Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de Bandas e do AC/DC

+4
Zubrycky
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
johnny.bazookatone
8 participantes

Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por johnny.bazookatone Qua Dez 27, 2017 8:41 pm

Seja de bandas grandes mundialmente famosas ou das bandas que tocamos, como deve ser o fim de uma banda?

Avisar ao publico que a banda acabou? Avisar os membros que Banda acabou, avisar que vai sair da banda ou ir abandonando o projeto aos poucos?

Encerrar as atividades, não avisar ninguém e esperar que esqueçam que a banda existiu?

Esquecer o conceito de Banda, não se preocupar em inventar um nome pra Banda e simplesmente tirar as músicas e tocar?

E o AC/DC sera que agora acabou? no site oficial da banda a noticia mais recente é sobre a morte de Malcom Young. Mas o AC/DC sempre substitui seus membros rapidamente, quando Bon Scott morreu rapidamente foi substuido e lançaram Black in Black o album de maior sucesso.

Quando Malcolm teve problemas de saúde em 88 também foi substituído por Steve Young. Recentemente Malcolm teve problemas de saúde novamente e foi substituído mais uma vez por Steve Young.

Brian Johnson q parecia insubstituível, também foi trocado por Axl Rose. E agora qual a expectativa de vcs quando ao AC/DC? Uma nota no site informando o fim da banda? uma turne de despedida com os membros que restam?

Essa turnê com o Axl eu achei meio desnecessário... Parecia mais uma banda com grandes astros do rock, mas não exatamente o AC/DC.

O final do Black Sabbath eu achei interessante, fizeram a turne e documentário.
O Led Zeppelin quando Bonhan morreu, acabou e os membros restantes só voltaram a se reunir como Led Zeppelin décadas depois. The Doors também foi algo semelhante.

Alguma outra banda independente do tamanho ou da fama, que vcs consideram importante mencionar o final?

Outro ponto é que as bandas e artistas que revolucionaram o mercado da música nos anos 60/70 estão chegando ao fim da vida. Ou seja a extinção dos dinossauros está proxima. Qual a expectativa de vcs para o mercado da música quando os dinossauros estiverem extintos?

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 27, 2017 9:31 pm

Nada permanece sob o Sol.
Nem ele permanecerá.......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por allexcosta Qui Dez 28, 2017 8:39 am

johnny.bazookatone escreveu:Seja de bandas grandes mundialmente famosas ou das bandas que tocamos, como deve ser o fim de uma banda?

Cada uma tem sua história. É igual um casamento, alguns acabam de um jeito, outros de outro.

Avisar ao publico que a banda acabou? Avisar os membros que Banda acabou, avisar que vai sair da banda ou ir abandonando o projeto aos poucos?

Pode ser. Depende de muita coisa.

Encerrar as atividades, não avisar ninguém e esperar que esqueçam que a banda existiu?

Pode ser também.

Esquecer o conceito de Banda, não se preocupar em inventar um nome pra Banda e simplesmente tirar as músicas e tocar?

Não entendi essa pergunta no contexto do tópico.

E o AC/DC sera que agora acabou?

Sei lá.

E agora qual a expectativa de vcs quando ao AC/DC?

Sinceramente, nenhuma. Não faz diferença alguma pra mim.

Essa turnê com o Axl eu achei meio desnecessário... Parecia mais uma banda com grandes astros do rock, mas não exatamente o AC/DC.

Necessidade é algo muito pessoal. Às vezes a necessidade é dinheiro e talvez tenha sido suprida com essa turnê.

Alguma outra banda independente do tamanho ou da fama, que vcs consideram importante mencionar o final?

Não penso nesse tipo de coisa. Bandas, assim como tudo na vida, vêm e vão.

Qual a expectativa de vcs para o mercado da música quando os dinossauros estiverem extintos?

Nenhuma. Nunca sequer pensei nessas coisas.

Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 28, 2017 8:59 am

Só quem está dentro de uma banda sabe responder à esta questão. Penso, pela minha perspectiva de música, por mais que o público tenha a sua importância inequívoca, não é ele (público) quem vive o dia a dia da banda, não é ele (público) quem compõe as músicas, quem as grava, quem sobe aos palcos para tocá-las. quem passa os dias viajando entre um show e outro de uma turnê... Só a banda sabe o que é isso.  

O público (E não digo isso para desmerecê-lo ou diminuir a sua inegável importância... Eu o faço apenas para me referir a um fato) é o público apenas. As bandas dependem dele, é claro, mas o público não é o dono da banda. Sendo assim, a decisão de como e quando terminar uma banda (Ou a de se isso deve ser mesmo feito) cabe única e exclusivamente aos membros dela.

P.S.: Há mais coisas que gostaria de dizer sobre o assunto, mas o tempo agora é exíguo. Retorno ao tópico mais tarde. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 28, 2017 11:37 am

Penso que o AC/DC dará um tempo pra ver como as coisas ficarão.. há chance do Brian voltar a cantar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por deixados Qui Dez 28, 2017 1:56 pm

johnny.bazookatone escreveu:

[...]

Outro ponto é que as bandas e artistas que revolucionaram o mercado da música nos anos 60/70 estão chegando ao fim da vida. Ou seja a extinção dos dinossauros está proxima. Qual a expectativa de vcs para o mercado da música quando os dinossauros estiverem extintos?

Cara, sei lá... Tem várias bandas que acabaram e voltaram algum tempo depois.
Hoje, a mídia física não sustenta mais músico, só os shows; vira e mexe tem banda voltando para fazer alguma tour de despedida ou seja lá qual for o motivo: Guns 'n Roses, Black Sabbath, Tears for Fears...

Mas dando minha opinião, ao menos no rock, a música perdeu seu brilho nos anos 2000. Tem muita coisa boa hoje, mas nada comparado ao que era nesse 60/70.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Dez 28, 2017 2:08 pm

[quote="allexcosta"]
johnny.bazookatone escreveu:
[/b]
Esquecer o conceito de Banda, não se preocupar em inventar um nome pra Banda e simplesmente tirar as músicas e tocar?

Não entendi essa pergunta no contexto do tópico.



Vou tentar contextualizar melhor.

Algum tempo atrás eu tava assistindo bastante shows ao vivo de bandas locais. E nos cartazes das festas saía varios nomes de bandas, mas comecei a perceber que eram a mesma galera tocando o mesmo estilo de música, em diversas formações  e não houvesse a preocupação de criar uma banda, mante-la e divulga-la, tipo não tinha mais o conceito de banda, era tocar com quem estivesse lá no dia, estilo jam sessions e eles inventavam nomes de bandas só pra por no cartaz e divulgar a festa. Mesmo assim a música era muito boa, tanto os covers quando os improvisos.  

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Dez 30, 2017 1:15 pm

Até com bandas famosas acontece isso johnny.

Para mim, 14 BIS e Terço é um exemplo. São 2 bandas? Para mim são os mesmos caras fazendo um som bem legal e bem semelhante. Quando fazem mais concessão ao sucesso tocam a música como 14 BIS e quando fazem uma música mais para o prazer de compor, sem se preocupar muito com o sucesso, tocam a música como Terço...

Os Britos, Kid Abelha e Barão Vermelho também é uma mistureba danada do mesmo pessoal. Se bem que os Britos é quando eles se reúnem especificamente para tocar Beatles.

Afinal de contas, amigos, quando são músicos, adoram se juntar a mandar ver um som. O nome da banda é um detalhe. Tanto para gente famosa, quanto para músicos anônimos.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por johnny.bazookatone Sáb Jan 06, 2018 12:45 am

AC/DC com novo baterista.


johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 06, 2018 11:18 am

Cara, sobre bandas "classicas" acabando, o jeito que o Deep Purple está acabando está bem apoteótico, bem bacana.

Agora, bandinha, tipo, minha banda acabar? Vou avisar os 1600 inscritos no facebook com uma nota? Eles realmente estao se importando com isso?
Se for banda cover entao, pfffffffffffffff.

AC/DC: Eu acho que eles ja forçaram a continuidade alem do que poderiam.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Bandas e do AC/DC Empty Re: Fim de Bandas e do AC/DC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos