Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

4 participantes

Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por w.paixao Dom Abr 29, 2018 3:47 pm

Óla amigos... tenho uma Peavey basic 112.

Ja fiz a retífica do auto-falante 1 vez. depois disso o cubo não foi mais o mesmo.  Sad
Emprestei a um amigo que fez o favor de molhar e estufar o cubo, então fiz um novo cubo, com as mesmas especificações anteriores  Crying or Very sad
mas estou sentindo falta de um agudo (brilho), que perdeu, desde a época do recondicionamento do falante... cyclops

Tem como colocar um tweeter para melhorar essa parte dos agudos ? bounce
se tiver, qual poderia ser o modelo?

Estou colocando o esquema simplificado do amplificador... rabbit

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Sem_ty10
w.paixao
w.paixao
Membro

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por Sandro Levi Qua maio 02, 2018 10:23 am

Sobre a perda do agudo, ainda bem que não perdeu o grave el não mudou a voz do amplificador... isso é muito comum. Geralmente por falta de conhecimento ou de material para manter a originalidade do falante. 

Eu tentaria comprar o reparo original e trocava. Esse reparo que foi feito mudou/alterou o cone e o fio da bobina. Isso é muito comum. Cone mais denso e fio mais grosso causam esse sintoma.

Eu não colocaria tweeter não. Experimenta adicionar um bom drive com um crossover passivo por fora, antes de furar o amplificador. Mesmo assim, o som não vai ser como o original. Infelizmente. 

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por SILVIAO Qui maio 03, 2018 9:04 am

A Peavey usa falantes  próprios, mas são disponíveis  a venda na gringa procure por  Peavey Black Widow nos falantes  .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por w.paixao Sex maio 04, 2018 11:35 am

Sandro Levi escreveu:Sobre a perda do agudo, ainda bem que não perdeu o grave el não mudou a voz do amplificador... isso é muito comum. Geralmente por falta de conhecimento ou de material para manter a originalidade do falante. 

Eu tentaria comprar o reparo original e trocava. Esse reparo que foi feito mudou/alterou o cone e o fio da bobina. Isso é muito comum. Cone mais denso e fio mais grosso causam esse sintoma.

Eu não colocaria tweeter não. Experimenta adicionar um bom drive com um crossover passivo por fora, antes de furar o amplificador. Mesmo assim, o som não vai ser como o original. Infelizmente. 

Boa sorte.

Entendi... Realmente o grave está firme !!! depois que montei esse cubo novo, senti que o som melhorou significativamente, tanto em volume quanto em qualidade... o cabeçote dele, tem um botão Bright (brilho), até funciona bem.. mas fica com agudo estranho... meio forçado .. não sei explicar...

Mas vou pensar nessa possibilidade.. pensei no tweeter, pois achei mais "facil" de resolver o meu problema... What a Face

Obrigado !!!!!
w.paixao
w.paixao
Membro

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por w.paixao Sex maio 04, 2018 11:37 am

SILVIAO escreveu:A Peavey usa falantes  próprios, mas são disponíveis  a venda na gringa procure por  Peavey Black Widow nos falantes  .

realmente... vi um cara vendedno um cubo igual ao meu, com o pré danificado.. mas ele estava pedindo caro e disse que não sabia se já havia rolado uma retifica no falante... fiquei meio desconfiado e não quis arriscar !
w.paixao
w.paixao
Membro

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por joabi Sex maio 04, 2018 9:33 pm


Ele tem saída para caixa externa? Uma solução seria acrescentar outra caixa que tenha um driver de agudos, e, de quebra, ainda ganha alguns bons dBs de volume.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por w.paixao Qua maio 09, 2018 8:18 am

joabi escreveu:
Ele tem saída para caixa externa? Uma solução seria acrescentar outra caixa que tenha um driver de agudos, e, de quebra, ainda ganha alguns bons dBs de volume.

na verdade não... o autofalante fica conectado direto a placa... só se houvesse uma possibilidade de colocar em série ou paralelo ... mas ai, acho que pode dar mais trabalho, né!? por conta de "sobrecarregar" a saida na placa....
w.paixao
w.paixao
Membro

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter Empty Re: Peavey Basic 112 - Adicionar tweeter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos