Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

+40
Silouco
*JAPA* PICKER BASS
Mauro o Mórbido
NETOULTRA
LeonardoSalles
Salah
Vlad
edu_carvalho
renatogaragerock
ayrton_bass
Lapetina
Steve Albini
Claudio Rocha
jcsk8
CG
URSOBHZ
KIQ
thgbass
DenisLM
heitor_pg
Henrique Alencar
jiroumaru
PedroVictor
luizzeross
GusVCD
Alex Guimaraes
marcelo andrade
Rafael do Baixo
Alencar
Andrezinho
Claudio
G. Kanazawa
patrickqueres
JP
Cantão
Maurício_Expressão
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Ivanov_br
44 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Cantão Ter Nov 09, 2010 10:33 am

^Esse baixo Germano !!! é um Shelter dos Antigos não ? pode dizer alguma coisa sobre ele , e me perdoe por desvirtuar o tópico galera , mas é dificil ver um bass desses...e valeu a foto Germano ...baixista -guitarrista pra toda obra...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por GERMANO M. Ter Nov 09, 2010 10:52 am

O baixo que aparece na foto com o meu amigo é um Shelter sim. Não tenho informações específicas dele, mas é um bom instrumento. Ele ganhou de aniversário do filho dele a alguns anos. Na época ele havia me perguntado qual baixo teria uma ótima relação custo/benefício. Eu indiquei o Shelter, é baixo custo, o shape é bem parecido com o original, geralmente as madeiras são boas, o acabamento é bom, e devagar conforme as possibilidades ele vai trocando o hardware - um ponte melhor, depois as tarrachas e depois os caps... mas isto sem pressa, sem pesar muito no bolso. Isso se a pessoa quiser. Tudo depende do quanto ela toca e do quanto ela precisa de resposta do instrumento. Abs.
GERMANO M.
GERMANO M.
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 30
Localização : Campinas

http://www.germanom.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Cantão Ter Nov 09, 2010 1:08 pm

Valeu Germano...é que eu , mais o Guilé aqui do fórum , temos baixos Shelter JB desses mais antigos , o meu é sunburst o do Guilé é natural como esse ai...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Raissa Sáb Nov 27, 2010 2:28 pm

Minha guitarra era uma Condor RX-20S que comprei após trabalhar um tempo dando aulas particulares e juntando a grana. Nunca cheguei a tocá-la de fato em um estúdio. Ficava só em casa, brincando com o Amplitube. Quando a banda de uns amigos meus ficou desfalcada, sem baixista, entrei pra quebrar um galho, mesmo sem saber nem segurar o instrumento direito... Enfim, acabei me apaixonando pelo instrumento. Daí passei guitarra pra frente e comprei o baixo! Hoje estou só com o violão de guerra (um Giannini que não vendo nem a pau!) e o baixo. Cool
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Andremoura Dom Nov 28, 2010 10:07 pm

Galera, tô começando a concordar com o Cláudio... que turminha chata essa da guitarra! A banda em que eu estou tocando (classic rock) perdeu o guitarrista e começamos a fazer testes. Parece que cada um quer fazer mais barulho que o outro! Se for assim, eu assumo a guitarra! Vc pede pro cara tocar um Creedence e os caras ligam uma Jackson/ESP/Ibanez em um megaultrasuperdistortion e o amp no último volume, é só distorção! Nada de sutileza ou dinâmica, é só barulho. É triste ....

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Silouco Seg Nov 29, 2010 9:27 am

Andremoura escreveu:Galera, tô começando a concordar com o Cláudio... que turminha chata essa da guitarra! A banda em que eu estou tocando (classic rock) perdeu o guitarrista e começamos a fazer testes. Parece que cada um quer fazer mais barulho que o outro! Se for assim, eu assumo a guitarra! Vc pede pro cara tocar um Creedence e os caras ligam uma Jackson/ESP/Ibanez em um megaultrasuperdistortion e o amp no último volume, é só distorção! Nada de sutileza ou dinâmica, é só barulho. É triste ....

o outro guitarrista solo da banda em que eu sou guitarra base reclamou quando eu resolvi que só ia comprar um fuzz e um overdrive (além dos moduladores) e quase me crucificou quando eu disse que ele exagerava na distorção e acabava com a a vibe de algumas musicas da banda
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Seg Nov 29, 2010 9:45 am

Infelizmente eu me enquadro na seção de Guitarristas Overdistortion... Quero tocar mais alto que todo mundo e fazer os solos mais bizarros em musicas tradicionais.... geralmente estrago toda vibe da musica....

Sad
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Silouco Seg Nov 29, 2010 10:32 am

eu já sou o cara "zen" da banda, acredito que se não fosse por mim a gente ia perder muito em musicalidade, só eu componho melodias mais calmas, para o resto da banda parece que quanto mais rapido e mais sujo o som, melhor fica.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Dez 14, 2010 1:05 am

Ivanov_br escreveu:Bem, este tópico é para descontrair.

Lembrando as sábias palavras do colega Allex Costa em suas cartas de boas vindas:

Ser baixista é pegar uma guitarra e tocar normalmente, e rir quando um guitarrista pega seu baixo e não dá uma nota.

Eu, como vários aqui, batemos a mão no peito e afirmamos que somos baixistas. Contudo, também temos uma guitarra em casa.

Como surgiu essa guitarra? Você começou antes com ela, e depois migrou para o lado negro? Apenas gosta de tocar em casa, sem compromisso? Ou você simplesmente também toca guitarra como toca baixo?

Divida aqui conosco seu lado guitarrista com fotos e videos!


Comecei no contrabaixo, mas já tive minha fase guitarristica por volta de 2005 há 2009, montei um set legal de guitarra, como fazia bases "diferentes" bem timbradas, tocava no volume certo e tambem fazia solo, começou a aparecer algumas oportunidades para fazer um som durante este periodo .. Muitas Stratos já passaram por minhas mãos .... SG, Semi Acustica, Telecaster ... Pedaleiras e pedais ... Digitech Gnx-2 ... Cry Baby ... etc ..

Háaaaa os Marshall´s já tive alguns, amplificadorzinho baum demais.

Mas o verdadeiro sentido da vida, só senti quando comprei um combo Fender Stage 100 com falante celestion, e um pedal Ibanez Tube Screamer, modificado com o chip da maxom do od9 ... Razz ... Plugado em uma Teleca afinação open G para tocar slides, ou uma Strato afinação normal ... O som éra coisa linda de Deus Razz

Mas guitarra foi só uma fase mesmo, o que pira minha cabeça é o som do contrabaixo ...

Hoje tenho só uma Stratocaster Cort das antigas anos 90 (shape do corpo 50mm) e uso o Amplitube Fender ou Guitar Rig para brincar aqui ...

Tenho que achar algumas gravações da época ...

De momento tenho algumas das poucas fotos desse periodo, e um video recente, tocando gaita e violão na varanda de casa ... drunk



Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Ogaaaefdj7jntq5welmyqzd
Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Ogaaacjed3wrz4oepbmltxy
Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Ogaaaik3l4lgnb7alrlikfz
Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Ogaaambffovkqoivd8yujqv
Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Ogaaapoqtt0w2ytq3iwd9ja

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra! - Página 2 Empty Re: Sim, sou baixista! Mas adoro tocar guitarra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos