Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desengripante para passar nas peças do baixo

5 participantes

Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por ezau_primo Qui Nov 29, 2018 11:40 pm

E ai, pessoal. Sou novo aqui no fórum e tou começando a pesquisar sobre as coisas pra poder dar manutenção no meu baixo. O meu é um tagima tbm4.
Encontrei aqui em casa o desengripante Ricalub (um da embalagem preta com amarelo). Sabem se posso passar esse nas peças do baixo como as tarraxas, engrenagens das tarraxas, knobs e, a duvida principal que foi o motivo de vir aqui no forum: posso passar esse Ricalub no tensor?
Eu li em alguns sites um pessoal falando que é melhor passar oleo de maquina (o singer) e outros falando no MD-40. Se eu passar esse Ricalub no tensor não da pra problema? a madeira não estraga nem nada?

Vlu.

ezau_primo
Membro

Mensagens : 14
Localização : tttttt

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por emerbras Sex Nov 30, 2018 9:16 am

Olá.
Para a parte elétrica = limpa contato elétrico. 'É tipo um álcool isopropílico em spray'. Embalagem praticamente igual ao óleo em spray.

Para ferragens = WD-40 é o mais famoso porque serve pra tudo o que imaginar. Óleo Singer é mais 'fino' e alcança alguns lugares mais difíceis/específicos,mas faz uma bagunça terrível se usar errado, eu não usaria. http://blog.mundomax.com.br/ferramenta/limpa-contato-lubrificante-aerosol-ou-desengripante-como-chama-lo/

O tensor está travado? Caso sim é mais indicado procurar um profissional.


Última edição por emerbras em Sex Nov 30, 2018 9:26 am, editado 1 vez(es)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por allexcosta Sex Nov 30, 2018 9:25 am

Nunca gostei de WD e similares pra essas coisas.

Óleo 5-30 sintético de carro é o melhor para lubrificação. Para parte eletrônica, limpa contato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por Coder Sex Nov 30, 2018 10:55 am

Óleo Singer no tensor, limpa contato nos pots e desengripante no que estiver enferrujado (que não for elétrico)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por ezau_primo Sex Nov 30, 2018 2:45 pm

emerbras escreveu:Olá.
Para a parte elétrica = limpa contato elétrico. 'É tipo um álcool isopropílico em spray'. Embalagem praticamente igual ao óleo em spray.

Para ferragens = WD-40 é o mais famoso porque serve pra tudo o que imaginar. Óleo Singer é mais 'fino' e alcança alguns lugares mais difíceis/específicos,mas faz uma bagunça terrível se usar errado, eu não usaria.
O tensor está travado? Caso sim é mais indicado procurar um profissional.


O tensor não ta travado. O problema é que sou estudante e não trabalho. Ai sempre que precisar mexer em algo vou ter que levar pra um luthier e não tenho dinheiro pra isso. Ai agora vou começar a dar uma manutenção básica eu mesmo. O básico eu mesmo devo ser capaz, e assim economizo dinheiro x). Vlu pela ajuda ;D

ezau_primo
Membro

Mensagens : 14
Localização : tttttt

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por ezau_primo Sex Nov 30, 2018 2:48 pm

Vlu, pessoal. Ajudaram muito. O fórum é realmente útil Smile

ezau_primo
Membro

Mensagens : 14
Localização : tttttt

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por ezau_primo Sex Nov 30, 2018 4:11 pm

Mais um pergunta pessoal.
Se eu colocar o wd-40 no tensor e ele tiver enferrujado, ele vai soltar a ferrugem. Mas ai não tem como passar um pano no tensor pra tirar a ferrugem solta, então ela vai ficar la dentro. Isso não vai depois prejudicar o tensor já que a ferrugem vai ficar la dentro?
tipo a ferrugem grudar depois no tensor outra fez ou algo assim.
Vlu.

ezau_primo
Membro

Mensagens : 14
Localização : tttttt

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por Vtrpira Sáb Dez 15, 2018 10:34 pm

Eu uso WD-40 para todas as ferragens.

Quanto ao tensor, é possível retirar a bala dele e fazer a limpeza. Mas recomendo levar num luthier pra fazer isso.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Desengripante para passar nas peças do baixo Empty Re: Desengripante para passar nas peças do baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos