Encontrado amp do JPJ
3 participantes
Página 1 de 1
Re: Encontrado amp do JPJ
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/QjEPoE9mcX4&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/QjEPoE9mcX4&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Nando Vasques- Membro
Finalmente consegui postar algo,gracas a Allex GK Costa,esse video e bem interessante,e o famoso Stack Acoustic usado por John Paul Jones no Led Zepellin,foi encontrado e comprado pelo pessoal da Acoustic,e esta servindo como garoto propaganda pela fabrica,queria saber por onde anda o Set usado pelo Jaco!O preco desse sistema no leilao, foi de 27.000 libras!
Nando Vasques- Membro
JPJ é interessante. Grande baixista, músico de uma das maiores bandas do mundo e tudo o mais. Mas quer saber? Nunca gostei muito dos timbres dele ao vivo (Não, não fui privilegiado com nenhum show do Led, mas tenho muitos vídeos). Acho que destoava um pouco do timbre dos outros caras. Page e o Bonham sim, estes tinham timbres monstruosos.
Já toquei num Acoustic uma vez. Considero um bom amp, mas não extraordinário.
Rico- Eterno Colaborador
Cara, discordo.Rico escreveu:JPJ é interessante. Grande baixista, músico de uma das maiores bandas do mundo e tudo o mais. Mas quer saber? Nunca gostei muito dos timbres dele ao vivo (Não, não fui privilegiado com nenhum show do Led, mas tenho muitos vídeos). Acho que destoava um pouco do timbre dos outros caras. Page e o Bonham sim, estes tinham timbres monstruosos.
Acho o timbre que ele tira "ao vivo" tão bom quanto possível naquela época (em função dos sistemas de gravação), e dentro da concepção vigente no período, ademais, me agrada bastante. Quanto ao amp Acoustic, eu concordo com você.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ih Bertola, não sei não... Eu sei que você conhece Jack Bruce, Andy Fraser e Felix Pappalardi além de muitos outros. Esses caras sim, tiravam um baita timbre ao vivo...
Rico- Eterno Colaborador
Bem, todos esses que vc citou tinham timbres definidos por seus baixos SG, de escala curta e amps valvulados. O John usava Fender Telecaster bass ou Jazz Bass (inicialmente com cordas lisas), mais o amp Acoustic 360 e caixas 2X15. Dentro desse espectro de equipos ele, na minha opinião, fazia um som bem legal...
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos