Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa de som amplificada

Ir em baixo

Mesa de som amplificada Empty Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti em Dom Ago 12, 2018 6:33 pm

Pessoal, boa noite.
Gostaria da ajuda e informações sobre mesa amplificada.
O pessoal da minha banda(tocamos em igreja), está querendo adquirir uma mesa de som amplificada, porém fiquei de auxiliá-los mas não conheço sobre o assunto. Então venho recorrer ao pessoal mais experiente aqui do grupo, sobre informações de marca, quais especificações técnicas temos que nos atentar, vantagens/desvantagens em relação a outros tipos de mesa, etc. E assim vou repassando a eles também.
Por enquanto é isso. Fico no aguardo e caso esteja em tópico errado, podem remover.

Grato

Sidi Buriti
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por allexcosta em Dom Ago 12, 2018 6:39 pm

Usei uma daquelas Peavey com alça por 2 anos, 6 horas por dia, 6 dias por semana ao ar livre com sol e chuva.

Nunca tive problema. O som era bom pra o que é. Tinha efeito razoável e eu teria outra hoje se estivesse procurando por uma solução portátil e prática que não seja escalável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por sidiburiti em Dom Ago 12, 2018 6:45 pm

Então Allex, um dos motivos é essa facilidade de transporte.
Eu, sinceramente, sou totalmente desinformado sobre mesas, tanto que não sabia que a Peavey produzia esses equipamentos.
Já vou aproveitar pra pesquisar.
Obrigado por enquanto
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Ago 12, 2018 6:59 pm

Muita gente argumenta que uma mesa passiva com caixas ativas faz mais sentido porque as caixas já possuem DSP e é um sistema escalável.

O argumento faz sentido, mas o som do sistema que eu usava era muito bom e eu confiava muito na mesa. E a praticidade é absurda. Uma mesinha que você carrega com uma mão mais duas caixas no palito e já foi. Monitor ajuda, é claro...

Mas enfim, a da gente era sem mostrador digital, vou ver se acho uma foto de uma parecida. A potência acho que era 200x200 ou algo assim, mas fala muito mais do que os números.

Bem assim:

Mesa de som amplificada Peavey-xr-8600-powered-mixer-312486
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por sidiburiti em Dom Ago 12, 2018 7:09 pm

Ok Allex!
Mas em tempo: a mesa é mais pra uso dos vocais e dos violões/guitarra e teclado.
Eu, por enquanto, pretendo ir utilizando somente cubos, por justamente não ter noção de como colocar o baixo nesse sistema. Estava até dando uma verificada em alguns tópicos a respeito desse assunto.
Mas obrigado. Vou repassar essas informações pro pessoal.
Vou verificar melhor as caixas que são usadas, mas creio que são passivas.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Ago 12, 2018 7:21 pm

sidiburiti escreveu:Vou verificar melhor as caixas que são usadas, mas creio que são passivas.

Se não fossem não haveria motivo pra você comprar uma mesa ativa, correto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por sidiburiti em Dom Ago 12, 2018 7:24 pm

Allex, segue o que me passaram sobre a nossa necessidade:

Duas saídas auxiliares, para dois retornos independentes e uma saída principal;
Seria bom ter uma saída não amplificada( para fone de ouvido, por exemplo) pois essa saída é ligada numa mesa simples pra jogar o som em umas caixas pequenas da igreja e não sabemos o que pode acontecer se ligar a saída principal amplificada nessa mesa, como por exemplo queima dessa mesa simples;

Isso o que me passaram

sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagem por sidiburiti em Seg Ago 13, 2018 7:12 pm

Boa noite Allex!
Passei as informações que você compartilhou comigo, para o pessoal. Mas quando foram pesquisar os valores, não ficaram muito contentes.
Então, o valor que os ajudaria a investir, vou utilizar em algum cubo/amplificador, para meu contrabaixo.
Obrigado mesmo assim.

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Ago 13, 2018 7:21 pm

Boa noite.

Há outras alternativas. Uma boa opção pra igreja é uma boa caixa ativa com uma mesinha qualquer. Um equipamento com pouca potência e boa inteligibilidade faz verão nesse tipo de ambiente.

Fiquei completamente de cara uma vez com a qualidade de som do Roland BA-330, que funciona até com bateria. Míseros 30W com um som maravilhoso e excelente dispersão.

https://www.youtube.com/watch?v=afzkkXvRFIg

Se voltar pra idéia da mesa amplificada, conheço as Samson também, que não são tão boas como as Peavey, mas fazem o trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por sidiburiti em Seg Ago 13, 2018 7:28 pm

allexcosta escreveu:Boa noite.

Há outras alternativas. Uma boa opção pra igreja é uma boa caixa ativa com uma mesinha qualquer. Um equipamento com pouca potência e boa inteligibilidade faz verão nesse tipo de ambiente.

Fiquei completamente de cara uma vez com a qualidade de som do Roland BA-330, que funciona até com bateria. Míseros 30W com um som maravilhoso e excelente dispersão.

https://www.youtube.com/watch?v=afzkkXvRFIg

Se voltar pra idéia da mesa amplificada, conheço as Samson também, que não são tão boas como as Peavey, mas fazem o trabalho.

Ok Allex, muito obrigado.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: