Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto falante para Handmade

+16
DiegoBueno
gpascutti
Rico
PRECISION BRANCO
Pauler4
URSOBHZ
afonsodecampos
korg
GPBass-RJ
Alexandre Lima (MioJ0)
Mauricio Luiz Bertola
G. Kanazawa
Thales_Sr
Rafael FindanS
allexcosta
Pedroswaldo
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por Franco_bass Qua Ago 03, 2022 12:05 pm

DiegoBueno escreveu:^Allex, entendi, o processo de pesquisa será longo, pois grana não tenho, então tenho que avaliar o custo mais baixo possivel com uma qualidade minimamente decente, e creio que falante será  o item (ou um dos itens) mais caros do projeto  Auto falante para Handmade - Página 2 1f602  

De qualquer forma tenho aqui o proprio Oversound 300W10 que comprei pra guita, e o antigo falante de 12"/100W  que equipava meu antigo Simulator Chorus, creio ser possivel usar apenas pra testar o pré depois que montar, digamos que o falante será a a parte final, junto com o gabinete (vou tentar fazer ambos "conversarem entre si", aquela coisa de melhor aproveitamento, calculos e etc).

Aliás, aportei nesses dois topicos há pouco: Caixas handmade, da série "meu mundo é tão diferente..." e Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Caixas System9 

Uma pena que o Colela anda meio sumido, acho que ele me odiaria por querer caixa "pequena"  Auto falante para Handmade - Página 2 1f602 , mas por outro lado, vou tentar na unha ao estilo 'Seu Zé", vamos ver o que rola 

Muito obrigado a todos pelas opiniões e sugestões headbang

Edit: Partindo do básico, estou pesquisando por "equivalentes" aos de 10" que já usei, mas de 12", e achei o Oversound 12 Steel 300, que promete:

Resposta de frequência: 50~3.000Hz
Sensibilidade: 96dB
Potência Musical (Watts): 600
Potência Contínua (Watts): 300
Diâmetro da bobina: 3 Polegadas

E o Oversound 550W12 que promete:

Resposta de frequência: 60~3000Hz.
Sensibilidade: 95dB.
Potência RMS: 250w.
Potência musical: 500w.
Diâmetro da bobina: 2polegadas.

E as pesquisas continuam.



Colegas,

Também estou num dilema pois tenho uma caixa ótima com o 12pw5. Porém, preciso de outra e não mais se encontra esse falante da JBL.

Sugiro que deem uma olhada com carinho no Triton 12SMB800. Parece ser melhor que o 12pw5 e mesmo esse Oversound 12 Steel 300 e mesmo o Steel 400.

Porem posso confirmar que o 12pw5 foi usado e abusado em uma caixa de 52L e 55hz e se portou e porta de maneira excelente em mais de 4 anos.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por DiegoBueno Qua Ago 03, 2022 12:24 pm

Franco_bass escreveu:
Colegas,

Também estou num dilema pois tenho uma caixa ótima com o 12pw5. Porém, preciso de outra e não mais se encontra esse falante da JBL.

Sugiro que deem uma olhada com carinho no Triton 12SMB800. Parece ser melhor que o 12pw5 e mesmo esse Oversound 12 Steel 300 e mesmo o Steel 400.

Porem posso confirmar que o 12pw5 foi usado e abusado em uma caixa de 52L e 55hz e se portou e porta de maneira excelente em mais de 4 anos.


Obrigado pela sugestão, Franco. Inclusive já incluí na lista, pel oque entendi a Triton é a divisão pro da Snake, vi bons comentários sobre eles.

PS: Eu ACHO que o antigo 12pw5 está atualmente como JBL 12PW Pro. Não afirmo que sejam os mesmos, mas talvez comparando as especificações de ambos possa te dar uma luz.

Obrigado novamente  headbang
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por DiegoBueno Sex Ago 05, 2022 7:08 pm

@allexcosta: 

Apenas compartilhando uma curiosidade, fui procurar preamps no ML, pra montar ou mesmo já montados e, como comentei antes, encontrei um Gatshmane GM616 e uma cópia do GK400RB. Mas, logicamente, também pesquisei sua sugestão do Staner Bold 60.

Para minha surpresa, a Gatshmane GM616 é basicamente uma 'cópia' desse Staner. Não sei até que ponto vão as similaridades, não tive como comparar com o circuito e respectivos componentes do Staner, mas os controles e suas disposições são 90% similares.



@Franco_bass

Seguindu sua sugestão, estou bem propenso a pegar o 12SMB800, as specs dele são bem tentadoras. Se tudo o que o fabricante promete for real, eles literalmente chutam o traseiro da maioria dos que eu havia cogitado.

Aliás, por curiosidade, fui ver as especificações do 15SMB800. E sinceramente, é outro que também pode se tornar o novo "queridinho" da galera. Arrisco dizer que esses 2 substituiriam com louvor os 'extintos' 12 e 15PW5.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por allexcosta Sex Ago 05, 2022 7:51 pm

DiegoBueno escreveu:Para minha surpresa, a Gatshmane GM616 é basicamente uma 'cópia' desse Staner. Não sei até que ponto vão as similaridades, não tive como comparar com o circuito e respectivos componentes do Staner, mas os controles e suas disposições são 90% similares.

Deve ser o mesmo pré.

DiegoBueno escreveu:12SMB800, as specs dele são bem tentadoras.

Pela spec ele fala a fundamental do baixo de 4 cordas, mas olhando o gráfico é tipo -6db. E tem um pico meio bizarro em 2khz depois do que desce a ladeira com força.

Outra coisa, tu viu o Vas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por DiegoBueno Sex Ago 05, 2022 8:05 pm

allexcosta escreveu:Deve ser o mesmo pré.

Pela spec ele fala a fundamental do baixo de 4 cordas, mas olhando o gráfico é tipo -6db. E tem um pico meio bizarro em 2khz depois do que desce a ladeira com força.

Outra coisa, tu viu o Vas?

Pois é, acredito que seja também.

Sobre os parametros, não sei lê-los bem (ainda), então não observei esse pico em 2Khz.
De acordo com o fabricante, o VAS do modelo de 12" é 123,525L, e o de 15" é 186,30L


Montei uma "planilha" com os dados 'principais' (por assim dizer) comparando diferentes marcas/modelos, como o gabrbasc fez no outro tópico.


Auto falante para Handmade - Página 2 H1LVVvX
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Nicolasbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por Nicolasbass Qui Set 22, 2022 2:42 pm

Auto falante para Handmade - Página 2 H1LVVvX[/quote]

quero fazer uma caixa com 2x12 com triton smb800 mais quero saber o que posso fazer para achar uma melhor medida pra uma caixa desse modelo !

Nicolasbass
Membro

Mensagens : 1
Localização : Igarapé

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por Sandro Levi Sex Set 23, 2022 8:58 am

Nicolas, seja bem vindo ao forum. Aqui você vai encontrar todas as informações para usar programas de simulação e fazer seu projeto. Leia bastante e nos conte sobre suas descobertas, escolhas e dúvidas.

Se não for o caso de ler e pesquisar no forum, você pode pegar o Projeto de 1x12 que a Triton fornece, montar duas delas e juntar para ter a sua 2x12. Lembre que nesse caso, elas devem ser independentes. Cada gabinete com seu alto-falante e sua sintonia.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Auto falante para Handmade - Página 2 Empty Re: Auto falante para Handmade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos