Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hartke HX 115 + LH500

2 participantes

Ir para baixo

hartke HX 115 + LH500 Empty hartke HX 115 + LH500

Mensagem por chapolim Seg Nov 16, 2009 9:20 pm

E aí pessoal beleza?
Estou querendo montar um set e gostaria de saber a opinião de vocês sobre estes dois equipamentos.Será que seria um "Casamento Perfeito"?
Já ouvi falar muito bem sobre o cabeçote LH500, contudo observei que alguns proprietários não indicam seu uso com caixas com cone de aluminio, por deixar os agudos muito estridentes, então pensei: Poxa a série HX(hy drive) poderia timbrar bem com este cabeçote, pois os cones são de aluminio e papelão, o que eu imagino que deva dar um equilibrio e uma variedade de timbres bem grande.Já toquei num combo Hy Drive e posso dizer que é o combo mais versátil que já toquei e que tem um grave que é porrada na orelha! e tem um agudo super controlado.
Então diante disso vocês me indicam um set composto por HX115+LH 500, Gostaria de saber se alguem já tocou nessas caixas HX?

Aguardo a ajuda de vocês

Abraço

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

hartke HX 115 + LH500 Empty Re: hartke HX 115 + LH500

Mensagem por Claudio Seg Nov 16, 2009 10:45 pm

Eu tenho um LH500 com uma caixa VX115 com cone de papelão e um drive. Tenho usado essa combinação direto nas gigs e o resultado é excelente. Eu preferi o cone de papelão porque toco Baixo Acústico e em termos de timbre produz um resultado melhor do que o cone de alumínio.

É um set que eu recomendo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

hartke HX 115 + LH500 Empty Re: hartke HX 115 + LH500

Mensagem por chapolim Seg Nov 16, 2009 11:01 pm

E aí cláudio vc tem um LH 500, dizem que é um cabeçote simples, mas que manda muito bem e é eficiente, eu acho que vou de HX porque gosto bastante de Slap, mas também não gosto de um som sem grave, pois o estilo que eu toco exige um grave definido e robusto com o uso frequente de Slap(toco black music)

abs

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

hartke HX 115 + LH500 Empty Re: hartke HX 115 + LH500

Mensagem por Claudio Ter Nov 17, 2009 7:44 am

chapolim escreveu:E aí cláudio vc tem um LH 500, dizem que é um cabeçote simples, mas que manda muito bem e é eficiente

Depois de uns meses utilizando com frequência o LH500, cheguei a conclusão que não se trata de um "cabeçote simples", mas sim um cabeçote que contém aquilo necessário para executarmos nosso trabalho. Um controle de volume, uma equalização com graves, médios e agudos, um botão pra ativar o Limiter e outro pra ativar o circuito Bright, que faz um contorno mais "brilhante" nas frequências agudas (utilizado mais pela turma do Slap).

Digo isso porque as vezes eu ensaio em alguns estudios que tem cabeçotes com uma centena de controles, que são difíceis até de entender pra que eles servem, e em geral você sempre acaba caindo nos bons e velhos volume/ganho, graves, médios e agudos. Dessa forma, considero o LH500 completo e bastante eficiente, é o tipo de cabeçote que você chega na gig, pluga o instrumento e não sente falta de mais nada do que ele oferece... pode acreditar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

hartke HX 115 + LH500 Empty Re: hartke HX 115 + LH500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos