Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

+6
edumoraes
gpraxedes
Claudio Mengarda
allexcosta
Rico
elzebad
10 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por elzebad Sáb Set 30, 2017 8:11 am

Olá pessoal, é o seguinte.

Recentemente adquiri um Squier Jazz Bass Vintage Modified 77. Achei um baixo bem bacana em termos de construção, acabamento e tal. Acontece que na hora do "pega pra capa" achei ele tem um output bem fraquinho, além de falta de definição no controle de tone, e ativando os captadores individualmente (ponte e braço), parece não dar muita diferença de timbre como ocorre com os Fender.

Diante dessa situação me ocorreu de fazer um upgrade no captadores, ou quem sabe até substituir todos os pots por outros.

Minhas perguntas são:
Alguém já vivenciou uma situação semelhante? Se sim, poderia deixar aqui seu relato?
Qual foi a solução?
Quais captadores dão melhor resultado nesse baixo?
Quais potenciômetros deveriam ser colocados nele?

Como pretendo ficar com esse baixo por um bom tempo, acho que é válido o aprimoramento dele.

Desde já agradeço pelas colaborações.

Forte abraço em todos.


Última edição por allexcosta em Sáb Set 30, 2017 8:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título genérico e sub fórum errado)
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por Rico Sáb Set 30, 2017 8:22 am

Tenho um. Não encaixava na mix da minha banda de Rock. Não tinha a definição e aquele murro na boca do estômago que meus outros baixos tem.

Troquei o bridge pickup por um Malagolli classic 60. Melhorou bem, mas ainda acho o neck pickup meio preguiçoso, mas não vou trocar. Comprei esse bass pra tocar nos showzinhos por aí, sem preocupação com roubo.

Em todo caso, essa é só minha experiência. Posso estar errado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por allexcosta Sáb Set 30, 2017 8:46 am

Trocar os captadores e a eletrônica deve melhorar bastante sim. Há inúmeros tópicos sobre captadores para jazz bass, com diversas sugestões baseadas em quanto a pessoa quer gastar. E colocar eletrônica de primeira qualidade é um upgrade simples e lógico pra instrumentos baratos cuja ergonomia e tocabilidade a gente curte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 30, 2017 10:17 am

Fiz no meu SX um upgrade com Caps Fender 61, gostei bastante do resultado. Não vejo motivos nenhum para se desfazer destes instrumentos, é pau pra toda obra.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 30, 2017 1:58 pm

Alguns captadores mais quentes: Fender CS60, Duncan SJB2 ou 3, Dimarzios ligados em série, Hanson (Lakland) entre outros...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por edumoraes Sáb Set 30, 2017 6:49 pm

Já tive um 4 cordas com captadores Duncan Design e agora tenho um 5 cordas com captadores Fender Design, ambos originais. O 4 cordas achava que tinha um timbre mais fiel aos Jazz Bass, aquele timbre mais rosnado. O 5 cordas minha queixa é mais em relação ao timbre que acho mais comportado, não soando muito como um Jazz Bass.
Mas essa reclamação que vc está tendo me parece mais algum problema técnico, já levou em algum luthier para fazer uma revisão na parte eletrônica, pots e captadores?
Faça isso antes de investir em novos captadores! up
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por elzebad Sáb Set 30, 2017 10:36 pm

Obrigado pelas contribuições. Acho que antes de investir vou submeter o baixo a uma avaliação técnica, conforme sugeriu o Edu Moraes.
A propósito , se esse seu Squier 5 cordas for um de cor natural, acho que fui eu que vendi pra vc Edu.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por edumoraes Dom Out 01, 2017 12:25 am

elzebad escreveu:Obrigado pelas contribuições.  Acho que antes de investir vou submeter o baixo a uma avaliação técnica,  conforme sugeriu o Edu Moraes.
A propósito , se esse seu Squier 5 cordas for um de cor natural, acho que fui eu que vendi pra vc Edu.

No facebook vc é o Paulo Cesar?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por elzebad Dom Out 01, 2017 9:25 am

edumoraes escreveu:
elzebad escreveu:Obrigado pelas contribuições.  Acho que antes de investir vou submeter o baixo a uma avaliação técnica,  conforme sugeriu o Edu Moraes.
A propósito , se esse seu Squier 5 cordas for um de cor natural, acho que fui eu que vendi pra vc Edu.

No facebook vc é o Paulo Cesar?

Eu mesmo..rsrsrs.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por edumoraes Dom Out 01, 2017 8:15 pm

elzebad escreveu:
edumoraes escreveu:
elzebad escreveu:Obrigado pelas contribuições.  Acho que antes de investir vou submeter o baixo a uma avaliação técnica,  conforme sugeriu o Edu Moraes.
A propósito , se esse seu Squier 5 cordas for um de cor natural, acho que fui eu que vendi pra vc Edu.

No facebook vc é o Paulo Cesar?

Eu mesmo..rsrsrs.

Então foi de você mesmo que comprei o Squier VM 5 cordas. hehe.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por elzebad Dom Out 08, 2017 11:00 pm

Atualizando! Vou colocar um par de Seymour Duncan quarter pound SJB3 e vamos ver no que vai dar.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por gsfteodoro Seg Out 09, 2017 12:43 am

Excelente escolha. Esses caps são animais.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Out 09, 2017 11:00 am

elzebad escreveu:Atualizando! Vou colocar um par de Seymour Duncan quarter pound SJB3 e vamos ver no que vai dar.

também tem o quarter pound malagoli. se tiver interesse. ou seria cabrera?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 09, 2017 11:14 am

Tive uma experiência semelhante com um baixo desses que na verdade é de uma amiga. Ele estava com todos os problemas listados. Um amigo pegou o baixo, deu uma geral na elétrica, trocou as cordas, fez uma regulagem geral e até limpou o baixo totalmente. O Squier retornou com outro som. Mudou da água para o vinho. Melhorou muito! Eu particularmente gosto do som dele. É bem Jazz Bass anos 70.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por japaubatuba Seg Out 09, 2017 2:35 pm

como já falaram troca de caps ajuda muito
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77 Empty Re: Ajuda com Squier Jazz Bass Vintage Modified 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos