Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio

Ir em baixo

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio Empty Ligando toca disco ativo em monitor de áudio

Mensagem por Jean Werlang em Dom Abr 01, 2018 9:16 pm

Olá pessoal! Feliz Páscoa!
Ganhei um toca discos antigos do meu tio. E estou querendo ligar ele em um Monitores de Áudio Behringer MS40.
O problema é que a saída do toca discos é com potencia 4 ohms. E a entrada do dos monitores é para sinal sem potencia.
Como deve ser feita essa ligação? Agradeço cheers
Ligando toca disco ativo em monitor de áudio A>
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio Empty Re: Ligando toca disco ativo em monitor de áudio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Abr 01, 2018 10:13 pm

Toca-discos com saída de potência!?
Então não é apenas um toca-discos, mas um conjunto integrado.
Você tem fotos ou especificações desse equipo?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio Empty Re: Ligando toca disco ativo em monitor de áudio

Mensagem por Jean Werlang em Dom Abr 01, 2018 11:11 pm

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio 1358671
http://www.imagehousing.com/image/music/1358671
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por Jean Werlang em Dom Abr 01, 2018 11:18 pm

Ele é igual o desse link> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973485625-vitrola-grundig-studio-321sl-leia-o-anuncio-_JM
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Abr 02, 2018 8:54 am

Ess toca-discos já é amplificado.
Você terá que ligá-lo (a saída dele) à um adaptador e à entrada da caixa, mantendo o volume do amp do toca-discos baixo.
Se o toca-discos tiver uma saída de gravação, use essa para ligar às caixas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 02, 2018 9:23 am

4ohm não é potência, é impedância.

Seus monitores são ativos, portanto precisam de sinal de nível LINE.

Pela maneira que você escreveu a pergunta inicial eu recomendaria não encostar a mão em nenhum equipamento de áudio até que você entenda o básico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Jean Werlang em Seg Abr 02, 2018 11:20 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ess toca-discos já é amplificado.
Você terá que ligá-lo (a saída dele) à um adaptador e à entrada da caixa, mantendo o volume do amp do toca-discos baixo.

Bom Dia Mauricio. Eu fiz uma foto do painel traseiro dele. Não consegui adicionar a foto aqui no fórum de jeito nenhum. Mas você pode ver ela nesse link:
http://www.imagehousing.com/image/music/1358772

Ele tem sim a saída chamado "Gravador", ela é equivalente ao "Line Out", então?
Será que ainda é possível encontrar conectores para essa entrada?

Obrigado pelas respostas.
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 02, 2018 11:48 am

Ligando toca disco ativo em monitor de áudio Music-734291
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Abr 02, 2018 11:56 am

Jean Werlang escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ess toca-discos já é amplificado.

Bom Dia Mauricio. Eu fiz uma foto do painel traseiro dele. Não consegui adicionar a foto aqui no fórum de jeito nenhum. Mas você pode ver ela nesse link:
http://www.imagehousing.com/image/music/1358772

Ele tem sim a saída chamado "Gravador", ela é equivalente ao "Line Out", então?
Será que ainda é possível encontrar conectores para essa entrada?

Obrigado pelas respostas.
Sim, é.
Atente para o fato de que esse plug é o padrão alemão. Você terá que usar um adaptador.
Eu compraria duas caixinhas passivas baratas (como as abaixo) e ligaria nesse toca discos...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928222766-caixa-acustica-preta-par-40-watts-csr-75m-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820909785-par-de-caixas-acusticas-aiwa-sx-ns22-excelente-estado-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961990596-kit-duas-2-caixas-de-som-ludovico-premier-50w-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958557173-caixas-acusticas-gradiente-antigas-usadas-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988815261-caixa-acustica-marca-aiwa-150-watts-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Jean Werlang em Seg Abr 02, 2018 3:39 pm

Eu gostaria de usar caixas só para ele, mas minha casa é pequena, não cabem mais caixa. Laughing
Eu consegui encontrar o conector para essa plug, mas não estou conseguindo fazer a solda no padrão correto. Me parece que o sinal está vindo bem fraco. Preciso colocar no máximo o volume dos monitores e o volume fica bem baixinho.
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por Jean Werlang em Seg Abr 02, 2018 3:42 pm

Caso fosse para usar as saídas ativas, ela podem ser ligadas diretamente no "Line in" dos monitores se o volume do toca discos estiver baixo?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 02, 2018 3:58 pm

^ Não.

A melhor opção é a sugestão do Bertola, comprar duas caixinhas baratas dedicadas. Faz algum espaço aí, nem que você coloque o aparelho em cima das caixas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Jean Werlang em Seg Abr 02, 2018 4:12 pm

allexcosta escreveu:^ Não.

A melhor opção é a sugestão do Bertola, comprar duas caixinhas baratas dedicadas. Faz algum espaço aí, nem que você coloque o aparelho em cima das caixas.

O risco é danificar o circuito dos Monitores?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Abr 02, 2018 4:14 pm

Jean Werlang escreveu:
allexcosta escreveu:^ Não.

O risco é danificar o circuito dos Monitores?
Exatamente.
Cara, todas as caixas que te recomendei são pequenas e não ocupam muitos espaço, além de baratas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Jean Werlang em Seg Abr 02, 2018 4:24 pm

Ok, obrigado pela ajuda Mauricio e Allex!
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagem por mblacerda em Seg Abr 02, 2018 4:27 pm

allexcosta escreveu:Faz algum espaço aí, nem que você coloque o aparelho em cima das caixas.

O risco é danificar a agulha, e o disco ficar pulando por causa da vibração das caixas (em volume razoável).
Meu pai trouxe um Grundig bem mais velho que esse da Europa. Se não me falhe a memória o plug padrão alemão tem a codinome DIN.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 02, 2018 4:34 pm

Põe uma espuma entre o aparelho e as caixas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer em Seg Abr 02, 2018 6:03 pm

Bateu forte a nostalgia aqui. Meu primeiro contato com musica foi com uma "vitrola" grundig parecida com essa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Abr 02, 2018 6:10 pm

Eu tive uma dessas aqui.
Minha esposa tem uma que funciona bem até hoje. Instalei umas caixinhas melhores com tweeter e o som ficou surpreendente!
https://www.google.com.br/search?q=vitrola+philips+stereo&rlz=1C1NHXL_pt-BRBR765BR765&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwipvbf9v5zaAhWMj5AKHZ9jAOwQsAQIJw&biw=1366&bih=662#imgrc=ra-cXO_tLKfzuM:
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: