Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

5 participantes

Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 16, 2018 1:55 am

Bom dia baixistas! Apesar de muito tempo de fórum acredito que seja minha primeira postagem.
Para situa-los, contrabaixo é um hobby que tenho retornado nos últimos anos, depois de ter tocado "profissionalmente" entre 1996 e 2006, quando me formei e direito larguei a música por quase dez anos.

Enfim, agora voltando mesmo sendo um hobby quero ter um bom equipamento, pois os amigos com quem toco tambem possuem. Vou colocar aqui algumas dúvidas e espero que alguém possa me ajudar.

Estou bastante tentado a comprar um gabinete Aguilar SL112, gosto da aparência, da portabilidade é claro, do som da caixa, que já consegui testar em uma loja. O ponto quer quero ajuda é:

Eu poderia fazer uma caixa com as mesmas medidas da SL112 e utilizar o falante Eminence Deltalite II 2512 para usar em par com ela? Ou parear duas caixas com falantes diferentes (mesmo que as medidas da caixa atendam às especificações do falante) tendem a gerar um resultado ruim?

E, caso a resposta da dúvida acima seja positiva.... vocês me indicam alguém que construa estas caixas sob encomenda, de preferência com compensado naval? Seria a construção somente do gabinete, o falante e possivelmente tweeter eu vou trazer dos EUA junto com a Aguilar.

Desde já agradeço!



EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por afonsodecampos Qui Ago 16, 2018 8:43 am

Olá Edu, sugiro a você postar sua pergunta neste tópico abaixo e quando puder ler o conteúdo do I e II. Lá tem o Ruds e o Sandro Levi que podem ajudar, além de outros foristas que entendem do assunto.

Seja bem vindo!

https://www.contrabaixobr.com/t36166p500-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds-parte-ii
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por allexcosta Qui Ago 16, 2018 10:13 am

EduBh1978 escreveu:Eu poderia fazer uma caixa com as mesmas medidas da SL112 e utilizar o falante Eminence Deltalite II 2512 para usar em par com ela?

Só se a SL112 vier com esse falante.

Caixas são feitas em volta dos falantes, você não escolhe medidas e falantes ao mesmo tempo, escolhe um bom falante e constrói ou manda alguém construir uma caixa pra ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 16, 2018 12:25 pm

afonsodecampos escreveu:Olá Edu, sugiro a você postar sua pergunta neste tópico abaixo e quando puder ler o conteúdo do I e II. Lá tem o Ruds e o Sandro Levi que podem ajudar, além de outros foristas que entendem do assunto.

Seja bem vindo!

https://www.contrabaixobr.com/t36166p500-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds-parte-ii


Obrigado! Fiquei na dúvida entre postar lá ou em novo tópico, pensei que lá era mais para jurar quem está montando a própria caixa... por falta de
Tempo, quero contratar alguém que faça pra mim.

Abraço

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 16, 2018 12:28 pm

allexcosta escreveu:
EduBh1978 escreveu:Eu poderia fazer uma caixa com as mesmas medidas da SL112 e utilizar o falante Eminence Deltalite II 2512 para usar em par com ela?

Só se a SL112 vier com esse falante.

Caixas são feitas em volta dos falantes, você não escolhe medidas e falantes ao mesmo tempo, escolhe um bom falante e constrói ou manda alguém construir uma caixa pra ele.

Boa tarde Allex.

Não consegui a informação correta desta caixa. A Aguilar informa ser um driver OEM, mas num fórum gringo (talkbass) muita gente falando que tem Aguilar SL equipada com esse falante. Pelas postagens que li lá acredito que as medidas atendam ao falante, a minha preocupação é que juntado duas caixas com falantes diferentes, mesmo que sejam adequadas para o falante instalado, soem mal quando em conjunto. As medidas
gostaria de repetir simplesmente pela facilidade de montá-las sobrepostas.

Obrigado pela resposta, abraço

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por Pz123 Qui Ago 16, 2018 2:27 pm

Isso acho que vai meio que do gosto do freguês.
Não tem um monte de gente que monta set com falantes de tamanhos diferentes?
Eu particularmente não gosto, mas tem tanta gente que adora, né.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 16, 2018 3:16 pm

Pz123 escreveu:Isso acho que vai meio que do gosto do freguês.
Não tem um monte de gente que monta set com falantes de tamanhos diferentes?
Eu particularmente não gosto, mas tem tanta gente que adora, né.

Verdade. Senti minha pergunta agora até meio que estupida... li sobre pessoas montando CAIXAS com falantes diferentes, mas isso obviamente pode dar m**** porque a caixa que atende uma falante não necessariamente atende o outro... mas sendo duas caixas separadas e desde que cada caixa seja bem projetada para as peças dela, a questão sinopse ser se agregar o som ou não, mas não de uma prejudicar a outra...

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 18, 2018 10:05 pm

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas 210212l

Fonte: http://www.schroedercabinets.com/cabinets.html#cab2812pl
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas Empty Re: Handmade "clone" da Aguilar SL112 e algumas duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos