Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

+8
joabi
NeyBass
Fernando Zadá
AndréBurger
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
allexcosta
12 participantes

Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2018 4:56 pm

Não, não é Thriller...

9 entre 10 técnicos de som experientes passam som e alinham PA com esse álbum.

Até hoje nada se compara... Como bônus, time de baixistas de primeira linha: Anthony Jackson, Marcus Miller, Will Lee, Abe Laboriel e Chuck Rainey.

Quando visitarem NY, coloquem isso pra ouvir no fone e mergulhem na magia da música.

https://www.youtube.com/watch?v=Ueivjr3f8xg&list=PLi-Y73aIHeoMHMveasbE98fxgP8ageu9O
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Out 16, 2018 5:18 pm

favor verificar tópicos semelhantes. hahahahah

alex tu ja fez um tópico com isso? acho que sim.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2018 5:25 pm

joseluiz.avilajr escreveu:favor verificar tópicos semelhantes. hahahahah

alex tu ja fez um tópico com isso? acho que sim.

Sei lá... Sou velho...

Vou procurar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2018 5:29 pm

Acho que não foi um tópico. Achei isso:

https://www.google.com/search?ei=ZknGW_TECa_t5gLC_4a4BQ&q=site%3Acontrabaixobr.com+fagen
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Out 16, 2018 6:09 pm

ok. mas tu ja postou esse album, com essa qualificação de melhor album gravado. o som realmente é muito bom. agora ser melhor... não sou uma pessoa que tem essa capacidade.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 16, 2018 6:31 pm

allexcosta escreveu:Não, não é Thriller...

9 entre 10 técnicos de som experientes passam som e alinham PA com esse álbum.

Até hoje nada se compara... Como bônus, time de baixistas de primeira linha: Anthony Jackson, Marcus Miller, Will Lee, Abe Laboriel e Chuck Rainey.

Quando visitarem NY, coloquem isso pra ouvir no fone e mergulhem na magia da música.

https://www.youtube.com/watch?v=Ueivjr3f8xg&list=PLi-Y73aIHeoMHMveasbE98fxgP8ageu9O
Eu tenho esse CD...
É bom mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Uchoa Ter Out 16, 2018 6:42 pm

Muito bom ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2018 8:09 pm

joseluiz.avilajr escreveu:ok. mas tu ja postou esse album, com essa qualificação de melhor album gravado. o som realmente é muito bom. agora ser melhor... não sou uma pessoa que tem essa capacidade.

Nem eu. Tem uns caras que analisam essas coisas e são eles que dizem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por AndréBurger Ter Out 16, 2018 8:20 pm

joseluiz.avilajr escreveu:favor verificar tópicos semelhantes. hahahahah

alex tu ja fez um tópico com isso? acho que sim.
Tambem achei que alguem tinha metido a pa nesse topico.
Allex, consegue explicar o que faz ele se destacar dos outros albuns?
Quando vc diz audio creio que nao se refere às composiçoes, mas ao lado do mix, sistema de gravaçao, etc. É isso?
É bem gravado mas gostaria de saber o que sobressai nele.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2018 8:26 pm

AndréBurger escreveu:Allex, consegue explicar o que faz ele se destacar dos outros albuns?

Ouça com fone, depois num sistema legal, depois num ruim, depois num rádio de pilha, depois num PA, num trio elétrico. Então entenderá. Isso é tipo uma feitiçaria de técnico de som. Depois o Joabi explica melhor.

AndréBurger escreveu:Quando vc diz audio creio que nao se refere às composiçoes, mas ao lado do mix, sistema de gravaçao, etc. É isso?

É. Mas músicos premium ajudam, é óbvio.

AndréBurger escreveu:É bem gravado mas gostaria de saber o que sobressai nele.

Nada, ou seja, mixagem perfeita.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 17, 2018 12:08 pm

Os discos da Sade também costumam ter mixagens absurdas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por NeyBass Qua Out 17, 2018 2:34 pm

Tem bom gosto esse Allex....mininu inteligente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2018 7:45 pm


hahaha Esse disco do Fagen já apareceu algumas vezes por aqui, merecidamente, diga-se de passagem. Também curto muito, assim como outros discos do Steely Dan.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Claudio Jardim Sáb Nov 24, 2018 3:07 pm

Na época que eu era profissional, o técnico da minha banda só usava isso pra alinhar. Até me bateu uma nostalgia agora.

Eu tenho um DAC Marantz e um fone que custa o preço de um Fender American Elite, e de fato o som do álbum é perfeito. No Tidal tem este álbum em streaming de FLAC com qualidade master.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Paulo Penna Sáb Nov 24, 2018 3:59 pm

Tidal?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Paulo Penna Sáb Nov 24, 2018 5:08 pm

Sonzera mesmo....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por rafacar Sáb Nov 24, 2018 9:13 pm

Meu Deus que sonzera é isso Shocked Shocked Shocked
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Claudio Jardim Sáb Nov 24, 2018 9:26 pm

Paulo Penna escreveu:Tidal?


Isso.

Tipo um Spotify, mas sem compressão e com algumas versões de álbuns masterizada pra hi-fi.

Não é caro não.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Nov 27, 2018 2:20 pm

allexcosta escreveu:"O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982... Até hoje nada se compara..."

Allex, se esta se referindo a "vivacidade da coisa", incluindo toda a cadeia de captação, mixagem e masterização, você precisa escutar os trabalhos da stockfisch records.

Se não conseguir escutar o grilo que fica o tempo todo no fundo da faixa de abertura, vai precisar trocar seu sistema de som. rsss

https://soundcloud.com/alexandrebassplayer/chris-jones-roadhouses-automobiles
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Nov 27, 2018 3:03 pm

Alexandre Lopes escreveu:Allex, se esta se referindo a "vivacidade da coisa", incluindo toda a cadeia de captação, mixagem e masterização, você precisa escutar os trabalhos da stockfisch records.

Me refiro ao resultado final como um todo.

Muito boa a gravação do link, mas prefiro o disco do Donald Fagen. Acho mais equilibrado e mais "NS-10", se é que me entende.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 27, 2018 7:48 pm

Alexandre Lopes escreveu:
allexcosta escreveu:"O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982... Até hoje nada se compara..."

Allex, se esta se referindo a "vivacidade da coisa", incluindo toda a cadeia de captação, mixagem e masterização, você precisa escutar os trabalhos da stockfisch records.

Se não conseguir escutar o grilo que fica o tempo todo no fundo da faixa de abertura, vai precisar trocar seu sistema de som. rsss

https://soundcloud.com/alexandrebassplayer/chris-jones-roadhouses-automobiles
Não consigo baixar?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Nov 27, 2018 9:17 pm

allexcosta escreveu:Me refiro ao resultado final como um todo.

Muito boa a gravação do link, mas prefiro o disco do Donald Fagen. Acho mais equilibrado e mais "NS-10", se é que me entende.

Até certo ponto entendo... produção, arranjos, músicos envolvidos na gravação... Mas honestamente, você realmente aprecia o som da bateria desse album?

A bateria não é meio estéril? (não quis dizer stereo rsss)

Realmente no geral é muito bom, "soa"' flat, a mixagem vem de encontro aos arranjos, mas essa bateria deixa a coisa toda artificial demais, até parece sampler de bateria montada, mesmo tendo envolvido varios bateras na gravação.


Paulo Penna escreveu:Não consigo baixar?

Esses links não podem ser postados porque prejudicam o fórum, se quiser escutar o arquivo em alta resolução vai ter que comprar ou pesquisar no google para ver se acha.

Este do soundcloud está no meu HD há muito tempo comigo.


Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por allexcosta Ter Nov 27, 2018 9:32 pm

Alexandre Lopes escreveu:Mas honestamente, você realmente aprecia o som da bateria desse album?

Sem dúvida.

Alexandre Lopes escreveu:A bateria não é meio estéril?

Não. Jeff Porcaro clássico. Na época a onda era essa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982 Empty Re: O álbum com melhor áudio de todos os tempos é de 1982

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos