Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito para baixo estilo Music Man

+11
Christian
JAZZigo
patriciofernandes
Breno_Barnabe
SRTO
SILVIAO
joabi
Pz123
jcsk8
Salbass
NETOULTRA
15 participantes

Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 19, 2018 9:03 pm

Comprei um tagima tbm5, já tinha um captador bartolini e queria também mudar o pré dele... Vcs podem me indicar opções com 4 pots, grave, médio e agudo, volume....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Salbass Ter Fev 20, 2018 5:26 am

NETOULTRA, bom dia!

Eu indico um TB Tech Delta, foi o que eu coloquei no meu TBM 5, veja alguns vídeos com o Tagima TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=Vl6yZGZlbew

https://www.youtube.com/watch?v=B70j4J1SoCk&t=110s

https://www.youtube.com/watch?v=cf0axx6cyNU&t=258s

Tenho outro circuito TB Tech em um Condor XB26A, mas neste eu coloquei o Bravo, você pode comprar via Mercado Livre também, o pré é bem feito e com peças de qualidade.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por jcsk8 Ter Fev 20, 2018 7:30 pm

A melhora foi significante. Salbass?

Alguém já instalou os prés da Belmont, como o hurricane?
Também estou querendo dar um up num TBM meu mas tenho dúvidas em comprar um pedal ou inserir um pré nele.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 9:08 pm

Cara rodei fortaleza inteira e nenhuma loja tem opção de circuito pra baixo, muito triste ver lojas nessas situações... Estamos falando de uma cidade quase 3 milhões de habitantes...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 9:09 pm

Salbass escreveu:NETOULTRA, bom dia!

Eu indico um TB Tech Delta, foi o que eu coloquei no meu TBM 5, veja alguns vídeos com o Tagima TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=Vl6yZGZlbew

https://www.youtube.com/watch?v=B70j4J1SoCk&t=110s

https://www.youtube.com/watch?v=cf0axx6cyNU&t=258s

Tenho outro circuito TB Tech em um Condor XB26A, mas neste eu coloquei o Bravo, você pode comprar via Mercado Livre também, o pré é bem feito e com peças de qualidade.

Vi os vídeos, achei bem interessante mas achei o som meio forçado, artificial demais, posso estar enganado pois os vídeos estão com áudio da câmera pelo que me parece...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Salbass Qua Fev 21, 2018 5:25 am

jcsk8 escreveu:A melhora foi significante. Salbass?

Alguém já instalou os prés da Belmont, como o hurricane?
Também estou querendo dar um up num TBM meu mas tenho dúvidas em comprar um pedal ou inserir um pré nele.

jcsk8, bom dia!

Sim! Contudo eu troquei o captador também, coloquei um Malagoli M Power! O que eu posso dizer do circuito é que ele é muito bom, o que eu acho muito interessante nele é dele manter o timbre do original do captador, ou seja, ele não colore o timbre apenas equaliza e da força ao captador.
Eu troquei o Captador, porque eu ganhei um Bass Strinberg e o captador dele estava ruim, e como teria que comprar outro mesmo, optei em fazer um up completo na captação do TBM, por ele ser mais confortável e ter uma melhor construção que o Strinberg.
O Pre TB Tech é muito bem feito, e a TB Teck tem a opção do pré ser em formato de pedal também, mas eu prefiro circuito on board, mas é questão de gosto, nos vídeos acima, você pode verificar que um deles o captador é o original e som timbre melhorou muito, pois, o que estraga o TBM é o seu pré que distorce muito.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Salbass Qua Fev 21, 2018 5:39 am

NETOULTRA escreveu:
Salbass escreveu:NETOULTRA, bom dia!

Eu indico um TB Tech Delta, foi o que eu coloquei no meu TBM 5, veja alguns vídeos com o Tagima TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=Vl6yZGZlbew

https://www.youtube.com/watch?v=B70j4J1SoCk&t=110s

https://www.youtube.com/watch?v=cf0axx6cyNU&t=258s

Tenho outro circuito TB Tech em um Condor XB26A, mas neste eu coloquei o Bravo, você pode comprar via Mercado Livre também, o pré é bem feito e com peças de qualidade.

Vi os vídeos, achei bem interessante mas achei o som meio forçado, artificial demais, posso estar enganado pois os vídeos estão com áudio da câmera pelo que me parece...

Netoultra, perdoe-me por descordar de você, no entanto, o timbre não é forçado e nem artificial demais, na verdade aquele é o timbre original do captador, pois, uma das coisas que eu mais gosto nos circuitos TB Tech, é que eles preservam o timbre original do captador, o que o circuito faz, é dar vida ao captador.
E não, não foram gravados por celular, foi utilizada uma interface de àudio. Não tenho patrocínio da TB Tech, nem tão pouco parcerias com vendas, estou apenas sendo justo e honesto, contudo, compete à você tomar sua decisão, de uma coisa eu tenho certeza seu contrabaixo irá falar bem melhor!
O meu TBM depois deste up-grade que eu fiz, não vendo por nada!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Qua Fev 21, 2018 8:44 am

Salbass escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Salbass escreveu:NETOULTRA, bom dia!

Eu indico um TB Tech Delta, foi o que eu coloquei no meu TBM 5, veja alguns vídeos com o Tagima TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=Vl6yZGZlbew

https://www.youtube.com/watch?v=B70j4J1SoCk&t=110s

https://www.youtube.com/watch?v=cf0axx6cyNU&t=258s

Tenho outro circuito TB Tech em um Condor XB26A, mas neste eu coloquei o Bravo, você pode comprar via Mercado Livre também, o pré é bem feito e com peças de qualidade.

Vi os vídeos, achei bem interessante mas achei o som meio forçado, artificial demais, posso estar enganado pois os vídeos estão com áudio da câmera pelo que me parece...

Netoultra, perdoe-me por descordar de você, no entanto, o timbre não é forçado e nem artificial demais, na verdade aquele é o timbre original do captador, pois, uma das coisas que eu mais gosto nos circuitos TB Tech, é que eles preservam o timbre original do captador, o que o circuito faz, é dar vida ao captador.
E não, não foram gravados por celular, foi utilizada uma interface de àudio. Não tenho patrocínio da TB Tech, nem tão pouco parcerias com vendas, estou apenas sendo justo e honesto, contudo, compete à você tomar sua decisão, de uma coisa eu tenho certeza seu contrabaixo irá falar bem melhor!  
O meu TBM depois deste up-grade que eu fiz, não vendo por nada!

Legal o testemunho, vou dar mais uma pesquisada sobre ele... Vlw up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Pz123 Qua Fev 21, 2018 12:18 pm

Os OBP2 e 3 da Aguilar tem modelos com 4 pots, não?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por joabi Qua Fev 21, 2018 2:20 pm


Tira o pré, Neto. Bota um externo… tem mais opções. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por SILVIAO Qua Fev 21, 2018 3:02 pm

Usa passivo VVT.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por SRTO Qua Fev 21, 2018 4:14 pm

^ não é estilo MM ? scratch
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Qua Fev 21, 2018 6:44 pm

joabi escreveu:
Tira o pré, Neto. Bota um externo… tem mais opções. Very Happy


Joabi pensei nisso, mas não curto ligar nada no baixo, ter que ficar carregando coisas adicionais... Encontrei uma pessoa bem conceituada aqui em Fortaleza que faz pres handmades e ele tem uma cópia do circuito original dos MM, preço bastante justo vou colocar e depois posto aqui o som do bicho...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 22, 2018 10:54 am

Boa a dica do Joabi. Meu Condor CM 40 tinha 3 knobs, sendo um inutil, e o baixo é passivo.
O Luthier transformou um dos knobs em chave de série paralelo, e o baixo ficou muito bacana.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por patriciofernandes Dom Fev 25, 2018 6:03 pm

Eu sou daqueles que, baseado nas minhas experiencias, acha que pré ativo só dificulta a vida. Não acrescenta muito no baixo, e as vantagens não compensam as desvantagens.
Eu tiraria o pré. É um investimento que não vale a pena.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 25, 2018 10:27 pm

patriciofernandes escreveu:Eu sou daqueles que, baseado nas minhas experiencias, acha que pré ativo só dificulta a vida. Não acrescenta muito no baixo, e as vantagens não compensam as desvantagens.
Sinceramente, não entendo qual é a dificuldade em lidar com um preamp de um Music Man. Vale lembrar que o StingRay foi concebido por Leo Fender como baixo ativo desde o início, em 1976.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 25, 2018 10:58 pm

E se grana não for problema, enfia logo um John East nesse Tagima! Wink

Circuito para baixo estilo Music Man East-mmsr-v-t-b-msw-4_front
John East MMSR 4-Knob 3-Band Bass Preamp
Made in England

http://www.east-uk.com/

Description
The BTB-MMSR 4 Knob, including Mid Sweep, has been designed with characteristics very similar to the original MM Stingray? 2 Band EQ, but is not a copy of the original circuit. The original used a single op-amp chip (single amplifier stage in the form of a chip) for both bass and treble circuits, whereas this unit utilises a more modern dual op-amp chip (two amplifiers stages in a chip). The bass and treble are stacked which allows inclusion of a mid sweep, along with original MM style bass and treble, on a 4 knob plate. When the mid boost/cut is centred, its effect is neutral and the EQ is purely late 70s MM style.

This unit is supplied fully wired, including 3 single pots, 1 stacked pot, knobs, jack and battery clip, which may be spliced into an existing battery box, as would be available, in most cases.

The design of the 2 band EQ in the early Stingray basses is unusual in that it does not follow the types of topologies around which the majority of equalisers are designed. It would seem that Leo Fender designed it to create a particular sound rather than follow any conventions, such as symmetrical EQ curves. Consequently the figures shown may appear unusual to those familiar with such specifications. In fact it's not easy to portray what this EQ does with a few numbers, but in any case some figures, based around a flat response input signal, are quoted as reference points

Note: Like the original Bass/Treble EQ, this circuit does not have a flat response when the controls are set midway. This unit is not designed as a clinical tool, where what goes in, comes out at some reference setting. However, the Mid Sweep circuit does have a neutral setting in order to preserve the original feel of the Bass & Treble EQ.

Technical Specifications:
Volume:Sets the level from the bass and treble section of the preamp feeding the mid section.

This means that the pickup feeds the preamp directly, allowing the best possible transfer of signal, and full interraction of the pickup with the preamp. Since the mid section is after the volume control, it feeds the jack directly with a low impedance output.

Treble:(+20dB / -16dB @ 10 kHz)

There is more boost than cut, giving rise the characteristic 'sizzle' associated with the Stingray style of EQ.

Bass: (+14dB / -7dB @ 40Hz)

The bass control has a little more boost than the original. The boost curve continues to rise towards the lower frequencies, without flattening out at any frequency within the normal bass guitar range. Conversely the cut characteristic is shelving, having an essentially flat response from 30 - 100Hz, when fully cut.

Mid Level Boost/Cut: (+/-12dB)

The upper knob sets the amount of Mid boost or cut at frequencies according to the setting of the Frequency knob. The midway indent is the 'flat' setting.

Mid Frequency:(100Hz - 1kHz or 200Hz - 2kHz)

The lower outer ring sets the continuously variable Mid frequencies for boost or cut. DIL switches on the circuit board allow low or high ranges to be set. Both switch sections should be set to ON for the Low Range and both set to OFF for the High Range.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por patriciofernandes Seg Fev 26, 2018 3:13 am

JAZZigo escreveu:
Sinceramente, não entendo qual é a dificuldade em lidar com um preamp de um Music Man. Vale lembrar que o StingRay foi concebido por Leo Fender como baixo ativo desde o início, em 1976.

Eu não disse que era difícil de lidar. Nem falei do Music Man. Falei de pré-ativo no geral. Seja do Music Man ou de que marca/fabricante/topologia/objetivo for. O Music Man podia ter sido concebido pelo papa que não mudaria minha opinião. Não gosto de pré ativo. O Som do captador sem ele fica muito mais interessante.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por SRTO Seg Fev 26, 2018 8:58 am

^Isso soa absoluto demais... ...não acha? Suspect
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Christian Seg Fev 26, 2018 9:10 am

Sinceramente o Musicman é um baixo em que o timbre foi concebido para ter um punch e aquele som ativo, eu não o vejo passivo, desculpe mas sou meio purista nisto, pra mim seria como ter um warwick sem os trastes de sino e ação altíssima.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 26, 2018 9:47 am

patriciofernandes escreveu:acha que pré ativo só dificulta a vida.
patriciofernandes escreveu:Eu não disse que era difícil de lidar.
scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 26, 2018 11:10 am

JAzzigo colocou um circuito da zorra num post acima! Rapazz...
O brasileirinho tem um primo desses!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 26, 2018 11:12 am

patriciofernandes escreveu:Eu sou daqueles que, baseado nas minhas experiencias, acha que pré ativo só dificulta a vida. Não acrescenta muito no baixo, e as vantagens não compensam as desvantagens.
Eu tiraria o pré. É um investimento que não vale a pena.

Sério?
Poxa!!! fiquei um pouco aturdido aqui. Nunca tinha lido isso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por patriciofernandes Ter Fev 27, 2018 12:55 am

Pessoal, eu digo isso e repito: é baseado na minha experiência e opinião. Já tive pelo menos uns 10 contrabaixos diferentes. Além de todos que pude experimentar ao longo do tempo como músico. E não vejo o pré como uma vantagem. Hoje, eu penso que é mto mais interessante usar captadores passivos e circuito passivo. A sonoridade me parece muito melhor e mais natural. Mais equilibrada.
Mas isso é minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por jcsk8 Ter Fev 27, 2018 8:17 am

Music Man clássico sem pré ativo? Isso non ecziste.
Vira outro baixo, com certeza.
Acho que a questão primordial do tópico é arrumar um pré decente, que dê um timbre mais próximo dos MM clássicos sem gastar uma fortuna, num baixo de custo reduzido, como o TBM.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 27, 2018 8:20 am

jcsk8 escreveu:Music Man clássico sem pré ativo? Isso non ecziste.
Vira outro baixo, com certeza.
Acho que a questão primordial do tópico é arrumar um pré decente, que dê um timbre mais próximo dos MM clássicos sem gastar uma fortuna, num baixo de custo reduzido, como o TBM.

Exatamente, essa é a ideia... Falei com um cara aqui em Fortaleza bastante conceituado, Célio Uchoa da Uchoa Pedais, ele fabrica réplica de vários préa e pedais... Por sorte ele tinha um circuito de MM já pronto a um preço bastante justo... Acho q essa semana recebo o baixo com o circuito instalado...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por jcsk8 Sex Mar 02, 2018 9:05 am

NETOULTRA escreveu:
jcsk8 escreveu:Music Man clássico sem pré ativo? Isso non ecziste.
Vira outro baixo, com certeza.
Acho que a questão primordial do tópico é arrumar um pré decente, que dê um timbre mais próximo dos MM clássicos sem gastar uma fortuna, num baixo de custo reduzido, como o TBM.

Exatamente, essa é a ideia... Falei com um cara aqui em Fortaleza bastante conceituado,  Célio Uchoa da Uchoa Pedais, ele fabrica réplica de vários préa e pedais... Por sorte ele tinha um circuito de MM já pronto a um preço bastante justo... Acho q essa semana recebo o baixo com o circuito instalado...

Posta as impressões aqui pra gente.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NETOULTRA Sex Mar 02, 2018 12:56 pm

jcsk8 escreveu:
NETOULTRA escreveu:
jcsk8 escreveu:Music Man clássico sem pré ativo? Isso non ecziste.
Vira outro baixo, com certeza.
Acho que a questão primordial do tópico é arrumar um pré decente, que dê um timbre mais próximo dos MM clássicos sem gastar uma fortuna, num baixo de custo reduzido, como o TBM.

Exatamente, essa é a ideia... Falei com um cara aqui em Fortaleza bastante conceituado,  Célio Uchoa da Uchoa Pedais, ele fabrica réplica de vários préa e pedais... Por sorte ele tinha um circuito de MM já pronto a um preço bastante justo... Acho q essa semana recebo o baixo com o circuito instalado...

Posta as impressões aqui pra gente.

Recebi o baixo na Terça e ainda não tive tempo de testar valendo, mas as primeiras impressões foram fantásticas... O pré muito bem construído atuante com som bem transparente... Combinou muito bem com a captação Bartolini... Esses dias vou tentar gravar algo pra mostrar o som pra vcs....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Zerogravity Sáb Mar 31, 2018 11:53 am

Salbass escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Salbass escreveu:NETOULTRA, bom dia!

Eu indico um TB Tech Delta, foi o que eu coloquei no meu TBM 5, veja alguns vídeos com o Tagima TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=Vl6yZGZlbew

https://www.youtube.com/watch?v=B70j4J1SoCk&t=110s

https://www.youtube.com/watch?v=cf0axx6cyNU&t=258s

Tenho outro circuito TB Tech em um Condor XB26A, mas neste eu coloquei o Bravo, você pode comprar via Mercado Livre também, o pré é bem feito e com peças de qualidade.

Vi os vídeos, achei bem interessante mas achei o som meio forçado, artificial demais, posso estar enganado pois os vídeos estão com áudio da câmera pelo que me parece...

Netoultra, perdoe-me por descordar de você, no entanto, o timbre não é forçado e nem artificial demais, na verdade aquele é o timbre original do captador, pois, uma das coisas que eu mais gosto nos circuitos TB Tech, é que eles preservam o timbre original do captador, o que o circuito faz, é dar vida ao captador.
E não, não foram gravados por celular, foi utilizada uma interface de àudio. Não tenho patrocínio da TB Tech, nem tão pouco parcerias com vendas, estou apenas sendo justo e honesto, contudo, compete à você tomar sua decisão, de uma coisa eu tenho certeza seu contrabaixo irá falar bem melhor!  
O meu TBM depois deste up-grade que eu fiz, não vendo por nada!

Rapaz, conheci a TB Tech e posso dizer...

Custo benefício imbatível!

Comprei um pré deles pra testar e fiquei fascinado, tanto em relação à timbragem, mas muito mais em questão a definição do som.

Acabei de comprar outro para mais um baixo, e assim vai ser daqui pra frente.

Inclusive, um camarada trocou o OPB-3 por um TB-Tech e viu vantagem!

Zerogravity
Membro

Mensagens : 34
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Euphra Qui Nov 08, 2018 6:23 pm

Cara, não conheço o TB Tech, já vi alguns videos deles no YT mas nunca toquei em um bass com TB Tech. Instalei um Sonorus CP600J3 para Music Man no meu Tagima TBM 4 e estou bem satisfeito com o resultado, pré com controles bem atuantes e da um punch considerável no som do baixo. E ele tem um trimpot que você regula a quantidade de saída do pré. O meu está em 75% e o som com o pickup ligado em paralelo está lindo, com aquele estalado dos Music Man Stingray e em série ele dá um coice de ganho, ideal para tocar Rock. Estou usando um captador Cabrera Big Tone em Alnico V.

Euphra
Membro

Mensagens : 22
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NeyBass Sex Nov 09, 2018 8:39 am

Nunca toquei em baixos com TB Tech, mas já troquei alguns prés dos meus baixos e sempre antes de comprar um novo pré dou uma pesquisada em todos os prés que poderia comprar. Para ser sincero, posso estar falando besteira, mas os TB Tech nunca me animaram a comprá-lo, sempre acho o timbre exagerado no agudo, até com o pot de agudo fechado, ouço agudo demais.

Posso mudar de ideia quando testar um pessoalmente, mas pelos vídeos, nunca tive coragem de comprar.

Sem falar que acho um pouco caro, coisa que se adicionar uns 100, 150 mitos tu pega um bartolini. (sem falar só do TB Tech, mas os handmades que os caras cobram essa faixa)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por patriciofernandes Sex Nov 09, 2018 5:43 pm

NeyBass escreveu:Nunca toquei em baixos com TB Tech, mas já troquei alguns prés dos meus baixos e sempre antes de comprar um novo pré dou uma pesquisada em todos os prés que poderia comprar. Para ser sincero, posso estar falando besteira, mas os TB Tech nunca me animaram a comprá-lo, sempre acho o timbre exagerado no agudo, até com o pot de agudo fechado, ouço agudo demais.

Posso mudar de ideia quando testar um pessoalmente, mas pelos vídeos, nunca tive coragem de comprar.

Sem falar que acho um pouco caro, coisa que se adicionar uns 100, 150 mitos tu pega um bartolini. (sem falar só do TB Tech, mas os handmades que os caras cobram essa faixa)

Eu concordo com tudo.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 09, 2018 6:08 pm

Pessoal do pagode ta comprando o baixo Garcia's e picando TB TECH pra ficar com aquele brilho presente no estilo. Enfim...é questão de gosto!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por NeyBass Seg Nov 12, 2018 9:11 am

Juninho Sampaio escreveu:Pessoal do pagode ta comprando o baixo Garcia's e picando TB TECH pra ficar com aquele brilho presente no estilo. Enfim...é questão de gosto!


Sim, Juninho, deve ser uma característica dos prés. Não me agrada, mas se a proposta dos prés é essa, tem sido bem feito então.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para baixo estilo Music Man Empty Re: Circuito para baixo estilo Music Man

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos