Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke HA3500 - Problema

+3
SILVIAO
Guga Ramone
Jean Werlang
7 participantes

Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 27, 2018 11:12 am

E ai pessoal, tudo bem? Eu estou com problema no meu cabeçote Hartke HA3500, ele já tem uns 5 anos de uso. Inicialmente ele começou a desamar o circuito e parava de fazer qualquer som mesmo com todas as luzes e o cooler ligado, isso depois de uma hora tocando, mas quando eu desligava e voltava a ligar ele voltava ao normal. Decidi desligar totalmente o pré-amp valvulado e deixar só o “solid” funcionando, e o problema resolveu por vários meses. Ontem ensaiando ele voltou a desamar mesmo tendo o pré-amp valvulado 100% desligado. Estou desconfiado que seja a valvula, gostaria de ouvir a opnião de vocês, se alguém já passou por isso. Obrigado
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Guga Ramone Sex Jul 27, 2018 3:13 pm

Como você está regulando o amp? Informe a posição dos controles pra ter uma noção de onde vc pode estar forçando o amp. Enquanto isso, experimenta desligar o compressor/limiter e vê se ainda continua o problema.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 27, 2018 7:07 pm

Hartke HA3500 - Problema 1f21f510Hartke HA3500 - Problema Whatsa11

Segue as fotos de como eu estava usando ele ontem quando ele começou com os Breaks. Você descarta a possibilidade de ser válvula?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Guga Ramone Sex Jul 27, 2018 10:30 pm

Vc mesmo já disse que "desama mesmo tendo o pré-amp valvulado 100% desligado." Então não é válvula. Essas válvulas de pré duram MUITO tempo e dificilmente dão problema.

Pela regulagem da equalização que vc usa tá tudo ok. Às vezes acontece da pessoa aumentar demais os graves e cortar os médios, aí acaba precisando de mais volume pra conseguir se ouvir, forçando o equipo. Não é teu caso.

Teu problema provavelmente é esse LIMITER ligado no máximo. O próprio Sansamp já dá uma boa comprimida no sinal, então desliga o limiter do amp que ele deve estar saturando e gerando esses desarmes no circuito.

Testa lá e depois relata aqui o que houve.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Jean Werlang Sáb Jul 28, 2018 1:42 am

Blza Guga! Vou testar e aviso, obrigado!
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Jean Werlang Sáb Jul 28, 2018 2:01 am

Guga, por eu usar o Sansamp, deveria usar a entrada para baixo ativo? (meu baixo é passivo)
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Guga Ramone Dom Jul 29, 2018 10:29 pm

Não necessariamente. Se o volume de saída que vc estiver usando no Sansamp for equivalente ao volume do baixo direto (com o pedal em bypass), pode plugar na entrada passiva sem problemas. Só lembre-se de deixar o boost de +10dB da saída 1/4 desligado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por SILVIAO Dom Jul 29, 2018 11:25 pm

Olá Jean.Verificou o cooler interno??Esse Head tem dois coolers um geral que é visível e um interno direto no dissipador.Outra coisa que já relataram é que o uso do compressor do próprio cabeçote muito forte gera aquecimento nos transistores e com isso o cabeçote desliga por proteção.Eu nunca passei do 3 no compressor, acho ele muito forte e nada musical.
Abraços.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por diegoAC Sex Ago 10, 2018 3:09 pm

Pode-ser usar só a Válvula ou só o Transistor no "máximo"?

diegoAC
Membro

Mensagens : 35
Localização : Mother Russia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 10, 2018 4:07 pm

Não vejo problema nisso. Só preste atenção a sinais de saturação no estágio de potência e falantes.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Out 24, 2018 10:36 pm

Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se o cooler puxa o ar de dentro para fora ou se empurra o ar para dentro? O meu esta puxando o ar de fora para dentro, achei isso meio estranho já que o certo deveria ser ao contrario, tira o ar quente de dentro para fora. Fico no aguardo de todos.
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por NESCAU Qui Out 25, 2018 9:04 am

^ Ele puxa o ar frio de fora e joga para dentro para que circule dentro do amp e saia quente pelas saídas de ar atrás do amp.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Ronaldo.Bass Sex Out 26, 2018 7:04 am

NESCAU escreveu:^ Ele puxa o ar frio de fora e joga para dentro para que circule dentro do amp e saia quente pelas saídas de ar atrás do amp.

Obrigado Nescau, estava nessa duvida, pois na maioria dos amplis que vejo é o contrario, ele puxa o ar quente de dentro para fora, o ar frio no caso entraria pela aresta do dissipador de calor... Vai entender... rs Laughing Laughing
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Euphra Ter Nov 20, 2018 6:13 pm

Rapaz, eu tenho dúvida se esse preamp valvulado é valvulado mesmo. Já li em algum lugar que ele emula um pré-valvulado, mas não usa válvula. De toda forma, na foto já verifiquei ali o ganho do pré solid state no máximo e o compressor no máximo. Isso em conjunto com um pré externo já poderia armar o circuito de proteção para evitar sobrecarga. Tente deixar o pré valvulado e o solid state entre 40 e 50% e compensa no volume. Usa o compressor em 3 ou 4 e evita aumentar muito as frequencias do parametrico, vi que as frequencias de médio-agudo estão quase no talo. Como você usa um pré externo, é melhor regular as frequencias nele e desligar o paramétrico do amp, ou no máximo realçar alguma frequencia que não é atingida pelo seu SANSAMP.

Euphra
Membro

Mensagens : 22
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Euphra Ter Nov 20, 2018 6:15 pm

Sem contar que nessa regulagem de frequencia que você fez no paramétrico, teu baixo tá quase na região da guitarra, deve ficar um negócio meio estranho, fora o corte abrupto que você deu nas frequencias sub-graves e graves.

Euphra
Membro

Mensagens : 22
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Problema Empty Re: Hartke HA3500 - Problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos