Apoio na escoha de corda
+5
Juninho Sampaio
allexcosta
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
marcus.metal
9 participantes
Página 1 de 1
Apoio na escoha de corda
Olá, pessoal,
Gostaria de apoio na escolha de corda. Um amigo está indo para os USA e estou com a oportunidade de comprar um encordoamento espetacular.
Contexto: Tenho um Washburn XB 500. Sempre usei cordas 0.45. Fiquei sem tocar por 12 anos, voltei a 3 meses, estou pegando a prática. Por enquanto estou sem ampli, mas tenho tocado com uma banda em um estudio que tem alguns Hartke e pretendo futuramente comprar um HA2500 ou Gallien KRueger MB200. Gosto da possibilidade de brincar com timbres, especialmente com ataques marcados. No baixo, prefiro regulagens baixas, que facilitem o dedilhado. Tenho tocado rock por conta dos amigos, mas minha preferência é heavy metal. Como são muitas opções e estive afastado do instrumento por um tempo, gostaria de opiniões.
Minhas escolhas, a principio:
Rotosound RS665LD
Ernie Ball Cobalt
Alguém tem sugestões?
Gostaria de apoio na escolha de corda. Um amigo está indo para os USA e estou com a oportunidade de comprar um encordoamento espetacular.
Contexto: Tenho um Washburn XB 500. Sempre usei cordas 0.45. Fiquei sem tocar por 12 anos, voltei a 3 meses, estou pegando a prática. Por enquanto estou sem ampli, mas tenho tocado com uma banda em um estudio que tem alguns Hartke e pretendo futuramente comprar um HA2500 ou Gallien KRueger MB200. Gosto da possibilidade de brincar com timbres, especialmente com ataques marcados. No baixo, prefiro regulagens baixas, que facilitem o dedilhado. Tenho tocado rock por conta dos amigos, mas minha preferência é heavy metal. Como são muitas opções e estive afastado do instrumento por um tempo, gostaria de opiniões.
Minhas escolhas, a principio:
Rotosound RS665LD
Ernie Ball Cobalt
Alguém tem sugestões?
marcus.metal- Membro
Re: Apoio na escoha de corda
Quando estive lá, trouxe D'addário e Ernie Ball. Gostei mais da D'addário.
Breno_Barnabe- Membro
Você podia aproveitar e pegar da Elixir. Dura uma vida.
Willian Casagrande- Membro
ok. Mas um local seguro NO BRASIL pra comprar cordas verdadeiras...pq essas ELIXIR são made in china
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:ok. Mas um local seguro NO BRASIL pra comprar cordas verdadeiras...pq essas ELIXIR são made in china
O quê?
allexcosta- Administrador
Desculpe "conterra"
Um site seguro, que venda cordas originais.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Desculpe "conterra"
Tu não leu, leu?
Eu li...mas e o amigo dele que vai. Eu quero comprar pra mim, mas nao queria comprar no ML
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Eu li...mas e o amigo dele que vai. Eu quero comprar pra mim, mas nao queria comprar no ML
Ah, tá. Tu sequestrou o tópico do rapaz e nem avisou. Aí escreveu "essas" sem explicar quais são essas... É isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois pergunto em outro lugar.
Foi mal
Foi mal
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Strings by Mail, Juninho. Procura no fórum.
joabi- Eterno Colaborador
Eu gosto muito das DR coated.
Eu uso Black Beauties 040
Nos EUA elas são bem comuns, tem outras cores de "coat", tem inclusive transparentes como as Elixir, as da DR acho que se chamam Dragon Skin.
As Ernie Ball Cobalt são EXCELENTES, mas pra mim elas "morrem" em 2 semanas. São a minha escolha pra fazer gravina quando a $$ compensa, mas pra uso no dia-a-dia só se você estiver bem de $$ mesmo, ou não se importar em tocar com elas mortas depois.
Eu uso Black Beauties 040
Nos EUA elas são bem comuns, tem outras cores de "coat", tem inclusive transparentes como as Elixir, as da DR acho que se chamam Dragon Skin.
As Ernie Ball Cobalt são EXCELENTES, mas pra mim elas "morrem" em 2 semanas. São a minha escolha pra fazer gravina quando a $$ compensa, mas pra uso no dia-a-dia só se você estiver bem de $$ mesmo, ou não se importar em tocar com elas mortas depois.
Stormbringer- Membro
^
Gostei bastante das Dr neon que tem aquele coated k3, to pensando daqui um tempo pegar essa Dragon Skin pra ver se segue o mesmo timbre que as coloridas.
Gostei bastante das Dr neon que tem aquele coated k3, to pensando daqui um tempo pegar essa Dragon Skin pra ver se segue o mesmo timbre que as coloridas.
heenrique_bass- Membro
fheliojr,
comprei essas DR Fat Beams, mandei regular o baixo e quero ver como elas são.
comprei essas DR Fat Beams, mandei regular o baixo e quero ver como elas são.
heenrique_bass- Membro
Se vc gostou das coated, q costumam "matar" o timbre de instrumentos de corpo sólido e sem captação piezo, imagine das Fat Beams... Vc vai adorar.
fheliojr- Membro

» A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.
» Apoio de pé e o baixo elétrico
» Apoio a bandas independentes no Brasil
» Apoio à EMB (Escola de Música de Brasília)
» Apoio pro polegar jazz bass
» Apoio de pé e o baixo elétrico
» Apoio a bandas independentes no Brasil
» Apoio à EMB (Escola de Música de Brasília)
» Apoio pro polegar jazz bass
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos