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DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa?

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Mensagem por Alexandre Lopes Qui Nov 12, 2009 2:15 pm

Pagode Alto Astral escreveu:^^ Pô...e tu acha que ele faz uso de todas essas 'máquinas'? Aposto que não!

lol!

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Mensagem por Eduardo Chaves Qui Nov 12, 2009 4:05 pm

^Depois de que esse remedio foi inventado, muitos velhinhos tem morrido... Mas muito felizes! Com sorriso estampado na cara! heheheh!
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Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 12, 2009 4:18 pm

Mas a guitarra do Hendrix eu não ia deixar pendurada na parede não, ia era botar uns Seymour Duncan nela...

Imagina o timbre da madeira carbonizada......

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

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Mensagem por Rafinha Bass Qui Nov 12, 2009 4:25 pm

Na minha opinião o preço é um grande passo para um bom som...
Eu adiquiri um Rock Bass Corvette da Warwick de R$ 2.100 ...
e na hora testei outros q estavam na loja..um Music Man de R$ 7.500...
naum chegou nem preto do Corvette...
Tudo depende do gosto do baixista...
abraços a todos baixistas..

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Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 4:28 pm

Pedroswaldo escreveu:Mas a guitarra do Hendrix eu não ia deixar pendurada na parede não, ia era botar uns Seymour Duncan nela...

Imagina o timbre da madeira carbonizada......

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pô Pedro, ai tu tá de sacanagem...

Mais barato comprar uma SX, tacar fogo e depois colocar os Seymours... mesmo som!! Twisted Evil

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Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Nov 12, 2009 7:08 pm

Rafinha Bass escreveu:Na minha opinião o preço é um grande passo para um bom som...
Eu adiquiri um Rock Bass Corvette da Warwick de R$ 2.100 ...
e na hora testei outros q estavam na loja..um Music Man de R$ 7.500...
naum chegou nem preto do Corvette...
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abraços a todos baixistas..

Felizmente você salientou isso!
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Mensagem por basslave Qui Nov 12, 2009 8:36 pm

Não esquecendo tbm aquela estoria de q "nem sempre o q é bom é caro"
Já toquei em muito bass na minha vida maledeta, alguns meus, ou de amigos, alguns bons, ruins, otimos e mediocres, ja usei bass de 5, 6 conto q eram uma m... ex: yamaha, factor..., gosto é gosto.
Se o cabra tem 10 contos pra torrar num negocio desses tudo bem
E tbm depende muito daquela "pecinha" q ta tocando.

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Mensagem por basslave Qui Nov 12, 2009 8:37 pm

aaaaaaaaaaaaaaaaah
q b(*&%¨*¨((_*&(*(*
perdoem a cagada

basslave
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Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 10:18 pm

Tem q ser bem azarado pra tocar em Yamaha ou Factor de 6 conto e serem uma m****...

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Nov 13, 2009 12:06 am

GusVCD escreveu:Tem q ser bem azarado pra tocar em Yamaha ou Factor de 6 conto e serem uma m****...

basslave escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaah
q b(*&%¨*¨((_*&(*(*
perdoem a cagada

Perdoa o cara, GUS. De minha parte tá perdoado já.
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Mensagem por GusVCD Sex Nov 13, 2009 12:45 am

Pagode Alto Astral escreveu:Perdoa o cara, GUS. De minha parte tá perdoado já.

Blz, vou seguir o teu exemplo...

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Mensagem por basslave Sex Nov 13, 2009 6:53 pm

Vlw pessoal
é aquela coisa né, gosto nao se discute
por exemplo: não gosto de fender, mas o melhor bass q toquei em toda minha vida foi um Fender 69 jazz bass pesado pra k.... va entender isso!!!!

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Mensagem por Rafinha Bass Seg Nov 16, 2009 2:49 pm

Se eu tivesse uma grana legal..
gastaria o money num luthier...e colocaria td em um instrumento só..
na minha opinião..

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Mensagem por Toninho (Tequeba) Dom Nov 22, 2009 9:30 pm

Amigos,
Após ler todas as opiniões e ponderações, aumenta a minha convicção de que a emoção que se sente no momento em que a pessoa conquista algo em que ela sonha e/ou planejou ter, ISSO NÃO TEM PREÇO!
Frequentemente vemos colegas (muitas vezes filmado) abrindo a caixa de seu novo instrumento, ou amp, ou cabeçote, esta sensação e alegria são o que fazem a vida da gente valer a pena. Não importa se custou 1 real ou 1 milhão de reais, o que importa é aquele momento. IMHO

abs.,

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Mensagem por GusVCD Seg Nov 23, 2009 10:56 am

^ claps

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Mensagem por RFFanBR Seg Nov 23, 2009 10:59 am

Tequeba escreveu:Amigos,
Após ler todas as opiniões e ponderações, aumenta a minha convicção de que a emoção que se sente no momento em que a pessoa conquista algo em que ela sonha e/ou planejou ter, ISSO NÃO TEM PREÇO!
Frequentemente vemos colegas (muitas vezes filmado) abrindo a caixa de seu novo instrumento, ou amp, ou cabeçote, esta sensação e alegria são o que fazem a vida da gente valer a pena. Não importa se custou 1 real ou 1 milhão de reais, o que importa é aquele momento. IMHO

abs.,


Falou tudo!!!!!

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Mensagem por *-* Rafinha *-* Seg Nov 23, 2009 12:36 pm

nukebass escreveu:Bow ur knees 2 Ritter Royal Flora Aurum hail

DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 4 Mostexpensivebassguitar

http://www.luxuo.com/most-expensive/bass-guitar.html

$250.000 notme


ae vai uma pequena descrição pra galera...


O Baixo R$250.00 The Royal Ritter Flora Aurum, foi construído por Jens Ritter, um luthier, ou fabricante de instrumentos de cordas, da Alemanha. Este luxuoso bass tem um corpo esculpido em uma peça rara, sólidos de bordo, enquanto a porca é esculpida a partir de 10.000 anos de idade, marfim de mamute. O fingerboard é decorada com um padrão floral capa feita de ouro 24 quilates. Há mesmo um diamante negro fixado em platina de cada folha de decoração.
A ponte, sintonizador de botões e puxadores são moldados em ouro.Os pinos de segurar um embelezamento adicional: ambos são cobertos com diamantes brilhantes de corte (3,3 quilates).
Não é pra quem quer é pra quem pode... DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 4 Icon_exclaim DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 4 Icon_king
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Mensagem por Convidado Seg Nov 23, 2009 1:02 pm

Maneiro, o famoso "Baixo-Privada-de-Ouro"!!

Foi mal a bobeira mas eu me amarrei nisso hehehe

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Mensagem por valmor Ter Nov 24, 2009 2:49 am

Ola galera nao li tudo, mas resolvir me expressar.
Realmente os preços tem andado meio altos, mais existem luthiers que tem feito instrumentos com um ótimo custo benefício(de oliveira e ledur por exemplo) e aqui vou resaltar que infelizmente não tenho conhecimento de bons circuitos e captadores nacionais, ai é pagar em dolar mesmo.
Existe um estudo sobre a questao da qualidade do instrumento estar deretamente ligado a evolução do músico, não é simplesmente o timbre mas a qualidade das notas que o instrumento gera, sem falar que aquele instrumento mais barato que agente gosta muitas fezes tem digamos assim uma voz que agente gosta, mas não consegue falar o que agente quer ouvir, e neste as pecto as madeiras que tem caracteristicas de som mais definidas estao ficando raras e com isso mais caras. Prova disso e que hj quase não se ouve falar mais por ex. em jacarandá e quando se fala é uma grana. e querendo ou não o preço da exclusividade ainda fala um pouco alto exemplo são os M.laghus(que para mim pelo som não compessão mas o visual é quase incomparével) e tem uma garantia de 15anos.
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Mensagem por Rdg Bass Ter Nov 24, 2009 7:57 am

Eu já acho os M.laghus um primor, acabamento impecável e gostei do som dos videos de demonstração só não gosto do shape de alguns modelos, e ao lado dos baixos do Eliezer acho que não devem nada para outras marcas, ambos batem de frente com um Fodera.

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Mensagem por liba Seg Nov 30, 2009 1:18 pm

Ninguem pode saber , mas eu já peguei no fodera do Ivan Correa (baixista atual da banda do victor e leo) estava carregando os equipamentos para o hotel , quando me deparei com aquela Case , que deu uma curiosidade tremenda , perguntei para um roadie que estava lá no hotel e ele disse ser um fodera Shocked !!! . ia ficar guardado em uma sala da recepção , claro né ! fui lá pra ver o bicho (baixo) rs , que coisa linda ,que acabamento , foi a coisa mais rica em qualidade de instrumento que coloquei no colo!!! . Não o pluguei mas já deu pra sentir a madeira vibrando . obra de arte .... já fiz uma busca on line pelo brasil , rs , e vi que ele custa 34 'Pilantropicas realetas' palavras indefinidas (valor) rs .
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Mensagem por andremega Qua Dez 02, 2009 1:45 am

hj mesmo tava falando disso com um amigo. Ele pegou uma Gibson Studio linda. Perguntei se era muito diferente da epiphone que ele vinha usando. A responsata foi: não. A gibson custou 3x mais.

Negar que um isntrumento de 20k terá materiais muito superiores emelhor acabamento é besteira. Claro que é. Mas como tudo na vida, após o nivel médio o custo aumenta exponencialmente enquanto o ganho é, no máximo, linear. Um baixo de 20k deve ser o dobro em qualidade de um de 2k, mas chegarão ao mesmo resultado.

É como disseram, igual a carro: eu não compro uma mercedes pq:

- não tenho grana pra comprar
- não tenho como sustentar no posto
- não tenho como pagagr a troca de oleo
- seguro, nem pensar!
- revisão na concessionária é um gol zero!

Não tem C4, Civic, Fusion.... mesmo que para um mercedes ou bmw 99 top, que vc compra hj com uns 40, 50k. Mas vai sustentar o danado...


Agora lembrem-se: aparencia conta. Vc acha q pra certos trabalhos não conta ter um instrumento caro? Certamente que sim, pois impressiona quem contrata. Mas será q Vitor & leo não estourariam se ao inves do Fodera fosse um JB MIJ?


Mas o pior: as referencias de sonoridade em geral usam instrumentos médios: jazz bass, precision, rick 4001, sting ray.... não lembro de ver muitos Foderas como fonte de imitação.

Alias, Marcus Miller em seu site fala algo sobre isso, que sempre testava instrumentos na faixa dos US$2,5k por não achar ser relevante a diferenca de som acima disso e serem mais faceis de achar.
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Mensagem por bruno the manager Qui Dez 03, 2009 1:09 am

Bom, a discussão está realmente de alto nível, e eu vou deixar registrada aqui minha opinião como estudante de Administração: na faculdade, aprendemos a calcular o custo de mercadorias utlizando fórmulas matemáticas, que levam em consideração basicamente o custo de mão-de-obra, o custo de matéria-prima, custos variáveis e custos fixos. Como instrumentos nessa faixa de preço geralmente são customs, o trabalho artesanal e especializado do luthier agrega muito valor a´peça final, sem falar da seleção de madeiras e da demanda por produtos exclusivos. Agora, existem outros fatores como por exemplo a subjetividade, que essa não dá pra medir quantitativamente, mas fica a questão: será que um instrumento de 10 mil tem um custo-benefício que justifique esse preço, em relação a um baixo faz-de-tudo na faixa de 2-4mil? Existe mesmo essa diferença de funcionalidade de 8mil? Ou é apenas a tal subjetividade? Abçs.
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Mensagem por luizribeiro Sáb Abr 03, 2010 9:55 pm

ClaudioBass escreveu:Eu só pagaria 10K num instrumento, se fosse um Acústico que tivesse um altíssimo significado histórico... tirando isso, não há chances!

Sei que esse tópico já morreu, mas queria só esclarecer uma coisa.
Claudio tenho uma notícia péssima, um baixo acústico de 10k não tem significado histórico nenhum, de uma olhada nesse site http://www.kensmithbasses.com/doublebasses/ , va na parte de baixo por mais de 30 mil dólares, ali você começa a ver instrumentos que tem algum valor histórico. Só para finalizar, minha professora tem um Gasparo Saló, um instrumento italiano bem antigo, ela pagou 200 mil dolares. Para música erudita um bom instrumento começa em 20 mil reais, é duro.
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DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 4 Empty 10 mil pilas nem a pau jovenal

Mensagem por Felipe Costa Dom Abr 04, 2010 2:12 pm

Eu não dou a mínima para marca a não ser que haja uma qualidade que a justifique. É possível ter, hoje, um bass top que o Roger Water nem em seus delírios mais fantásticos poderia ter ou sonhar nos tempos de ouro do P.F rsrsrsr, por 5000 r$, assim no exagero. Diferente de instrumentos acústicos os instrumentos elétricos são infinitamente mais simples. Um violão de concerto consome mais ou menos 300 procedimentos técnicos para ser construído, haja mão de obra! O que torna este tipo de instrumento caro é a mão de obra, basicamente... Instrumentos elétricos são diferentes: Na construção do meu baixo estou gastando muito mais com os capitadores, circuito, madeiras e ferragens que a mão de obra do luthier. Contudo, pense bem, a parte elétrica do instrumento para ser feita não sai por mais de 1.500 reais , para ser soberbo! No meu eu gastei modestos 800 reais. Ferragens, Mais ou menos 1000 se for luxurioso, calculo que eu vou gastar entre 300 e 600 reais, no meu bêbe que vem daqui dois meses, isso porque quero tudo importado e de primeira. Um Luthier, mais ou menos vai cobrar uns 2000 o trampo, com boa lábia o valor pode cair. Faça as contas... Por 10.000 eu posso ter dois bass de primeira qualidade com características diferentes tipo um para estrada de terra outro para as pistas rsrsrs, e, ainda saio com a filha do Luthier se ela for bonita...

Assim como a coca cola, microsoft, McDonald e a fender, marcas que trazem consigo o brilho do pioneirismo, fazem o que bem entendem e todos consomem. O valor destas marcas estão naquilo que elas representam. Por exemplo tomar uma coca cola quer dizer que você é um cara normal, livre, típico ocidental cristão do período pós moderno. Comer no McDonald idem. Subir no palco com um fender quer dizer: Ele não é uma estrela mas tem um Fender. Nossa sociedade é repleta de símbolos, quase todos dizem algo, pouquíssimos dizem a verdade.

Eu me lembro muito bem de um aluno que: queria muito subir num palco e ser notado, queria muito aprender tudo muito rápido, tinha boas condições financeiras, boa família ,bom emprego e um fender jazz bass. Agora vou dizer o que ele não tinha: Humildade, talento e tempo para estudar, juventude, no que gastar o seu dinheiro e muitas outras coisas que dinheiro não compra. Sempre gostei dele, chato as vezes, mas boa pessoa. Um dia ele esqueceu o Fender dele na porta da escola de musica onde eu dou aulas, alguém achou e levou embora. Ele foi e comprou no mesmo modelo e marca. TSTSTST certas coisas extrapolam a lógica, ele poderia comprar qualquer outro até melhor e mais caro mas a fender já estava em seu subcosnciente. Provavelmente foi a primeira marca da qual ouviu falar. Eu mesmo em meu medíocre passado só pensava em fender.... Agora aqui entre nós, quando vejo alguém com um fender na mão penso será que ele toca? Agora quando vejo alguém com um baixo bem montado e bem acabado digo: este entende ou de tocar ou de luteria. Agora nunca vi alguém com um baixo de 10 000 por aí se eu ver eu sei ao menos que de gastar dinheiro ele entende.

A propósito o baixo da ft é um item de decoração que por acaso serve para tocar

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Mensagem por andremega Dom Abr 04, 2010 5:24 pm

Concordo quanto a qualidade e a grande diferença de se fazer um baixo com um luthier renomado, colocando tudo como se quer e do jeito que se quer. Só tem uma coisa:

E na hora de vender?

Eu tenho minhas duvidas se os Fender são tão "overpriced" assim. São bons instrumentos (não são os melhores) e, obviamente, tem o peso da marca. Isso significa que na hora de trocar de instrumento vc o faz com grande facilidade. Obviamente, esse custo é embutido no preço inicial do instrumento também.

Como já foi amplamente discutido, o preço, em determinado ponto, fica ligado ao status e satisfação pessoal. A diferença que se obtém em termos de qualidade não segue a escalada dos valores. Novamente cito: Marcus Miller em seu Site afirma que os instrumentos que ele costuma experimentar não passam de US$ 2,5k, que deve dar perto (pra menos) dos 10k no Brasil, corroborando que essa diferença na pratica não existe.

Se o cara gosta de Fender, se adaptou bem a ele, não tem pq pegar um SX, um Zaganin, Pedulla ou algo que o valha. Gasta no Fender, nem que seja pra ele se sentir uma estrela do Rock.

Mas se o cara tem grana e acha que vale, que gaste. Eu não gasto pq não posso, pq se pudesse gastava. E quanto ao Roger Walters... velho, qualquer um de nós do forum tem uma vida melhor que a de um Rei na idade média... é a evolução. Certamente o baixo dele era o top na epoca.
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Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 04, 2010 5:41 pm

Mudei meu conceito:
acho que existem projetos que fazem a diferença e valem sim!!
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Mensagem por andremega Dom Abr 04, 2010 7:33 pm

Zada, o teu baixo tem alto padrao de execução e tudo, e ainda fica, na loja, na faixa dos US$2,5k, bate preço com vários outros projetos diferentes. A duvida que surge é se, nesse caso, a diferença entre ele e um Z3, por exemplo, justifica ser o dobro do preço, visto que, em tese, usa os mesmos conceitos do AB1. Certamente é melhor, não há duvidas. Mas O QUANTO melhor, o dobro? 50%? É perceptivel a diferença?

Se eu tivesse grana pra comprar um Z3 compraria. Mas não sei se ele seria TÃO MELHOR ou se racionalmente haveria justificativa para tal gasto.
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Mensagem por Raul S. Dom Abr 04, 2010 8:45 pm

este tipo de discussão é o mesmo do tópico dos 200 contrabaixos... se voce tem dinheiro e satisfazer seu sonho não vai atrapalhar na sua saúde financeira, por que não?! da mesma forma que posso ser um milionário e me sentir mais do que satisfeito com um zaganin de 5k.
Sá Reston escreveu:E de questionar os inacreditáveis preços que são atribuídos aos instrumentos no Brasil. Porque aqui um Music Man de 800, 900 dólares chega a 5 mil reais?
com 5 mil reais eu passo um feriado prolongado nos EUA, compro um Music Man, pago imposto e volto com pelo menos o dinheiro do taxi... e existem casos bem piores: um captador fender normal que custa 75 dólares é vendido por 800 reais...
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DEBATE - Instrumentos de mais de R$10.000 - Vale a pena? O som compensa? - Página 4 Empty Gastar grana, money money

Mensagem por Felipe Costa Dom Abr 04, 2010 9:53 pm

Uma da vantagens de se viver num país relativamente livre é poder fazer o que quiser com o dinheiro que ganha. Inquestionável. Achei interessante um apontamento que está relacionado a liquidez de um produto. Sim é relativamente fácil vender algo que está revestido por uma grande marca. Eu até compraria um fender por questão de investimento a curto prazo. Mas apesar da baixa liquidez de um instrumento de luthier ainda é um melhor investimento no quesito solidez. Por exemplo se a mascara da fender cair e seus produtos forem avaliados pela qualidade real quem comprou perdeu dinheiro, ao passo que aquele que comprou um instrumento de um luthier renomado mesmo que a sua reputação venha parar na lama a qualidade da obra é real e o valor também então no quesito investimento a longo prazo instrumentos de qualidade artesanal estão na frente. Há na comunidade da luteria há aqueles que se destacam e o nome dele agrega valor a obra sem que haja um valor substâncial que justifique, sou cauteloso neste sentido porque gosto de tratar meu dinheiro com carinho. Para quem pensa estritamente em custo benefício sabe pesar os prós e contra se a questão é meramente econômica e comercial. Como investimento eu sei ver os dois lados. Dos instrumentos de série a fender é o melhor para quem quer comprar algo e depois vender? Questionável, dá trabalho vender um fender porque é muito caro o mais meia boca esta fora dos padrões do mercado nacional, então meu amigo quem compra um Fender quer casar com ele. Um condor, um golden é o melhor investimento pois tem saída rápida da loja. Ficar com um fender pendurado na parede da loja por dois anos é prejuízo. Quem dizer que a luteria dá lucro é louco. É sim uma linda profissão é apaixonante é algo que quem faz não troca por nada, mas ninguém fica rico fazendo isso sem se corromper a linha de montagem. Pelo menos no Brasil ainda é assim. A realidade chinesa fez os padrões caírem em qualidade. Lamentável.

Mas nada disso importa para quem vai ficar com o produto porque existem três tipos de consumidores de instrumentos ( Violão, guitarra e baixo).

Primeiro: Aqueles que viram algum famoso ( Beatles, Slash, Jimy Hendrix etc etc ) tocando ou depois de jogar guitar hero e foram com o papai a loja mais próxima, nem sabem o que é fender ou gibson, voltaram com um condor, golden ou pior um austin ou kashima, não conseguiram tocar e jogaram o instrumento no porão, e acabou a história. Estes são consumidores favoritos das lojas.

Segundo: Aqueles que não caíram na primeira faze começam a ouvir falar de um fender uma gibson ou até já ouviram falar antes mesmo de ter o primeiro instrumento, é aí que o sonho começa, como é caro demais vão comprando instrumentos de série mais nobres, são aqueles clientes chatos exigentes que dão trabalho para o vendedor e na maior parte das vezes vão embora sem levar nada.

Terceiro: Aquele que leva música a sério é esperto e até faz uns negócios com instrumento já tem seu fender ama a marca e não suporta ninguém ouvir falar mal dela, como acontece com os corinthianos.


Existem é obvio casos exóticos como o do meu aluno que comprou um Fender só para fazer aula em fim...

Tem um quarto tipo especial que visita as oficinas, não tem ilusões com a marcas, manda fazer ou monta o próprio instrumento. Se for comprar um instrumento de série vai tocar muito antes de fechar negócio, idem se for obra de lutheria.


Este é o perfil básico de consumidores destes produtos.

Concluindo sempre quando estamos falando de seres humanos, que não é uma ciência exata, há surpresas. Assim como não dá para discutir paixões.

Instrumento é pegar e tocar não espere muito de um instrumento de 500 reais, tão pouco que um de 10 000 seja mágico. Apesar de grandes marcas fazerem grandes instrumentos também fazem grandes marcas fazem grandes bobagens. Um luthier de renome também faz besteiras renomadas. Montar um instrumento exige certo conhecimento, dinheiro e sorte. No final ter ido a escola e feito o dever de casa ainda vale a pena. Quem sabe, sabe. Quem não sabe paga por isso.

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Mensagem por Convidado Dom Abr 04, 2010 9:58 pm

Raul S. escreveu: com 5 mil reais eu passo um feriado prolongado nos EUA, compro um Music Man, pago imposto e volto com pelo menos o dinheiro do taxi...

Vc não paga imposto, porque a alfândega (pelo menos aqui no Rio) tá mais frouxa que sei lá o quê... hehehe

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Mensagem por Ricardo Dom Abr 04, 2010 10:14 pm

Sá Reston escreveu:
Vc não paga imposto, porque a alfândega (pelo menos aqui no Rio) tá mais frouxa que sei lá o quê... hehehe

Interessante, quando voltei de NY em Fevereiro desembarquei em São Paulo trazendo na mão o case do Eastwood, ele custou USD 500, mas eu tinha mais uns punhado de dólares em eletrônicos na mala que ultrapassavam bastante a cota, fui direto na "nada a declarar", na minha frente tinha um cara com um case da Gibson, o fiscal mandou ele voltar para a sessão a declarar, eu passei direto...

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 04, 2010 10:27 pm

andremega escreveu:Zada, o teu baixo tem alto padrao de execução e tudo, e ainda fica, na loja, na faixa dos US$2,5k, bate preço com vários outros projetos diferentes. A duvida que surge é se, nesse caso, a diferença entre ele e um Z3, por exemplo, justifica ser o dobro do preço, visto que, em tese, usa os mesmos conceitos do AB1. Certamente é melhor, não há duvidas. Mas O QUANTO melhor, o dobro? 50%? É perceptivel a diferença?

Se eu tivesse grana pra comprar um Z3 compraria. Mas não sei se ele seria TÃO MELHOR ou se racionalmente haveria justificativa para tal gasto.

Ola Andre
Cara não falo pelo meu baixo não. 10k consideraria muito dinheiro por ele mas entre pagar 5k num Zaga e 10k nele iria nele se fosse o caso. Não desmerecendo os Zaga mas algumas coisa a gente só entende quando se surpreende positivamente com um instrumento. Pode parecer que estou deslumbrado mas no caso ele vestiu como uma luva em tudo que procurava em um baixo até hoje, melhor só se tivesse 6 cordas, acho eu!!!
Semana passada mesmo toquei em uma guitarra acústica feito pelo Adão aqui de Barueri e chapei com ela e ela está na casa dos 5k mas não acharia um absurdo se custasse mais devido ao excelente acabamento e a riqueza de detalhes.
Lógico que tudo que foi dito aqui sobre diferença absurda de custo aqui e lá fora bagunçam as idéias e continuo achando 4, 5k um valor muito alto para um instrumento mas como ferramenta de trabalho pode ser justificado. Não é dificil a gente ver um designer ou quem trabalha com artes visuais gastar mais que isso num equipamento para trabalhar (micro, monitor e periféricos) e porque no caso de um músico não fazer o mesmo investimento. Temos notebooks de mil e poucos reais que funcionam bem mas numa determinada situação o profissional precisa de um de 7, 8 mil pois o de mil e pouco pode deixa-lo na mão e o último dificilmente o deixará.
São suposições mas que fazem entender o porque de um investimento maior.
Mensurar essa diferença mesmo nesse caso do notebook se ele é realmente 7 ou 8 vezes melhor fica dificil mas certamente a confiança, estabilidade, status e tranquilidade que ele vai passar é grande.
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Mensagem por andremega Dom Abr 04, 2010 10:37 pm

Fernando Zadá escreveu:Ola Andre
Cara não falo pelo meu baixo não. 10k consideraria muito dinheiro por ele mas entre pagar 5k num Zaga e 10k nele iria nele se fosse o caso. Não desmerecendo os Zaga mas algumas coisa a gente só entende quando se surpreende positivamente com um instrumento. Pode parecer que estou deslumbrado mas no caso ele vestiu como uma luva em tudo que procurava em um baixo até hoje, melhor só se tivesse 6 cordas, acho eu!!!



Acho que esta frase resume o se vem dizendo: a satisfação é o que importa. Se cabe no orçamento e é o melhor pra vc, fechou.
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Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 04, 2010 10:42 pm

Rsss
E se ele não couber no orçamento entre no Clube da fila anda que uma hora ele acaba cabendo!!!!Rsssss
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Mensagem por thgbass Dom Abr 04, 2010 10:45 pm

^ Não faz essa comparação não Zadá. .
Já tá complicado fiicar lendo os elogios que tu faz. .fazer comparação ao Zaga é um extremo golpe baixo!

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 04, 2010 11:06 pm

thgbass escreveu:^ Não faz essa comparação não Zadá. .
Já tá complicado fiicar lendo os elogios que tu faz. .fazer comparação ao Zaga é um extremo golpe baixo!

Pô Thiago como disse os Zaga são f*** é que no caso ele vestiu bem. Mas aposto que vai ter gente no encontro testando e não achando tudo isso!!!
É que nem mulher... a atração envolve uma série de fatores......
Adorei o Zaga que peguei mas ele não vestiu tão bem como outros mais baratos, apesar de achar ele muito superior a todos que tinham passado por aqui antes dele.
Pra você ter uma idéia o Condor que tá com o Lapetina tinha me seduzido mais e senti mais tesão nele do que quando peguei o Zaga. Acho que é fase e tava mesmo numas da Fila andar a procura do grande amor!!!Rsss
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Mensagem por thgbass Dom Abr 04, 2010 11:14 pm

Pô, ainda mais que tu testou o meu. . então sabe do que tenho em mãos!
Aí tu fica me dizendo isso tudo do Ding. .que deu certo casou . . eu fico a imaginar essa comparação pra tu, que teve oportunidade de ter os 2 em mãos!
GAS mata viu, facepalm Eu fico imaginando a tocabilidade do Ding. .o braço, a escala. .a Sizona, com tensão de Ré . .
Como diria um amigo meu, aí é 'treta no baile'. .
facepalm

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Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 04, 2010 11:18 pm

Pode relaxar que o seu também é o baixo. Quase fiz rolo no meu pra pegar o seu!!!Rsss
Esse Zaga ai tá o bixo!!!
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Mensagem por thgbass Dom Abr 04, 2010 11:27 pm

^ Aê, consigo dormir melhor depois de ler isso! facepalm
Razz

Aí Zadá, quando quiser vir a Brasília, nem se preocupe com hotel. . hospedagem. . notme

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Mensagem por GusVCD Dom Abr 04, 2010 11:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Rsss
E se ele não couber no orçamento entre no Clube da fila anda que uma hora ele acaba cabendo!!!!Rsssss

E estamos aqui, pra distribuir os números!! up

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Mensagem por edu_carvalho Dom Abr 04, 2010 11:45 pm

Colegas:

Um instrumento de mais de R$ 10.000, 00 aqui na Paraíba? Eu teria que levar muito em conta o valor a ser gasto com os seguranças (para o baixo) para me ajudar a transportá-lo nas gigs.

[ ]´s
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 04, 2010 11:59 pm

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Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 12:25 am

edu_carvalho escreveu:Colegas:

Um instrumento de mais de R$ 10.000, 00 aqui na Paraíba? Eu teria que levar muito em conta o valor a ser gasto com os seguranças (para o baixo) para me ajudar a transportá-lo nas gigs.

[ ]´s


Rapaz, nao chora: tua cidade nem tua capital AINDA estão piores que Recife... nesse ritmo só daki a 2 anos pra empatar...


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Mensagem por allexcosta Seg Abr 05, 2010 12:45 am

Fernando Zadá escreveu:Mas aposto que vai ter gente no encontro testando e não achando tudo isso!!!

Aposta quanto?

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Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 05, 2010 9:22 am

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Mas aposto que vai ter gente no encontro testando e não achando tudo isso!!!

Aposta quanto?

Rsss

Um café e um pão de queijo que ai o preju é baixo!!!Rsss
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Mensagem por ricardo_hiendl Seg Abr 05, 2010 9:41 am

Eu acho que se o cara tem grana, e tem um sonho de ter um baixo específico, independente do custo, tem que enfiar a cara mesmo.
No meu caso se eu tivesse grana, e comprasse um bass de 15k, tenho certeza absoluta que muuita gente ia criticar, pois (por enquanto) eu nao vivo disso, apesar de ser o que eu mais gosto de fazer. Outra cosia, todo mundo acaba julgando quanto o cara gastou X quanto o cara toca, e se realmente precisaria gastar o quanto gastou. Tudo bem que nao tem sentido nehum um cara que começou a tocar baixo ontem, comprar um de 15K, mas e se ele ganhou na loteria... qual o problema ?
Concordo também que há baixos muito mais baratos com o timbre excepcional . Se me sobrasse R$ 30.000,00 por mes pra gastar no que eu quisesse, não sei nao se eu nao compraria "o bass". Mas por enquanto, o que sobra dá pra comprar um pandeiro e olha lá Very Happy Além do mais meus Jazz Bass estão dando conta do recado Smile
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Mensagem por Neto_Martini Seg Abr 05, 2010 10:46 am

Fala Galera!

Eu na minha humilde opinião penso da seguinte forma:

Se você é um kra muito bem sucedido, cheio da grana e sempre teve vontade de comprar um baixo de 10.000/20.000 blz... e isso pra vc é um hobby, manda ver...

Mas por outro lado, na minha opinião, a maioria das pessoas que vivem exclusivamente de música não têm 10.000 fácil assim, então eu penso no custo benefício da coisa, o instrumento tem que ter som, ser confortável e fazer o seu trabalho, ponto. Não adianta você ter um baixo de 20.000 na mão, pra morrer de medo de ser roubado nas gigs, sem contar que é uma insanidade um baixo nesse nível com um ampli meia boca, então você é obrigado a montar um set TOP... e acaba tendo que andar num carro blindado...

Vou fazer uma analogia meio doida... Eu penso num taxista e num kra que só anda de carro no fim de semana...

Eu nunca ví um taxista com uma Ferrari, vejo muitos taxistas com carros bons, são profissionais que têm que oferecer conforto para os passageiros sem contar que ficam a semana inteira dentro do carro... então tem que ser um carro bom, durável, bonito e é claro... o mais barato possível...

Mas eu já ví várias pessoas andando de ferraris e outras obras de arte nos fins de semana só pra se divertir...

Agora... se vc é músico, e muito bem sucedido... aí a história é outra... rsrs

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Mensagem por Cantão Seg Abr 05, 2010 11:43 am

^Penso assim ...cada um toca com o instrumento que pode comprar... na atual conjuntura , me contento com meu Shelter , sei que instrumentos melhores vão me dar uma resposta de timbre melhor , então quando puder comprar um bass top , comprá-lo ei... Laughing

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Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 6:43 pm

Neto_Martini escreveu:Fala Galera!

Eu na minha humilde opinião penso da seguinte forma:

Se você é um kra muito bem sucedido, cheio da grana e sempre teve vontade de comprar um baixo de 10.000/20.000 blz... e isso pra vc é um hobby, manda ver...

Mas por outro lado, na minha opinião, a maioria das pessoas que vivem exclusivamente de música não têm 10.000 fácil assim, então eu penso no custo benefício da coisa, o instrumento tem que ter som, ser confortável e fazer o seu trabalho, ponto. Não adianta você ter um baixo de 20.000 na mão, pra morrer de medo de ser roubado nas gigs, sem contar que é uma insanidade um baixo nesse nível com um ampli meia boca, então você é obrigado a montar um set TOP... e acaba tendo que andar num carro blindado...

Vou fazer uma analogia meio doida... Eu penso num taxista e num kra que só anda de carro no fim de semana...

Eu nunca ví um taxista com uma Ferrari, vejo muitos taxistas com carros bons, são profissionais que têm que oferecer conforto para os passageiros sem contar que ficam a semana inteira dentro do carro... então tem que ser um carro bom, durável, bonito e é claro... o mais barato possível...

Mas eu já ví várias pessoas andando de ferraris e outras obras de arte nos fins de semana só pra se divertir...

Agora... se vc é músico, e muito bem sucedido... aí a história é outra... rsrs


Velhao, perfeita a analogia!!!
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