Auxilio na escolha de um novo set
+11
Andrezinho
chapolim
korg
SILVIAO
Alexandre Lima (MioJ0)
Cid
allexcosta
Daniel
steba
José Carlos
Binão
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Auxilio na escolha de um novo set
Amigos, tenho a necessidade de adiquirir um set para tocar em lugares maiores e preciso da ajuda de vc´s.
Já Alguns reviews aqui no fórum que foram altamente esclarecedores, contudo vou explicar minha necessidade e gostaria da ajuda de vc´s.
Estou pensando num cabeçote e em primeito momento uma caixa de pelo menos 300w. Não tenho muito espaço pra guardar caixas aqui em casa, por isto pensei numa 2x10 ou 1x12.
A verba é na faixa de R$ 5.000. Gostaria de saber da opinião de vc´s.
Outra... Conhecem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116922565-cabecote-portatil-genz-benz-600w-e-19kg-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110601760-caixa-aguilar-gs112-300w-_JM
Abração e agradeço antecipadamente.
Já Alguns reviews aqui no fórum que foram altamente esclarecedores, contudo vou explicar minha necessidade e gostaria da ajuda de vc´s.
Estou pensando num cabeçote e em primeito momento uma caixa de pelo menos 300w. Não tenho muito espaço pra guardar caixas aqui em casa, por isto pensei numa 2x10 ou 1x12.
A verba é na faixa de R$ 5.000. Gostaria de saber da opinião de vc´s.
Outra... Conhecem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116922565-cabecote-portatil-genz-benz-600w-e-19kg-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110601760-caixa-aguilar-gs112-300w-_JM
Abração e agradeço antecipadamente.
Re: Auxilio na escolha de um novo set
Amigo o nosso amigo MioJo montou um set versátil, da uma olhada no review dele;
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/est-system-sx410-e-sx210-t3795.htm
Abraços e boa sorte na escolha;
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/est-system-sx410-e-sx210-t3795.htm
Abraços e boa sorte na escolha;
José Carlos- Membro
Dei uma boa olhada no review dele. Inclusive me ajudou muito.
Só queria algumas opiniões a mais.
Obrigado.
Só queria algumas opiniões a mais.
Obrigado.
Binão, o espaço ocupado por uma 1x12, não seria muito próximo de 1x15? Assim sendo, 1x15 não valeria mais a pena?
steba escreveu:Binão, o espaço ocupado por uma 1x12, não seria muito próximo de 1x15? Assim sendo, 1x15 não valeria mais a pena?
Vc tem razão.
Em principio quero pegar um cabeçote mais uma caixa transportável (num carro de familia) e se precisar mais pra frente fazer pelo menos uma 4x10.
Esta é a intenção. Principal.
Só por curiosidade... O que acham deste set?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115557150-aguillar-ag500-e-gs212-amplificador-e-caixa-p-baixo-_JM
steba escreveu:Binão, o espaço ocupado por uma 1x12, não seria muito próximo de 1x15? Assim sendo, 1x15 não valeria mais a pena?
[1] e certamente traria uma maior resposta do falante;
José Carlos- Membro
Pessoalmente não gosto de 1X15.
Pegaria uma 2X12 e um cabeçote.
Sobre o Genz Benz, acho que poucos aqui no fórum conhecem ele para dar um parecer tão específico sobre o modelo.
O pessoal do exterior deve dar uma direção melhor quanto a isso.
Eu e o Cid tocamos no set da TC ELETRONICS Rebel Head + caixa 2X12 da mesma marca, e achei uma porrada cara. Timbra demais e com som bem puro e limpo. Procura aí no fórum que tem o review.
Um cabeçote compacto que gostaria de comparar com esse rebel head é o da GK.... GK é muito bem afamada aqui no fórum.
Apesar de nunca ter tocado em um, os reviews, vídeos e demais materiais de internet deixam qualquer um maluco com a marca!!
abraço
Pegaria uma 2X12 e um cabeçote.
Sobre o Genz Benz, acho que poucos aqui no fórum conhecem ele para dar um parecer tão específico sobre o modelo.
O pessoal do exterior deve dar uma direção melhor quanto a isso.
Eu e o Cid tocamos no set da TC ELETRONICS Rebel Head + caixa 2X12 da mesma marca, e achei uma porrada cara. Timbra demais e com som bem puro e limpo. Procura aí no fórum que tem o review.
Um cabeçote compacto que gostaria de comparar com esse rebel head é o da GK.... GK é muito bem afamada aqui no fórum.
Apesar de nunca ter tocado em um, os reviews, vídeos e demais materiais de internet deixam qualquer um maluco com a marca!!
abraço
Daniel- Membro
Binao,
Conheco bem o Shuttle 6.0. Tive um durante alguns meses e vendi. Nao tem o punch que gosto e o timbre e meio oco, tipo o dos reviews do Ed Friedland. E um amp que custa 500 dolares em qualquer lugar aqui. Achei o preco do ML salgadissimo. O cab Aguilar 1x12 tambem nunca me impressionou. Bergantino ou Epifani sao melhores opcoes na minha opiniao. Ou ate mesmo GK ou Eden. 1x12 em geral tem uma resposta de frequencias melhor que 1x15, apesar de existirem excecoes.
Conheco bem o Shuttle 6.0. Tive um durante alguns meses e vendi. Nao tem o punch que gosto e o timbre e meio oco, tipo o dos reviews do Ed Friedland. E um amp que custa 500 dolares em qualquer lugar aqui. Achei o preco do ML salgadissimo. O cab Aguilar 1x12 tambem nunca me impressionou. Bergantino ou Epifani sao melhores opcoes na minha opiniao. Ou ate mesmo GK ou Eden. 1x12 em geral tem uma resposta de frequencias melhor que 1x15, apesar de existirem excecoes.
Então, alex.
Em relação a caixa, acho que no momento a 1x12 será a escolha. Mais pra frente se precisar de outra, coloco uma 4x10.
Em relação ao Cab, os Gk´s estão bem salgados por aqui e então pensei em outras alternativas.
Vi este aguilar e apesar de não estar muito barato, me bateu uma curiosidade se ele é realmente legal. Até pela marca e talsss.
O problema é que se eu começar a viajar nas escolhas eu corro o risco de enfiar o pé na jaca, sabe como é né....
Em relação a caixa, acho que no momento a 1x12 será a escolha. Mais pra frente se precisar de outra, coloco uma 4x10.
Em relação ao Cab, os Gk´s estão bem salgados por aqui e então pensei em outras alternativas.
Vi este aguilar e apesar de não estar muito barato, me bateu uma curiosidade se ele é realmente legal. Até pela marca e talsss.
O problema é que se eu começar a viajar nas escolhas eu corro o risco de enfiar o pé na jaca, sabe como é né....
Bergantino é o que há sem dúvida... Eu to ate pensando em vender meu set mais por desuso mesmo. To viajando direto e oportunidade pra tocar levando a caixa é nunca. Morando em AP so toco de fone quase sempre... uma pena.
Cid- Moderador
Binão escreveu:Em relação a caixa, acho que no momento a 1x12 será a escolha. Mais pra frente se precisar de outra, coloco uma 4x10.
Apos muitos testes e usando desde amps gigantes ate nenhum amp, minha conclusao e que 2 cabs de 1x12, um deles com corneta e a melhor opcao em termos de portabilidade, custo, etc.
O amp de escolha seria um GK700RB ou 1001RBII pra quem precisa de volume extra. Pra quem quer usar so um cab, 2x12 e uma boa opcao. E obvio que 1x15 mais 4x10 te darao uma pressao sonora maior, mas com os falantes de alta potencia que existem hoje em dia, 2 1x12 chegam proximos, com uma portabilidade MUITO maior.
As Bergantino sao minhas caixas preferidas, mas as Eden ou Epifani tambem sao excelentes.
Interessante esta opção de caixas de 1x12. Portabilidade máxima.
Conheço sua preferencia por Gk, até pela oportunidade de ter tocado em muitos tipos de equipamentos.
Em relação as caixas, acha que uma bergantino, Eden ou Epifani, devem custar uma fortuna. E nam sei onde acha-las aqui no brasil.
Alguma sugestão de onde encontra-las?
Nunca tinha visto a marca Eden até vc mencionar.
Dá uma olhada o que eu achei.
Conhece? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110445548-novo-cabecote-eden-wtx-500-500w-_JM
Outra... Qual a potencia máxima que cada caixa deste tamanho (1x12) pode ter?
Conheço sua preferencia por Gk, até pela oportunidade de ter tocado em muitos tipos de equipamentos.
Em relação as caixas, acha que uma bergantino, Eden ou Epifani, devem custar uma fortuna. E nam sei onde acha-las aqui no brasil.
Alguma sugestão de onde encontra-las?
Nunca tinha visto a marca Eden até vc mencionar.
Conhece? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110445548-novo-cabecote-eden-wtx-500-500w-_JM
Fala, Binão.
Conheço essa mistura indecisão/insegurança/incerteza que rolam na hora de montar um set desses, pois passei por isso a pouco tempo. Comprei tudo baseado em reviews e nas opiniões dos camaradas de fórum e fui muito feliz com as escolhas que fiz .
Durante as minhas pesquisas nunca me senti atraído por esses mini-amps, pois acreditava/acredito que aquele tamanho e peso reduzidos teriam algum reflexo no timbre final. Pelo que o Allex disse aí em cima, é isso mesmo. Você não tem interesse nesses amps maiores? O Korg conseguiu fazer um bom negócio em um 1001RB aqui no Brasil, fala com ele.
Quanto às caixas: Optei pelas ESTs primeiramente pelos relatos dos proprietários. Todos estava satisfeitíssimos e recomendavam as caixas. Eu sou mais um deles!!! Depois veio o custo-benefício, diga-se de passagem, enorme custo benefício. Com a grana que pedem numa Aguilar 1x12 dá pra comprar 4x10+1x15 da EST , mas como você está em busca de algo mais portátil, pode ver com eles uma 2x12, 2x10 ou ainda 1x12 com falantes de cone de aluminio ou celulose e a potência que você quiser. Com a EST tem um porém, eles não trabalham com tweeter/drive. Então, se você custe mais brilho no som, falantes com cone de aluminio são uma boa. O atendimento é pelo msn com Nil. O melhor atendimendo que já recebi na vida.
Boa sorte nas escolhas aí, Binão.
Abraço
Conheço essa mistura indecisão/insegurança/incerteza que rolam na hora de montar um set desses, pois passei por isso a pouco tempo. Comprei tudo baseado em reviews e nas opiniões dos camaradas de fórum e fui muito feliz com as escolhas que fiz .
Durante as minhas pesquisas nunca me senti atraído por esses mini-amps, pois acreditava/acredito que aquele tamanho e peso reduzidos teriam algum reflexo no timbre final. Pelo que o Allex disse aí em cima, é isso mesmo. Você não tem interesse nesses amps maiores? O Korg conseguiu fazer um bom negócio em um 1001RB aqui no Brasil, fala com ele.
Quanto às caixas: Optei pelas ESTs primeiramente pelos relatos dos proprietários. Todos estava satisfeitíssimos e recomendavam as caixas. Eu sou mais um deles!!! Depois veio o custo-benefício, diga-se de passagem, enorme custo benefício. Com a grana que pedem numa Aguilar 1x12 dá pra comprar 4x10+1x15 da EST , mas como você está em busca de algo mais portátil, pode ver com eles uma 2x12, 2x10 ou ainda 1x12 com falantes de cone de aluminio ou celulose e a potência que você quiser. Com a EST tem um porém, eles não trabalham com tweeter/drive. Então, se você custe mais brilho no som, falantes com cone de aluminio são uma boa. O atendimento é pelo msn com Nil. O melhor atendimendo que já recebi na vida.
Boa sorte nas escolhas aí, Binão.
Abraço
Binão escreveu:Nunca tinha visto a marca Eden até vc mencionar.
O Nando tem um Eden desses, daqui a pouco ele aparece aqui. As caixas de 1x12 em geral suportam 300W, mas eu usei um GK2000RB trabalhando em 1000W (500W por caixa) e um mini-stack Bergantino varias vezes e sempre me fez feliz. Nunca passei do volume 3 e nas gigs tinha gente reclamando que o baixo tava muito alto.
este aqui é muito bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110688167-combo-hartke-model-2500-falantes-2x10-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110688167-combo-hartke-model-2500-falantes-2x10-_JM
SILVIAO- Membro
Aproveitando o assunto sobre cabeçotes compactos, queria saber se alguém já testou aquele da GK?? O que achou do som comparado aos clássicos??
Daniel- Membro
alex testou e disse não ter sentido o punch que o 1001 e outros modelos GK têm, que "faltava algo"... mas eu sonho ainda em ter um mb2-500danielreo escreveu:Aproveitando o assunto sobre cabeçotes compactos, queria saber se alguém já testou aquele da GK?? O que achou do som comparado aos clássicos??
Binão, vá em busca das caixas Epifani ou Bergantino e seja feliz. Lembrando o que o Andreolli comentou em outro tópico, a condortech está representando a Epifani. Liga pra eles e ve se algum dealer tem aqui no Brasil!
E ai Korg. Realmente estou procurando uma Epifani ou Bergantino, pois elas se enquadram perfeitamente no que eu preciso: Ocupam pouco espaço e tem uma p*** potência.
Testei uma 2x10 da Epifani e quase cai da cadeira. Que Som...
Testei uma 2x10 da Epifani e quase cai da cadeira. Que Som...
Testou onde e qual modelo? viu as UL ???? são super leves. Se foi em loja, na faixa de quanto?
korg escreveu:Testou onde e qual modelo? viu as UL ???? são super leves. Se foi em loja, na faixa de quanto?
2
Reference São Paulo
UL210 - 3180,00
UL410 - 3700,00
A Vista tem um bom desconto (Acho que consigo fechar por uns R$ 2700,00 a vista) a 2x10
Falow.
UL210 - 3180,00
UL410 - 3700,00
A Vista tem um bom desconto (Acho que consigo fechar por uns R$ 2700,00 a vista) a 2x10
Falow.
Cara você conseguiu encontrar Epifani aqui no Brasil???A reference tem elas em estoque ou trás de fora???
Fiquei curioso, pois uma vez fui em um show o baixista tava usando Epifani, cara até hoje o som daquelas caixas me saiu mais do ouvido!!!
Abs
Fiquei curioso, pois uma vez fui em um show o baixista tava usando Epifani, cara até hoje o som daquelas caixas me saiu mais do ouvido!!!
Abs
chapolim- Membro
Então Chapolim, não sei quantas eles tem em estoque, mas as que eu estou pensando em comprar estão na loja.
E ano que vem eles serão os representantes da gens-bens aqui no brasil e vão trazer um bocado de coisas legais.( Ao menos foi o pessoal de lá que me disse).
E ano que vem eles serão os representantes da gens-bens aqui no brasil e vão trazer um bocado de coisas legais.( Ao menos foi o pessoal de lá que me disse).
Binão escreveu:Reference São Paulo
UL210 - 3180,00
UL410 - 3700,00
Falow.
Ouch !
Cara, sei não heim, será que não rola comprar falantes fodões tipo Eminence Legend BP102 e mandar fazer a caixa com uma pessoa/empresa reconhecidamente boa no ramo? Aposto que dá pra fazer uma 2x10" + 4x10" pelo preço de uma dessas Epifani.
Se você tiver bala na agulha e estiver muito afim, vá fundo. Afinal, a grana é sua.
Abraço
MioJ0, fazer dá , mas é fato que tem muito estudo e engenharia por traz das bergs e epifani. Aliás, a Epifani é tão f&^*&^# , que conseguem caixas com boa potência e levíssima!!!!!
korg escreveu:MioJ0, fazer dá , mas é fato que tem muito estudo e engenharia por traz das bergs e epifani. Aliás, a Epifani é tão f&^*&^# , que conseguem caixas com boa potência e levíssima!!!!!
Por isso eu sugiro que o serviço seja executado por uma pessoa/empresa que tenha um trabalho reconhecidamente bom e pautado por conhecimentos técnicos. Nós temos estes profissionais aqui mesmo.
Percebo que no meio desses valores também está o preço da Marca. Enquanto consumidor, eu evito comprar coisas pela marca. Se a maioria das pessoas assim o fizessem, não teríamos essa variável tão onerosa no cálculo do preço de vários produtos.
O feroz marketing de muitas empresas são muito eficientes em nos fazer acreditar que seus produtos têm (ou tem?) propriedades quase sobrenaturais, e é assim que legitimam os valores atribuídos aos produtos. Eu to fora dessa. A única peça do meu set que pode ser considerada de de grife é o amp. No amp, convenhamos, é mais difícil emprovisar, mas na caixa?? Sei não, fico com os 2 pés atrás.
Comprei caixas da EST. Antes de fazê-lo já sabia que o produto deles não nasceu do nada, mas foi foi produto de todo um processo de desenvolvimento nos quais inclusive participaram engenheiros estrangeiros. Eles não prometem nada mágico ou tentam conferir características sobrenaturais aos seus produtos. Eles apenas prometem um produto de qualidade e se comprometem com a satisfação do cliente. Também não investem ferozmente em publicidade (outra coisa que traz custo aos produtos), os maiores divulgadores do trabalho deles são os próprios clientes que o fazem espontâneamente. Isso pode ser atestado pelos próprios usuários das caixas, eu sou um deles. E finalizando, eles praticam preços que não considero baratos ou caros, mas simplesmente justos e dentro da realidade. Não quero aqui polemizar o assunto, só estou marcando uma posição.
Grande Abraço
eu sei, também acho que em terra brasilis tem muita gente fera e capaz de fazer caixas , baixos e outros equipamentos de qualidade, mas o que quis dizer é o seguinte, eu não duvido que a EST tenha um bom som!
Mas por exemplo a UL2 210, que são 2 falantes de 10", tem o mesmo peso da SX210 da EST , mas tem mais que o dobro da potência!
Comparando esses 2 modelos:
EST SX210 = 200W RMS - 18kg - sensibilidade do conjunto de 96,7db
Epifani UL2 210 = 500W RMS + 100W tweeter - 39,5lbs - sensibilidade do conjunto de 102db
Comparando potencia apenas ja vemos uma grande diferença, mas se for levar em consideração ainda a sensibilidade dos falantes, nossa! A sensação de volume/pressão sonora da Epifani será ainda maior! Trocando em miúdos, se ambas fossem de mesma potência, vc ia achar que a Epifani fala mais alto
Como não sou nenhum projeto de Hulk rsrsrs se precisar de mais potência acho que vale gastar mais e comprar a UL2 210, claro, se o bolso permitir e se meu uso demandar essas características. Mas veja que acho pouco provável que a EST consiga projetar uma caixa com as mesmas características dessa Epifani...
de novo, não estou desmerecendo a EST não!!!!! Só mostrando que, pelo menos da Epifani por exemplo, seu custo tem um bom motivo!
Mas por exemplo a UL2 210, que são 2 falantes de 10", tem o mesmo peso da SX210 da EST , mas tem mais que o dobro da potência!
Comparando esses 2 modelos:
EST SX210 = 200W RMS - 18kg - sensibilidade do conjunto de 96,7db
Epifani UL2 210 = 500W RMS + 100W tweeter - 39,5lbs - sensibilidade do conjunto de 102db
Comparando potencia apenas ja vemos uma grande diferença, mas se for levar em consideração ainda a sensibilidade dos falantes, nossa! A sensação de volume/pressão sonora da Epifani será ainda maior! Trocando em miúdos, se ambas fossem de mesma potência, vc ia achar que a Epifani fala mais alto
Como não sou nenhum projeto de Hulk rsrsrs se precisar de mais potência acho que vale gastar mais e comprar a UL2 210, claro, se o bolso permitir e se meu uso demandar essas características. Mas veja que acho pouco provável que a EST consiga projetar uma caixa com as mesmas características dessa Epifani...
de novo, não estou desmerecendo a EST não!!!!! Só mostrando que, pelo menos da Epifani por exemplo, seu custo tem um bom motivo!
Concordo com você Miojo e digo que também tô fora de comprar produtos só pela marca, porém admito que se tivesse grana suficiente eu sem pestanejar compraria caixas de marcas super tops como Epifane, Bergantino e etc, pois são caixas com um som fora do comum cara, eu já ouvi um baixista de uma banda de black music tocando com uma caixa Epifani em um show e pirei cara!! E ele usava um cabeçote da Hartke bem comum e um baixo básico da Fender cara até hoje eu ouço aquele timbre nos meus ouvidos meu!
Resumindo, eu acho que vale a pena, se você tiver grana comprar essas caixas tops, não por questão de marca e sim pela sonoridade que oferecem, agora que são caras pra caramba, isso são!
Abs
Resumindo, eu acho que vale a pena, se você tiver grana comprar essas caixas tops, não por questão de marca e sim pela sonoridade que oferecem, agora que são caras pra caramba, isso são!
Abs
chapolim- Membro
korg escreveu:eu sei, também acho que em terra brasilis tem muita gente fera e capaz de fazer caixas , baixos e outros equipamentos de qualidade, mas o que quis dizer é o seguinte, eu não duvido que a EST tenha um bom som!
Korg, a minha SX210 é de 300W@8ohm. Se eu qui$e$$e de 400, 500 ou 1000w mais watts eles fariam, mas só se eu qui$e$$e. Eles tão comercializando sets 4x10+1x18 com 1800wrms , potência não é problema.
Korgão, vamos cessar a discurssão aqui? Se não vai ficar parecendo que eu estou trabalhando pra EST e vc pra Epifani .
Abraço e até a próxima
Miojo, o problema não é nem a potência.
É a relação entre potência x peso x tamanho.
Acho que é ai que mora o x da questão.
É a relação entre potência x peso x tamanho.
Acho que é ai que mora o x da questão.
Sem falar no preço de revenda.
Daniel- Membro
Binão voce já pensou em pegar um cabeçote HA 2500 da Hartke e a ja citada GS 112 da Aguilar??tenho um cabeçote destes nao é muito pesado nem grande demais;alguns vão dizer que ele não é valvulado mas vc pode acrescentar um pré amp valvulado no SEND RETURN dele visto que a parte de POWER da HArtke é de boa qualidade;fica ai minha dica;CAIXA 4x10 ja viu o site da PEZZO BASS???abraço
SILVIAO- Membro
E ai, Sivião... Beleza?
Estas dicas que vc e os otros colegas me deram estão sendo estudadas com carinho.
Aliás até posso pegar um Cabeçote da hartke. Curto bastante o timbre deles.
Em relação as caixas.... cara toca com uma Epifani e veja se quer outra... hehehe (ou bergantino) O preço não fica nada distante desta Aguilar.
No momento não tenho espaço para uma 4x10. Então a idéia de uma 2x10 com boa potencia sonora.
Havendo necessidade, coloco uma de 1x15 e meu problema está resolvido.
O resto do som está no PA.
Estas dicas que vc e os otros colegas me deram estão sendo estudadas com carinho.
Aliás até posso pegar um Cabeçote da hartke. Curto bastante o timbre deles.
Em relação as caixas.... cara toca com uma Epifani e veja se quer outra... hehehe (ou bergantino) O preço não fica nada distante desta Aguilar.
No momento não tenho espaço para uma 4x10. Então a idéia de uma 2x10 com boa potencia sonora.
Havendo necessidade, coloco uma de 1x15 e meu problema está resolvido.
O resto do som está no PA.
danielreo escreveu:Sem falar no preço de revenda.
Nem comento.
Este é último post sobre o que estávamos discutindo.
Binão, tudo o que quero dizer, muito resumidamente, é que aquilo alí é basicamente madeira, capete, algumas peças plásticas, parafusos, grade de metal, alguma eletrônica, excelentes falantes e bastante física. Nenhum destes componentes é exclusivo de marca alguma, ou seja, você mesmo tem a possibilidade de construir uma caixa tão boa quanto qualquer outra. Não há magia.
Volto a dizer, se você tem bala na agulha e tá afim, não há o que discutir. Se eu tivesse grana sobrando o faria também. O que quero é mostrar que há um certo "endeusamento" de marcas que nos deixam cegos.
Os jazz bass da SX são prova viva de que você pode tirar um som show de bola gastando 1/6 do preço de um Fender. Penso que a mesma coisa possa acontecer com relação a caixas para contrabaixo. É só isso.
Grande abraço e boa sorte na escolha
Binão, tudo o que quero dizer, muito resumidamente, é que aquilo alí é basicamente madeira, capete, algumas peças plásticas, parafusos, grade de metal, alguma eletrônica, excelentes falantes e bastante física. Nenhum destes componentes é exclusivo de marca alguma, ou seja, você mesmo tem a possibilidade de construir uma caixa tão boa quanto qualquer outra. Não há magia.
Volto a dizer, se você tem bala na agulha e tá afim, não há o que discutir. Se eu tivesse grana sobrando o faria também. O que quero é mostrar que há um certo "endeusamento" de marcas que nos deixam cegos.
Os jazz bass da SX são prova viva de que você pode tirar um som show de bola gastando 1/6 do preço de um Fender. Penso que a mesma coisa possa acontecer com relação a caixas para contrabaixo. É só isso.
A questão de marca x qualidade já foi bastante discutida aqui, não vale a pena começçar tudo de novo.
Entendo perfeitamente seu ponto de vista.
Só quero salientar algumas observações:
- Definitivamente não estou nadando em grana (Infelizmente)
- Não acho que um produto seja composto somente de "peças". mesmo que sejam as melhores, a mão de obra é uma parte fundamental deste processo. E as horas de "suor" que foram gastas para concluir quais componentes seriam os ideis para tal finalidade?
Veja... não discordo contigo quando diz que no brasil existem produtos fantásticos.
Entendo perfeitamente seu ponto de vista.
Só quero salientar algumas observações:
- Definitivamente não estou nadando em grana (Infelizmente)
- Não acho que um produto seja composto somente de "peças". mesmo que sejam as melhores, a mão de obra é uma parte fundamental deste processo. E as horas de "suor" que foram gastas para concluir quais componentes seriam os ideis para tal finalidade?
Veja... não discordo contigo quando diz que no brasil existem produtos fantásticos.
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Este é último post sobre o que estávamos discutindo.
[2] E dá para se obter um resultado tão bom quanto as mesmas;
José Carlos- Membro
E dá para se obter um resultado tão bom quanto as mesmas;
Calma lá, pessoal.
No mínimo tem que se ter tocado em ambas pra se afirmar isso.
Até pq, já foi demonstrado aqui por A+B que a sensibilidade do falante influencia na percepção do som, então num determinado falante de 200W, por exemplo, pode "falar" mais, dependendo exatamente da sensibilidade deste.
Um grande exemplo é o Hartke A70, que aparenta bem mais que os 70W anunciados.
Daniel- Membro
Tao bom não é igual, pode ser ate melhor, mas nao é igual.José Carlos escreveu:
Cid- Moderador
Hj vi um set legal, em Nova Iguaçu, mas achei salgado: um ampli de 150 e 2 caixas de 15" - R$ 3091,00.
Vou ver se acho o detalhamento e posto aqui!
Vou ver se acho o detalhamento e posto aqui!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
danielreo escreveu:E dá para se obter um resultado tão bom quanto as mesmas;
Calma lá, pessoal.
No mínimo tem que se ter tocado em ambas pra se afirmar isso.
Até pq, já foi demonstrado aqui por A+B que a sensibilidade do falante influencia na percepção do som, então num determinado falante de 200W, por exemplo, pode "falar" mais, dependendo exatamente da sensibilidade deste.
Um grande exemplo é o Hartke A70, que aparenta bem mais que os 70W anunciados.
Disse que pode se obter um resultado não é uma afirmação que o som vai ficar idêntico, mas Pode ficar fiel, isso vai depender de vários fatores, material, mão de obra...
José Carlos- Membro
Cid escreveu:Tao bom não é igual, pode ser ate melhor, mas nao é igual.José Carlos escreveu:
Concordo plenamente, não seria justo que fosse igual;
José Carlos- Membro
Cid escreveu:Tao bom não é igual, pode ser ate melhor, mas nao é igual.José Carlos escreveu:
Concordo plenamente, nem seria justo que fosse igual;
Foi mal pela resposta duplicada erro no browser
José Carlos- Membro
Qualidade muitos luthiers de caixas no Brasil tem... mas o problema é revender...
Acho que esse set que o Binão quer, 2x10 e cabeçote, ta legal. Da pra conseguir num preço bom!
Acho que esse set que o Binão quer, 2x10 e cabeçote, ta legal. Da pra conseguir num preço bom!
Binão!
Tbm to no mesmo dilema que voce, principalmente sobre o cabeçote.
Na faixa de preçoXpontenciaXqualidade estou no momento interessado nos Ashdown. Pensei bem em Hartke antes... mas experiencias passadas tiraram ele da lista.
Ja na caixa, decidi q quero uma 4x10. E adiante pegar mais uma igual... mas nao faço a minima ideia de qual marca ainda...
Na faixa de preçoXpontenciaXqualidade estou no momento interessado nos Ashdown. Pensei bem em Hartke antes... mas experiencias passadas tiraram ele da lista.
Ja na caixa, decidi q quero uma 4x10. E adiante pegar mais uma igual... mas nao faço a minima ideia de qual marca ainda...
vitaobass- Membro
vitaobass escreveu:Binão!
E ai Vitao, já chegou em alguma conclusão do seu set?
Não é fácil decidir, eu sei. Principalmente porque são produtos caros e ninguém gosta de correr o risco de comprar algo e não gostar.
A mim só me resta decidir a caixa.
Peguei um Eden de 500w (Preço de ocasião) em se tratando de brasil, claro.
E estou de olho nas Epifanis.
Só me falta testar se as que estão aqui no Brasil são de fato awuelas que tem a chavinha "milagrosa" que troda de 4 para 8 ohms (Nunca vi uma e preciso testar)
Falow cara, boa sorte na escolha de seu set.
Binão, como eu comentei no outro tópico, a mudança de impedância é um lance legal mesmo, mas até onde eu conheço o mercado aqui de SP, pode ser uma dor de cabeça achar as DISTs.
Minha opinião é que, Se vc pretende ficar com esse set (a wt500 é show de bola), vc não precisa da impedancia variável; vai com a 4 ohms que pode te dar mais volume e mais projeção sonora e seja feliz.
Será mais que suficiente para lugares pequenos e médios e qualquer coisa maior, vc passa pelo PA e usa seu set como monitor.
Mas, é claro, sempre tem a questão do gosto do freguês.
Isso é pessoal e não tem como saber sem testar.
Minha opinião é que, Se vc pretende ficar com esse set (a wt500 é show de bola), vc não precisa da impedancia variável; vai com a 4 ohms que pode te dar mais volume e mais projeção sonora e seja feliz.
Será mais que suficiente para lugares pequenos e médios e qualquer coisa maior, vc passa pelo PA e usa seu set como monitor.
Mas, é claro, sempre tem a questão do gosto do freguês.
Isso é pessoal e não tem como saber sem testar.
Vacc- Membro
Então Binão!!
Vou pegar Ashdown, o ABM900 EVO III.
Quero uma caixa 4x10 4ohms de principio.
Logo depois do carnaval(epoca em q musico lucra no brasil haha) vou compra-los.
Estou pensando em caixa handmade, dizem que aqui em Curitiba tem um cara que manda bem nisso.
Mas ainda estou aberto a opinioes sobre o cabeçote heheh.
Como disse anteriormente, não quero hartke(q esta na mesma faixa de preço da ashdown)... conheço um cara que so teve problema com um... e nos q eu toquei nao conseguia achar o meu timbre. Talvez fosse culpa dos falantes de aluminio.
Vou pegar Ashdown, o ABM900 EVO III.
Quero uma caixa 4x10 4ohms de principio.
Logo depois do carnaval(epoca em q musico lucra no brasil haha) vou compra-los.
Estou pensando em caixa handmade, dizem que aqui em Curitiba tem um cara que manda bem nisso.
Mas ainda estou aberto a opinioes sobre o cabeçote heheh.
Como disse anteriormente, não quero hartke(q esta na mesma faixa de preço da ashdown)... conheço um cara que so teve problema com um... e nos q eu toquei nao conseguia achar o meu timbre. Talvez fosse culpa dos falantes de aluminio.
vitaobass- Membro
realmente foi um excelente negocio esse cabeçote eden que o binao pegou...
jgs escreveu:realmente foi um excelente negocio esse cabeçote eden que o binao pegou...
Olha cara... foi realmente um ótimo negócio.
Se vc pegar o preço dele nos EUA, transformar em real e colocar os impostos de importação fica uma bala trazer um deste pra cá.
Página 1 de 2 • 1, 2