Pesquisando muito sobre os Staners!
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pesquisando muito sobre os Staners!
Querem um Staner bacana? Comprem um BS150 e instalem um bom Tweeter,perguntem ao Colela como se faz,o q vcs sentem falta na equalização é exatamente o papel do Tweeter
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Querem um Staner bacana? Comprem um BS150 e instalem um bom Tweeter,perguntem ao Colela como se faz,o q vcs sentem falta na equalização é exatamente o papel do Tweeter
Lembro que o Rogerio da Teksound uma época estava fazendo uns tweeters externos, lembram? Será que rolaria algo assim com os Staner? Pra não precisar mexer na estrutura do amp?

rodolphoal- Membro
^Isso aí de cima é umas das maiores gambiarras que eu já vi em um amp de baixo. Além de feio não resolve.
Vai por um twitter, faz um projeto e coloca ele dentro da caixa com uma chave on/of.
Vai por um twitter, faz um projeto e coloca ele dentro da caixa com uma chave on/of.
Tonante- Membro
O Twitter do meu cubo Leacs queimou depois daquele episódio da cerveja e ainda não o substitui. De fato, a diferença que o twitter faz é absurda! você abre o agudo e parece que nada acontece! Mesmo o médio agudo parece praticamente não existir.Nando Vasques escreveu:Querem um Staner bacana? Comprem um BS150 e instalem um bom Tweeter,perguntem ao Colela como se faz,o q vcs sentem falta na equalização é exatamente o papel do Tweeter
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:O Twitter do meu cubo Leacs queimou depois daquele episódio da cerveja e ainda não o substitui. De fato, a diferença que o twitter faz é absurda! você abre o agudo e parece que nada acontece! Mesmo o médio agudo parece praticamente não existir.Nando Vasques escreveu:Querem um Staner bacana? Comprem um BS150 e instalem um bom Tweeter,perguntem ao Colela como se faz,o q vcs sentem falta na equalização é exatamente o papel do Tweeter
Faz muita diferença! Alias, nem sei pra que uma chave on/off nele.. o meu tah sempre ligado
rodolphoal- Membro
É gambiarra, mas resolve, e talvez mais nítido que na mesma câmara.Tonante escreveu:^Isso aí de cima é umas das maiores gambiarras que eu já vi em um amp de baixo. Além de feio não resolve.
Concordo que é feio pra burro, mas é uma solução boa pra quem não quer meter o facão numa caixa pronta.
Stormbringer- Membro
Garanto q abrir um furo no canto superior da caixa para acomodar o Tweeter e o crossover vai dar menos trabalho do q ter q carregar mais esse bagulho feio e ter que plugar toda hora que for usar....
Realmente a Teksound tabajara tem umas soluções q vou te contar,aquela tal de Tektower por Ex eu acho insuperável,fazer uma caixa com 2 falantes para ter a opção de se usar apenas um é bizarro!!!
Realmente a Teksound tabajara tem umas soluções q vou te contar,aquela tal de Tektower por Ex eu acho insuperável,fazer uma caixa com 2 falantes para ter a opção de se usar apenas um é bizarro!!!
Nando Vasques- Membro
^Wait
WHAT?
WHAT?

Stormbringer- Membro
Acredito que toda a manifestação por parte do consumidor seja válida e, em alguns casos, ouvida e atendida. Além de lucro, a empresa também precisa pensar em perenidade, longevidade, manter seus ganhos/resultados positivos.
A título de contribuição, tenho uma conta corrente no Bradesco, que inicialmente era para recebimento da bolsa do estágio (inferior a 1 salário mínimo), que acabei mantendo após formado. Isso há mais de 12 anos atrás, e a movimentação financeira era de um miserável. Pois bem, houveram mudanças nos caixas eletrônicos que me desagradaram. Por isso, sem acessar por meio de loguim/senha ou outro ambiente virtual diferenciado, apenas naquele campo "fale conosco" do site do banco, me identifiquei e externei minha insatisfação com a mudança. Dois dias depois o gerente da minha agência me ligou, explicou as razões da mudança (segurança). Isso foi antes de 2005, em resposta a alguém que, quando muito, tinha uma movimentação financeira de 1 salário mínimo por mês, e ainda assim o Bradesco se preocupou em fazer um contato comigo,eEntão, acho que a empresa que têm olhos para o futuro, sendo sábia, dá atenção ao consumidor.
A título de contribuição, tenho uma conta corrente no Bradesco, que inicialmente era para recebimento da bolsa do estágio (inferior a 1 salário mínimo), que acabei mantendo após formado. Isso há mais de 12 anos atrás, e a movimentação financeira era de um miserável. Pois bem, houveram mudanças nos caixas eletrônicos que me desagradaram. Por isso, sem acessar por meio de loguim/senha ou outro ambiente virtual diferenciado, apenas naquele campo "fale conosco" do site do banco, me identifiquei e externei minha insatisfação com a mudança. Dois dias depois o gerente da minha agência me ligou, explicou as razões da mudança (segurança). Isso foi antes de 2005, em resposta a alguém que, quando muito, tinha uma movimentação financeira de 1 salário mínimo por mês, e ainda assim o Bradesco se preocupou em fazer um contato comigo,eEntão, acho que a empresa que têm olhos para o futuro, sendo sábia, dá atenção ao consumidor.
Bastiao- Membro
Bastiao escreveu:loguim
Sério isso?
allexcosta- Administrador
Renato Aversari- Membro
Nando Vasques escreveu:Querem um Staner bacana? Comprem um BS150 e instalem um bom Tweeter,perguntem ao Colela como se faz,o q vcs sentem falta na equalização é exatamente o papel do Tweeter
Isso aí, não tem mistério nenhum e fica bem legal, é super simples de fazer:

monteirofn- Membro
Em outro tópico, o Colela disse que esse esquema tá ok, e eu fiz esse no meu, só que sem o resistor:

monteirofn- Membro
^Acho que os resistores do esquema são pra low cut...
Stormbringer- Membro
Fica em sequência? Funciona com driver?
andremanel- Membro
Se mandar sinal full range você queima o tweeter/driver. Tem que usar crossover. Melhor comprar um da Nenis.
Vcs recomendam colocar um tweeter num bs120? Que tipo de profissional faria esse trabalho? Desculpa a minha ignorância, de elétrica só tenho experiência em virar fio terra.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Vcs recomendam colocar um tweeter num bs120? Que tipo de profissional faria esse trabalho? Desculpa a minha ignorância, de elétrica só tenho experiência em virar fio terra.
Cara, fiquei mt satisfeito depois que coloquei o meu. QUalquer um com o mínimo de conhecimento em eletrônica consegue fazer.
monteirofn- Membro
allexcosta escreveu:Bastiao escreveu:loguim
Sério isso?

Bastiao- Membro
Marcos Caio C. Gomes escreveu:só tenho experiência em virar fio terra.

Tonante- Membro
^ Também estranhei isso, mas fiquei calado porque pensei "vai ver fio terra significa outra coisa em Curitiba e eu não aprendi ainda". Curitiba tem um dialeto todo específico... Vai que...
^Eu ia comentar isso, mas o tópico estava tão sério...
AINDA BEM que o Tonante nos salvou chutando essa piada que estava quicando na área
AINDA BEM que o Tonante nos salvou chutando essa piada que estava quicando na área
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:^ Também estranhei isso, mas fiquei calado porque pensei "vai ver fio terra significa outra coisa em Curitiba e eu não aprendi ainda". Curitiba tem um dialeto todo específico... Vai que...
Fio terra, bacurinha, pau de chuva, repique de mão, um reco reco, Cuíca... é tudo um carnaval..
Tonante- Membro
Realmente, esses Paranaenses tem um estilo bem modernoso haha
Claudio Mengarda- Membro
Isso ai Jóvi,não tenha vergonha em virar o fio terra pois hj em dia esta na moda viu....

Nando Vasques- Membro
E tenho dito, alexannando vazquezzzz
Tonante- Membro
Com S Fredie Mercury prateadoTonante escreveu:E tenho dito, alexannando vazquezzzz
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Com S Fredie Mercury prateadoTonante escreveu:E tenho dito, alexannando vazquezzzz
E sorriso do Mutley!
Tonante- Membro
hahahah
mas falando sério, como é ter experiência em ser o fio terra?
mas falando sério, como é ter experiência em ser o fio terra?
AndréBurger- Membro
^Ai acho que se tem que falar com o nosso colega de Curitiba lá kk
Claudio Mengarda- Membro
APB is back!!!
E com força total...

E com força total...
Normando Neto- Membro
E agora? Que poderá defender os novatos? hehehe
Infelizmente não sou desta época e não participei da primeira guerra civil do fórum kkkk.
Infelizmente não sou desta época e não participei da primeira guerra civil do fórum kkkk.
arturbmallmann- Membro
Eu entro nesse tópico começo a rachar aqui.
O cara falou na maior inocência, eu acho
. Quero saber em que situação o cara é fio terra hahahaha, ninguém fala aquilo do nada
O cara falou na maior inocência, eu acho

AndréBurger- Membro
Pior que nesse fórum a pessoa tem que estar ligada no que vai falar. Outro dia foi o cara dizendo que não gosta da Bacurinha...
Renato Aversari- Membro
monteirofn escreveu:Em outro tópico, o Colela disse que esse esquema tá ok, e eu fiz esse no meu, só que sem o resistor:
Me desculpem a ignorância, mas qual seriam os valores dos resistores e do capacitor?
Se eu ligar um tweeter de 8ohms vai fazer muita diferença ou dar algum problema?
Não sei se é errado, mas li uma vez que tweeters e cornetas nem entram na soma da impendância das caixas, pois a diferença é mínima...

Diegobass- Membro
Diegobass, você deve consultar os tópicos do Ruds I e II . Neles, você terá essas respostas.
Mas... "os valores dos resistores e do capacitor" , irão depender do conjunto , alto falante/driver e da resposta que você procura. Não é uma coisa complicada, mas não tem receita pronta para isso.
Para exemplificar, a conduta de controle que se tem num driver, tweeter ou alto falante(movidos por conjunto magnético), é bem diferente da que se adota para os componentes piezoelétricos.
Abraço!
Mas... "os valores dos resistores e do capacitor" , irão depender do conjunto , alto falante/driver e da resposta que você procura. Não é uma coisa complicada, mas não tem receita pronta para isso.
Para exemplificar, a conduta de controle que se tem num driver, tweeter ou alto falante(movidos por conjunto magnético), é bem diferente da que se adota para os componentes piezoelétricos.
Abraço!
Sandro Levi- Membro
[quote="Diegobass"]
Diego, algumas idéias que pode colocar em prática de modo beemmm barato e com diferenças surpreendentes.
Pode usar um Tweeter Piezo vagabundinho LeSom 200w. É barato e pode queimar vários testando e fazendo experiÊncias. Ligue um capacitor eletrolítico de 4,7 na extremidade positiva dele. E um capacitor de 2,2 também eletrolítico no negativo saindo do falante para tweeter passando pelo capacitor.
Pra muita gente fica legal dessa forma. Ao meu gosto fica agudo. Mas faça, teste e escute.
O pulo do gato que funcionou pra mim quando tive um Staner foi inserir um resistor de 15 ohm para atenuar o volume do Tweter e ficar mais balanceado com o falante.
Se quiser use uma chave 2 polos para ligar e desligar o Tweeter. Dá pra fazer também, com uma chave de 3 polos, e colocar, on-off do tweeter, e 2 posições de setup para o Tweeter, uma aguda elevada e outra aguda balanceada.
Teste tudo que for possível e pesquise sobre resistores e ligações de caixas.
Abraço e sucesso aí .
monteirofn escreveu:Em outro tópico, o Colela disse que esse esquema tá ok, e eu fiz esse no meu, só que sem o resistor:
Me desculpem a ignorância, mas qual seriam os valores dos resistores e do capacitor?
Se eu ligar um tweeter de 8ohms vai fazer muita diferença ou dar algum problema?
Não sei se é errado, mas li uma vez que tweeters e cornetas nem entram na soma da impendância das caixas, pois a diferença é mínima...![]()
Diego, algumas idéias que pode colocar em prática de modo beemmm barato e com diferenças surpreendentes.
Pode usar um Tweeter Piezo vagabundinho LeSom 200w. É barato e pode queimar vários testando e fazendo experiÊncias. Ligue um capacitor eletrolítico de 4,7 na extremidade positiva dele. E um capacitor de 2,2 também eletrolítico no negativo saindo do falante para tweeter passando pelo capacitor.
Pra muita gente fica legal dessa forma. Ao meu gosto fica agudo. Mas faça, teste e escute.
O pulo do gato que funcionou pra mim quando tive um Staner foi inserir um resistor de 15 ohm para atenuar o volume do Tweter e ficar mais balanceado com o falante.
Se quiser use uma chave 2 polos para ligar e desligar o Tweeter. Dá pra fazer também, com uma chave de 3 polos, e colocar, on-off do tweeter, e 2 posições de setup para o Tweeter, uma aguda elevada e outra aguda balanceada.
Teste tudo que for possível e pesquise sobre resistores e ligações de caixas.
Abraço e sucesso aí .
Franco_bass- Membro
A Staner já respondeu?
Breno_Barnabe- Membro
Aproveitando o tópico que ainda está quentinho, queria tirar uma dúvida, tenho um velho BS150 que me parece ter uma legião de fans aqui no fórum e compartilho das opiniões sobre a robustez do amp e suas deficiências na eequalização, recentemente pesquisei por curiosidade os novos modelos 215b, bx200 e B240, olhando a ficha técnica me parece o mesmo amp com 3 embalagens diferentes e parecem ter as mesmas características do meu velho Staner, alguém já teve a oportunidade de testar se os 3, ou 4 amps, são mesmo iguais?
ArturAF- Membro
Eu já...ArturAF escreveu:Aproveitando o tópico que ainda está quentinho, queria tirar uma dúvida, tenho um velho BS150 que me parece ter uma legião de fans aqui no fórum e compartilho das opiniões sobre a robustez do amp e suas deficiências na eequalização, recentemente pesquisei por curiosidade os novos modelos 215b, bx200 e B240, olhando a ficha técnica me parece o mesmo amp com 3 embalagens diferentes e parecem ter as mesmas características do meu velho Staner, alguém já teve a oportunidade de testar se os 3, ou 4 amps, são mesmo iguais?
Sim, são.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu já...ArturAF escreveu:Aproveitando o tópico que ainda está quentinho, queria tirar uma dúvida, tenho um velho BS150 que me parece ter uma legião de fans aqui no fórum e compartilho das opiniões sobre a robustez do amp e suas deficiências na eequalização, recentemente pesquisei por curiosidade os novos modelos 215b, bx200 e B240, olhando a ficha técnica me parece o mesmo amp com 3 embalagens diferentes e parecem ter as mesmas características do meu velho Staner, alguém já teve a oportunidade de testar se os 3, ou 4 amps, são mesmo iguais?
Sim, são.
Eu imaginei, sou partidário de não se mexer em time que esta ganhando, mas depois de tanto tempo creio que a Staner poderia oferecer algo mais que só uma caixa nova ou mesmo 3 caixas novas de uma só vez, mas este assunto já foi bem discutido por aqui, qualquer coisa que eu disser vai parecer redundante.
Obrigado Bertola!
ArturAF- Membro
Esse tipo de questionamento e necessidade melhor ir atrás de um handmade tipo o Jaovox e pedir pra eles as modificações, ir lá, testar e ter paciência. Um fabricante maior tipo Staner não deve, infelizmente, estar nem ai com a opinião de uma duzia de consumidores.
Fernando Zadá- Moderador
Valeu a dica Fernando, eu mesmo tenho algumas ideias que vou testar em breve, um loop de efeitos já está na pauta, quando terminar eu posto aqui no fórum.
ArturAF- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: