Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos RockBass Warwick 2010

+75
jazzbass79
evd3k
Vinícius Ferraz
nevluker
edumerino
Amagomes
J.Adalberto
Claudio Jardim
Juninho_Bass
aswanderley
Gomba
Stefano T.
MPSGODOY
erick firmino
Rafhabass
Jfactor
Claudio
G. Kanazawa
Patrick Soares
ayrton_bass
Maurício_Expressão
allexcosta
CG
limanegative13
Nando Vasques
basslave
LFBruschi
daniloviana7
dibass
naviskas
RenanB
Zotelli
Thales_Sr
dalton_lopes
Alex
Urano
MINGO
Gaelramone
Dan
patrickqueres
Eduardo Chaves
eddie-tavares
andsong13
Marcos Paulo
jjota
snowblind_rs
Rdg Bass
Binão
Guga Sky
andremega
PauloBass
Lapetina
DenisLM
thgbass
cristianosantos
Luciano Carvalho
tfk
NESCAU
Tiago Bass
Daniel
Lucas8bass
Alencar
gobatto
Lionbass
Vacc
Pagode Alto Astral
Ricardo
Alexandre Lopes
URSOBHZ
Cantão
Glauco
Ivanov_br
GusVCD
Guilé
Robson.Van / Sidinéia
79 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Guilé Sex maio 21, 2010 4:34 pm

Urano escreveu:Por acaso qual seu baixo ??

Voce tem um Warwick de verdade ? Eu tenho um de mentira e da o mesmo som de um verdade...kkkkkkkkk......imbecil !!

Ahh...e recebo cache do mesmo jeito......rsss

Molecada viu....rss

Eu tinha dinheiro pra comprar um Fender 78 de verdade, mas o Gus disse q pesava 12 kg com o case, aí comprei um Squier que pesa 2,5 kg...não é a mesma coisa...inclusive o pessoal diz que nem parece um fender....é um fender de mentira, mas eu acredito que é de verdade..e isso é o que importa, pra mim ele é "o meu fender de verdade".

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por CG Sex maio 21, 2010 4:37 pm

Meu tonante é melhor que qualquer Sx disparado....
e quem não tem um tonante melhor tá com inveja...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Guilé Sex maio 21, 2010 4:38 pm

CG escreveu:Meu tonante é melhor que qualquer Sx disparado....
e quem não tem um tonante melhor tá com inveja...

Então seu tonante é um SX de verdade !!! Ri Muito

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por RenanB Sex maio 21, 2010 4:40 pm

calma ae...

eu estou ficando maluco ou as mesmas pessoas q estavam fazendo elogios a esses baixos no começo do topico agora tao descendo a lenha neles? oO
confused

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Eduardo Chaves Sex maio 21, 2010 4:45 pm

RenanB escreveu:calma ae...

eu estou ficando maluco ou as mesmas pessoas q estavam fazendo elogios a esses baixos no começo do topico agora tao descendo a lenha neles? oO
confused

Cara... Nem um nem outro. A gente tava discutindo a linha novo dos RB 2010, ai começara a fazer análises de qualidade, que uns gostam, outros não. Ai veio o Urano (O planeta aterior a Netuno), dizendo que os Warwicks RockBass São os melhores baixos da galaxia.

Ai não sei mais o que falar... sabe... Ta confuso! Quer saber... pra não sobrar pra mim, vou fazer isso ó: Dormindo
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por CG Sex maio 21, 2010 4:47 pm

Guilé escreveu:
CG escreveu:Meu tonante é melhor que qualquer Sx disparado....
e quem não tem um tonante melhor tá com inveja...

Então seu tonante é um SX de verdade !!! Ri Muito

Nada Guilé, O tonante é melhor para churrasco, para usar como marreta...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por RenanB Sex maio 21, 2010 4:51 pm

segundo o site da warwick é isso:

Rockbass Series 2010

RockBass®️ by Warwick: Inspiring Basses at Affordable Prices

The RockBass®️ Series incorporates more than 25 years of bass building experience at Warwick. For years, RockBass instruments have been beloved by beginners and advanced bassists alike because they combine Warwick"�s design expertise with high-quality components and affordable prices.

Now, the RockBass series is enhanced with striking new features and the addition of the bestselling Warwick Corvette $$ model. New colored oil finishes, high-quality Warwick hardware and the unmistakable "W"� on the headstock leave no doubt as to the bond between these Chinese-made instruments and the world-famous German manufactured basses.

RockBass instruments are based on the successful Warwick Streamer, Corvette, Fortress and Vampyre models. As such, they share important design characteristics which lift them above the competition in their price-range: stable, multiple-ply neck-construction, original Warwick hardware including the two-piece bridge and strap locks, the Just-A-Nut III saddle and MEC pickups. With their features and low prices, RockBass models are an inspiration to beginners and a reliable, uncompromising tool for professionals.

The manufacture of RockBass models in China is evaluated on-site by Warwick professionals so that every instrument lives up to Warwick"�s high standards of quality. Naturally, left-hand and fretless versions of RockBass instruments are available at no extra charge.

sao instrumentos de 1500 a 2000 reais, calma ae, vcs queriam q fosem iguais aos WW de 9000? oO na minha humilde opnião sao instrumentos honestos pro preço deles, eu vou comprar um porque foi o que eu mais gostei nessa faixa de preço, sei das limitações deles, mas nao vou deixar de comprar so porque nao é um WW alemão.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Nando Vasques Sex maio 21, 2010 4:53 pm

E por isso q gosto desse Forum,de tempos em Tempos desembarca algum doido de um planeta distante e vem nos dar alegria!!! Palhaçada


Última edição por Nando Vasques em Sex maio 21, 2010 4:55 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Eduardo Chaves Sex maio 21, 2010 4:53 pm

RenanB escreveu:segundo o site da warwick é isso:

Rockbass Series 2010

RockBass®️ by Warwick: Inspiring Basses at Affordable Prices

The RockBass®️ Series incorporates more than 25 years of bass building experience at Warwick. For years, RockBass instruments have been beloved by beginners and advanced bassists alike because they combine Warwick"�s design expertise with high-quality components and affordable prices.

Now, the RockBass series is enhanced with striking new features and the addition of the bestselling Warwick Corvette $$ model. New colored oil finishes, high-quality Warwick hardware and the unmistakable "W"� on the headstock leave no doubt as to the bond between these Chinese-made instruments and the world-famous German manufactured basses.

RockBass instruments are based on the successful Warwick Streamer, Corvette, Fortress and Vampyre models. As such, they share important design characteristics which lift them above the competition in their price-range: stable, multiple-ply neck-construction, original Warwick hardware including the two-piece bridge and strap locks, the Just-A-Nut III saddle and MEC pickups. With their features and low prices, RockBass models are an inspiration to beginners and a reliable, uncompromising tool for professionals.

The manufacture of RockBass models in China is evaluated on-site by Warwick professionals so that every instrument lives up to Warwick"�s high standards of quality. Naturally, left-hand and fretless versions of RockBass instruments are available at no extra charge.

sao instrumentos de 1500 a 2000 reais, calma ae, vcs queriam q fosem iguais aos WW de 9000? oO na minha humilde opnião sao instrumentos honestos pro preço deles, eu vou comprar um porque foi o que eu mais gostei nessa faixa de preço, sei das limitações deles, mas nao vou deixar de comprar so porque nao é um WW alemão.

Gasta dedo não, parceiro, pra escrever... Isso ja está definido pra gente aqui RB não é do mesmo nível que warwick alemão, mas se o cara acha isso, deixa arder a bagaça ai!

Incendio
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Eduardo Chaves Sex maio 21, 2010 4:54 pm

Nando Vasques escreveu:E por isso q gosto desse Forum,de tempos em Tempos desembarca algum doido de um planeta distante e nos da alegria!!! Palhaçada

kkkkkkkkkkkk

Verdade!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por NESCAU Sex maio 21, 2010 4:57 pm

Meu modelo é o FNA normal, não o FNA Jazzman. O meu só tem um Humbucker quase no meio do corpo, não tão perto da ponte quanto o FNA Jazzman e não acho que ele tenha um timbre de "pato magro" seja lá o que for isso.

Se eu fosse um moleque teimoso, ainda estaria ligando para a Habro e mandando e-mails como fiz várias vezes para poder comprar o novo just a nut. Mas não obtive resposta.

Como você mesmo disse, "você está participando de um fórum". Você postou um comentário num tópico aberto a todos. Qualquer um pode falar o que bem quiser, respeitando as regras do fórum e as de educação que se aprende em casa. Se desejaste fazer um comentário direcionado a um ÚNICO usuário deste fórum, deveria ter usado o recurso da Mensagem Privada.

Não sou como você disse, um Bokó, pois sou um dos proprietários da banda em que toco, por isso, no meu caso, sim, o dono da banda está sempre interessado na qualidade do instrumento, e pelo fato de eu tocar com um baixo bom, não vou embora com dores no ombro.

O valor que paguei no meu FNA não diz respeito à você, e me espanta uma pessoa tão educada e com um conhecimento tão polido, achar que um Rockbass com captadores J vai ter o mesmo timbre de um FNA com um Humbucker MM e circuito seymour duncan.

Pelas suas alegações percebi que se tem alguém que se contraria e que precisa aprender a escrever aqui, não sou eu.


Para a moderação: Gostaria de pedir que seja observada a falta de compostura do forista Urano, para que seja analisada se sua conduta se aplica ou não às regras deste fórum.

Não me pronunciarei mais neste tópico, pois acredito que o silêncio é a melhor resposta para a ignorância (não no sentido pejorativo) e falta de educação do usuário em questão.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por basslave Sex maio 21, 2010 5:09 pm

Dormindo poke

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Guilé Sex maio 21, 2010 5:10 pm

Kd o pessoal da faxina ???

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Nando Vasques Sex maio 21, 2010 5:12 pm

Pedido de ajuda Vamos por uma ordem,rearrumar isso aqui Pedido de ajuda
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Sex maio 21, 2010 5:13 pm

Eduardo Chaves escreveu:
RenanB escreveu:calma ae...

eu estou ficando maluco ou as mesmas pessoas q estavam fazendo elogios a esses baixos no começo do topico agora tao descendo a lenha neles? oO
confused

Cara... Nem um nem outro. A gente tava discutindo a linha novo dos RB 2010, ai começara a fazer análises de qualidade, que uns gostam, outros não. Ai veio o Urano (O planeta aterior a Netuno), dizendo que os Warwicks RockBass São os melhores baixos da galaxia.

Ai não sei mais o que falar... sabe... Ta confuso! Quer saber... pra não sobrar pra mim, vou fazer isso ó: Dormindo

Nao falei nada disso....

Apenas respondi um comentario infeliz sobre o RB...volto a repetir...nao recebo nada da Warwick...apenas to participando do forum

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Sex maio 21, 2010 5:21 pm

NESCAU escreveu:Meu modelo é o FNA normal, não o FNA Jazzman. O meu só tem um Humbucker quase no meio do corpo, não tão perto da ponte quanto o FNA Jazzman e não acho que ele tenha um timbre de "pato magro" seja lá o que for isso.

Ué entao exprica direito..rsss...eu conheço tambem o modelo MM desse seu FNA...ai concordo contigo...é um pouco melhor sim...mas entao nao entendi do porque voce quis comparar o RB com o seu....já que são modelos diferentes aos que eu estou me referindo com relacao a Chines e Alemao...


Se eu fosse um moleque teimoso, ainda estaria ligando para a Habro e mandando e-mails como fiz várias vezes para poder comprar o novo just a nut. Mas não obtive resposta.

Como você mesmo disse, "você está participando de um fórum". Você postou um comentário num tópico aberto a todos. Qualquer um pode falar o que bem quiser, respeitando as regras do fórum e as de educação que se aprende em casa. Se desejaste fazer um comentário direcionado a um ÚNICO usuário deste fórum, deveria ter usado o recurso da Mensagem Privada.

Nescau quem foi mal-educado foi voce. Voce que começou ofendendo os baixos de outras marcas... Tagima...o Zaganin, o RB...

Não sou como você disse, um Bokó, pois sou um dos proprietários da banda em que toco, por isso, no meu caso, sim, o dono da banda está sempre interessado na qualidade do instrumento, e pelo fato de eu tocar com um baixo bom, não vou embora com dores no ombro.

hehehe...então ta explicado....

O valor que paguei no meu FNA não diz respeito à você, e me espanta uma pessoa tão educada e com um conhecimento tão polido, achar que um Rockbass com captadores J vai ter o mesmo timbre de um FNA com um Humbucker MM e circuito seymour duncan.

Jamais falaria uma besteira dessas até porque são captadores completamente diferentes....o que me referi foi o outro FNA...aquele sim....som de pato magro....o seu no caso, ja tem um som de elefante....eu particularmente gosto.....então fique quietinho ai


Pelas suas alegações percebi que se tem alguém que se contraria e que precisa aprender a escrever aqui, não sou eu.


Para a moderação: Gostaria de pedir que seja observada a falta de compostura do forista Urano, para que seja analisada se sua conduta se aplica ou não às regras deste fórum.

Rss....a moderaçao vai ver que não me dirigi a voce no comentario e sim a outra pessoa...e se nao me engano, ela nem se manifestou...ou seja...voce que se meteu na conversa....até poderia....mas se fosse de forma elegante....

Não me pronunciarei mais neste tópico, pois acredito que o silêncio é a melhor resposta para a ignorância (não no sentido pejorativo) e falta de educação do usuário em questão.

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Sex maio 21, 2010 5:24 pm

Guilé escreveu:Equipamentos:

- Violão de Aço Elétrico Eagle Cutway ;

- Violão de Nylon Luthier Emanuel Carvalho ;

- Baixo Elétrico de 4 cordas N.Zaganin Blend ;

- Baixo Elétrico de 5 cordas DeOliveira Rainbow ;

- Baixo Elétrico de 5 cordas Warwick Corvette;

- Encordoamento : Augustine Blue e Elixir 0.45 Medium ;

- Cabos : Santo Ângelo ;

- Monitor : PowerClick DB05 ;

- Amplificador : Warwick WC Sweet 15 ;

- Pedais e Efeitos : Afinador Fender, Bass Chorus Boss ,

Bass Equalizer Boss, Dynamic Wah Boss, Bass Balls

EH, V-Tone BDI21 Behringer e Korg Pandora PX4b.

Fonte: www.gilbertourano.com.br


scratch Pergunta poke

Nao entendi ??? Voce sabia que o Rb é considerado modelo Corvette ??

Duvidas: ligar para Habro Music

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por RenanB Sex maio 21, 2010 5:38 pm

Eduardo Chaves escreveu:
RenanB escreveu:

Gasta dedo não, parceiro, pra escrever... Isso ja está definido pra gente aqui RB não é do mesmo nível que warwick alemão, mas se o cara acha isso, deixa arder a bagaça ai!

Incendio

pois nao é exatamente isso que estou vendo Rolling Eyes estou vendo é as mesmas pessoas q antes elogiavam o baixo, agora já o estão comparando a tonantes e semelhantes Shocked se decidam ae ne? desse jeito a opinião de vcs perde credibilidade e fica dificil quem ta procurando informações e opiniões sobre o baixo entender alguma coisa Neutral

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Sex maio 21, 2010 6:11 pm

Eduardo Chaves escreveu:
RenanB escreveu:segundo o site da warwick é isso:

Rockbass Series 2010

RockBass®️ by Warwick: Inspiring Basses at Affordable Prices

The RockBass®️ Series incorporates more than 25 years of bass building experience at Warwick. For years, RockBass instruments have been beloved by beginners and advanced bassists alike because they combine Warwick"�s design expertise with high-quality components and affordable prices.

Now, the RockBass series is enhanced with striking new features and the addition of the bestselling Warwick Corvette $$ model. New colored oil finishes, high-quality Warwick hardware and the unmistakable "W"� on the headstock leave no doubt as to the bond between these Chinese-made instruments and the world-famous German manufactured basses.

RockBass instruments are based on the successful Warwick Streamer, Corvette, Fortress and Vampyre models. As such, they share important design characteristics which lift them above the competition in their price-range: stable, multiple-ply neck-construction, original Warwick hardware including the two-piece bridge and strap locks, the Just-A-Nut III saddle and MEC pickups. With their features and low prices, RockBass models are an inspiration to beginners and a reliable, uncompromising tool for professionals.

The manufacture of RockBass models in China is evaluated on-site by Warwick professionals so that every instrument lives up to Warwick"�s high standards of quality. Naturally, left-hand and fretless versions of RockBass instruments are available at no extra charge.

sao instrumentos de 1500 a 2000 reais, calma ae, vcs queriam q fosem iguais aos WW de 9000? oO na minha humilde opnião sao instrumentos honestos pro preço deles, eu vou comprar um porque foi o que eu mais gostei nessa faixa de preço, sei das limitações deles, mas nao vou deixar de comprar so porque nao é um WW alemão.

Gasta dedo não, parceiro, pra escrever... Isso ja está definido pra gente aqui RB não é do mesmo nível que warwick alemão, mas se o cara acha isso, deixa arder a bagaça ai!

Incendio

Não disse que é do mesmo nivel....o que eu disse é que não vale o preço se comparado ao baixo RB feito na China e com o mesmo som....apenas isso ! Custo-beneficio.....

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por allexcosta Sex maio 21, 2010 9:42 pm

Urano escreveu:Voce tem um Warwick de verdade ? Eu tenho um de mentira e da o mesmo som de um verdade...kkkkkkkkk......imbecil !!

Por aqui não... Evil or Very Mad
Te vejo em 3 dias...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 21, 2010 9:59 pm

Senhores:

Peço encarecidamente que mantenham antes de tudo a cordialidade e educação.

Favor não fazer mais qualquer comentário a integrantes desse fórum que extrapole o bom senso.
Caso isso ocorra, implicará em novo fechamento deste tópico.

Encerrar esse assunto aqui é o melhor a fazer e vamos continuar apenas a comentar sobre esse instrumento que muitos gostam (Warwick).

Acredito no discernimento dos senhores para superar os últimos fatos.

Obrigado

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por andremega Sex maio 21, 2010 11:22 pm

Caraca, onde arrumaram a peça? Tihna tempo que não lia tanta "coisa sinistra" assim, acho que desde um cara com baixo de menos de 4k e com mais de 40...

Voltando aos warwicks e RB´s...

É querer comparar um Vintage Modifield com um American Standard. O vintage é bom? Alguns sim. É igual um Fender? Não. É melhor que um Fender? Dificilmente, mas acontece. Testei um fender mexicano e um fretless vintage modifield. Ambos ruins, com o vintage me parecendo pior. Não gosto do ebonol e de seu som. O mexicano ESTAVA muito mal acabado eobvimanete mal regulado na loja.

O que vale na hora de comprar é: quanto quer gastar? Gostou do mais barato? Então leva. Não satisfez e tem grana pro mais caro? Ele é melhor pra vc? então leva.


É o que sempre falei dos SX: melhor custo benefício não é comprar o melhor produto por um preço melhor: é pagar menos pelos mesmos recursos. Eu testei um RB Fortess e achei muito legal, mas não me deu vontade de comprar. Indicaria pra quem quer pegar um instrumento na faixa de preço, talvez até seja a melhor opção que um Squier, mas não é instrumento top.

Segundo o site da Warwick, nos Corvettes os captadores são iguais aos WW. Ao menos insinuam isso. Acredito ser a madeira e o nome a explicação da diferença de preço (e qualidade).


Quanto a defeitos... tanta gente usa WW que não tem como dizer que são ruins. São outra proposta, bem diferente dos fender, só isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Glauco Sex maio 21, 2010 11:34 pm

IMHO, os rockbass, são instrumentos para uso profissional numa boa. Desde que afinem, não tenham ruidos e satisfaçam o proprietário, essa discussão é bobeira. se o cara acha q o som do RB é melhor do que WW pra que discutir? é gosto. eu gostei muito do fortress de 4 codas e me deu vontade de comprar o bixo na hora. Problemas no tensor os RB tinham ou tem ainda, e isso já foi contado inclusive acho q nesse forum pelo jfactor q anda sumido, q comprou um, novinhoe estava com problemas, não poderia usar encordoamento 045 q oi tensor não dava conta, na época o luthier q ele levou disse q estava cansado de ver RB la com esse problema.
A diferença de preço, alem das madeiras certamente é maior pela mão de obra...e custos de produção, na alemanha certamente é trocentas vezes maior do que na china.
é chato ler um tópico com chingamentos nada a ver...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 11:43 pm

tomar um golim de maracugina ae galera! rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Maracujina up

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Lapetina Sáb maio 22, 2010 12:23 am

tudo isso é uma put* falta de sacanagem!!!!

vou xingar no forum hoje, muito. de verdade!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por GusVCD Sáb maio 22, 2010 1:01 am

Já falei, e se ficou dúvidas, falo denovo: RB são ótimos baixos na sua linha de preço. Igual a WW? Não, nem perto... minha opinião...

Pode ser q algum RB seja melhor q algum WW? Claro... Existem certamente RBs acima da média desses instrumentos, assim como deve existir WW abaixo do padrão deles (eu nunca vi ainda...)...

De qq forma, como qualquer outro instrumento: testar antes!

Se vai comprar na internet, será uma roleta russa.

Espero ter ajudado e boa sorte nas compras! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por ayrton_bass Sáb maio 22, 2010 1:45 am

"Pq dependendo do cache eu levo um determinado modelo.....cache pouco, levo o baixo tal, se o cache for bom, levo outro baixo...entendeu ? o que importa é o cache Nescau....deixa de ser bokó.....um dia voce ainda vai se convencer disso.....o dono da banda que voce toca, nao ta nem ai se teu instrumento é esse ou aquele....grande coisa pra ele, entende ? Ele quer que voce vai tocar no baile e encha o bolso dele de grana....só e apenas isso ! Ele te paga o cache...voce vai embora feliz e com aquela p...dor no ombro de ficar com essa tora de madeira por 4hs tocando....."

idolatria ao dinheiro é uma p*** falta de sacanagem...
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Lapetina Sáb maio 22, 2010 1:50 am

não vamos exagerar tb
não foi uma idolatria ao dinheiro!
nesse ponto eu concordo de leve com o cara!

meus baixos são todos simples, mas se eu tivesse um TOP eu não o levaria pruma gig simples!
FATO!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por thgbass Sáb maio 22, 2010 1:59 am

"Pq dependendo do cache eu levo um determinado modelo.....cache pouco, levo o baixo tal, se o cache for bom, levo outro baixo...entendeu ?
Não cheguei nesse nível aí não, deve ser um nível bem além . . Eu levo o baixo que eu estiver a fim, o melhor para a apresentação...etc! Mas nunca tive esse pensamento aí de com a dependência de um determinado cache, levar baixo 'x', ou 'y'.
Enfim, quem sabe um dia eu consiga chegar nesse nível aí, e ver as coisas dessa forma!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Patrick Soares Sáb maio 22, 2010 2:20 am

Fala Nescau, blz fera!
Cara, ja tinha visto gente sem noção por aqui. Mais dessa vez me surpreendi.
O engraçado é que por muito menos já vi moderadores ameaçando fechar o tópico e gastando o juizo da galera. Ai aparece um falando um monte e ninguem faz nada.
Tá faltando critério em senhores!
Pra falar do assunto em si. Sou fá de WW. Chega a ser um sonho de consumo (sonho bem distante agora que estou querendo casar.kkk)
Acho os RB bem legais sim, e dependendo da linha da até pra comparar com os WW. Mais não dá pra dizer que é a mesma coisa.
Eu particularmente compraria um RB sem problemas. Acredito que não iria me arrepender. Mais não iria meter marra que tenho um WW.
É claro que essa é minha opinião.Acho que ainda podemos ter uma por aqui. Ainda vivemos em regime de democracia. Tem uns caras que acham que ainda estamos no tempo da ditadura. Eu eim!!
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por G. Kanazawa Sáb maio 22, 2010 2:33 am

depois do quem não concorda é pq tem inveja agora é liga para Habro... facepalm

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Glauco Sáb maio 22, 2010 8:37 am

G. Kanazawa escreveu:depois do quem não concorda é pq tem inveja agora é liga para Habro... facepalm



ahuahuahuahauhauhauhauhauahuahua rachei!!!! Ri Muito
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb maio 22, 2010 8:55 am

G. Kanazawa escreveu:depois do quem não concorda é pq tem inveja agora é liga para Habro... facepalm

kkkkkkkkkkkkk

Boa!!! Nova frase pra nosso vocabulário!!!

E quem não concorda é pq ta com inveja, e liga pra Habro pois ta me dando enjoo! puke
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Claudio Sáb maio 22, 2010 9:38 am

Amigos,

O usuário Urano está suspenso por 3 dias, só retornará ao nosso convívio na próxima segunda-feira, se assim ele desejar. Ofensas não são toleradas e motivam a suspensão.

Este tópico já está pra lá de desvirtuado... peço a vocês que retomem o tema do assunto, caso contrário será fechado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb maio 22, 2010 10:35 am

Patrick Soares escreveu:Fala Nescau, blz fera!
Cara, ja tinha visto gente sem noção por aqui. Mais dessa vez me surpreendi.
O engraçado é que por muito menos já vi moderadores ameaçando fechar o tópico e gastando o juizo da galera. Ai aparece um falando um monte e ninguem faz nada.
Tá faltando critério em senhores!
Pra falar do assunto em si. Sou fá de WW. Chega a ser um sonho de consumo (sonho bem distante agora que estou querendo casar.kkk)
Acho os RB bem legais sim, e dependendo da linha da até pra comparar com os WW. Mais não dá pra dizer que é a mesma coisa.
Eu particularmente compraria um RB sem problemas. Acredito que não iria me arrepender. Mais não iria meter marra que tenho um WW.
É claro que essa é minha opinião.Acho que ainda podemos ter uma por aqui. Ainda vivemos em regime de democracia. Tem uns caras que acham que ainda estamos no tempo da ditadura. Eu eim!!

Senhor Patrick Soares:

Nós trancamos o tópico, suspendemos um membro do fórum por 3 dias. Reabrimos o tópico com uma mensagem pedindo bom senso e que não fosse tocado mais nesse assunto.
O senhor fala que não tomamos providências, volta no assunto e ainda diz que falta critério para os moderadores...

Favor ser mais coerente e analítico em suas postagens. Pois parece que o senhor não lê todo o tópico e fica emitindo opiniões sem as informações completas.
Conto com sua compreensão.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Jfactor Ter maio 25, 2010 7:11 pm

Fala Tio Glauco................blz?????



Tô de volta...........Bem, quanto aos RB digo que o som é agradável mas a construção...........creio que esta linha 2010 tenha melhorado algumas coisas (inclusive o preço).
O fato de a marca X ser melhor que a Y depende muito do gosto de cada um.
Eu particularmente não compro WW ou RB.

Bons Graves
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Glauco Ter maio 25, 2010 8:00 pm

Falou Juninho! vlw, abçs up
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Ter maio 25, 2010 9:40 pm

Lapetina escreveu:não vamos exagerar tb
não foi uma idolatria ao dinheiro!
nesse ponto eu concordo de leve com o cara!

meus baixos são todos simples, mas se eu tivesse um TOP eu não o levaria pruma gig simples!
FATO!

Exatamente, não quis e nem faço idolatria ao dinheiro. Apenas me valorizo como músico e pelo tanto que já estudei e ainda estudo. Apenas isso.

Valeu !

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Ter maio 25, 2010 9:45 pm

thgbass escreveu:
"Pq dependendo do cache eu levo um determinado modelo.....cache pouco, levo o baixo tal, se o cache for bom, levo outro baixo...entendeu ?
Não cheguei nesse nível aí não, deve ser um nível bem além . . Eu levo o baixo que eu estiver a fim, o melhor para a apresentação...etc! Mas nunca tive esse pensamento aí de com a dependência de um determinado cache, levar baixo 'x', ou 'y'.
Enfim, quem sabe um dia eu consiga chegar nesse nível aí, e ver as coisas dessa forma!

Não é nível. Talvez voce já tenha um nível excelente. Está faltando apenas "cair a ficha" para o mercado de trabalho. Vai por mim. Eu já fui de levar até amplificador para shows. Hoje não faço isso mesmo ! Se for para banda de baile, eu posso até pensar em levar meus pedais. Mas se for, por exemplo, para uma apresentação de 1 hora e pouco, negativo ! Levo apenas o contra-baixo.

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Alencar Ter maio 25, 2010 10:04 pm

Aqui em fortaleza se n levar o amp, ou não toca ou fica sem retorno, as condições aqui são precárias, 100% das casas não possui esse tipo de equipamento, e só as "maiorzinhas" possuem P.A.

e você tem sorte quando a banda recebe 400 reais pra dividir...
por isso que digo que quem vive de música aqui em fortaleza é um herói.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Urano Ter maio 25, 2010 10:26 pm

Alencar escreveu:Aqui em fortaleza se n levar o amp, ou não toca ou fica sem retorno, as condições aqui são precárias, 100% das casas não possui esse tipo de equipamento, e só as "maiorzinhas" possuem P.A.

e você tem sorte quando a banda recebe 400 reais pra dividir...
por isso que digo que quem vive de música aqui em fortaleza é um herói.

Vixe maria !!

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Daniel Ter maio 25, 2010 11:15 pm

Toquei nesse RB dos novos. Toquei no de captação jazz single e no humbucker MM.

São lindos demais, e o som é warwick puro, como era de se esperar. Toquei inclusive lado a lado com um Warwick corvette usado e o rockbass não tomou pau no som.

O "W" no headstock deu uma cara de "real deal" no baixo. O triste é o preço que chega aqui no Brasil... Desanima o cidadão de bem.

____________________________
rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Jfactor Ter maio 25, 2010 11:37 pm

Daniel escreveu:Toquei nesse RB dos novos. Toquei no de captação jazz single e no humbucker MM.

São lindos demais, e o som é warwick puro, como era de se esperar. Toquei inclusive lado a lado com um Warwick corvette usado e o rockbass não tomou pau no som.

O "W" no headstock deu uma cara de "real deal" no baixo. O triste é o preço que chega aqui no Brasil... Desanima o cidadão de bem.

Já era de se esperar o preço alto, o RB antigo já era um absurdo, alías qq baixo importado agora está mais caro, a receita federal está pegando pesado, de acordo com um colega de Sampa, as importadoras estão com marcação cerrada.
Se vcs notarem bem alguns instrumentos estão absurdamente mais caros....................BRASIL!
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Rafhabass Qua maio 26, 2010 7:36 pm

Jornal

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty novo rockbass da warwick

Mensagem por erick firmino Ter Jun 01, 2010 5:50 pm

A minha única ressalva quanto aos baixos da warwick é a distancia entre as cordas(18mm).Pro tamanho da minha mão incomoda bastante...
erick firmino
erick firmino
Membro

Mensagens : 7
Localização : salvador,ba

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty novo rockbass da warwick

Mensagem por erick firmino Ter Jun 01, 2010 6:05 pm

desculpem,falei 18mm mas o certo é 16mm.
erick firmino
erick firmino
Membro

Mensagens : 7
Localização : salvador,ba

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por MPSGODOY Ter Jun 01, 2010 7:15 pm

Eles finalmente melhoraram o q faltava no baixo. No meu caso, só não me adaptei muito bem ao braço do instrumento. E isso não irá mudar.
O novo RB está mt bonito. A construção do modelo antigo passava uma impressão de "meia-boca". Nessa nova versão ele ficou com um aspecto de instrumento mais refinado.
Mesmo não me adaptando ao braço dos RB, sempre o considerei um excelente custo-benefício. Essa comparação entre os RB e WW alemães nunca terá fim. Uma discussão saudável era de se esperar. O problema foi o rumo q esse tópico tomou.
Não são todos os baixistas q frequentam esse forum q são músicos profissionais (vivem da música) e tem necessidade de ter um instrumento de R$5k, R$10k. Parei de tocar há alguns anos e tenho muita vontade de voltar.... Mesmo se voltasse, não teria coragem de gastar uma fortuna num baixo. Mas isso pq tocar seria um hobby p/ mim.
É sempre bom lembrarmos que o timbre q o músico tira não depende só do instrumento em si, mas sim de todo o conjunto. É igual ao mercado de televisores. Quando começaram a vender LCDs e PLASMAS no BR, muitos consumidores achavam q a imagem de TV a Cabo, DVD e sinal aberto viraria uma maravilha. Esses se decepcionaram. Só tiveram satisfação depois de assistir a TV com uma boa fonte (blu-ray, por ex.). Isso pq todas essas fontes só produziam sinal em baixa resolução e com imagens lavadas (tv a cabo). Nesse caso era melhor continuar com uma CRT (tv de tubo), já q a resolução da tv é baixa e não precisará reescalonar a imagem para adaptar a resolução.
E com o instrumento é a mesma coisa. Às vezes você testa um instrumento com um determinado amp e não soa legal. Isso não quer dizer q o instrumento ou o amp sejam ruins. Pode ser q eles não tenham tido uma boa sinergia. Por isso é bom vc testar de diferentes formas possíveis e antes de fazer um upgrade em um determinado equip, pense onde está o elo mais fraco do seu sistema.
Ninguém entra num forum p/ invejar instrumento dos outros, então não adianta dizer q vc possui o "melhor". Tenhamos bom senso e usem os tópicos p/ dar opiniões coerentes sobre um determinado equipamento. No caso desse tópico, um colega ficou chateado e com medo de se decepcionar após fazer uma compra no ebay.
RenanB, vc fez uma ótima compra. Caso não se adapte ao instrumento, não será difícil revendê-lo.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por erick firmino Ter Jun 01, 2010 9:20 pm

concordo com vc mpsgodoy.A minha única e exclusiva ressalva a esta marca,seja rb made in china ou ww alemão é a distancia entre as cordas que é de 16mm.Eu como outros baixistas que conheco acham que é muito estreito o espaco entre as cordas,então pro tamanho da minha mão fica muito desconfortavel.abraco!!
erick firmino
erick firmino
Membro

Mensagens : 7
Localização : salvador,ba

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Gaelramone Qua Jun 23, 2010 5:54 pm

Bom pessoal o tópico ficou grande e acabei não lendo tudo, só percebi o pessoal se pegando um pouco, primeiro peço calma

Segundo as diferenças entre WW e Rockbass:

Madeiras, as do WW normalmente são madeiras exóticas, mas também trabalham com Ash e Maple, os Rockbass com Maple, Alder, Ash, Rosewood e Carolena (A madeira dos Streamer que ninguem sabe a procedencia, e se alguem souber me avisa pois tenhu um), o mais importante não são as madeiras, em si pois todas elas, tirando o carolena, são muito usadas em instrumentos musicais e todas tem suas caracteristicas basicas que influenciam no timber final e são boas para isso, mas o mais importante para dar a diferença de som não é as madeiras mas sim o processo de secagem, que é o grande diferencial por exemplo de um Fender e um Sx, pois a fender a secagem as madeiras é em torno de 20 anos de secagem natural, enquanto as madeiras do Sx são seis meses em estufa, claro que já vi Sx com captadores customizados (EMG para ser mais exato) que na minha humilde opinião não perdi em quesito som para um fender (mas esse Sx é um em um milhão)

Acabamento, o acabamento dos WW é excelente, mas já ouvi papos de que os WW mais antigos o acabamento não é muito bom, mas carece de fontes, mas os WW atuais o acabamento é perfeito, já os RB o acabamento é bom

Hardware, muitas coisas são parecidas nesses dois, e é por isso que eu tenho um Rockbass, pois eles oferecem o melhor deles com outras madeiras, por exemplo as no caso de um Fender e um Squier, a Squier nunca vai vir com os mesmo capatadores, tarraxas e pontes que vem nos Fender, já nos RB as coisas são diferentes, nos modelos até 2008 as tarraxas, os captadores e o nut eram os mesmos do Warwick (pelo menos é o que sempre se fala) nos modelos a partir de 2008 as tarraxas, captadores, o nut, tampinha do tensor, straplock, e tampinha dos potenciometros, ficando só a ponte, que em muito procurar em forum cheguei a conclusão que ela é chinesa (apesa de ter Warwick escrito, carece de fontes), pelo que parece os RB 2010 estarão vindo com 100% do mesmo Hardware que os WW, não tenho certeza quando ao circuito ativo,e é isso que gosto nos RB.

Mão de obra, a dos WW é 100% alemã tirando a linha Pro que é feita na Korea, a dos RB é chinesa, e vou dizer a real sobre essa problema, que não é ser chinesa ou não, mas sim o fato de ser levado em conta o menor custo para se fazer, a mão de obra deve ser especialisada, não importando a nacionalidade, e é claro que levando em consideração o custo, mesmo se os RB fossem feito na alemanha o mão de obra iria se mais ou menos a mesma, pois se visa nesse caso mais lucro do que qualidade, não que os RB não tenham qualidade mas é menor que um WW (já vi instrumentos feitos nos USA que achei muito pior que muito instrumento feito na china, mas essa é minha opinião)

Espero ter ajudado.

Paz, e muita musica

Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Gaelramone Qua Jun 23, 2010 6:14 pm

Já falando dos problemas do Rockbass o que mais ouvi falar é os problemas referente ao braço, que o tensor não é bom e que da muito problemas, graças a deus que não aconteceu comigo, no quisito do braço ser grosso é uma caracteristica da digamos escola alemã de instrumentos musicais, pelo menos é o que ouvi falar, e que não nescessariamente é um problema, mas sim uma caracteristica, alguns gostam e outros não, é questão de gosto, mas a maioria prefere o braço fininho, e realmente não conheço outros problemas que um RB possa ter
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

rockbass - Novos RockBass Warwick 2010 - Página 4 Empty Re: Novos RockBass Warwick 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos