Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

+33
Edu Fettermann
Sonikado
Marcondes_
emachado
Coder
Cantão
gpraxedes
Raul S.
joseluiz.avilajr
Pz123
D.Pinheiro
AndréBurger
Groovin
Maurício_Expressão
Paulo Penna
Vinicius F
Uchoa
NETOULTRA
Breno_Barnabe
tcraposo
bodhan
GRRS
Zubrycky
rafacar
mblacerda
BLZENI
arturbmallmann
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
37 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 29, 2018 8:09 pm

Oq me tranquiliza nestas eleições é isto:
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." Eça de Queirós

Enviado pelo Topic'it
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Seg Out 29, 2018 8:10 pm

Lembrei de 1989... Um idiota foi eleito presidente do Brasil. Foi uma festa fora dos padrões! Festa colorida...

Logo depois eu vi todo mundo revoltado, sem dinheiro, falindo, vendendo seus pertences a preço de banana.

Eu pretendo fazer o favor de num futuro próximo, lembrar a todos sobre esse momento.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Seg Out 29, 2018 8:11 pm

Jazzigo .
Se o PT ganhasse então ai poderiam reclamar, mas como foi o Bolsonaro ai ninguém pode reclamar é Isso?

Troca de governo é loteria pode dar errado e pode dar certo não se sabe.

Se der errado ninguem poderá reclamar, mas se der certo então vc deve abrir mão dos benefícios que o país terá.

Seu discurso é de quem não tem coragem de tomar lado com medo de dar errado, mas que aproveita se der certo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Seg Out 29, 2018 8:18 pm

Rico escreveu:
Eu pretendo fazer o favor de num futuro próximo, lembrar a todos sobre esse momento.
Igual guri dono da bola. Se não deixar eu jogar levo a bola embora.

Bem isso. Se não eleger meu candidato quero que o Brasil se ferre.

Democracia meu amigo. Torça para que haja um bom governo caso contrário vc tb estará lascado.

Aceitamos o PT por 16 anos. Aí elege outro partido o povo torce contra. " os que pregam democracia"
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Seg Out 29, 2018 8:50 pm

^Porque vocês sempre falam em PT? Vocês acham que eu estava contente com o governo do PT? Vocês acham que eu considero aquele governo ideal?

A mídia criou essa ilusão de que todo mundo que não aceitava o fascista era petista.

Eu votei Ciro no primeiro turno e votei Haddad no segundo, mas pra barrar o canalha eleito, no segundo turno até o boca de botox do Álvaro Dias teria levado meu voto.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Seg Out 29, 2018 9:09 pm

Não conseguem viver sem o PT, muito triste.. isso que o partido já foi VARRIDO, ein.. foi só o que mais elegeu governador.

Por favor, assumam o presidente que elegeram, na alegria e na tristeza e assumam os pares que o ajudaram e que compraram seu discurso de matar 30 mil.

Complicado isso, Bolsonaro atiça e depois diz que não tem controle.. não tem controle sobre a própria língua?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Seg Out 29, 2018 9:19 pm

No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Veja as capitais nordestinas em qual o PT ganhou?. O povo está acordando.

O PT sobrevive graças ao Nordeste.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Seg Out 29, 2018 9:39 pm

É sempre gostoso dizer que o outro está sendo manipulado.
Por outro lado, não creio que nosso cérebro está apto para lidar com o tanto de informações que temos em 'grandes cidades'.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por rafacar Ter Out 30, 2018 11:29 am

Passando só pra me divertir um pouco lol!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 1:14 pm

NeyBass escreveu:No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Você conhece o Nordeste?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por D.Pinheiro Ter Out 30, 2018 2:11 pm

NeyBass escreveu:No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Veja as capitais nordestinas em qual o PT ganhou?. O povo está acordando.

O PT sobrevive graças ao Nordeste.

Sempre que eu vejo esse tipo de visão do nordeste acho lamentável.
Precisa conhecer melhor para não falar esse tipo de besteira.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 2:22 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Você conhece o Nordeste?

Nâo 100% mas boa parte sim. Conheço algumas capitais e um pouco do interior.
Filho de Cearense, casado com Potiguar e filho de caminhoneiro (que Deus o tenha) que viajou um bocadinho por essas bandas.


Última edição por NeyBass em Ter Out 30, 2018 2:27 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 2:25 pm

D.Pinheiro escreveu:
NeyBass escreveu:No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Veja as capitais nordestinas em qual o PT ganhou?. O povo está acordando.

O PT sobrevive graças ao Nordeste.

Sempre que eu vejo esse tipo de visão do nordeste acho lamentável.
Precisa conhecer melhor para não falar esse tipo de besteira.

Vc é de Recife uma grande e linda cidade, com certeza deve conhecer o interiorzão também, não sei o que há de lamentável em aceitar que o interior do nordeste é necessitado de melhorias, povo simples e muito grato ao que é feito por eles, tanto é que se prometer um pacote de arroz por mês vc tem a gratidão deles pelo resto da vida.

Me desculpe se entendeu que menosprezei o nordeste, pelo contrário, adoro essa região, é meu reduto de férias todos os anos. Mas é inegável que o interior/sertão é muito necessitado.
Não tenho nenhum pré conceito contra nordeste e nordestino, como disse acima, minha mãe era cearense, meus avós, cearense, bahiano e piauiense e minha esposa é potiguar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por D.Pinheiro Ter Out 30, 2018 3:45 pm

NeyBass escreveu:
D.Pinheiro escreveu:
NeyBass escreveu:No Nordeste onde a maioria tem o Lula como Deus e principalmente por causa do interior onde o povo é mais humilde, manipulável.

Veja as capitais nordestinas em qual o PT ganhou?. O povo está acordando.

O PT sobrevive graças ao Nordeste.

Sempre que eu vejo esse tipo de visão do nordeste acho lamentável.
Precisa conhecer melhor para não falar esse tipo de besteira.

Vc é de Recife uma grande e linda cidade, com certeza deve conhecer o interiorzão também, não sei o que há de lamentável em aceitar que o interior do nordeste é necessitado de melhorias, povo simples e muito grato ao que é feito por eles, tanto é que se prometer um pacote de arroz por mês vc tem a gratidão deles pelo resto da vida.

Me desculpe se entendeu que menosprezei o nordeste, pelo contrário, adoro essa região, é meu reduto de férias todos os anos. Mas é inegável que o interior/sertão é muito necessitado.
Não tenho nenhum pré conceito contra nordeste e nordestino, como disse acima, minha mãe era cearense, meus avós, cearense, bahiano e piauiense e minha esposa é potiguar.

Cara, esse tipo de comentário pode não ter o intuito de ofender mas é inegável que ofende e me remete aqueles comentário do tipo "tinha que ser do nordeste", essa visão de é "pobre e atrasado". Ter regiões pobres e que precisam de um investimento do governo não é exclusividade do nordeste, o diferencial daqui é que soma com um fator natural difícil de lidar, clima e seca, e com a cegueira do governo, que ao meu ver é por uma simples questão de produção economica, não rende dinheiro, não vale o investimento. Agora, "tanto é que se prometer um pacote de arroz por mês vc tem a gratidão deles pelo resto da vida." leia, leia novamente e me diga se esse tipo de pensamento se esse tipo de pensamento não é preconceituoso?  
Não é incomum determinados pensamentos tão enraizados, comuns de se ouvir, tratar pessoas de determinadas regiões como menos providas de capacidade intelectual, e não me refiro a nível de escolarização. Basicamente como sua frase me soa.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 3:51 pm

NeyBass escreveu:Nâo 100% mas boa parte sim. Conheço algumas capitais e um pouco do interior.
Filho de Cearense, casado com Potiguar e filho de caminhoneiro (que Deus o tenha) que viajou um bocadinho por essas bandas.

Ok.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 3:55 pm

Ok...não vou discutir sobre isso, mas a intenção por traz do que escrevi é bem longe do que vc entendeu.

"tanto é que se prometer um pacote de arroz por mês vc tem a gratidão deles pelo resto da vida."

Nessa frase eu quis dizer sobre a gratidão e o reconhecimento que o pessoal la no sertão tem e a esperança que eles tem de que, quem prometeu a eles vai cumprir. Porem o que temos visto é um povo enganado por políticos aproveitadores.

Basicamente isso.

Abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Pz123 Ter Out 30, 2018 4:08 pm

Infelizmente o preconceito é tão intrínseco à nossa sociedade que fazer um brasileiro enxergar o quão preconceituoso é, é uma tarefa mais do que complicada..

Se vocês imaginassem o tanto de “o sul é meu país” ou “República de Curitiba” se vê por aqui.. Triste..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por D.Pinheiro Ter Out 30, 2018 4:13 pm

Pz123 escreveu:Infelizmente o preconceito é tão intrínseco à nossa sociedade que fazer um brasileiro enxergar o quão preconceituoso é, é uma tarefa mais do que complicada..

Se vocês imaginassem o tanto de “o sul é meu país” ou “República de Curitiba” se vê por aqui.. Triste..

Pois é!

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 4:23 pm

D.Pinheiro escreveu:
Pz123 escreveu:Infelizmente o preconceito é tão intrínseco à nossa sociedade que fazer um brasileiro enxergar o quão preconceituoso é, é uma tarefa mais do que complicada..

Se vocês imaginassem o tanto de “o sul é meu país” ou “República de Curitiba” se vê por aqui.. Triste..

Pois é!

Bom se vcs se referem a mim, vou respeitar a opinião de vcs, mesmo não concordando.
Caso eu fosse um preconceituoso com o nordeste, não iria todo ano para lá, não teria me casado com uma nordestina e teria abandonado minha mãe (que Deus a tenha).
Cada um tira a conclusão que quiser...o fato de reconhecer a realidade de uma região, não te faz preconceituoso.
Se vcs acham que o interior do nordeste tem o mesmo desenvolvimento que tem o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aí já paro por aqui. Reconhecer isso não é ser preconceituoso.

Me desculpe se alguém se sentiu ofendido.
Paz e amor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 4:31 pm

NeyBass escreveu:Cada um tira a conclusão que quiser...o fato de reconhecer a realidade de uma região, não te faz preconceituoso.

Concordo.

Preconceito, como o nome diz, é um conceito prévio. Uma vez que você conhece o assunto e tem uma opinião sobre ele, é um conceito, algo que eu respeito.

NeyBass escreveu:Se vcs acham que o interior do nordeste tem o mesmo desenvolvimento que tem o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aí já paro por aqui. Reconhecer isso não é ser preconceituoso.

Eu morei no Mato Grosso do Sul e conheço praticamente todas as cidades daquele estado. Além disso, conheço praticamente o Brasil inteiro, e não é só de passagem.

A pessoa média de uma cidade pequena do Nordeste é mais antenada com o mundo e, em geral, mais culta que a pessoa média de uma cidade pequena do Centro-Oeste. Opinião pessoal minha e, por definição, não é preconceito.

E, vou te falar, tem muita gente completamente ignorante no Sul e Sudeste também. Mas a estrutura em si realmente é bem diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 4:41 pm

^... Obrigado Allex, já estava me sentindo o inventor do preconceito...kkkk

Entendo e respeito sua opinião no seu último parágrafos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Groovin Ter Out 30, 2018 5:03 pm

Pz123 escreveu:
Se vocês imaginassem o tanto de “o sul é meu país” ou “República de Curitiba” se vê por aqui.. Triste..

Sou do sul e acho isso ridículo.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por D.Pinheiro Ter Out 30, 2018 5:06 pm

NeyBass escreveu:
D.Pinheiro escreveu:
Pz123 escreveu:Infelizmente o preconceito é tão intrínseco à nossa sociedade que fazer um brasileiro enxergar o quão preconceituoso é, é uma tarefa mais do que complicada..

Se vocês imaginassem o tanto de “o sul é meu país” ou “República de Curitiba” se vê por aqui.. Triste..

Pois é!

Bom se vcs se referem a mim, vou respeitar a opinião de vcs, mesmo não concordando.
Caso eu fosse um preconceituoso com o nordeste, não iria todo ano para lá, não teria me casado com uma nordestina e teria abandonado minha mãe (que Deus a tenha).
Cada um tira a conclusão que quiser...o fato de reconhecer a realidade de uma região, não te faz preconceituoso.
Se vcs acham que o interior do nordeste tem o mesmo desenvolvimento que tem o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aí já paro por aqui. Reconhecer isso não é ser preconceituoso.

Me desculpe se alguém se sentiu ofendido.
Paz e amor.

Não me referi especificamente a você mas as pessoas que propagam determinados discursos que são tidos como preconceituosos tem uma certa dificuldade de aceitar e entender isso. Grande parte nem percebe que aquele discurso pode vir a ter um preconceito no meio dele, da mesma forma que conhecer a realidade de uma região não necessariamente exclui o fato de determinadas falas podem soar dessa forma.
Não falo no sentido de me sentir ofendido mas no sentido de falar que talvez determinada forma de falar venha a soar não muito bem.
E de fato em nenhum momento falei de igualdade de desenvolvimento de regiões, isso é irreal.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Out 31, 2018 9:46 am

O problema que tenho visto ultimamente em fóruns, redes sociais é que tudo é racismo, preconceito, homofobia, fascismo, bicicletismo, contrabaixismo, eletricismo, paraquedismo...e bla bla bla.

Mundo está nutela demais...(opa, fui homofóbico) lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Qua Out 31, 2018 10:17 am

NeyBass escreveu:Obrigado Allex, já estava me sentindo o inventor do preconceito...

É que nego hoje em dia adora um rótulo.

Cara dá uns pega numa menina de 16 anos aí vem o incauto e grita "pedofilia". Nem tem como ser... É impossível ser por definição.
Aí eu falo que morei em SP e acho isso e isso de lá. Cabra me chama de preconceituoso... Como assim? Eu morei lá...
Aí o outro diz uma coisa qualquer e nego grita "fascista", mas sequer entende o significado da palavra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Out 31, 2018 10:21 am

^... Está ficando difícil...

É que nego hoje em dia adora um rótulo.

Racista... lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Qua Out 31, 2018 1:33 pm

allexcosta escreveu:É que nego hoje em dia adora um rótulo.

Racista.

allexcosta escreveu:Cara dá uns pega numa menina de 16 anos

Não respeita sexualidade alternativa. Homofóbico.

allexcosta escreveu:aí vem o incauto

Preconceituoso contra as pessoas de baixa escolaridade.

allexcosta escreveu:Cabra me chama

Anti-nordestino, fazendo pouco caso com expressões da região.

allexcosta escreveu:Aí o outro diz uma coisa qualquer e nego grita "fascista"

Racista mesmo.

allexcosta escreveu:mas sequer entende o significado da palavra.

Não respeita as diferenças. Não acredita em troféu de participação. Tem preconceito contra os que possuem probemas de cognição.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 31, 2018 4:38 pm

^ E não abordou a questão do índio no Brasil também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por joseluiz.avilajr Qua Out 31, 2018 5:37 pm

o maior problema nesse tipo de rotulagem é o dialogo e o entendimento de assuntos importantes. tu simplesmente rotula a pessoa, e não precisa pensar ou discutir sobre o que ela falou.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Convidado Qui Nov 01, 2018 1:08 pm

Vamos, lá. O que eu absorvi durante um tempo pesquisando sobre o que é a direita:

Se divide em três;

Conservadora:
Aspecto sócio-econômico: minarquia
aspecto social: liberdades individuais e defesa dos três pilares ocidentais (Direito Romano, Moral Judaico-cristã, Filosofia Grega).

Liberal Clássica:
Aspecto sócio-econômico: minarquia
aspecto social: liberdades individuais, anti-coletivismo

Libertária:
Aspecto sócio-econômico: anarquia capitalista
aspecto social: Principio da Não-Agressão

Em nenhuma "das direitas", existe Estado grande tomando conta de tudo, controle da mídia, censura, tampouco defesa de preconceito ou discriminação contra quem quer que seja.

Tanto o Fascismo quanto o Nazismo foram terceiras vias. Ou seja, tinham características de esquerda e de direita. Só porque eram anti-comunistas, é uma desonestidade sem tamanho tacha-los de "direitistas". Totalitarismo só é possível com Estado grande, coisa que não pertence às filosofias advindas da direita.

Sobre Bolsonaro, ele é um pouco militarista sim, mas nacionalista não. Existe uma diferença entre patriotismo e nacionalismo. Ele também não defende Estado totalitário, nem censura, nem o desarmamento, como o Fascismo defendia.

Não vou me estender muito enquanto à isso, mas não vi nenhum racismo nem misoginia por parte de Bolsonaro. Existiu sim uma posição homofóbica, há 9 anos atrás. Opiniões homofóbicas (que é diferente de ser homofóbico na prática - xingar gays na rua, por exemplo). Segundo ele gerado pelo calor do momento da luta contra materiais com teor sexual que seriam destinados à crianças. Porém, nesse quesito vi sim uma mudança de comportamento e pensamento do mesmo em relação aos gays. Eu vi. Ninguém é obrigado a ver, porque isso já é uma questão de opinião pessoal de cada um, porque ninguém deve por a mão no fogo por ninguém, e ele também deu motivos para ser alvo de dúvidas.

Enfim, meu candidato ideal era Amoedo. Mas se eu fizesse uma lista de motivos de não votar no PT nem em NENHUM partido/candidato de esquerda, esse texto ficaria gigantesco....

Mas pois bem, é isso daí....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Raul S. Qui Nov 01, 2018 1:25 pm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_ferradura

https://pt.wikipedia.org/wiki/Extrema-direita

https://pt.wikipedia.org/wiki/Extrema-esquerda
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Convidado Qui Nov 01, 2018 3:02 pm

^Engraçado a "imparcialidade" dessas teses escritas no wikipedia, uma vez que quase tudo de ruim é atribuído só à "extrema direita" (Nazismo, Fascismo...), enquanto a página que cita a "extrema esquerda" não citam Stalin ou Mao Tsé-Tung Ri Muito

Isso põe completamente em xeque a suposta imparcialidade e seriedade de quem acredita nessas teses citadas acima.

Por que não aceitar que algumas coisas não são nem de direita nem esquerda? Por que ficar jogando pra um lado e pra outro, tal qual uma peteca? Isso é infantilidade. "Teoria da Ferradura" kkkkkkk... Esses "pensadores" inventam cada coisa.

Enfim, já ouvi de um Youtuber que é defensor ferrenho dessas teses de "extrema direita ou esquerda" e "Teoria da Ferradura" que Sadam Hussein era de direita kkkkkkkk... Ri Muito lol!

Esse é o nível de "cultura" do pessoal que acredita nessas teses. Enfim rs....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Raul S. Qui Nov 01, 2018 3:31 pm

a teoria da ferradura justifica exatamente essa confusão popular que você apresentou: as pessoas não sabem realmente o que é esquerda ou direita, e não aceitam características de um ou de outro se contrárias ao seu direcionamento. dentro do debate político, várias teorias se chocam dependendo da corrente de pensamento. dependendo do teórico, cada regime pode ser visto até como oposto ao que se conhece.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Convidado Qui Nov 01, 2018 4:18 pm

Raul S escreveu:dependendo do teórico, cada regime pode ser visto até como oposto ao que se conhece.
Exatamente. Mas o nome disso é desonestidade. Nelson Mandela matava pessoas com requintes de crueldade, queimando pessoas presas à pneus. Mas pra esquerda esse cara é um deus da paz (...!!!).

Nas escolas não se fala o nome de um filósofo, político, enfim , nenhuma personalidade da direita sequer, mas endeusam Marx e Engels.

Conservadorismo e Liberalismo já foram inclusive demonizados por livros. Eu tinha um livro desses.

É a mesma desonestidade de dizer que Bolsonaro é "defensor do estupro" (!!!), depois de ser xingado de estuprador, em decorrência de estar justamente criticando duramente um menor estuprador homicida, por uma deputada que tava, por "ironia", defendendo o mesmo menor. Ou seja, isso soa como uma piada de mau gosto.

É mesma desonestidade de pichar suástica nazista em diversos lugares pra atribuir o vandalismo aos eleitores de Bolsonaro, ou inventar que desenharam uma suástica no seu corpo com objeto cortante,e que os supostos agressores seriam eleitores de Bolsonaro, enquanto que foi a própria retardada que mutilou seu corpo pra desmoralizar quem pensa diferente.

É a mesma desonestidade de quem defende essas teorias pra tentar jogar a culpa sempre para a direita.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 01, 2018 4:43 pm

Max Payne escreveu:^Engraçado a "imparcialidade" dessas teses escritas no wikipedia, uma vez que quase tudo de ruim é atribuído só à "extrema direita" (Nazismo, Fascismo...), enquanto a página que cita a "extrema esquerda" não citam Stalin ou Mao Tsé-Tung Ri Muito

Isso põe completamente em xeque a suposta imparcialidade e seriedade de quem acredita nessas teses citadas acima.

Por que não aceitar que algumas coisas não são nem de direita nem esquerda? Por que ficar jogando pra um lado e pra outro, tal qual uma peteca? Isso é infantilidade. "Teoria da Ferradura" kkkkkkk... Esses "pensadores" inventam cada coisa.

Enfim, já ouvi de um Youtuber que é defensor ferrenho dessas teses de "extrema direita ou esquerda" e "Teoria da Ferradura" que Sadam Hussein era de direita kkkkkkkk... Ri Muito lol!

Esse é o nível de "cultura" do pessoal que acredita nessas teses. Enfim rs....
Só para seu entendimento: Stálin e Mao Zedong não eram de "extrema esquerda"... Aliás, os escritos de Stálin são considerados por alguns como "marxismo vulgar" e até mesmo "anti-marxistas" e os de Mao Zedong um tipo específico de "Comunismo". Não é à toa que os PC's de ambos os países entraram em choque e quase houve guerra entre eles.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por GRRS Qui Nov 01, 2018 5:22 pm

Max Payne escreveu:
Exatamente. Mas o nome disso é desonestidade. Nelson Mandela matava pessoas com requintes de crueldade, queimando pessoas presas à pneus. Mas pra esquerda esse cara é um deus da paz (...!!!).

Nas escolas não se fala o nome de um filósofo, político, enfim , nenhuma personalidade da direita sequer, mas endeusam Marx e Engels.

Conservadorismo e Liberalismo já foram inclusive demonizados por livros. Eu tinha um livro desses.

(...)

É a mesma desonestidade de quem defende essas teorias pra tentar jogar a culpa sempre para a direita.

Meu caro, por favor não faça generalizações. Falar que liberalismo e conservadorismo são demonizados me parece um tanto quanto excessivo

Sou professor e faço questão de passar para meus alunos pensadores do liberalismo clássico como Hobbes, Locke, William Petty, Adam Smith, etc. Até pq sem o conhecimento da obra desses autores, é impossível compreender os processos históricos que ocorreram nos séc. XVIII-XIX.  Da mesma forma, omitir Marx e Engels é fazer um desserviço a compreensão do séc. XX

O que não podemos fazer é tratar o mundo como se fosse tudo preto no branco, isentando de crítica o lado que somos partidários e não reconhecendo aspectos do lado de quem não concordamos

Pegando o próprio exemplo do Mandela que vc citou, essa sacralização da figura dele ocorre mais enquanto símbolo do que como figura política (há inclusive diversas críticas à atuação dele enquanto político e liderança feitas pela própria esquerda, mas esse não é o ponto)

Ele foi pra luta armada sim (e isso é algo que deve ser criticado), mas tb tem que contextualizar q o homem tava lutando contra o Apartheid, um dos regimes de supremacia racial mais brutais da história... Não é como se ele fosse guerrilheiro só pelo prazer do sangue

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 01, 2018 6:08 pm

GRRS escreveu:
Max Payne escreveu:
Exatamente. Mas o nome disso é desonestidade. Nelson Mandela matava pessoas com requintes de crueldade, queimando pessoas presas à pneus. Mas pra esquerda esse cara é um deus da paz (...!!!).

Nas escolas não se fala o nome de um filósofo, político, enfim , nenhuma personalidade da direita sequer, mas endeusam Marx e Engels.

Conservadorismo e Liberalismo já foram inclusive demonizados por livros. Eu tinha um livro desses.

(...)

É a mesma desonestidade de quem defende essas teorias pra tentar jogar a culpa sempre para a direita.

Meu caro, por favor não faça generalizações. Falar que liberalismo e conservadorismo são demonizados me parece um tanto quanto excessivo

Sou professor e faço questão de passar para meus alunos pensadores do liberalismo clássico como Hobbes, Locke, William Petty, Adam Smith, etc. Até pq sem o conhecimento da obra desses autores, é impossível compreender os processos históricos que ocorreram nos séc. XVIII-XIX.  Da mesma forma, omitir Marx e Engels é fazer um desserviço a compreensão do séc. XX

O que não podemos fazer é tratar o mundo como se fosse tudo preto no branco, isentando de crítica o lado que somos partidários e não reconhecendo aspectos do lado de quem não concordamos

Pegando o próprio exemplo do Mandela que vc citou, essa sacralização da figura dele ocorre mais enquanto símbolo do que como figura política (há inclusive diversas críticas à atuação dele enquanto político e liderança feitas pela própria esquerda, mas esse não é o ponto)

Ele foi pra luta armada sim (e isso é algo que deve ser criticado), mas tb tem que contextualizar q o homem tava lutando contra o Apartheid, um dos regimes de supremacia racial mais brutais da história... Não é como se ele fosse guerrilheiro só pelo prazer do sangue

Abs

Somos dois.
No meu curso sobre Introdução à História Econômica na UFF eu citei todos esses autores.
Já o havia feito nas Universidades Cruzeiro do Sul, onde lecionei nos anos 90, e Estácio de Sá, onde leciono desde 2005 e sou Coordenador de Curso e professor de pós-graduação.
Essas afirmações só denotam desconhecimento do universo acadêmico e tem base ideológica dirigida.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Qui Nov 01, 2018 6:17 pm

Enquanto isso Sergio Moro vira ministro da justiça, deve ser por causa do foro privilegiado né... A ptzada pira...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Convidado Qui Nov 01, 2018 6:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Só para seu entendimento: Stálin e Mao Zedong não eram de "extrema esquerda"... Aliás, os escritos de Stálin são considerados por alguns como "marxismo vulgar" e até mesmo "anti-marxistas" e os de Mao Zedong um tipo específico de "Comunismo". Não é à toa que os PC's de ambos os países entraram em choque e quase houve guerra entre eles.
Pois é, Bertola. Mas da mesma forma, acho equivocado ligar o fascismo e o nazismo ao termo "extrema direita". Desse jogo de peteca que discordo. Não to pondo você como exemplo disso, mas adoram rotular equivocadamente a direita, mas quando fazem o mesmo com a esquerda, não gostam. E o pior é que a esquerda tem o apoio de toda a mídia. La nos EUA tem até alguns jornais de direita (que eu saiba, só um...), mas aqui nem isso tem. Todos de centro-esquerda. Aqui a direita só tem voz na internet, há poucos anos, inclusive.

GRRS escreveu:Sou professor e faço questão de passar para meus alunos pensadores do liberalismo clássico como Hobbes, Locke, William Petty, Adam Smith, etc. Até pq sem o conhecimento da obra desses autores, é impossível compreender os processos históricos que ocorreram nos séc. XVIII-XIX.  Da mesma forma, omitir Marx e Engels é fazer um desserviço a compreensão do séc. XX

Não quis generalizar especificamente. Mas falo da maioria. Isso porque a maioria dos jovens saem doutrinados das universidades e colégios. As garotas, por exemplo, é só pisar na faculdade pra virar feminista. Não é a toa que algumas universidades formalizaram apoio oficial ao PT no segundo turno.  Parabéns pela sua forma de lecionar!

GRRS escreveu:O que não podemos fazer é tratar o mundo como se fosse tudo preto no branco, isentando de crítica o lado que somos partidários e não reconhecendo aspectos do lado de quem não concordamos
Sim. A direita tem vários erros. Um deles é não enxergar os erros da PM, ou fazer vista grossa.  E a meritocracia, pra mim tanto esquerda quanto direita erram feio quando tentam dissertar acerca desse assunto.
GRRS escreveu:Pegando o próprio exemplo do Mandela que vc citou, essa sacralização da figura dele ocorre mais enquanto símbolo do que como figura política (há inclusive diversas críticas à atuação dele enquanto político e liderança feitas pela própria esquerda, mas esse não é o ponto)

Ele foi pra luta armada sim (e isso é algo que deve ser criticado), mas tb tem que contextualizar q o homem tava lutando contra o Apartheid, um dos regimes de supremacia racial mais brutais da história... Não é como se ele fosse guerrilheiro só pelo prazer do sangue
Sim sim. Agora, a hipocrisia é ter esse homem como um "representante da paz". Não é desmerecendo o que ele fez de positivo. Que ele fosse representante da resistência, da luta, e que se debata sobre ele de forma justa, como um homem polêmico. Mas não como se fosse uma pombinha da paz, que ta há anos luz do que ele foi realmente.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Somos dois.
No meu curso sobre Introdução à História Econômica na UFF eu citei todos esses autores.
Já o havia feito nas Universidades Cruzeiro do Sul, onde lecionei nos anos 90, e Estácio de Sá, onde leciono desde 2005 e sou Coordenador de Curso e professor de pós-graduação.
Essas afirmações só denotam desconhecimento do universo acadêmico e tem base ideológica dirigida.
Olha, não é isso o que eu vejo na realidade. Converso com muitas pessoas que fazem faculdade, que estão no ensino superior, e a realidade das coisas que ouço dessas pessoas, ou do que essas pessoas escrevem/falam diretamente pra mim, enquanto a política, é sempre o mesmo discurso progressista/socialista.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 01, 2018 6:47 pm

acho equivocado ligar o fascismo e o nazismo ao termo "extrema direita"
Mas são extrema direita SIM. Não há discussão quanto à isso.

Olha, não é isso o que eu vejo na realidade. Converso com muitas pessoas que fazem faculdade, que estão no ensino superior, e a realidade das coisas que ouço dessas pessoas, ou do que essas pessoas escrevem/falam diretamente pra mim, enquanto a política, é sempre o mesmo discurso progressista/socialista.
Você já parou para pensar que essa avaliação é equivocada?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 7:38 pm

Pessoal, trabalho em jornal há 20 anos. Aqui no RJ, centro esquerda só o JB que ficou anos inativo.

Toda mídia impressa do RJ é direita, incluindo os jornais que já deixaram de existir do fim dos 90 pra cá.

Se vocês soubessem como são feitas as negociatas numa redação... Mas quem é de fora nem sonha...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 8:34 pm

NETOULTRA escreveu:Enquanto isso Sergio Moro vira ministro da justiça, deve ser por causa do foro privilegiado né... A ptzada pira...
Boa... Diz aí porque você acha que ele foi convidado...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 8:43 pm

Eu vejo de forma diferente a demonizacão da luta armada. Eu apoio mortes e execuções? Claro que não, mas também nunca vi (e gostaria de ter visto, creiam) revolução feita com flores.

Enquanto Mandela e Guevara são demonizados, Bush pai e filho, além de Tatcher (so pra citar três recentes) são tidos como exemplos de governantes de países repletos de liberdade e democracia.

O próprio demônio acabou de ser eleito sob a propaganda das armas. Aqui no RJ o dublê de governador que assume dia 1°, queria contratar snipers pra resolver o problema da violência urbana. Isso sem lembrar que a nossa polícia não diferencia guarda chuvas e macaco hidraulico de fuzil, nem furadeira de .38
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 01, 2018 8:50 pm

Rico escreveu:Enquanto Mandela e Guevara são demonizados, Bush pai e filho, além de Tatcher (so pra citar três recentes) são tidos como exemplos de governantes de países repletos de liberdade e democracia.

Bush filho entrou pra história como um completo idiota, criminoso de guerra...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 8:52 pm

^Mas nem de longe é relacionado aqui no Brasil como tal. Bem, menos nas universidades doutrinadoras, né?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Pz123 Qui Nov 01, 2018 8:53 pm

Rico escreveu:
NETOULTRA escreveu:Enquanto isso Sergio Moro vira ministro da justiça, deve ser por causa do foro privilegiado né... A ptzada pira...
Boa... Diz aí porque você acha que ele foi convidado...

"Porque ele limpou o Brasil da corrupção"... Hahaha... Lá vem...

Enquanto isso tá lá o Fraga, cogitado pra ser ministro ao lado do Moro, em regime semiaberto...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 8:55 pm

^ Razz
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 01, 2018 8:59 pm

Rico escreveu:^Mas nem de longe é relacionado aqui no Brasil como tal. Bem, menos nas universidades doutrinadoras, né?

Não sei, sinceramente.

Eu morava nos EUA na época do governo dele e ele era visto como um completo imbecil com QI muito abaixo da média.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Convidado Qui Nov 01, 2018 9:00 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas são extrema direita SIM. Não há discussão quanto à isso.
Eu discordo  Laughing  Mas não vou tornar a debater sobre esse tema específico, pois iriamos ficar num debate sem fim que não a resultar em nada kkkkk...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Você já parou para pensar que essa avaliação é equivocada?
Bertola, cerca de 99% das pessoas, principalmente do sexo feminino, das quais conversei, que fazem faculdade, são de esquerda, e a maioria começou a pensar de uma certa forma após à faculdade, não antes.

Pode pesquisar, que universidades públicas formalizaram apoio ao PT. A UFBA por exemplo fez isso. Se isso não é uma evidência de partidarismo, e que a maioria das universidades tem uma posição, e impõem essa posição, eu não sei mais o que é.

Já vi diversos vídeos onde alunos liberais e conservadores são desrespeitados nos campus, por pensarem diferente. Casos até de agressão física. Se quiser vídeos eu posto aqui. Mas poxa, isso pra mim é algo tão cristalino, que me espanta você me fazer uma pergunta dessas, Bertola :/

Rico escreveu:Enquanto Mandela e Guevara são demonizados, Bush pai e filho, além de Tatcher (so pra citar três recentes) são tidos como exemplos de governantes de países repletos de liberdade e democracia.
Tatcher quase brasileiro nenhum conhece. Só os que estudam sobre política, e olhe lá. Guevara é tratado como herói pela esquerda, e muitos brasileiros conhecem esse cara (pois existem muitas peças de roupa com o nome dele, dentre outros produtos com a lata do sacana) exatamente pelo olhar esquerdista (de que o cara foi um herói). Comparar a fama de Tatcher no Brasil com a de Guevara, é comparar uma piscina olímpica com oceano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Nov 01, 2018 9:03 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^Mas nem de longe é relacionado aqui no Brasil como tal. Bem, menos nas universidades doutrinadoras, né?

Não sei, sinceramente.

Eu morava nos EUA na época do governo dele e ele era visto como um completo imbecil com QI muito abaixo da média.

Agora você que conhece o Brasil bem melhor que eu, pega o brasileiro médio e pergunta a ele sobre o Bush pai ou filho e sobre qualquer um desses personagens da esquerda... Fidel, por exemplo...






Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 5 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos