Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista?

Ir em baixo

Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista? Empty Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista?

Mensagem por afonsodecampos em Qui Out 26, 2017 7:39 pm

Ouvindo Roberto Carlos um dia desses eis que o Youtube me levou a esta versão ao vivo de "Olha", originalmente do disco Roberto Carlos -1975. É uma versão muito próxima a original mas em minha opinião com uma sonoridade incrível, mil vezes melhor, com destaque para a linha de baixo, claro!

Não encontrei na internet nenhum crédito dos músicos que trabalharam neste disco e muito menos a banda que tocou neste especial de Tv, as informações que consegui pescar foram que o arranho é do Paulo Moura (que faz um duo com o Roberto, em primeiro plano) e o especial é da Rede Globo.

Alguém sabe quem foi o baixista que tocou essa versão?

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista? Empty Re: Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista?

Mensagem por JAZZigo em Sex Out 27, 2017 12:24 am

Nossa, Afonso! Tem tanta informação inútil no Google... é como tentar encontrar "uma agulha no palheiro". Talvez um biógrafo ou um fã nº 1 possa dizê-lo. Será que encarte do LP não traz os créditos?
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista? Empty Re: Roberto Carlos 1975 (Olha) - Quem é esse baixista?

Mensagem por allexcosta em Sex Out 27, 2017 7:36 am

Deve ser o Paulo César Barros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por afonsodecampos em Sex Out 27, 2017 7:59 am

Pois é, vasculhei a internet pra saber mas infelizmente, pelo menos em relação ao RC só tenho encontrado babação de ovo, nada mais além disso.

Sem contar que essa mania de esmiuçar ficha técnica de disco só a gente entende né? Rsrsrsrs. Lembro bem de alguns amigos me encarnando sobre essa mania de descrever detalhes de como os discos foram concebidos e gravados.

O PC é forista mas faz um tempo que não posta nada. Vou continuar tentando...

Obrigado JAAZigo e Alex!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por joabi em Sex Out 27, 2017 9:13 am

Se bobear o cara tá até hoje na banda… kkk
joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por afonsodecampos em Sex Out 27, 2017 10:22 am

Encontrei informações da banda que tocou neste Roberto Carlos Especial 1976. Segundo este site (que me parece oficial da Globo) a banda era composta por Maurício Einhorn, Zé Menezes, Hamilton, Paulo Moura, Nilson, Norival e Chiquinho de Moraes.

Maurício (Gaita)
Zé Menezes (violão/guitarra)
Hamilton (imagino que talvez seja o do Zimbo Trio - Piano)
Paulo Moura (Maestro - sax/clarinete)
Nilson (não consegui nenhuma informação, talvez seja esse o cabra)
Norival D'Angelo (bateria)
Chiquinho de Moraes (Maestro)

Altamiro Carrilho também foi convidado desse Especial.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Sex Out 27, 2017 11:16 am

Eu gosto bastante do Roberto Carlos "das antigas".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: