essa mesma pessoa vi-se pendurada na parede uma guitarra torrada e eu ainda disse-se q gastei 1 Milhão de dólares nela diria: Q retardado!
Com toda a franqueza... eu com certeza diria... com essas exatas palavras acima! Razz Laughing

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Lionbass Qui Nov 12, 2009 2:10 pm

^^ Penso igual o GUS, se tivesse porque não prefiro baixos do que esculturas e quadros, que não servem de nada... (agora aguenta os xingos) Very Happy

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por jgs Qui Nov 12, 2009 2:25 pm

tres coisas sao fato:

- cada um tem suas prioridades na vida
- cada um eh feliz de um jeito diferente do outro
- a vida eh uma soh...


so uma curiosidade, algum desses baixos de mais de $10k eh ESTUPIDAMENTE LEVE ? (tipo 4kg -- peso do meu rbx775 -- ou menos...)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Nov 12, 2009 2:31 pm

^^^^ ^^

Vocês estão tudo por fora, já que o tópico desvirtuou mesmo, isso sim é saber gastar dinheiro!

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Zuffo
DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 17527__playboy1_l
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 12, 2009 2:34 pm

^^ Pô...e tu acha que ele faz uso de todas essas 'máquinas'? Aposto que não!

lol!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Claudio Jardim Qui Nov 12, 2009 2:39 pm

pera lá, mas o topico fala de instrumentos de 10k, ou seja, que custam nos eua cerca de 2 a 3 mil dólares, não é nada de extraordinário, temos vários warwick, spector, alembic, etc., que passam fácil dessa faixa.

Vejam, um carro como o nissan tiida, custa quase 60 mil no brasil, nos eua é vendido a 12k (o 1.Cool. Então, comprar um baixo de 10k reais é algo como ter um carro de 50 mil, tá cheio na rua.

Quem precisa de mais que um celtinha branco?
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por nukebass Qui Nov 12, 2009 2:40 pm

jgs escreveu:so uma curiosidade, algum desses baixos de mais de $10k eh ESTUPIDAMENTE LEVE ? (tipo 4kg -- peso do meu rbx775 -- ou menos...)
Não considero 4Kg leve... leve é abaixo disso...
Meu SR885 pesa 3,6Kg e me custou 1.4K ;-)

Procura os BassLabs... são bem levinhos.. se não me engano são "semi-hollow"... e são feitos com um material misterioso aí, acho que de outro planeta... vindos num meteoro que caiu na Terra... Fora esses, tem aqueles tijolinhos da Steinberger.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por jgs Qui Nov 12, 2009 2:48 pm

eu ja vi esses basslab no site deles, se eu tocasse bem eu compraria um!!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 3 Empty Re: DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos