Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112

Ir em baixo

duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112 Empty duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112

Mensagem por neto_baixista em Qua Ago 16, 2017 9:54 pm

Boa noite. tenho uma duvida aqui e nao consigo resolver. meu caso eh o seguinte, tenho duas caixas eden ex112 4ohms 300w cada caixa, e tenho um cabeçote ampeg portaflex 500. o cabeçote opera 500watts em 4 ohms e 300 watts em 8 ohms. logo quando peguei as caixas a ligação q eu fazia era ligar cada caixa em uma saida, mas um amigo me falou q a ligação estava errada e dessa forma eu iria fritar meu cabeçote. quando ligo uma caixa soh vem um timbre lindo. esse meu amigo fez uma cabo gambiarra pra mim falando q era a forma correta de ligar as duas caixas sem fritar meu cabeçote, mas quando ligo dessa forma eu perco totalmente o grave, o som fica horrivel, nada a ver com o som q eu tiro com uma caixa soh, ou com as duas caixas ligadas da forma errada. qual seria a solução pra isso.

neto_baixista
Membro

duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112 Empty Re: duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 16, 2017 10:01 pm

Se toda a info tá correta, seu amigo tá certo e você não queimou o amp por sorte. Se ele sabe o que faz, deu um jeito de você ligar as duas caixas em série, trabalhando em 8ohm. Sendo assim, o amp mandará metade da potência que manda com uma caixa só em 4ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112 Empty Re: duvidas de qual a ligação correta de um cabeçote ampeg portaflex 500 em duas caixas eden ex112

Mensagem por joabi em Qua Ago 16, 2017 10:04 pm

Seu amigo te salvou. Peça para ele revisar o cabo. A polaridade está invertida em um dos conectores.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por neto_baixista em Qua Ago 16, 2017 10:08 pm

beleza. valew ae galera. obrigado pela força ae. obrigadao mesmo.

neto_baixista
Membro

Mensagem por joabi em Qua Ago 16, 2017 10:15 pm

E pague um churrasco com mandioca para o seu amigo... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por neto_baixista em Qua Ago 16, 2017 10:17 pm

kkkkkkkkkkkkkk. pode deixar. valew ae

neto_baixista
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: