Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Peavey tour 450

+5
Leandro Blah
joabi
allexcosta
NESCAU
NeyBass
9 participantes

Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Ter Ago 07, 2018 9:29 am

Alguém tem ou já usou e conhece esse amplificador?
Peguei um novo/zero km em uma troca, mas ainda não tenho caixa para testá-lo. Quem conhece pode me dizer o que há de bom e de ruim nele?
Pesquisei no fórum, achei dois tópicos mas não falam nada a respeito disso. Na internet também tem bem pouca coisa, a maioria é em inglês.

Queria opinião de quem realmente conhece.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NESCAU Qua Ago 08, 2018 9:23 am

Meu sonho sempre foi ter um desses. toquei várias vezes com um peavey. Tanque de guerra.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por allexcosta Qua Ago 08, 2018 9:27 am

Toquei em loja testando uma Bergantino 6x10.

Tem boa potência e o timbre é meio genérico, se é que dá pra entender isso.

Não tenho como falar da robustez desse modelo em específico, mas a Peavey tem excelente histórico nesse quesito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 9:33 am

NESCAU escreveu:Meu sonho sempre foi ter um desses. toquei várias vezes com um peavey. Tanque de guerra.
Sempre ouvi falar bem dos amps peavey, mas era antigamente também, toquei antes mas era nos combo, não em cabeçote. Obrigado pela opinião NESCAU.

allexcosta escreveu:Toquei em loja testando uma Bergantino 6x10.

Tem boa potência e o timbre é meio genérico, se é que dá pra entender isso.

Não tenho como falar da robustez desse modelo em específico, mas a Peavey tem excelente histórico nesse quesito.

O que seria meio "genérico" Allex?
Timbre próprio dele, mascara o timbre do baixo?
Obrigado pela resposta
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por allexcosta Qua Ago 08, 2018 9:38 am

NeyBass escreveu:O que seria meio "genérico" Allex?

É um pouco difícil de explicar.

Ele não tem uma voz específica, como um Ampeg ou GK tem, tampouco é um amp super flat como um Acoustic Image é, com aquele som meio de estúdio.

É tipo os baixos Cort, que soam até bem, mas o timbre não é marcante ou memorável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 9:41 am

Ah sim...entendi o que quis dizer...
Funciona bem, mas não é aquele amp que vc ouve de longe e fala: "O cara está tocando com um...gk, harke"
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por allexcosta Qua Ago 08, 2018 9:44 am

^ É isso. Mas muito longe de ser ruim, entende? Aliás, gosto muito dos equipamentos Peavey e acho até que não são muito valorizados por esse motivo que citei.

O mundo da música quer um guitarrista como Santana, que você reconhece em uma nota, não um cara que você ouve a noite toda e soa como qualquer outro cara.

Isso se estende, até certo ponto, ao mundo dos equipamentos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 9:57 am

Sim, sim Allex...foi bem claro, entendi certinho o que vc disse.

Bom...agora é esperar chegar a caixa e fazer um som quando der, na verdade quase nem uso amps, pq na igreja

tem e as vezes que toco em algum evento que não seja na igreja, aí já tem o som contratado.

Uso mais para quando vou para algum lugar que não tem e isso é esporádico.

Obrigado pela atenção.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 10:27 am

Aí as fotinhas do menino, só para ilustrar.


Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Img-2015
Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Img-2014
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por allexcosta Qua Ago 08, 2018 10:36 am

^ Seguindo a tradição Peavey e não abusando de maneira extrema, serão 20 ou 30 anos sem se preocupar com amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 10:45 am

allexcosta escreveu:^ Seguindo a tradição Peavey e não abusando de maneira extrema, serão 20 ou 30 anos sem se preocupar com amp.

Que assim seja Allex...

Mas como eu disse, usarei muito pouco, espero alcançar esse tempo todo ou mais.

Tocando em casa não dá para abusar do volume, tocar fora será esporádico, uma vez ao mês e olha lá...rsrs

Obs. Paguei a confecção da caixa hoje.

Optei por um teksound 2x10 com falante de celulose e drive com opção de liga/desliga, com 520wrms.

Já tive uma 1x12 reduzida da teksound e era muito boa, meu amp master audio bs200 na época, que deixava muito a desejar.

Como disse, não tenho experiências com amps + caixas, o que sair, melhor que o staner bx 200 já me deixa satisfeito...hehehe.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por joabi Qua Ago 08, 2018 11:10 am

No 8º Encontro da SP, que foi no Show Room da Peavey (Someco), eles disponibilizaram alguns amps, mas acho que era o Tour 700.

O tópico é bem antigo, e as fotos não estão mais abrindo (Imageshark), mas dá para ter uma idéia sobre as impressões da galera que foi ao Encontro e tocou nos amps.

https://www.contrabaixobr.com/t21348p550-8-encontro-contrabaixobr-de-sp-09-06-12#483680

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2018 11:15 am

^...obrigado Joabi, vou dar uma lida.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por NeyBass Qui Ago 23, 2018 2:43 pm

Chegou hoje de manhã minha caixa.
Só liguei na hora do almoço para ver se funciona tudo certo. Aparentemente está tudo ok.

O peavey, tem bastante potência, o equalizador responde bem.

Só achei que o cooler faz um pouco de barulho, nada que atrapalhe, mas da pra escutar o cooler funcionando quando paro de tocar. Será que todos amps grandes como esse (não sei dizer sobre classe) tem esse barulho de cooler?

O timbre é bem definido, a caixa aparentemente é muito boa, abri um pouco o volume e os falantes se comportaram de boa, não vi nada oferecendo algum risco a eles.

Como disse antes, não entendo muito de amps e caixas, sendo assim pelo pouco que testei rapidão, achei muito bom. Tem som pra caramba, ainda vou explorá-lo com mais tempo e posto aqui as minhas impressões.

Ah...a caixa tem 2x10 com driver liga/desliga
02 falantes de 225wrms cada
Drive de 70wrms
Total de 520wrms
Ligada em 4ohms

O peavey é 450wrms em 4ohms.


Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 20180815Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 20180814
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Leandro Blah Qua Dez 05, 2018 5:07 pm

É um ampli bem legal, manutenção barata e facil. Vale muito a pena, a Peavey sempre teve boa reputação. Billy Gould do Faith No More usa atualmente no set dele.

https://www.premierguitar.com/articles/22472-faith-no-more-resurrection?page=2
Leandro Blah
Leandro Blah
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Eliabass Ter Nov 24, 2020 12:47 pm

ola boa tarde, desculpem desenterrar esse tópico, estou com o amp PEAVEY TOUR 450 e até hoje ele me atendeu super bem, gosto muito dele, estrutura ótima, porem de um tempo pra cá ele esta desligando sozinho e não liga mais, passa uns 10 minutos ele volta a ligar e funcionar, porem com um tempo desliga de novo, não senti cheiro de queimado, alguém sabe oque pode esta acontecendo ?
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Christian Ter Nov 24, 2020 5:16 pm

pode ser alguma solda, ou alguma coisa solta, este amp não deve ser a coisa mais difícil de mexer nele, procura algum bom técnico em eletrônica.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Pz123 Ter Nov 24, 2020 5:36 pm

Deve estar superaquecendo.

Veja se não tem alguma ventoinha com defeito
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Cantão Ter Nov 24, 2020 9:28 pm

Pz123 escreveu:Deve estar superaquecendo.

Veja se não tem alguma ventoinha com defeito
Pense nisso também Pz123 , ele deve estar desligando por super aquecimento...como acontece nos PCs quando o cooler não está mais dando conta , deve ter algum sistema de proteção.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amplificador Peavey tour 450 Empty Re: Amplificador Peavey tour 450

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos