Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo

4 participantes

Ir para baixo

Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  Empty Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo

Mensagem por Flávio Mateus Ter 30 Jan 2018, 10:35 am

Salve salve, meus jovens!
Comprei recentemente um instrumento usado e provei do gostinho do ditado "alegria de pobre dura pouco."
Tava tudo normal, até eu mexer em um dos knobs que está folgado e o som do instrumento foi lá pra baixo. Mexi mais um pouco no mesmo knob e voltou ao normal, e agora há pouco encostei novamente (dessa vez sem querer) e lá se foi o som.
Resolvi abrir a tampa traseira e percebi um fio solto.

Não tenho conhecimento em parte elétrica e não faço ideia do que tá rolando aqui.

O Knob que está folgado (de frente e por dentro):
Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  1mSRDEA
Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  PyFeAeK

O fio solto (seria do captador mais próximo da ponte?)
Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  Ac9Y6KT


Última edição por Flávio Mateus em Ter 30 Jan 2018, 10:41 am, editado 1 vez(es)
Flávio Mateus
Flávio Mateus
Membro

Mensagens : 1
Localização : Itapetininga

Ir para o topo Ir para baixo

Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  Empty Re: Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo

Mensagem por allexcosta Ter 30 Jan 2018, 10:38 am

Flávio Mateus escreveu:Não tenho conhecimento em parte elétrica e não faço ideia do que tá rolando aqui.

Leve a alguém que tenha. É um problema simples, mas tem que entender pelo menos um pouco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo  Empty Re: Fio e knob solto/som do instrumento aparentemente baixo