Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

+4
NESCAU
Andremoura
allexcosta
Marc Vini
8 participantes

Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Seg Out 29, 2018 11:46 am

E ae Pessoal tudo blz?
Meu primeiro post aqui no fórum, perdoem qualquer falha minha.

A situação é a seguinte eu quero fazer um réplica de MM Stingray 5 com alguns elementos personalizados, etc. Eu já procurei alguns Luthiers aqui no fórum e em outros lugares pra fazer o trabalho, só que ainda não senti confiança necessária pra escolher um profissional, então eu gostaria da opinião de quem tem um Music Man de luthier (se vale a pena), e até msm indicação de bons luthiers.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por allexcosta Seg Out 29, 2018 1:16 pm

Bem-vindo.

Explique um pouco mais do raciocínio por trás disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Andremoura Seg Out 29, 2018 2:15 pm

Não seria mais interessante (e simples) comprar um OLP e fazer as modificações que vc quer?
Explique um pouco mais sobre o seu projeto, fiquei curioso!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por NESCAU Seg Out 29, 2018 2:23 pm

Marc Vini escreveu:E ae Pessoal tudo blz?
Meu primeiro post aqui no fórum, perdoem qualquer falha minha.

A situação é a seguinte eu quero fazer um réplica de MM Stingray 5 com alguns elementos personalizados, etc. Eu já procurei alguns Luthiers aqui no fórum e em outros lugares pra fazer o trabalho, só que ainda não senti confiança necessária pra escolher um profissional, então eu gostaria da opinião de quem tem um Music Man de luthier (se vale a pena), e até msm indicação de bons luthiers.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Já tive MM de luthier com tudo top. Não vale à pena. Compre um OLP ou um Sterling e faça as modificações que pretende.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por allexcosta Seg Out 29, 2018 3:19 pm

NESCAU escreveu:Já tive MM de luthier com tudo top. Não vale à pena.

Como assim?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por NESCAU Seg Out 29, 2018 3:55 pm

allexcosta escreveu:
NESCAU escreveu:Já tive MM de luthier com tudo top. Não vale à pena.

Como assim?

Corpo em louro freijó, braço de marfim, escala de jacarandá.
Trastes jumbo, captação e circuito seymour duncan, ponte, tarraxas, knobs e o escambau, tudo Gotoh.
O baixo ficou top. Ficou bem construído e com uma sonzeira.
Só que, dois problemas: muito, muiiiiiiiito pesado e gastei o preço de um MM SUB americano nele, na época.
Pra revender não foi fácil tirar o que paguei nele.
Consegui, mas não foi fácil.
Por isso digo: se for pra fazer um MM. de luthier com algumas modificações que sejam possíveis de fazer num MM OLP ou Sterling, faça num deles, pois a revenda é mais fácil.
Senão, faça um baixo totalmente personalizado (sem pensar em vender ele, o que é difícil, pois, sempre acabamos negociando o instrumento).
Tiro por mim, tenho meu Spector lá em casa. Está comigo faz uma cara já, uma cara mesmo, 18 anos, e eu sempre falei, esse eu não vendo, esse eu não vendo. E agora estou pensando em vender....
Instrumento clone de luthier, mesmo que com uma outra coisa personalizada te proporciona 3 alegrias: a primeira quando compra, a segunda quando toca a primeira vez e a terceira quando vende.
Não quero menosprezar o trabalho de nenhum luthier, mas a realidade é essa.
Instrumento de luthier, a não ser que seja um cara de renome, e quando digo renome é de M Laghus pra cima, dificilmente se consegue um valor justo na revenda. É igual a Peugeot. Saiu da da revenda - lutheria - é menos 30%.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Seg Out 29, 2018 3:56 pm

Tava pensando em creme pra cor do corpo, escudo branco, capa do captador branco, braço em marfim, escala tbm em marfim mas contornada com aquela fita (acho que é pvc) bege clarinho, a marcação das casas com bolinhas ou blocos de madrepérola e captação tava pensando em cabrera MM.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por allexcosta Seg Out 29, 2018 5:51 pm

NESCAU escreveu:Só que, dois problemas: muito, muiiiiiiiito pesado e gastei o preço de um MM SUB americano nele, na época.
Pra revender não foi fácil tirar o que paguei nele.
Consegui, mas não foi fácil.
Por isso digo: se for pra fazer um MM. de luthier com algumas modificações que sejam possíveis de fazer num MM OLP ou Sterling, faça num deles, pois a revenda é mais fácil.

Não entendi os pontos fracos.

Se o seu ficou pesado qualquer baixo de luthier desse modelo será pesado? Não né?

Gastou o que custa um SUB USA? E daí? Se o luthier for bom ele pode fazer um instrumento muito melhor que um SUB USA.

Revenda? Sério isso? Um baixo custom não é pra revenda, é? Se você precisar vender um dia normalmente perderá algum dinheiro. Mais do que normal.

Essa filosofia de fazer baixo de luthier porque não pode ter o baixo que aparece na TV é completamente equivocada. Você faz o baixo no luthier justamente pra ter algo que o baixo da TV não te proporciona. Há inúmeros luthiers no mundo capazes de fabricarem instrumentos dezenas de vezes melhores que um bom Fender ou um bom MusicMan. E eles cobram por isso muito mais dinheiro que um Fender ou um MusicMan, é óbvio.

Dai simplesmente afirmar que "fazer tal baixo em luthier não vale a pena" é um pouco raso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Seg Out 29, 2018 7:13 pm

allexcosta escreveu:
NESCAU escreveu:Só que, dois problemas: muito, muiiiiiiiito pesado e gastei o preço de um MM SUB americano nele, na época.
Pra revender não foi fácil tirar o que paguei nele.
Consegui, mas não foi fácil.
Por isso digo: se for pra fazer um MM. de luthier com algumas modificações que sejam possíveis de fazer num MM OLP ou Sterling, faça num deles, pois a revenda é mais fácil.

Não entendi os pontos fracos.

Se o seu ficou pesado qualquer baixo de luthier desse modelo será pesado? Não né?

Gastou o que custa um SUB USA? E daí? Se o luthier for bom ele pode fazer um instrumento muito melhor que um SUB USA.

Revenda? Sério isso? Um baixo custom não é pra revenda, é? Se você precisar vender um dia normalmente perderá algum dinheiro. Mais do que normal.

Essa filosofia de fazer baixo de luthier porque não pode ter o baixo que aparece na TV é completamente equivocada. Você faz o baixo no luthier justamente pra ter algo que o baixo da TV não te proporciona. Há inúmeros luthiers no mundo capazes de fabricarem instrumentos dezenas de vezes melhores que um bom Fender ou um bom MusicMan. E eles cobram por isso muito mais dinheiro que um Fender ou um MusicMan, é óbvio.

Dai simplesmente afirmar que "fazer tal baixo em luthier não vale a pena" é um pouco raso.

Concordo em numero, gênero e grau.. Shocked

Para o amigo Marc Vini...estou fazendo esse MM pra um cliente, ele foi bem especifico: quero um baixo mais leve, expliquei vários fatores pra um baixo mais leve, entre eles o corpo mais fino, dei a ele a opção de se não ficar do agrado, fazer outro corpo, porem ficará no peso ou um pouco acima...acertar de cara o peso é um desafio....esse da foto é cedro e top de jacarandá da Amazônia... converse com os profissionais de sua região, pesquise bastante as informações e espec do baixo que vc quer...

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) 20181010
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Seg Out 29, 2018 7:19 pm

Na minha região só tem luthier que faz serviço de manutenção.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por patriciofernandes Seg Out 29, 2018 11:59 pm

Como disse o Allex: é preciso que vc explique melhor o que você quer, pra que a gente possa te ajudar. Porque um modelo Music Man de luthier? quais são as especificidades que você quer? Quanto você está disposto a inve$tir?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Ter Out 30, 2018 1:38 pm

Marc Vini escreveu:Na minha região só tem luthier que faz serviço de manutenção.

Não encontra na capital ou nos estados vizinhos? No Rio tem bons profissionais, basta pesquisar, reforçando o que já foi dito: Defina o que vc quer, com as informações definidas busque o um bom profissional... up
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 1:41 pm

A relação do músico brasileiro com lutheria custom é completamente invertida e equivocada.

As pessoas buscam o serviço de luthier como um paliativo, uma alternativa ao instrumento de marca. Quando na verdade deveria ser o contrário, buscar o luthier para materializar uma idéia personalizada.

E luthier é quem constrói, né? Quem faz regulagem e manutenção básica é um técnico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Ter Out 30, 2018 1:43 pm

allexcosta escreveu:A relação do músico brasileiro com lutheria custom é completamente invertida e equivocada.

As pessoas buscam o serviço de luthier como um paliativo, uma alternativa ao instrumento de marca. Quando na verdade deveria ser o contrário, buscar o luthier para materializar uma idéia personalizada.

E luthier é quem constrói, né? Quem faz regulagem e manutenção básica é um técnico.

BINGO! I love you cheers
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Ter Out 30, 2018 1:53 pm

Allex, mas se a questão é nome, então na minha região só tem técnicos.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 2:04 pm

Marc Vini escreveu:Allex, mas se a questão é nome, então na minha região só tem técnicos.

É questão de definição da palavra.

Se eu estiver errado me corrijam, mas acho que a palavra luthier só é usada pra quem constrói e dá manutenção a instrumentos de corda. Senão é só técnico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 2:46 pm

Marc Vini escreveu:Na minha região só tem luthier que faz serviço de manutenção.

Marc, olha esse MM que está nascendo.

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Music_10
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Ter Out 30, 2018 2:51 pm

Neybass vc que tá fazendo? Tá ficando lindo!
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por NeyBass Ter Out 30, 2018 3:24 pm

Marc Vini escreveu:Neybass vc que tá fazendo? Tá ficando lindo!

Não Marc, não tenho capacidade para isso.
O luthier é o nosso amigo forista, Clayton Oliveira. Tenho um projeto com ele, mas não é o MM é um modelo "fodera" como esse do lado (mas não é esse)

Conversa com ele, é um cara muito bacana e os preços são bem atrativos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por clayton.oliveira.5667 Ter Out 30, 2018 4:37 pm

boa tarde Pessoal...

Marc eu construí um STING RAY AZUL que postei o passo a passo dele aqui no forum, (tem até video) da uma olhada .... e diferente do que o nosso amigo disse do peso, nem todos os luthiers fazem baixos pesados kkkkk, os meus baixos por exemplo eu posso garantir que não são pesados tem peso mediano pra leve isso é uma coisa que me preocupo muito levando em consideração que eu tbm sou musico... não tenha medo de comprar baixo de luthier, "não precisa ser o meu não caso não queira", mas eu na minha opnião de musico vale sim muito a pena vc construir algo exclusivo pra vc ... pra isso que estamos aqui kkkkkk
deixando claro que respeito a opnião de todos as vezes o pessoal acaba tento algumas experiencias negativas pois os "profissionais" não entendem direito a ideia do cliente e acabam fazendo algo que não agrada o cliente kkkk
aqui no forum msm tem varios luthiers que são excelentes profissionais... não tenha medo converse bastante com o luthier que tenho absoluta certeza que vc saira satisfeito...

e como o Allex disse baixo custom é exclusivo nem todos temos o msm gosto... por isso que as vezes que queremos nos desfazer do intrumento, tanto sendo por questoes financeira ou por que enjoamos do modelo é um pouco mais compliacado...

abçs
clayton.oliveira.5667
clayton.oliveira.5667
Membro

Mensagens : 133
Localização : araçoiaba da serra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Qua Out 31, 2018 12:42 am

Vlw Clayton, você foi muito esclarecedor.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Andremoura Qui Nov 01, 2018 4:51 pm

Agora entendi, vc quer um Music Man com o visual que vc tem em mente. Cor do corpo, acabamentos, etc...

Vc já teve ou tocou em um MM ou é mais pelo visual mesmo?

Acho que encomendar um instrumento é um processo complicado, vc tem que saber muito bem o que vc quer em termos de som.

E na hipótese de vc não gostar? A venda de um instrumento assim é sempre mais difícil mesmo. Tenho um jazz bass aqui que eu adoro, super macio, uma delícia de tocar. Mas é um Frankenstein, se for tentar vender não pego nem 800,00 por ele.

Falei em um OLP, mas talvez vc devesse partir pra um MM mesmo, tem coisas bem atrativas no ML! Não é um instrumento muito fácil de falsificar, então é mais tranquilo de verificar autenticidade, se vc não puder testar antes.



Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Marc Vini Qui Nov 01, 2018 5:22 pm

Andre, eu gostei da sua idéia da sua idéia em relação aos OLP e Sterling, eu acho que pode ser o modo mais viável de fazer o que eu tenho em mente, eu aprecio demais o som dos MM e o visual que eu descrevi é um sonho antigo e eu sei que não vou encontrar nada parecido a venda por ai com o que eu quero. Buscar na internet um OLP ou Sterling pra reforma/upgrade acho que é a melhor alternativa.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda) Empty Re: Music Man Stingray 5 Luthier (Ajuda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos