Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amplificador de potência

+2
emerbras
Malafaia
6 participantes

Ir para baixo

amplificador de potência Empty amplificador de potência

Mensagem por Malafaia Ter Ago 21, 2018 4:47 pm

Fala galera,

Uso um pedal Aguilar Tone Hammer pro meu timbre, e um GK MB200 de amp pra minha caixinha gambiarrada de 12" 140w que serve pra estudo e pra ensaiar...

porém preciso de mais potência, no manual do TH diz que posso usar o pedal como preamp num power amp. Como meu som é totalmente Tone Hammer, uso o GK só como amp mesmo, passei um pink noise nele e descobri uma configuração pra deixar ele o mais flat possível, se tivesse um send e return, usaria o return pra ignorar o eq do amp numa boa.

Aqui no forum tem uma ou outra thread perdida e muitas indicam amp de potencia Studio Z que infelizmente fechou né? Uma pena pois até um manual deles sobre amp de potência que linkaram num post antigo não está mais acessível.

Como meu timbre é todo no pedal, não sei se precisa ser amp especifico de contrabaixo. Eu acho que 500w seriam mais que suficientes pra mim, apesar do meu som sujo, odeio ele estourando. Minha bandinha tá planejando fazer uns shows nas cidades proximas e são aqueles festivais que vão de metal underground a encontro de motociclista. Variam de 30 a 300 pessoas no MÁXIMO e quase nunca disponibilizam som legal. Piadas com rock/metal a parte ("ah baixo em metal põe qqr coisa q nng escuta msm") eu zelo pelo meu som e pro meu baixo poder aparecer LEGAL entre guitarristas tocam em caixas entre 100w e 150w de potencia e um batera mão pesada. Apesar do som ser de responsabilidade do contratante, eu qro ter o meu pra saber melhor do meu timbre.

Numa pesquisa besta no google, parece que os amps de potência são bem pesados e nem tão mais baratos assim, um GK MB500 de 500w acha por 3 mil, o amp tone hammer de 350w (há quem diga que chega a 450w) está bem caro e talvez sejam desnecessários comprar se os amps de potência atenderem bem. Enfim se alguem puder opinar sobre o amp, agradeço. As caixas eu deixo pra uma pergunta futura.

Enfim galera, qual power amp vcs indicariam?

Malafaia
Membro

Mensagens : 9
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por emerbras Ter Ago 21, 2018 5:21 pm

https://www.contrabaixobr.com/t28960-curiosidade-quanto-a-um-set-com-amplificador-nao-de-contrabaixo

acho que aqui tem a resposta e fica mais fácil pra ajudar os próximos

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por edumerino Ter Ago 21, 2018 5:33 pm

Cara, na sexta página do tópico acima eu postei uma foto da solução que encontrei... Guitar Sound System Baby Sumo 600w. Pesa 1,5kg o moço.

Pode ser o que está procurando.

Fora isso, nessa pegada classe D, eu só conheço o SWR Amplite, que também é descontinuado mas já vi circulando pelo MercadoLivre da vida...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por Rafael Macedo Ter Ago 21, 2018 6:10 pm

boa tarde.

Eu uso uma potencia + pedal preamp tambem, tenho uma Machine que comprei usada por um preço bem legal, pesquisei bastante até achar.
Não faço ideia de quanto pesa, mas me atende bem.
Alem dela tenho apenas um cubo staner para estudo de 60w e quando fui migrar para esse sistema eu li bastante (inclusive o topico acima, li varias vezes) e pedi opiniões de amigos que tem muito mais conhecimento sobre potencia de PA que eu (realmente estava com duvidas).
Para o quanto eu toco e para o que eu preciso está me atendendo bem.
Mas aconselho a ler o topico e verificar as especificações da caixa que usa e da potencia que pretende, é sempre bom ter os dados e não é ruim pesquisar sobre.

Abraço.
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 6:40 pm

O MB200 é um pouquinho anêmico mesmo.

A marca de potência que você se refere é "Studio R", há vários usados à venda no ML. Mas qualquer potência boa pode ser usada.

Existem várias marcas Brasileiras que fabricam potências legais, assim como estrangeiras. Depende muito do peso que você pretende carregar e de quanto quer pagar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por Malafaia Ter Ago 21, 2018 7:49 pm

Obrigado gente.

o post anterior eu tinha visto e dava MUITO Studio R mesmo, eu queria saber se tinha algum amp do tipo que fosse confiável e financeiramente viável, abaixo de 1500 reais... mas olha só, com 2000 de amp mais 1000 de Tone Hammer, o amp Tone Hammer tá 3.200 no ML.

PARECE que amp de potência vale a pena financeiramente quando é um negócio muito bom ou pra coisas de milhares de Watts.
Abaixo de 1000w ou é muito pesado ou a construção não é confiável ou é muito caro. Aí valeria a pena comprar um específico pra baixo, certo?

Este Guitar Sound System Baby Sumo 600w é sonho, 300 euros pra um amp de 600w de 1,5kg... tem um nicho de mercado aí. A TC Electronics vai lançar um amp barato de 500w até o fim do ano, com poucos recursos, tomara que vendam muito!

Esse Hotsound alguém conhece? Fora o Machine, é o único BR que foi citado na thread anterior e que ainda existe a fábrica, os Studio R nem sei qual modelo deveria procurar que me atenderia.


Malafaia
Membro

Mensagens : 9
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por edumerino Qua Ago 22, 2018 11:22 am

Galera usa o Studio Z acho... Ai tem de diferentes potências.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por Franco_bass Sex Ago 31, 2018 12:17 pm

Malafaia escreveu:Obrigado gente.

o post anterior eu tinha visto e dava MUITO Studio R mesmo, eu queria saber se tinha algum amp do tipo que fosse confiável e financeiramente viável, abaixo de 1500 reais... mas olha só, com 2000 de amp mais 1000 de Tone Hammer, o amp Tone Hammer tá 3.200 no ML.

PARECE que amp de potência vale a pena financeiramente quando é um negócio muito bom ou pra coisas de milhares de Watts.
Abaixo de 1000w ou é muito pesado ou a construção não é confiável ou é muito caro. Aí valeria a pena comprar um específico pra baixo, certo?

Este Guitar Sound System Baby Sumo 600w é sonho, 300 euros pra um amp de 600w de 1,5kg... tem um nicho de mercado aí. A TC Electronics vai lançar um amp barato de 500w até o fim do ano, com poucos recursos, tomara que vendam muito!

Esse Hotsound alguém conhece? Fora o Machine, é o único BR que foi citado na thread anterior e que ainda existe a fábrica, os Studio R nem sei qual modelo deveria procurar que me atenderia.



Permita-me discordar em alguns pontos. Amplificador de potencia vale a pena e muito. Se fosse fazer o calculo por Watt de potencia, ia chegar no melhor C x B.

Fora que separa os "estágios" de força e voz o que em minha opinião reduz um possível problema e o isola. StudioR, Peavey, Crown, são excelentes.

Alem do mais, com uma potencia, pode utilizar variadas vozes, uma por vez. Pode ter um pedal Preamp Hartke, Eden, Aguilar ou que preferir, pois geralmente estes pedais plugados a potencia conseguem trabalhar muito bem.

Sem falar que um amplicador de Potencia, geralmente é um Classe AB, muito mais confiável que qualquer Classe D, como o colega exemplificou com o Aguilar TH.

Desvantagem existe, somente em ter que carregar uma potencia, 1 cabos a mais, e um pedal, alem da caixa.

Peso por peso, são 12 kg, bem carregados e com força e segurança de sobra para tocar praticamente qualquer lugar com caixa adequada.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador de potência Empty Re: amplificador de potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos