Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamp micro antes de interface.

4 participantes

Ir para baixo

Preamp micro antes de interface. Empty Preamp micro antes de interface.

Mensagem por jcsk8 Seg Abr 09, 2018 10:08 pm

Peguei uma interface de áudio para testes rápidos de gravação e acabei gostando do direct monitor que ela tem. Dá pra estudar de fone ouvindo música de background.
Só achei o som do baixo bem xoxo. A falta de possibilidades de equalização deixam o som bem magro e desanimador. Tentei alguma DAW em tempo real mas sem chances. Qualquer mínima latência me frustra.
Então pensei em ligar alguma coisa que funcionasse como um preamp, pra poder deixar o timbre mais gostoso se estudar e praticar.
Tenho em mente inicialmente um Vox amplug bass (bem falado em termo de timbre) ou alguma coisa tipo Vamp bass (maior variedade de timbres de diversos amps).
Ambas na mesma faixa de preço. O que acham? Teriam alguma outra sugestão?

Obrigado.

PS Se o tópico cair melhor na seção de home studio me avisem que eu reabro lá.
jcsk8
jcsk8
Membro

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp micro antes de interface. Empty Re: Preamp micro antes de interface.

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 10, 2018 5:13 pm

Se vai partir pra liga principal, Sansamp Bass Driver DI, Sparrow Driver & DI for Bass...

tem gente que gosta do Hartke Attack... enfim, muitas possibilidades, depedendo do seu gosto pessoal.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por jcsk8 Ter Abr 10, 2018 6:28 pm

Obrigado, Sotrmbringer. Esse Sparrow eu não conhecia. Tá por um bom preço no aliexpress. Se der a sorte de não ser taxado vai sair bem em conta.
Vou estudar mais sobre ele.

Sobre o preamp de baixo da ucUhoa, alguém usa?

Tem um usado em bom preço no ML também. Tem dois controles de médio, um pra frequência e outro para a atenuação/aumento. Creio que seja o chamado paramétrico. Achei interessante mas não achei nenhum review que não fossem dois vídeos apenas.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagem por Franco_bass Qua Abr 11, 2018 10:47 am

@jcsk8 Qual interface utilizada ? Tentou buscar informações sobre software e firmware dela?

Sobre o Vox Amplug Bass 2, é sucesso na certa! Ele e um fone ou ainda um celular ou notebook na entrada auxiliar gerá uma grande possibilidade de recursos, como gravação e mixagens.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por jcsk8 Qui Abr 12, 2018 4:32 pm

Franco, uma Behringer UM2, a mais simples que eu encontrei. O software é o próprio da Behringer.
E estou tentendo ao Vox sim. Mas analisando alguns pedais que podem ter utilidade em palco também.

jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagem por Franco_bass Qui Abr 12, 2018 9:10 pm

O "problema" destas interfaces mais simples e baratas é isso. Praticamente todas têm latência, mas o pessoal contorna isso instalando algum driver ou firmware alternativo como o Asio e o Asio4all e testando configurações. Atente para a versão do Windows que está a utilizar é uma coisa chata de fazer realmente.
As que eu sei que é ligar e usar e possuem ótimo suporte são as Focusrite Scarlett, Steinberg, Roland, já as M-audio o pessoal anda falando mal.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Abr 12, 2018 9:27 pm

incrivelmente o cabo do Rocksmith é uma excelente interface
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por jcsk8 Sex Abr 13, 2018 8:48 am

Então, Franco. Antes de comprar eu pesquisei e apenas umas poucas fontes citaram a latência como um problema de hardware. Disseram que a conversão analógica/digital de entrada e saída é desprezível. Coisa de meio milisegundos de ida e no máximo 1ms na volta. Sendo o software o problema maior. Mas ainda não tenho certeza disso. Por isso arrisquei na mais barata, sabendo que a Behringer usa uma versão adaptada do asio4all para as suas interfaces.

O PC roda windows 10 pro. É um core i7 2.9 Ghz com 12 Mb de ram. Teoricamente deveria dar conta do recado.
Vou tentar achar alguma outra interface localmente e fazer testes com outros softwares pra ver se consigo alguma melhora.
A versão do Ampeg dá 10 dias de teste e ainda tenho dois. Mas de todo jeito dá muita latência pra tocar junto, mas o timbre é muito bom.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagem por rodlburigo Sex Abr 13, 2018 12:04 pm

jcsk8 escreveu:
O PC roda windows 10 pro. É um core i7 2.9 Ghz com 12 Mb de ram. Teoricamente deveria dar conta do recado.

jcs8, você instalou o software antes e depois plugou a interface, ou plugou a interface antes?
Caso tenha plugado antes, é instalado um driver genérico do windows que tem uma latência grande. Aí terás que remover o driver do dispositivo instalado automaticamente, instalar o driver e só depois replugar a interface.
Boa sorte na empreitada!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagem por jcsk8 Dom Abr 15, 2018 9:48 pm

Então. Fucei esse final de semana. Desinstalei tudo e reinstalei de novo. Configurei a latência e consegui achar algo "confortável".

Dá pra estudar mas ainda sinto a latência presente.

Tenho lido bastante e é quase unânime que em estúdios caseiros haverá latência e que por isso muitos gravam no direct monitor ao invés do som processado.
Só em configurações com firewire em Mac se têm uma latência quase desprezível. Acho que ainda sou bem acostumado com o velho amp, rsrs.

Mas tá dando pra estudar em silêncio.

Por hora obrigado pelas dicas.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo