Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

+10
URSOBHZ
Cid
pBassmga
Aionius
Edu Fettermann
LuCaSbass
Vacc
Eduardo Chaves
Ivanov_br
Dpaulo
14 participantes

Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Dpaulo Ter Nov 17, 2009 11:42 am

Alguém já tocou neste baixo?
Poderiam fazer um review? tenho muita curiosidade....
ele é fabricado no japão?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 17, 2009 12:21 pm

The premiere Nathan East signature model.
Designed by Yamaha and Nathan East, bassist for Eric Clapton and Phil Collins. For years the Yamaha BB Series basses have defined the best in bass technology, building a reputation for their excellent tone and sustain, comfortable feel, and quiet performance. This new BB model carries on the tradition with a slim-line, solid alder body topped with premium maple for unsurpassed looks, comfort, and tone. A thru-body maple and mahogany neck offers the ultimate in tone and stability, while its ebony fretboard has a smooth violin-type feel. Active electronics include 2 Alnico V-Stack pickups and a Nathan East NE1 parametric EQ for maximum sound-shaping capability. Die-cast gold with white tuners.

Yamaha BBNE2 Nathan East Signature Model Features:
Excellent tone and sustain
Comfortable feel
Solid alder body with maple top
Nathan East silhouette
Maple and mahogany thru-body neck
Ebony fretboard
2 active Alnico V-Stack pickups
NE1 parametric EQ
Die-cast gold with white tuners

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model 269408
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 17, 2009 12:23 pm





Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Nov 17, 2009 12:48 pm

Cara... nunca toquei em um mas pela pegada e som do Natan em muitos Cds e DVDs do Eric Clapton e Phil Collins, onde vi ele usando esse baixo, o som era matador.

Agora... Natan East tocando no Yamaha Natan East, é uma coisas. Eu tocando no Yamaha Natan East é outra. A pegada e som é dele e somente dele...

up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Vacc Ter Nov 17, 2009 1:20 pm

Eu toquei em um desses por uma meia hora umas duas vezes.
É bem legal sim.
Acabamento top, nenhum falha de construção como trastes sobrando, calombos na pintura, etc...
Tem um som mais hi fi, mas dá pra dar uma equalizada legal e tirar uns timbres bastante diferentes.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Convidado Ter Nov 17, 2009 1:25 pm

Cara, eu já toquei bastante no do Giffoni, igualzinho a esse da foto.

A pegada e a tocabilidade desse instrumento são fenomenais, e o timbre (pra quem gosta de Yamahas como eu) tem aquela presença e clareza que alguns Yamahas tem, num nível absurdo hehe

Se não me ingano tem um a venda no ML por 6 mil e sei lá quanto... Não o preço, mas esse baixo me dá uma GAS danada! playing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Convidado Ter Nov 17, 2009 6:40 pm

Vi um vendendo na Rua da Carioca hoje, no Rio, por R$6.200,00 hehe

Pelo menos dá pra parcelar em sei lá quantas vezes sem juros...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por LuCaSbass Ter Nov 17, 2009 7:17 pm

Tbm toquei no do Giffoni e achei sensacional. Instrumento Top mesmo, muito versatil e com timbre excelente.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Edu Fettermann Qua Nov 18, 2009 9:55 am

GAS. Só isso.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Dpaulo Qui Nov 19, 2009 10:09 am

Vi esse baixo na teclacenter.com.br por R$ 7.500,00. Já viram esse baixo em outra loja para vender?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Vacc Qui Nov 19, 2009 10:22 am

Essa é a média de preço.
Sai de 6.000,00 até 8.500,00.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Dpaulo Qui Nov 19, 2009 11:18 am

Vacc escreveu:Essa é a média de preço.
Sai de 6.000,00 até 8.500,00.

Bem carinho como tudo da Yamaha.

Até fevereiro do ano que vem quero comprar um baixo top de 5 ou 6 cordas.
Em princípio estou dividido entre o TRB6 e o Warwick Streamer Jazzman 5C
Enquanto não acho esses baixos para comprar vou continuar pesquisando novas possibilidades
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Vacc Qui Nov 19, 2009 11:36 am

Dpaulo escreveu:Bem carinho como tudo da Yamaha.

Até fevereiro do ano que vem quero comprar um baixo top de 5 ou 6 cordas.
Em princípio estou dividido entre o TRB6 e o Warwick Streamer Jazzman 5C
Enquanto não acho esses baixos para comprar vou continuar pesquisando novas possibilidades

Apesar de off topic (o tópico é sobre o BBNE2), vou dar o conselho pra não perder a oportunidade.

Se você optar pelos yamaha e quiser comprar no mercado de usados, tente adquirir os trb das primeiras séries (depois veio TRBII, TRB1000).

Optando pelos streamer, os mais interessantes são os que possuem nut e trastes de bell brass (liga de sino). Você só encontra nos modelos mais antigos, mas vale a pena, pelas opções de setup e sonoridade.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Aionius Qui Nov 19, 2009 1:45 pm

É! Eu nunca toquei nem no do Giffoni, nem em nenhum outro, mas pude ver o Giffoni em ação com ele lá no IBT Cover Baixo Festival na EMT (Escola de Musica e tecnologia) em jabaquara São Paulo se não me engano na 4ª edição do festival. O som que o cara tirou desse Yamaha era muito legal tanto pra Slap quanto para Pizzicato. Otimo instrumento e muito bonito tambem.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por pBassmga Dom Jan 31, 2010 7:38 pm

testei um numa loja a tempos otima tocabilidade alem dele ter o magc box dentro dele o pre amp ne 1 fodastico sonzera
pBassmga
pBassmga
Membro

Mensagens : 20
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Cid Dom Jan 31, 2010 7:43 pm

scratch
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por pBassmga Dom Jan 31, 2010 7:47 pm

hehe magic box e um pre ampli do east esse baixo ja tem um dentro ele seria um parametrico de medios a la shelvin ( com frequencias que a empresa coloca , tem botao nao eq grafico ) enfim isso da ao baixo um gama gigante de timbres eu tenhu o ne 1 mais o pre so ! nesse baixo ele ta la leia nas configuracoes abracos lakland manero o teu
pBassmga
pBassmga
Membro

Mensagens : 20
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por URSOBHZ Dom Jan 31, 2010 8:13 pm

Procuro cumplices para roubar bancos (tem uma pracinha aqui perto de casa com vários, mas deve ser fo** carregar, são de aço ou de concreto), pois só assim um desses vem aqui pra casa!!

Que belo instrumento! Se eu já achei o BB615 muito bom.... imagine esse ai!!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Felipe Andreoli Seg Fev 01, 2010 2:00 am

Eu posso opinar, tenho 2! rs Um com trastes e o outro sem, mas um luthier tirou aqui no Brasil.

É um baixo realmente fantástico! Construção e acabamento perfeitos, extremamente confortável, tanto o braço como a maneira como o corpo se acomoda a vc, não é pesado e o timbre é fenomenal! Vai de reaggae a metal sem problemas. O pré NE-1 embutido nele realmente faz toda a diferença no quesito versatilidade, e somando com os dois pickups então, as possibilidades são infinitas.

Nesse vídeo eu toco com ele, não sei se vai dar pra sacar muito o timbre.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/sBAuxCKS0-0&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/sBAuxCKS0-0&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Logo mais pode ser que eu passe algum deles pra frente, se alguém se interessar...

____________________________
"No music, no life!"

www.felipeandreoli.com.br
www.myspace.com/andreolibass
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
Felipe Andreoli
Felipe Andreoli
Membro

Mensagens : 99
Localização : Jundiaí/SP

http://www.felipeandreoli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Cantão Seg Fev 01, 2010 2:12 am

^Coisa de louco brother...sonzeira esse Yamaha ... affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por DenisLM Seg Fev 01, 2010 9:19 am

dó no bolso esse baixo, mas parece ser bem interessante...
ainda tenho vontade de ter um yamaha... tenho saudades dos que eu tive! um RBXJM2 e um RBX765II (meu primeiro baixo! Crying or Very sad )
quem sabe no futuro...

Felipe Andreoli escreveu:
Logo mais pode ser que eu passe algum deles pra frente, se alguém se interessar...

anuncia nos classificados daqui do forum.... lol!
pode ser que alguém do "clube dos roleiros" se interesse! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Amagomes Seg Fev 01, 2010 12:50 pm

Sá Reston escreveu:Vi um vendendo na Rua da Carioca hoje, no Rio, por R$6.200,00 hehe

Pelo menos dá pra parcelar em sei lá quantas vezes sem juros...


Os caras dessa loja são loucos!! Esse baixo estava sendo vendio a 9K!! Depois baixaram para 7 e uns quebrados e agora ele está , digamos em um preço justo para o mercado brazuca.
Mas isso não é o pior, eles estavam vendendo um Fender JB a absurdos 6000 e alguma coisa também...está a este preço a desde pouco antes da crise ... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model Empty Re: Yamaha BB NE2 Nathan East Signature Model

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos