Expressão, clique aqui por favor...
4 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Expressão, clique aqui por favor...
Pode assistir isso e nos dizer algo? Obrigado.
Lembro de ter passado inúmeras vezes pelo aeroporto de Newark e ter visto aviões enfileirados para pousar, como se estivesse completamente parados no ar. Entendo que é perspectiva e tal, mas sei lá, tem uns bem loucos.
Lembro de ter passado inúmeras vezes pelo aeroporto de Newark e ter visto aviões enfileirados para pousar, como se estivesse completamente parados no ar. Entendo que é perspectiva e tal, mas sei lá, tem uns bem loucos.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54772
Localização : Terra
Re: Expressão, clique aqui por favor...
Aviões são bichos extremamente grandes e isso cria algumas ilusões visuais. De repente você acha que ele é um avião médio (por exemplo de 100 lugares) e o avião é de 400 lugares e está bem mais longe do que seu cérebro imaginava. Com você se deslocando de carro e tendo como referencial um prédio ou torre ao lado da estrada vai parecer que seu carro está em velocidade bem maior que o do avião.
Além disso, você que já viajou bastante de avião, já percebeu que algumas vezes uma viagem prevista para 12 horas, de repente dura 10?
É o tal do vento contra (ou a favor). Avião inclusive tem várias velocidades: Em relação ao ar, em relação ao solo, em relação ao deslocamento (se o vento incidir em ângulo diferente de 0º ou 180º no avião).
Se um vento está contra e se desloca em relação à terra a 100 km/h (o que é bem possível devido a altura em que aviões voam), e o avião avança a 800 km/h em relação ao vento, ele estará se deslocando a uma velocidade de 700 km/h em relação ao solo.
De bicicleta já dá uma baita diferença na força que se faz na pedalada e no tempo num deslocamento de 10 km. por exemplo. Imagina um avião gigantesco pousando com vento contra. Vai parecer que ele está bem devagarinho...
E durante o pouso o avião diminui muito a velocidade, chegando a 300 km/h em relação ao ar, por exemplo. Dai com um vento a 100 m de 100 km/h contra a 180º em relação ao solo o avião estará a 200 km/h. Com você se deslocando também na paralela no mesmo sentido a 100 km/h, pra você o avião estará a 100 km/h, o que dependendo da distancia vai dar a ilusão dele estar parado no ar...
Além disso, você que já viajou bastante de avião, já percebeu que algumas vezes uma viagem prevista para 12 horas, de repente dura 10?
É o tal do vento contra (ou a favor). Avião inclusive tem várias velocidades: Em relação ao ar, em relação ao solo, em relação ao deslocamento (se o vento incidir em ângulo diferente de 0º ou 180º no avião).
Se um vento está contra e se desloca em relação à terra a 100 km/h (o que é bem possível devido a altura em que aviões voam), e o avião avança a 800 km/h em relação ao vento, ele estará se deslocando a uma velocidade de 700 km/h em relação ao solo.
De bicicleta já dá uma baita diferença na força que se faz na pedalada e no tempo num deslocamento de 10 km. por exemplo. Imagina um avião gigantesco pousando com vento contra. Vai parecer que ele está bem devagarinho...
E durante o pouso o avião diminui muito a velocidade, chegando a 300 km/h em relação ao ar, por exemplo. Dai com um vento a 100 m de 100 km/h contra a 180º em relação ao solo o avião estará a 200 km/h. Com você se deslocando também na paralela no mesmo sentido a 100 km/h, pra você o avião estará a 100 km/h, o que dependendo da distancia vai dar a ilusão dele estar parado no ar...
Re: Expressão, clique aqui por favor...
Quanto ao combustível não líquido citado no primeiro vídeo, eu nunca ouvi falar...
E realmente o tanque de combustível nos aviões comerciais modernos, é na asa.
Sei que a uns 3 anos, Russos desenvolviam motores e aviões a hidrogênio líquido, mais isso não é viável economicamente.
Bio-combustível também estão em testes, com mistura de combustível fóssil e vegetal em aviões. Inclusive eu participava apoiando esse desenvolvimento na empresa em que trabalhava:
https://oglobo.globo.com/economia/negocios/boeing-embraer-apresentam-aviao-para-testar-biocombustivel-19662457
Esse avião ai da reportagem foi minha equipe que pintou e usamos uma tinta ecológica também que tem menos solvente e que menos atrito com o ar, melhorando o consumo de combustível.
E realmente o tanque de combustível nos aviões comerciais modernos, é na asa.
Sei que a uns 3 anos, Russos desenvolviam motores e aviões a hidrogênio líquido, mais isso não é viável economicamente.
Bio-combustível também estão em testes, com mistura de combustível fóssil e vegetal em aviões. Inclusive eu participava apoiando esse desenvolvimento na empresa em que trabalhava:
https://oglobo.globo.com/economia/negocios/boeing-embraer-apresentam-aviao-para-testar-biocombustivel-19662457
Esse avião ai da reportagem foi minha equipe que pintou e usamos uma tinta ecológica também que tem menos solvente e que menos atrito com o ar, melhorando o consumo de combustível.
Re: Expressão, clique aqui por favor...
Tópico interessante!
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9171
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: Expressão, clique aqui por favor...
Como o Maurício já respondeu tudo, só três observações:
1. O videozinho do começo aparentemente é um teste ou demonstração de um avião, que muito provavelmente deve estar sendo executado com carga e combustível a níveis muito mais baixos, ou seja, maior sustentação e velocidades muito menores que o usual. Se o autor usou essa imagem justamente pra reforçar os argumentos dele, então...
2. Maurício dissecou aí sobre as ilusões. Se fossemos depender tão somente de nossos sentidos básicos pra tentar estipular e correlacionar grandezas como distâncias, velocidades e tamanhos, estaríamos completamente lascados. Desenvolvemos todos esses cálculos e ferramentas justamente pra não depender somente deles (causa e consequência de nossa linha de evolução). Fazemos uma verdadeira bagunça quando essas grandezas fogem daquilo usual do cotidiano.
Agora a mais importante de todas:
3. O cheiro do combustível de aviação é o melhor que existe, algo extremamente importante que o Maurício esqueceu de mencionar. Uma delícia.
1. O videozinho do começo aparentemente é um teste ou demonstração de um avião, que muito provavelmente deve estar sendo executado com carga e combustível a níveis muito mais baixos, ou seja, maior sustentação e velocidades muito menores que o usual. Se o autor usou essa imagem justamente pra reforçar os argumentos dele, então...
2. Maurício dissecou aí sobre as ilusões. Se fossemos depender tão somente de nossos sentidos básicos pra tentar estipular e correlacionar grandezas como distâncias, velocidades e tamanhos, estaríamos completamente lascados. Desenvolvemos todos esses cálculos e ferramentas justamente pra não depender somente deles (causa e consequência de nossa linha de evolução). Fazemos uma verdadeira bagunça quando essas grandezas fogem daquilo usual do cotidiano.
Agora a mais importante de todas:
3. O cheiro do combustível de aviação é o melhor que existe, algo extremamente importante que o Maurício esqueceu de mencionar. Uma delícia.
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Expressão, clique aqui por favor...
Vinicius F escreveu:Como o Maurício já respondeu tudo, só três observações:
Agora a mais importante de todas:
3. O cheiro do combustível de aviação é o melhor que existe, algo extremamente importante que o Maurício esqueceu de mencionar. Uma delícia.
Tópicos semelhantes
» "CLIQUE AQUI PARA GANHAR UM BAIXO FENDER"
» Mudar de lugar a faixa "clique aqui antes de postar"
» Resultado do sorteio "Clique aqui para ler as regras do fórum e concorrer a um baixo Fender"
» Parabéns Maurício Expressão !!!
» Maurício Expressão Facts...
» Mudar de lugar a faixa "clique aqui antes de postar"
» Resultado do sorteio "Clique aqui para ler as regras do fórum e concorrer a um baixo Fender"
» Parabéns Maurício Expressão !!!
» Maurício Expressão Facts...
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|