Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

+12
edumoraes
Fernando Zadá
heenrique_bass
monteirofn
JAZZigo
Claudio Mengarda
Rico
joabi
Coder
Willian Casagrande
allexcosta
Felipe Araujo
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 3:35 pm

Olá pessoal, sou novo aqui de postar.

To com uma dúvida.

To com uma grana para comprar um cabeçote legalzinho, no caso tenho 2 opções.

1-  Cabeçote Markbass LITTLE MARK 250 Black Line - 250 em 4ohms e 150
2- Ampeg Prtaflex, deveria ser o 350, mais me apareceu a oportunidade do 500 por pouco mais de dinheiro - 500 watts em 4 e 300 em 8ohms.

Toco em igreja e as vezes em eventos grandes de palco.
Estarei com uma caixa de inicio de 10'' de 300watts q vou por, podendo ser em 4 ou 8ohms, tipo que fira retorno da hartke.


Ambos classe D, só que o Mahkbass tem a metade do peso e te tamanho
esse Markbass eu testei e achei legal até os 2 botões especiais dele, só q penso q seja fraco para um futuro um de caixa a mais de 1x15..., me pareceu. O portaflex500 tem sua história de som q boa parte gosta e que teria potencia de inicio de sobra.

Qual na experiencia de vcs seria mais interessante.


Última edição por Felipe Araujo em Qua Ago 09, 2017 3:57 pm, editado 1 vez(es)
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 3:38 pm

Markbass é muito, muito mais confiável que Ampeg.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 09, 2017 3:51 pm

De início, eu não compraria nenhum dos dois. Se você quer usar em uma igreja grandinha ou num "evento de palco" maiorzinho pode não dar pé, pois ambos não têm muito volume, não.
Quanto você tem para investir? Podemos pensar, antes, em outras opções, a menos que queira classe D por uma questão de peso/portabilidade/facilidade/comodidade etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:05 pm

Esse MArkbass Alex, são indonesios na faixa de 2 mil novo, não italianos Villian.

O Ampeg tem uma ano de uso a quase o mesmo valor pelo dobro da potencia.

É possível q eu use apenas minha caixa que fira retorno como Hartke apenas para mim ligada na linha da mesa, no maximo uma 1x15 no palco.

Eu to nessa, fico com o Markbass mais fraco e q até gostei do som e novo, ou a Ampeg 500 por tem mais potencia. No caso terão o mesmo uso
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:07 pm

É possivel tbm que maior potencia me anime a montar uma de 2x10 tbm, mais só não se a parte da confiabilidade do Alex e quando por na linha do Mark de 250 dê de boa o som e qualidade para as PAs contar mais forte
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Coder Qua Ago 09, 2017 4:19 pm

Rapaz.....

Já considerou um Hartke HA2500 no lugar desse Ampeg?

Se fosse para escolher um dos dois ficaria com o Mark Bass.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:25 pm

Coder escreveu:Rapaz.....

Já considerou um Hartke HA2500 no lugar desse Ampeg?

Se fosse para escolher um dos dois ficaria com o Mark Bass.

o problema que acho é o peso deles e tamanho, o ampeg ja achei meio grande né e 5 kilos.

Acha q o Mark cairia melgo então pela marca só ou pelo q é contando potencia q deve suprir o q quero?
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 4:31 pm

Eu também não compraria nenhum dos dois. Qual seu teto de gasto?

Esqueça o "dobro da potência" desse Ampeg. Fraquinho fraquinho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 09, 2017 4:35 pm

Um HA2500 ou GK400RB, usados e em bom estado, podem sair por menos de 2 pilas. Têm mais volume, são mais robustos e mais confiáveis que esses dois amps que cê citou. Na minha opinião, seria melhor.
Você tem alguma contra-indicação pra carregar um head de 5, 6 ou 7 kg ou só acha pesado mesmo? Se for só por uma questão de peso, não é muito, comparado com a média dos amps classe AB. É um pouco mais que um saco de arroz, algo bem comum de se encontrar por aí.
Mas, se faz questão de um amp "peso-pena", o Marks Bass é melhor do que esse Ampeg aí. Aliás, não recomendo tanto PF-350 quanto 500 pra ninguém. Não leve em conta watts também que não tem a ver. O 400RB engole esses dois com o volume no 3 e tem menos watts declarados...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por joabi Qua Ago 09, 2017 4:36 pm

Acho que eu também não pegaria um Classe D, neste caso. Um GK 400RB ou um Hartke vão falar mais que esses amps aí, custam basicamente o mesmo e são mais robustos. O peso é pouca coisa a mais.

Se preferir mesmo um classe D, procure algo de pelo menos 500W,. Ampeg tem vários relatos de problemas, então fique esperto. Tem gente que adora, mas tem gente que só teve problemas com a marca. Não são como os amps clássicos de outrora.

Dê uma olhada nos amps da T.C. Electronics. Tem outras marcas mais confiáveis também.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Rico Qua Ago 09, 2017 4:38 pm

Nao sei se o Ampeg tem mesmo mais potência. Teria de colocar um do lado do outro e testar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:40 pm

allexcosta escreveu:Eu também não compraria nenhum dos dois. Qual seu teto de gasto?

Esqueça o "dobro da potência" desse Ampeg. Fraquinho fraquinho.

Eu to na faixa de 2000 max.
O Ampeg sai a 2000 o de 500.
Markbass 250 sai 1680 na Made In Brasil

aceito ideias nesse visão.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:43 pm

Você tem alguma contra-indicação pra carregar um head de 5, 6 ou 7 kg ou só acha pesado mesmo? Se for só por uma questão de peso, não é muito, comparado com a média dos amps classe AB. É um pouco mais que um saco de arroz, algo bem comum de se encontrar por aí.
Mas, se faz questão de um amp "peso-pena", o Marks Bass é melhor do que esse Ampeg aí. Aliás, não recomendo tanto PF-350 quanto 500 pra ninguém. Não leve em conta watts também que não tem a ver. O 400RB engole esses dois com o volume no 3 e tem menos watts declarados...

Sem impesilio, apenas achei eles maiores e de certa forma mais baleados né.

teria que achar um menos baleado...

Vc acha q esses iriam bem?
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:45 pm

Dê uma olhada nos amps da T.C. Electronics. Tem outras marcas mais confiáveis também.

Sabe que achei legal os da T.C classe D e tem os G. Bens q vi a 2000, acho q o de 300, deve ser  em 4ohms, pareceu legal
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por joabi Qua Ago 09, 2017 4:51 pm


Tenha em mente que um amp Classe D geralmente fala a metade de um amp tradicional, classe AB.

Um Classe D de 300W fala algo semelhante a um AB de 150W. Um Classe D de 500W fala próximo de um AB de 250W. Ou menos... é a vida. Por isso, exagere na escolha, ou use um AB de qualidade.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 4:55 pm

Os classe D também apresentam mais problemas e resistem menos à energia bizarra que sai das tomadas brasileiras.

Dê uma lida nos tópicos fixos e faça uma busca no fórum. HA2500 e 400RB parecem boas opções nessa faixa de preço. E duram a vida toda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 09, 2017 4:55 pm

Felipe Araujo escreveu:
Sem impesilio, apenas achei eles maiores e de certa forma mais baleados né.

teria que achar um menos baleado...

Vc acha q esses iriam bem?

Sim, iriam. Um HA2500 ou um GK400RB visualmente maltratados ainda são amps ok. São bem construídos e robustos pra aguentar bastante coisa.
Eu acho melhor você ir num amp nesse estilo, AB, robusto e confiável, do que ir num classe D que pode te deixar na mão por volume, pressão, mesmo que cê leve no bolso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 4:58 pm

joabi escreveu:
Tenha em mente que um amp Classe D geralmente fala a metade de um amp tradicional, classe AB.

Um Classe D de 300W fala algo semelhante a um AB de 150W. Um Classe D de 500W fala próximo de um AB de 250W. Ou menos... é a vida. Por isso, exagere na escolha, ou use um AB de qualidade.


Entendi... O que vc acha desse Cabeçote Genz Benz 3.0 - 300w, parece melhorzinho q os 2 que falei né..., classe D, mais já houvi falar bem dele.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Ago 09, 2017 4:59 pm

Amigo, vai de Hartke HA2500, acha por menos de 1500 no OLX, os bixinhos aguentam bastante e falam pra caramba.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por joabi Qua Ago 09, 2017 5:09 pm

Felipe Araujo escreveu:

Entendi... O que vc acha desse Cabeçote Genz Benz 3.0 - 300w, parece melhorzinho q os 2 que falei né..., classe D, mais já houvi falar bem dele.

Nunca experimentei. Tem um pessoal aqui que tem ou já teve. Use a busca, que deve ter algo.

Acho que você deve tentar se informar bem sobre a topologia Classe D, para ver se é mesmo o que você busca. São amps mais frágeis, falam menos que os tradicionais, e difíceis de manutenção. Pesam menos e são menores, mas nem sempre isso justifica a escolha. É bom estar bem ciente do que está comprando, para não se decepcionar.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 5:13 pm

joabi escreveu:Acho que você deve tentar se informar bem sobre a topologia Classe D, para ver se é mesmo o que você busca. São amps mais frágeis, falam menos que os tradicionais, e difíceis de manutenção. Pesam menos e são menores, mas nem sempre isso justifica a escolha. É bom estar bem ciente do que está comprando, para não se decepcionar.

Legal. Eu vi um cara falando dele e que gostou, o Alex falou q tem o som mais wi fi, mais não desmereceu ele rsrs, os Hartke me parecem interessante então  depois desse papo aqui, pq o peso não seria um problema, acho mais o tamanho da caixa e peso, ou do set todo.


Última edição por allexcosta em Qua Ago 09, 2017 5:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consertando quotes)
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 5:15 pm

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/cabecote-hartke-ha2500-302983571?last=1&xtmc=Hartke+HA2500&xtnp=1&xtcr=1


Olhem ele ai.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 5:17 pm

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/amplificador-de-baixo-gk-400-rb-com-case-351193808?last=1&xtmc=gk+400+rb&xtnp=1&xtcr=1

Esse valeria a pena? Mesmo parecendo malhadão de empresa?
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 09, 2017 5:34 pm

^ Os dois parecem ótimos. Esse GK por fora parece que está no bico do corvo pra quem não conhece, mas muito provavelmente está ok. O Hartke tá até mais inteiro, visualmente falando. Em resumo, ambos poderiam tomar um tiro de cartucheira que ainda funcionariam. Nessa minha foto de perfil, tô tocando com um 800RB malhadão, desses de aluguel que vai de gig pra gig direto. O som ficou ok no dia, sem problemas.
Vai pesquisando aqui no fórum e não compre por impulso. Veja preços também e tal. Se não me engano, tem um 400RB vendendo aqui, aliás.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 6:19 pm

Willian Casagrande escreveu:^ .
Vai pesquisando aqui no fórum e não compre por impulso. Veja preços também e tal. Se não me engano, tem um 400RB vendendo aqui, aliás.

Muito obrigado pessoal, creio que tive um norte melhor.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 09, 2017 10:13 pm

Felipe Araujo escreveu:Entendi... O que vc acha desse Cabeçote Genz Benz 3.0 - 300w, parece melhorzinho q os 2 que falei né..., classe D, mais já houvi falar bem dele.
Uso um micro-stack Genz Benz Shuttle 3.0-10T há exatos 7 anos, quase diariamente e ele nunca me deu problema, exceto um pouquinho de chiado quando giro o pot de ganho (preciso limpá-lo). No entanto, trata-se do meu amp de estudo e moro em apartamento, ou seja, é como um gatinho de vida bem mansa. Se eu levá-lo para fora de casa, tenho a impressão que ele morre na primeira gig, nunca nem tentei. Para tanto, jamais me importei com o peso de um bom e confiável class-AB.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por monteirofn Qua Ago 09, 2017 10:34 pm

Felipe Araujo escreveu:http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/amplificador-de-baixo-gk-400-rb-com-case-351193808?last=1&xtmc=gk+400+rb&xtnp=1&xtcr=1

Esse valeria a pena? Mesmo parecendo malhadão de empresa?

Se testasse e estivesse funcionando bem, eu pegaria de olhos fechados. Tive um durante um bom tempo, e era bastante usado, e nunca me deixou na mão. Vendi pra pegar outro GK, mas o 400RB geração IV, e também não me arrependo. O cara que eu vendi o 400RB antigo submete o amp a situações bem mais extremas do que o uso que vc pretende, e até agora ele tá lá firme e forte. É como o Allex disse, dura a vida toda
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 10, 2017 8:59 am

Eu tive o hartke ha2500 e troquei com um cara daqui por um gk 400rb, (alias, to vendendo ele, está no classificados haha). Lhe digo que o Hartke tem um som mais limpo, e talvez fale um pouco menos que o 400rb. Já o 400rb, fiquei mais satisfeito pro timbre que busco, tem um som mais encorpado, uso em flat e gosto bastante. Mas ambos, realmente são bem robustos, só que o hartke é maior e mais pesado, e o 400rb é menor e mais leve, só que o hartke é bivolt e o gk é 110v, ai eu sempre carrego um estabilizador.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Ago 10, 2017 9:10 am

^Carregar estabilizador deve ser um saco haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 10, 2017 10:13 am

JAZZigo escreveu: No entanto, trata-se do meu amp de estudo e moro em apartamento, ou seja, é como um gatinho de vida bem mansa. Se eu levá-lo para fora de casa, tenho a impressão que ele morre na primeira gig, nunca nem tentei.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 11:17 am

Comprei um GK 400 RB IV recentemente, acho ele bem portátil por ser um Classe AB, não é tão pesado e cabe em uma mochila tranquilamente.
Nomenclatura de 280w em 4 Ohms, mas na boa, dá impressão que tem uns 500w esse ampli.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Ago 10, 2017 11:29 am

^Nessa faixa de preço é difícil não decidir entre os dois
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 1:06 pm

Está realmente parecendo que os classe D são mais para casa ou gig de 50 pessoas rsrsrs. Vai virar até buling!

Mai vamos lá, vcs falaram bem do HA2500, e se eu mostrar um hA 3500 novo de um vendedor do paraná, creio que de um bate volta no Paraguai, a 2.099 reais com frete incluso, vc embarcariam? Clar oq ele nã oda a nova, mais se for de vida toda da para apostar né? E vale falar q tem 250rms em 4ohms e 250 em 8ohms
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 10, 2017 1:49 pm

Felipe Araujo,

esse, se eu não me engano, tem válvula no pré. Se você curte Hartke, vale a pena.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 1:53 pm

Felipe Araujo escreveu:Está realmente parecendo que os classe D são mais para casa ou gig de 50 pessoas rsrsrs. Vai virar até buling!

Mai vamos lá, vcs falaram bem do HA2500, e se eu mostrar um hA 3500 novo de um vendedor do paraná, creio que de um bate volta no Paraguai, a 2.099 reais com frete incluso, vc embarcariam? Clar oq ele nã oda a nova, mais se for de vida toda da para apostar né? E vale falar q tem 250rms em 4ohms e 250 em 8ohms

Se estiver falando do HA3500 são 350w em 4 Ohms e 240w em 8 Ohms, e fala forte esse ampli. Mas não é portátil.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 10, 2017 8:25 pm

Eu adoro o som desses portaflex... mas jamais compraria pra usar em banda. Ele tem o som lindo, sozinho, mas se esconde quando tem bateria e guitarra.

Markbass eu nao conheço, mas pelo que ouço os outros falaram, é bom.

Rapaz, eu vi seu outro tópico, você quer algo potente, barato e leve: essa conta nunca vai fechar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 9:20 pm

To pensando no HA3500 com frete grates e novo do Paraná, ele tbm tem o HA2500 a 1800 reais q parece bom tbm e mais leve com 11k. Esse q falei agora tem preço de usado só q novos..., RB400 me pareceu legal tbm, mais se ver o preço pode ser o mesmo desses novos.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Pz123 Sex Ago 11, 2017 10:56 am

Fala, Felipe.. Já chegou a tocar nos dois?

Ou em qualquer Hartke ou GK?

Faça isso antes de tomar qualquer decisão.. São amps igualmente ótimos mas completamente diferentes.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Escolha Gallien Krueger Mb2 500 e Markbass 2

Mensagem por Felipe Araujo Sex Ago 11, 2017 2:44 pm

Pesosal, apareceu de um mesmo dono 2 possibilidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885422905-gallien-krueger-mb2-500-gk-500-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885420377-markbass-little-2-_JM

Levando em consideração que amplificador mais malhadinho pode ser bom ainda ocmo já foi falado aqui e mesmo esses mais classe D, embora falem bem deles e até um italiano, penso que pode ser mais interessante o valor tbm e o que é em potencia.

Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Sex Ago 11, 2017 2:45 pm

Pra mim nenhum dos dois. Não gosto de Classe D.

400RB na cabeça, como foi já foi dito inúmeras vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por monteirofn Sex Ago 11, 2017 2:46 pm

allexcosta escreveu:Pra mim nenhum dos dois. Não gosto de Classe D.

400RB na cabeça, como foi já foi dito inúmeras vezes.

[2]
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Sex Ago 11, 2017 2:52 pm

allexcosta escreveu:Pra mim nenhum dos dois. Não gosto de Classe D.

400RB na cabeça, como foi já foi dito inúmeras vezes.

Como trocou a qualidade do Mark e a marca, achei q tinha dado um up de qualidade.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Sex Ago 11, 2017 2:56 pm

^ Cara, você tá um pouco ansioso. Relaxe...

Markbass e GK possuem timbres completamente diferentes. Tem gente que odeia GK, outros amam. O mesmo acontece com Markbass. Vá na loja, ouça, teste...

Eu não gosto de amp classe D em geral. Tive uns 8 e nenhum me convenceu. Os que amps que mais me deixaram feliz ao longo dos anos e que normalmente recomendo, são os GK da série RB. Potência e preço conforme o gosto do freguês.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Felipe Araujo Sex Ago 11, 2017 3:01 pm

allexcosta escreveu:^ Cara, você tá um pouco ansioso. Relaxe...

.

Vc tem razão..., eu vou ver o GK com mais tranquilidade kkkk, 4 tópicos em 24horas não é pra qualquer um para querer absorver tudo o que tem q ser...e q vai faltar ainda.

Obrigado pel oapoio...

Agora se for ver, classe D mesmo os mais tops de marca, não seriam recomendado então.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 11, 2017 3:31 pm

Tem classe D que é bom, embora eu nunca tenha tocado num. A questão é que esses amps entregam um som muito comprimido em geral, com pouca pressão. Sem contar a questão da manutenção, que é um saco (se quebrou, cê tá danado, às vezes nem arrumar consegue). São leves e pequenos, mas até aí eu não me convenço.
Amps classe AB da GK, Hartke, Ashdown (eu tenho um cubo, é bom e parrudo), Roland, Peavey etc. são confiáveis e robustos. Se você tem 2 pilas pra um head (ou um cubo, a depender da sua necessidade de volume), melhor correr pelo certo. Vai estudando isso e não compre nada ainda até ter certeza do que quer e precisa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Pz123 Sex Ago 11, 2017 4:04 pm

Felipe Araujo escreveu:
allexcosta escreveu:^ Cara, você tá um pouco ansioso. Relaxe...

.

Agora se for ver, classe D mesmo os mais tops de marca, não seriam recomendado então.

Tem algum argumento pra essa afirmação?!
Não entendi.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Sex Ago 11, 2017 4:40 pm

Classe D não aguenta pau e energia do Brasil. Pronto, é isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Pz123 Sex Ago 11, 2017 5:41 pm

Acho que não podemos generalizar desta forma, mas ok. Entendo o ponto.

Já chegou a tocar no D800 da Mesa?
800W, bivolt automático.. Só ouço elogios à respeito.
Nos próximos meses poderei afirmar com mais propriedade sobre ele... Mas foi só um exemplo.

E a turma do próprio forum que vive falando maravilhas sobre os MB da GK?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por allexcosta Sex Ago 11, 2017 5:45 pm

Pz123 escreveu:E a turma do próprio forum que vive falando maravilhas sobre os MB da GK?

Cada um tem sua opinião. Aquela ali em cima é a minha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Pz123 Sex Ago 11, 2017 5:56 pm

Claro!

Entendo perfeitamente isso.

Mas "Classe D não são recomendados" não é uma opinião, é uma constatação.
Esse foi meu único adendo.

No mais, concordo com tudo!

Sei que esse assunto é polêmico por aqui. hahaha.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos