Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aceitem as desculpas desse humilde herege.

+6
JAZZigo
allexcosta
Rico
Sandro Levi
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
10 participantes

Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Stormbringer Qui Set 07, 2017 11:38 am

Bom, como alguns sabem, meu head-amp principal é um TC Electronic RH 450, classe D, e eu sempre digo que as coisas do passado só são elogiadas por conta de um saudosismo barato e blablabla.

Pois bem, outro dia fui num ensaio de uma gig freelance, estudio que eu não conhecia. Chegando lá me deparo com isso:

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Duovox

Logo pensei: "Pouts, que droga".

Abaixei o volume, liguei o negócio, pluguei o baixo, afinei. Abri o volume e BOOOOOM.
Ai caramba! Abaixa pro 2.
Que timbre lindo, que pancada!

Bom, o eq do amp simplesmente nao funciona, mas mesmo assim, que sonzeira! Realmente eu era um ignorante por nunca ter tocado num valvulado, e agora eu sei que todo mundo que elogia essas coisas fala de verdade, e não so por uma lembrança distorcida do passado Laughing .

Aprendi mais uma Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 11:56 am

cheers
Saudades do meu velho ThunderSound...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 07, 2017 1:45 pm

Saudades do meu PALMER... Agora, só em foto... mas também surgem coisas boas por aqui. Mas nunca mais senti o empurrão de ar...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Qui Set 07, 2017 2:05 pm

Welcome to my world.

Só arrumar os knobs e foi. Só que isso não é pra estúdio. Funciona melhor alto, dando uma saturada, e pra isso, só palco grande.

Tá desculpado, rsrsrs...

Parabéns!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Stormbringer Qui Set 07, 2017 2:32 pm

^Pois então, eu adorei ter tocado "nisso"... E fiquei com dó de nao poder comprar algo assim ($$) e por ser meio inconveniente pra transporte.

E o guitarrista ainda disse: é rapaz, você devia ver isso ai funcionando com as duas caixas 4x10 com impedancia casada.

Ai fiquei imaginando o som que sairia desse trem!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Qui Set 07, 2017 3:30 pm

^Você devia ver isso com 2 4x12...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por allexcosta Qui Set 07, 2017 3:36 pm

Tá desculpado...

Assim, se o cara usar esse argumento de saudosismo e tiver contato real com os equipos em pauta, eu aceito numa boa, pois gosto é gosto. Mas argumentar isso sem conhecer simplesmente não existe.

Eu não sou dado a amps valvulados pra baixo. A resposta normalmente é um pouco lenta e isso me incomoda um pouco, além do peso e outras inconveniências, mas primeira vez que vi um SVT de verdade, velho, na minha frente, que eu podia ligar, mexer e tal... Cara, é um soco na boca do estômago. E por um motivo ou outro eu demorei muitos anos pra ter um contato razoável com tal amp, só via de longe, em shows e tal...

Só que eu conhecia bem os SVT novos que não passam de amps OK.

Moral da história: não julgue a opinião de um Expressão ou Bertola antes de estudar sobre o antigo Egito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 4:35 pm

Moral da história: não julgue a opinião de um Expressão ou Bertola antes de estudar sobre o antigo Egito.
Exatamente...
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Qui Set 07, 2017 8:42 pm

Tô voltando aqui pra dizer que gostaria que todo baixista daqui pudesse tocar num monolito desses. Só pra dizer UAU!, ou apenas pra dizer que é uma bosta!

É um animal diferente no mundo da amplificação atual. Ele corta a mix com machado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por allexcosta Qui Set 07, 2017 9:52 pm

Rico escreveu:Tô voltando aqui pra dizer que gostaria que todo baixista daqui pudesse tocar num monolito desses. Só pra dizer UAU!, ou apenas pra dizer que é uma bosta!

É um animal diferente no mundo da amplificação atual. Ele corta a mix com machado.

Eu acho que eu nunca tive o prazer, acredita? Lembro de uma vez, muitos anos atrás, de eu ter ensaiado num estúdio que tinha um desses num canto e um Eden com caixa SWR 4x10, que foi o que usei. Eu costumo perguntar sobre esses amps antigos deixados nos cantos e coisas assim, mas acho que no dia eu tava meio cansado e cheguei em cima da hora, sei lá... Só que era um full-stack, maior que esse da foto.

Normalmente eu acho esse tipo de amp muito grave, mas a Goliath tava incontrolável naquele ambiente. Talvez tirasse um som melhor com esse 150B. Mas vai ver tava em manutenção, sei lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por JAZZigo Qui Set 07, 2017 11:18 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:cheers
Saudades do meu velho ThunderSound...
Meu primeiro amp e saudade nenhuma... puke
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Sex Set 08, 2017 6:01 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Tô voltando aqui pra dizer que gostaria que todo baixista daqui pudesse tocar num monolito desses. Só pra dizer UAU!, ou apenas pra dizer que é uma bosta!

É um animal diferente no mundo da amplificação atual. Ele corta a mix com machado.

Eu acho que eu nunca tive o prazer, acredita? Lembro de uma vez, muitos anos atrás, de eu ter ensaiado num estúdio que tinha um desses num canto e um Eden com caixa SWR 4x10, que foi o que usei. Eu costumo perguntar sobre esses amps antigos deixados nos cantos e coisas assim, mas acho que no dia eu tava meio cansado e cheguei em cima da hora, sei lá... Só que era um full-stack, maior que esse da foto.

Normalmente eu acho esse tipo de amp muito grave, mas a Goliath tava incontrolável naquele ambiente. Talvez tirasse um som melhor com esse 150B. Mas vai ver tava em manutenção, sei lá.

Sei qual é... Eu já tive tantos desses... Tive um 240b que era realmente muito violento. Tive um 120b, um Fender Bassman anos 70, o Eduas que o LBorges tá vendendo aqui...

Já ouviu o que está na minha foto? Sei que todo mundo torce o nariz prra Marshall, mas a despeito das particularidades do timbre, essa coisa é muito, mas muito alta... 400 watts de pressão. O vento que sai dele é impressionante.

Quanto as Goliath, eu gosto muito delas, mas acho que talvez sejam caixas que rendam melhor ao ar livre. São realmente graves, e dependendo das dimensões e da acústica do estúdio, vão embolar mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Sex Set 08, 2017 6:46 am

JAZZigo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:cheers
Saudades do meu velho ThunderSound...
Meu primeiro amp e saudade nenhuma... puke

Provavelmente porque ele só tinha 42 watts e vc queria utilizá-lo numa situação diferente da de uma gravação comum em estúdio, quem sabe...

Tenho um que considero um amp legal pra gravações.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Stormbringer Sex Set 08, 2017 7:28 am

^Cara, um Portaflex da Ampeg que nao fala nada é bom pra gravação Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Rico Sex Set 08, 2017 7:35 am

Stormbringer escreveu:^Cara, um Portaflex da Ampeg que nao fala nada é bom pra gravação Razz

Foi o que eu disse. O Thundersound do Jazzigo também. É essa a utilidade deles.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Set 08, 2017 9:49 am

Cara, nunca tinha visto um desses.
Vivendo e aprendendo!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por JAZZigo Sex Set 08, 2017 10:09 am

Rico escreveu:Provavelmente porque ele só tinha 42 watts e vc queria utilizá-lo numa situação diferente da de uma gravação comum em estúdio, quem sabe...
Certamente. Um Giannini RK amplificado por um Giannini Thunder Sound. Rolling Eyes  Este é o rig de que eu dispunha para encarar a guitarra e a bateria na minha primeira banda. No início dos anos 80, era muito difícil arranjar um instrumento decente, o baixo mais top que se via nas melhores lojas de instrumentos aqui em BSB era o Giannini AE014B. Amplificador então, era muito pior.  No  Tive de me virar com o Thunder Sound por quase 7 anos, até conseguir meu primeiro GK. Todo aquele tempo com o lixo de som distorcido nas costas não me deixou absolutamente qualquer saudade. Hoje, o cabeçote Trace Elliot AH600-7 e o Trace Elliot 1215 Combo me satisfazem plenamente, mas não nego que o Mesa Bass Prodigy Four:88 e o Bass Strategy Eight:88 estão na minha lista de desejos. Se for pra pegar um valvulado, terá de ser O amp. Twisted Evil
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Stormbringer Sex Set 08, 2017 10:12 am

^A melhor experiencia que tive até hoje com um amp foi num Trace Elliot com compressor de duas bandas...

Ainda to caçando um pedalzinho daquele compressor Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por allexcosta Sex Set 08, 2017 11:08 am

Stormbringer escreveu:^Cara, um Portaflex da Ampeg que nao fala nada é bom pra gravação Razz

Verdade. O timbre é bem bonito e clássico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 08, 2017 11:26 am

JAZZigo escreveu:
Rico escreveu:Provavelmente porque ele só tinha 42 watts e vc queria utilizá-lo numa situação diferente da de uma gravação comum em estúdio, quem sabe...
Certamente. Um Giannini RK amplificado por um Giannini Thunder Sound. Rolling Eyes  Este é o rig de que eu dispunha para encarar a guitarra e a bateria na minha primeira banda. No início dos anos 80, era muito difícil arranjar um instrumento decente, o baixo mais top que se via nas melhores lojas de instrumentos aqui em BSB era o Giannini AE014B. Amplificador então, era muito pior.  No  Tive de me virar com o Thunder Sound por quase 7 anos, até conseguir meu primeiro GK. Todo aquele tempo com o lixo de som distorcido nas costas não me deixou absolutamente qualquer saudade. Hoje, o cabeçote Trace Elliot AH600-7 e o Trace Elliot 1215 Combo me satisfazem plenamente, mas não nego que o Mesa Bass Prodigy Four:88 e o Bass Strategy Eight:88 estão na minha lista de desejos. Se for pra pegar um valvulado, terá de ser O amp. Twisted Evil
Meu ThunderSound não tinha potência mesmo, e só o usei "ao vivo" duas vezes, com resultados decepcionantes (pouco volume), mas, tinha um som bacana dentro de certos limites e apesar da caixa. Hoje em dia eu não utilizaria esse amp, e acho que ele se adéqua mais ao uso com guitarra.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por JAZZigo Sex Set 08, 2017 2:09 pm

Stormbringer escreveu:^A melhor experiencia que tive até hoje com um amp foi num Trace Elliot com compressor de duas bandas...
O Trace Elliot SMX Dual Compressor é realmente bacana, tanto que até a FEA Labs chegou a produzir um clone. O 1215 Combo vem com ele embutido, já o AH600-7 Head tem compressor simples.

Aceitem as desculpas desse humilde herege. SMX
Aceitem as desculpas desse humilde herege. DSC06989_1
Aceitem as desculpas desse humilde herege. DSC03069


Stormbringer escreveu:Ainda to caçando um pedalzinho daquele compressor Ri Muito
Tem um à venda na Bass Center, em Sampa, vide:
http://basscenter.com.br/Trace-Elliot-3870.aspx?descricao=smx-dual-compressor
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Stormbringer Sex Set 08, 2017 2:49 pm

^to sempre de olho no ebay. Faz uns meses perdi um leilão nos ultimes segundos, e desconfio que foi pra você Ri Muito
Mas tambem estou curioso sobre aquele Transit B, se o compressor que vem nele é igual a esse.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 08, 2017 7:01 pm

Incrível, né, Stormbringer? Eu sou só amor pelo meu 120B desde que chegou, mesmo não tendo conseguido estourar o volume dele ainda...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 14, 2017 1:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Moral da história: não julgue a opinião de um Expressão ou Bertola antes de estudar sobre o antigo Egito.
Exatamente...
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad ....... Very Happy
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Nando Vasques Dom Set 17, 2017 8:52 am

All Tube? Falo nada...... hail
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitem as desculpas desse humilde herege. Empty Re: Aceitem as desculpas desse humilde herege.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos