Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa para Taurus Qube-450

3 participantes

Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Geovane Gomes Seg 11 Set 2017, 11:10 pm

Olá amigos,

Gostaria de sugestoes de uma caixa para um Taurus Qube-450 (https://www.public-peace.de/amplification/taurus/bass-taurus/903-qube-450)

Toco em uma banda de rock nacional anos 80 e tenho, no momento, R$ 1,000.00 para investir.

Já cogitei as nacionais, Teksound, Pezo e Wbass. Esta última aparentemente de mais qualidade, porém mais cara que as demais.

Cogitei também adquirir um cubo para atender à minha necessidade atual (barezinhos com aproximadamente 150 pessoas) e juntar mais grana e quem sabe importar as caixas da Taurus.
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Sandro Levi Ter 12 Set 2017, 8:02 am

Fala Geovane,

acho que com o orçamento apresentado, a melhor opção seria construir a própria caixa. Se construir não for uma opção, você pode entrar em contato com o Mauro Zini da Pezo, que ele deve ter a melhor opção/orçamento, entre as apresentadas por você. O Zini está construindo uma caixa, a partir do JBL-Selenium 12pw5. Acho que é uma ótima opção para o orçamento que você tem.

Boa escolha!

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por afonsodecampos Ter 12 Set 2017, 10:37 am

Visitei o site da PEZO ontem e vi que eles estão anunciando novos modelos "vintage", com cone em celulose. Realmente os preços da PEZO são bem interessantes, sem contar com as inúmeras opções de setup.  Vou entrar em contato pra saber melhor sobre os novos falantes e projetos.

Das opções disponíveis me interessei pelas MZ200 signature Adriano Giffoni e signature Claudio Bass. O problema é que meu novo amp fala 550w e estas caixas falam apenas 200w cada, mesmo comprando duas não ficaria perfeito pra mim. Talvez o uso do 12PW5 resolva isso, já que este falante fala 300w.

EDIT.
Desculpem, esqueci de mencionar que me refiro aos modelos compactos com falantes de 12 polegadas.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Sandro Levi Ter 12 Set 2017, 2:46 pm

afonsodecampos escreveu:Visitei o site da PEZO ontem e vi que eles estão anunciando novos modelos "vintage", com cone em celulose. Realmente os preços da PEZO são bem interessantes, sem contar com as inúmeras opções de setup.  Vou entrar em contato pra saber melhor sobre os novos falantes e projetos.

Das opções disponíveis me interessei pelas MZ200 signature Adriano Giffoni e signature Claudio Bass. O problema é que meu novo amp fala 550w e estas caixas falam apenas 200w cada, mesmo comprando duas não ficaria perfeito pra mim. Talvez o uso do 12PW5 resolva isso, já que este falante fala 300w.

EDIT.
Desculpem, esqueci de mencionar que me refiro aos modelos compactos com falantes de 12 polegadas.


Olá Afonso,

Acho que duas caixas desse novo projeto com o 12pw5, irão te atender bem. Lembra que é sempre saudável ter uma folga de potência no amplificador (Headroom ou reserva dinâmica), a música vai soar naturalmente e sem distorções indesejadas.

Para os alto falantes isso é ótimo. Você corre menos risco de mandar onda quadrada para eles. Onda quadrada é fatal para qualquer alto falante, mesmo os mais potentes.

Tomara que dê certo pra ti.
Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por afonsodecampos Ter 12 Set 2017, 7:59 pm

Beleza, Sandro! 

Pelo que vi anunciado no site serão falantes de 15" e 10".
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por afonsodecampos Ter 12 Set 2017, 9:25 pm

Lembrei deste tópico sobre potência de amplificador X potência de alto falante. 

https://www.contrabaixobr.com/t9304-relacao-entre-potencia-do-amplificador-e-capacidade-do-alto-falante
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Sandro Levi Ter 12 Set 2017, 10:53 pm

afonsodecampos escreveu:Lembrei deste tópico sobre potência de amplificador X potência de alto falante. 

https://www.contrabaixobr.com/t9304-relacao-entre-potencia-do-amplificador-e-capacidade-do-alto-falante

Ótimo tópico. Não havia lido ainda.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Sandro Levi Ter 12 Set 2017, 11:01 pm

afonsodecampos escreveu:Beleza, Sandro! 

Pelo que vi anunciado no site serão falantes de 15" e 10".

Da nova 1x12 com 12pw5, eu tenho certeza. Falei com o Zini ainda ontem. Inclusive, semanas atrás, dei alguns pitacos em relação a essa caixa.

Acho que vai ficar muito interessante.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por afonsodecampos Qua 13 Set 2017, 6:53 am

É isso aí Sandro, falei com o Zini ontem também, o novo modelo com o 12PW5 tá quase pronto, ele ainda não fechou o preço porque não definiu ainda qual driver será usado, mas disse que em uma semana estará disponível no site.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para Taurus Qube-450 Empty Re: Caixa para Taurus Qube-450

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos