Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garcia's Luthieria

+64
rodrigormota
Matheus Cid Bass
Emanuel Rodrigues
martuse.fornaciari
Pedro Cavalcanti
NESCAU
DiegoBueno
Bananoise
Adame
brunoaguiarbass
gsfteodoro
Marcio Azzarini
Claudio
clayton.oliveira.5667
patrickqueres
Passos_Gigantes
brunojqueiroz
kattastroff
Marvis
Cantão
bodhan
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
BLZENI
nando.filho
Marlim
Paulo Penna
Tarcísio Caetano
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Luanmn
Pz123
CSergio
Rogério Barbosa
mum
siodoni
Gabriel_cwb
AlbertoBass
Fernando Zadá
Ivanov_br
rodolphoal
Groovin
gloliveira
CG
rafael.nery.712
Chico78
allexcosta
Juninho Sampaio
patriciofernandes
Stormbringer
vcrz
fheliojr
Zubrycky
HenriqueBessa
Jãozeiro
Bruno da Rosa
vinibassplayer
NeyBass
Davi Motta
Christian
Uchoa
Rick Charles
Dpaulo
68 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por rafael.nery.712 Qua Jun 03, 2020 2:25 pm

allexcosta escreveu:Não sabia. Não acho que eu já vi um desses pessoalmente.

Na verdade, parece que a fábrica fica em NH e não em VT. Relativamente perto de Boston, mas não sei se dá pra aproveitar tanto os alunos da Berklee, porque eles geralmente não andam de carro.

A escolha de NH é interessante, pois é um estado tax free. Mas ao mesmo tempo é o mais xenofóbico do país.

Enfim, boa sorte pra eles.

Ressuscitando a discussão que achei caçando infos da Garcia's:

Curioso que Boston é também um dos estados americanos com maior concentração de Brasileiros, sobretudo nas áreas de Framingham e Sommerville...talvez uma coisa explique a outra. e sim, já ouvi falar da xenofobia forte por lá sobretudo com Mexicanos
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 06, 2020 8:06 pm

^ O Alex estava falando da MG Basses.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 30, 2020 6:37 pm

Chico78 Seu Garcia’s torto ficou pronto? NeyBass já colocou o dele nos classificados?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por NeyBass Sex Jul 31, 2020 9:18 pm

Editado


Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 2:51 pm, editado 3 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por fheliojr Dom Ago 02, 2020 7:26 pm

^ Foi uma alegria se livrar dele? grin
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 02, 2020 9:36 pm

Ri Muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Dom Ago 02, 2020 10:10 pm

Medo Incendio
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por NeyBass Ter Ago 04, 2020 9:21 am

Editado


Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 2:50 pm, editado 3 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2020 12:50 pm

Nem irei falar nada demais , apenas que tem um indivíduo querendo 3800,00

Garcia's Luthieria - Página 3 111
Garcia's Luthieria - Página 3 210

Detalhes no acesso do tensor fora de centro e captação torta , aí meu TOC !


Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por NeyBass Sex Ago 07, 2020 3:10 pm

Edtado


Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 11:43 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 3:21 pm

Pô, fazer um JB não deve ser tão difícil, a não ser que vc queira reinventar a roda...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2020 3:41 pm

JB , PB ... tudo básico !

Os outros ele taca umas capas e cobre as coisas . Tem um 7 cordas no FB vendendo que é uma das coisas mais feias que eu já vi , afinal se olhar direito lá tem vários baixos da marca a venda.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Sáb Ago 08, 2020 4:35 am

Engraçado, ouvi falar tão bem da tocabilidade desses baixos... Como alguém pode fazer um baixo com tão bem falada tocabilidade e fretwork se erra em outras coisas mais “básicas” com tanta frequência?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por gloliveira Sáb Ago 08, 2020 10:12 am

Quando fui comprar o PB-51, as observações de vocês aqui no fórum foram fundamentais para não comprar o PB da Garcia's, que estava com um preço bom considerando ser um baixo de Luthier.

https://www.garciasluthier.com.br/precision-bass

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Sáb Ago 08, 2020 11:45 am

Com certeza o preço dos baixos deles são atrativos. Não sei até onde esse fator influencia nos problemas com a qualidade da construção.. só vejo problemas com mão de obra e não com peças ou material utilizado
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por gloliveira Sáb Ago 08, 2020 6:45 pm

patriciofernandes escreveu:Com certeza o preço dos baixos deles são atrativos. Não sei até onde esse fator influencia nos problemas com a qualidade da construção.. só vejo problemas com mão de obra e não com peças ou material utilizado

Você tem razão, patriciofernandes. Não é possível determinar se há uma relação. Mas é possível pensar na possibilidade de um instrumento feito por Luthier com um "custo mais justo", de valor mais real, sem a especulação do mercado e sem o peso da importação. Os preços estão "tão assim" que tem lojas vendendo SX's acima de 2.200,00 e pessoas físicas vendendo os mesmos instrumentos,usados, a 1.300,00 e 1.400,00. Mas como a maioria dos instrumentos no mercado são importados, esse fator tem puxado os preços em geral. Claro, há de se levar em conta o hardware, que na maioria dos casos, é importado.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Groovin Seg Ago 10, 2020 10:29 am

Não compraria depois dos feedbacks postados aqui, mas os baixos são muito bonitos.

PB
JB 5 cordas
PB + MM
JB Branco
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 7:44 pm

Uchoa escreveu:Nem irei falar nada demais , apenas que tem um indivíduo querendo 3800,00

[..]

Detalhes no acesso do tensor fora de centro e captação torta , aí meu TOC !



Cacilda, q coisinha tosca.

Não notei a captação torta. No dos Raviolli, esta falha (? - Vai que era impressão pelas fotos) estavam mais evidentes.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por NeyBass Ter Ago 11, 2020 10:25 am

Tem uns baixos que são bonitos sim e bem feitos, mas tem alguns que eu não enviaria para o cliente, preferia perder o material, que enviar um instrumento mal feito.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por rodolphoal Sex Jan 01, 2021 8:03 pm

Nunca toquei, mas acho eles muito lindos!!! E até que tem preço bem acessíveis.. vi um Jazz Bass no site deles muito lindo por 2500, se nao me engano... (levando em conta que estão pedindo quase isso nos SX por aí...)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2021 8:09 pm

^ Com aqueles defeitos de fabricação, tb?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Dom Jan 03, 2021 8:17 pm

Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Dom Jan 03, 2021 10:07 pm

Um amigo comprou um. Perguntei: recomenda? Ele respondeu: não. Encerramos a conversa
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Qua Jan 27, 2021 4:45 pm

patriciofernandes escreveu:Chico78 Seu Garcia’s torto ficou pronto? NeyBass já colocou o dele nos classificados?

Fala Patrício, beleza?! Pra você ver, pedi meu baixo em março do ano passado, com a promessa de ficar pronto em 3 meses e....o baixo chegou semana passada, fui buscar na 6 feira. To preparando um review aqui pro fórum caprichado, contando minha odisseia de 10 meses.
Abração
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 27, 2021 5:23 pm

O que tive em mãos eu curti. Não tanto o circuito, mas a construção do baixo me pareceu ótima.

Todavia, reclamações com prazos parecem recorrentes.



>>>> EM TEMPO: Este é um espaço público mas moderado. Caso a Garcia's tenha interesse em se manifestar aqui, como outros construtores já fizeram, é muito bem vindo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Qui Jan 28, 2021 2:48 am

Chico78 escreveu:
patriciofernandes escreveu:Chico78 Seu Garcia’s torto ficou pronto? NeyBass já colocou o dele nos classificados?

Fala Patrício, beleza?! Pra você ver, pedi meu baixo em março do ano passado, com a promessa de ficar pronto em 3 meses e....o baixo chegou semana passada, fui buscar na 6 feira. To preparando um review aqui pro fórum caprichado, contando minha odisseia de 10 meses.
Abração

esperando ansiosamente seu relato, meu amigo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Qui Jan 28, 2021 1:26 pm

Boa tarde a todos os amigos do Fórum, bom, nesse review de compra vou tentar ser claro, e o mais sucinto possível em relatar minha experiência com a Garcias.

O Processo de compra e entrega:

Como postei anteriormente, comecei minha negociação para aquisição de meu Jazz Bass 5 cordas, ativo/passivo no inicio de março de 2020, em contato com a secretária da empresa, Sabrina. Os primeiros contatos foram muito bons, bastante atenciosos, sendo assim, fechei minha compra um dia após o primeiro contato, efetuando o pagamento via cartão de credito no dia 08/03/20, sendo passado mim o prazo de entrega do instrumento em até 90 dias, isto é, junho do mesmo ano. Ao chegar ao mês de julho (vejam como sou paciente, rss), entrei em contato com a secretária Sabrina, na época, ela me respondeu que estava de licença na empresa, e quem estava atendendo no momento seria a Talita, assim, mandei mensagem para a Talita,questionando como andava a fabricação de meu instrumento, sendo respondido pela mesma, que o instrumento estava sendo finalizado, na fase final de construção, apenas esperando para colocar a parte elétrica e ser enviado para mim, porém, por conta da pandemia, as coisas haviam atrasado um pouco, me pediu alguns dias a mais. Diante da situação, obviamente fui compreensivo e aguardei. Em agosto, entrei em contado novamente com a Talita, que me informou que não trabalhava mais na empresa, sendo assim, entrei em contato com o próprio Junior Garcia, que me disse que ia verificar como estava meu instrumento, que por conta da pandemia estava tudo atrasado, etc... após tudo isso, não obtive mais resposta, isso é, ele disse que iria ver como estava meu instrumento e nada, antes me informou que a Sabrina havia voltado a empresa, e que a Srta. Talita era muito enrolada, que havia sido mandada embora da empresa, bla bla bla ....no mesmo mês, a Sabrina me liga, informando a real situação de meu instrumento, explicando que a parte elétrica não havia ficado legal e que estavam aguardando um carregamento que levaria 60 dias para chegar, com as novas partes elétricas do instrumento. Chegando no mês de outubro, mando mensagem para a Sabrina, perguntando como andavam as coisas, e o esposo dela, muito educado por sinal, me enviou uma mensagem informando que a Sabrina havia contraído COVID, me pedindo para falar com o Junior. Prontamente, enviei mensagem para o Junior, que me informa que por conta da COVID, vários funcionários não estavam indo, bla bla bla, mas não passou informação nenhuma sobre meu instrumento, sendo assim, reforcei a pergunta "mas e meu instrumento, como está?" Ele me responde que iria verificar...e depois disso, nada, resposta alguma. Enquanto eu conversava com eles, já com minha grande paciência no limite, fui conversando com outros baixistas que haviam adquirido instrumento com a empresa, e pra minha revolta, todos, absolutamente todos tinham tido problema com a empresa em relação a prazos, um rapaz tinha encomendado um Precision, normal, sem nada de mais, e estava ha mais de 6 meses esperando, outros tinha adquirido um jazz bass tb, e estava há oito meses esperando e até uma pagina de baixistas do instagram, que faz rifas de baixos, sorteios, enfim, me informou que havia encerrado uma parceria com eles porque estava ficando mal com os inscritos no canal deles por conta dos atrasos em entrega de instrumentos. Diante disso percebi que a pandemia não era o motivo real do imenso atraso, e sim, pelo que pude constatar em minhas pesquisas, que é algo corriqueiro da Garcia. Enfim, após me irritar profundamente várias vezes (to cortando vários detalhes aqui pra isso não ficar imenso), envio mensagem dizendo que queria meu dinheiro de volta, em dezembro, após isso, a Sabrina, entra em contato comigo informando que meu baixo havia sido enviado, isso em 28 de dezembro. Ela me passa o valor do frete, 98 reais. Diante de tudo que passei com a empresa, informo que só iria pagar após a chegada do instrumento, e pedi a ela o código de rastreio para que pudesse acompanhar o envio e a chegada do instrumento na Azul Cargo do Aeroporto Santos Dummont (sou do RJ). Ela ficou de me enviar o código assim que a Azul enviasse a ela. Com minha paciência praticamente zen budista, espero até o dia 19/01 para enviar mensagem cobrando o código de rastreio. A Sabrina não me responde, e chega uma mensagem do Junior dizendo que não entendeu porque ainda não havia ido buscar meu instrumento, tendo em vista que havia chegado na Azul Cargo desde o dia 07/01. Informei a ele que não tenho bola de cristal pra adivinhar quando uma encomenda chega, tendo em vista que não possuía o código de rastreio, ai ele informa que isso era obrigação da Azul, de entrar em contato comigo informando que o instrumento havia chegado...enfim, não discuti mais, até porque ele adora contar uma história e sempre se exime de qualquer culpa ou erra...encerrei o assunto e fui buscar meu instrumento

O instrumento:

Bom, fui a Azul Cargo buscar meu instrumento. Como as vezes gosto de dar uma de bobão, perguntei se eles avisam a chegada de encomendas, e simpática  funcionária me informou que isso é responsabilidade da empresa que envia, mandando o código de rastreio para o destinatário. Isso já sabemos, pois em qualquer compra em lojas da internet, esse é o procedimento. Peguei o instrumento e rumei pra minha humilde residência.  
O instrumento vem muito bem embalado, diga-se de passagem, nesse ponto eles estão de parabéns. abrindo a caixa, o instrumento esta lá, tudo certinho a principio (detalhes estéticos vcs verão nas fotos). Quando vou plugar o instrumento no ampli, verifico ao afinar que a corda E está trastejando horrores, sendo impossível de tocar, penso eu que, se um instrumento vem de um luthier, como pode vir com uma corda assim? Enfim, la vou eu la levantar o carrinho da corda pra resolver. Resolvido esse problema, plugo o instrumento, som legal, ai vou mudar a chave para ativo e.....nada, não sai som algum...abro o compartimento de bateria e....nada, vazio...pqp...vc paga R$ 3.500 em um baixo e ele não vem com bateria? o meu primeiro baixo foi um ibanez Gio ativo, serie de entrada mesmo, e o bichinho, humilde e barato veio com bateria...já tive uns 5 baixos ativos (Cort, Rockbass, Ibanez...)nenhum, nunca veio sem bateria...ai la vai o trouxa descer pra comprar a bateria. Coloco a bateria e por um alivio, o baixo funciona no ativo. Como muito bem observado no Review que eu assisti do amigo Ivanov no youtube (alias, ótimo canal, quem não conhece vai lá e se inscrevam), quando vc coloca o baixo no ativo, o volume aumenta absurdamente, mais de 50% de ganho, isso ao vivo deve e vai dar problema, porque vc tem que ficar mexendo no volume do ampli, ou usar o baixo em 50% de volume no ativo, e quando trocar pro passivo, coloca no tal, enfim, pra mim isso é um problema. A tocabilidade é boa, o baixo tem um braço confortável, o som é bom.  Quanto a construção, o acabamento dos trastes...vejam nas fotos...parece que tem cola sei la, muito esquisito...quanto acabamento deixo a conclusão com vocês.

Conclusão:

Valeu a pena esperar 10 meses se estressando, com a parcela do cartão vindo todo mês e vc sem o instrumento na mão: NÃO, o instrumento tem um som legal, mas não vale o tempo, o estresse, a enrolação toda que passei. Achei o acabamento muito fraco, vi os novos tagimas, daquela serie com madeiras brasileiras em uma loja e me surpreendi, que baixo lindo, que acabamento, e olha que sempre critiquei Tagima, mas os caras melhoraram muito.

Indico a compra na empresa:  NÃO, a não ser que vc queira testar seu limite de paciência, compreensão e amor ao próximo, se quiser, ai vai sem dó, porque esses testes de paciência vc terá com certeza.

Enfim, abaixo vou colocar as fotos que tirei do instrumento, ai vcs podem sentar o malho, elogiar (Laughing Laughing Laughing Laughing ), enfim, sintam-se a vontade.
Qualquer dúvida, estou aqui pra conversar.
Abração a todos os amigos do fórum, em especial ao Ivanov, Patricio, fheliojr e NeyBAss (que deve me entender perfeitamente né, rss).


Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9711
Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9712
Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9710Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9713


Última edição por Chico78 em Qui Jan 28, 2021 1:45 pm, editado 1 vez(es)
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 28, 2021 1:38 pm

Cara que tristeza isso...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

vcrz e Chico78 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por vcrz Qui Jan 28, 2021 4:05 pm

Não sei nem o que comentar, mas triste isso aí.

Depois a empresa quebra e culpa os "impostos", "custo Brasil", "burocracia"... Quando o mais importante nunca cuidou.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Chico78 e Jãozeiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Convidado Qui Jan 28, 2021 4:13 pm

vcrz escreveu:Não sei nem o que comentar, mas triste isso aí.

Depois a empresa quebra e culpa os "impostos", "custo Brasil", "burocracia"... Quando o mais importante nunca cuidou.

Existe um fenômeno (e creio ser o caso) de empresas que crescem em clientela/demanda sem ampliar a capacidade de produção e sem investimentos em processos administrativos. O passo seguinte (em curso) é perder credibilidade e reputação no mercado (que no caso da Garcia's, foi conseguido com base em no marketing de fortes endorses), o seguinte encolher ou mesmo, falir.

Um intensivo de um ou dois meses no SEBRAE dariam a base suficiente para não incorrer nesse erro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Qui Jan 28, 2021 4:21 pm

Querido Chico, você passou por uma verdadeira odisseia por um instrumento meia boca. Sinto muitíssimo. Tenho nem palavras pra dizer diante disso... acho que nem precisa. Mas, fato é que é uma empresa pra o cara se manter longe...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Qui Jan 28, 2021 4:25 pm

patriciofernandes escreveu:Querido Chico, você passou por uma verdadeira odisseia por um instrumento meia boca. Sinto muitíssimo. Tenho nem palavras pra dizer diante disso... acho que nem precisa. Mas, fato é que é uma empresa pra o cara se manter longe...

É isso ai meu amigo, obrigado pelas palavras. Meu intuito com esse review é que ninguém passe o que passei, me ferrei, mas não quero que mais ninguém se ferre. O que ficou disso tudo foi o aprendizado. Infelizmente, não tinha visto esse tópico aqui do fórum (apesar de ser membro desde 2011), antes de fechar negócio. Grande Abraço, tamo junto
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Jãozeiro Qui Jan 28, 2021 4:41 pm

Chico78, excelente seu relato, bem redigido e detalhado.

Que triste uma pequena empresa "custom" agir assim. Triste e revoltante. Eu mesmo fiquei com raiva ao ler as repetidas vezes em que era você que ia lá perguntar sobre o baixo atrasado, mês atrás de mês, nunca partindo deles a iniciativa de lhe informar, e a empresa sempre com desculpas. Isso é inaceitável.
E ainda você teve de pagar o frete. A mínima obrigação deles era pelo menos cobrir o frete pra você!

Descaso total. Pelo seu relato estavam durante o tempo todo pouco se lixando para o cliente. Já tava pago mesmo, né, pra que se preocupar? Aliás, essa é a única forma de compra, pagando antes? 

E o lance da bateria (a falta dela) foi o fim.

Muito obrigado por seu relato, mesmo!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Qui Jan 28, 2021 4:53 pm

Jãozeiro escreveu:Chico78, excelente seu relato, bem redigido e detalhado.

Que triste uma pequena empresa "custom" agir assim. Triste e revoltante. Eu mesmo fiquei com raiva ao ler as repetidas vezes em que era você que ia lá perguntar sobre o baixo atrasado, mês atrás de mês, nunca partindo deles a iniciativa de lhe informar, e a empresa sempre com desculpas. Isso é inaceitável.
E ainda você teve de pagar o frete. A mínima obrigação deles era pelo menos cobrir o frete pra você!

Descaso total. Pelo seu relato estavam durante o tempo todo pouco se lixando para o cliente. Já tava pago mesmo, né, pra que se preocupar? Aliás, essa é a única forma de compra, pagando antes? 

E o lance da bateria (a falta dela) foi o fim.

Muito obrigado por seu relato, mesmo!

Fala Joãzeiro, tudo certo? Valeu pela força aí. Rapaz, quanto ao método de compra, através de minhas conversas com outros compradores, descobri que pode ser negociado pagar uma parte e o resto no final. Porém, pelo que percebi, isso muda pouca coisa em relação a prazos. Tem um caso no reclame aqui ( basta digitar no Google Garcia bass, ou Garcia Lutheria + reclame aqui que vc vai achar), de um cara que comprou da maneira que expliquei acima (parece que deu metade de entrada), e o baixo demorou mais ou menos o mesmo tempo do meu, e ainda mandaram uma “tora” de 6 cordas e pasmem 7kg de peso...enfim...
Grande abraço
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por AlbertoBass Qui Jan 28, 2021 4:57 pm

Bom, escuto relatos dessa empresa ha tanto tempo, de amigos próximos, de luthieres experientes que é melhor nem comentar. Mas com relação a bateria, já tive problemas em enviar o baixo com bateria, o funcionário da azul cargo vistoriou o instrumento e pediu para retirar a bateria antes de despachar. Eu avisei o comprador na mesma hora. Sem ser o advogado do diabo mas isso pode acontecer com relação a bateria.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Christian Qui Jan 28, 2021 5:06 pm

conheço baixista que encomendou 2 baixos com o Garcia,todos ele com problemas teve de levar em luthier pra resolver, a parte do frete e bateria, sem comentários. Minha opinião se você não sabe trabalhar, nem inventa
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Qui Jan 28, 2021 5:15 pm

Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por vcrz Qui Jan 28, 2021 8:59 pm

Sobre o volume do pré...

O ideal era "equalizado" porém, meu XB925, tem bastante ganho quando passa pra ativo, e é um bartolini NTCT, tipo igual o garcia 50%.

Eu, minha opinião, se tu começa o set em ativo, termina ativo. Nunca fiz essa troca de ativo passivo em show. Entre baixos Ok, um passivo outro ativo etc.

O pavel igual, o aguilar OPB2 se tiver um teco a mais em grave ou agudo, tem mais ganho que o passivo, apenas em "meio dia" nos knobs de grave e agudo, se vc passa pra passivo, o ganho/perda de volume é zero.

Eu reclamava disso no passado, entendo a chateação, porém em outros preamps a diferença de ganho entre passivo/ativo vai exister e sim vai ter muuuita diferença.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Jan 29, 2021 12:04 am

vcrz escreveu:Sobre o volume do pré...

Eu, minha opinião, se tu começa o set em ativo, termina ativo. Nunca fiz essa troca de ativo passivo em show. Entre baixos Ok, um passivo outro ativo etc.


Concordo, não sei qual é demanda durante o show para fazer essa troca, mas acertar no meio do show diferenças de sinal assim, não rola.

Com relação ao tema do tópico, eu sempre tive uma opinião sobre:"O instrumento ser "de luthier" não significa que seja um instrumento bom.".
Luthieria não é uma ciência simples, muito pelo contrário, poucos dominam de forma eficiente. Negócio é pesquisar mto bem antes.

Mas achei o bass bem bonito, se eu fosse vc tentava ajeitar os detalhes e ir usando ele, quem sabe vc curta mais ele daqui um tempo! bounce
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Sex Jan 29, 2021 1:21 am

Se a ergonomia for boa, vale a pena arrumar ele
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Sex Jan 29, 2021 1:23 am

Ah, e sobre o ganho muito alto no ativo: dentro do pré tem um trimpot de gain... se quiser, você pode abaixar. Só vai alterar o volume de quando o circuito está ativo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2021 2:19 am

Garcia's Luthieria - Página 3 Gars
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2021 2:52 am

Se alguém for visitar essa lutheria um dia, leva um desses de presente pro luthier...

Garcia's Luthieria - Página 3 Esquadro_carpinteiro_400mm_dexter_89276271_0001_300x300
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2021 2:54 am

Chico78 escreveu:comecei minha negociação para aquisição de meu Jazz Bass 5 cordas, ativo/passivo no inicio de março de 2020

Mesmo depois de ver os baixos "tudo torto"? scratch

O que te levou a essa decisão?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Sex Jan 29, 2021 7:05 am

allexcosta escreveu:
Chico78 escreveu:comecei minha negociação para aquisição de meu Jazz Bass 5 cordas, ativo/passivo no inicio de março de 2020

Mesmo depois de ver os baixos "tudo torto"? scratch

O que te levou a essa decisão?

Fala Alex, beleza? Como eu disse na parte final do meu review, eu não havia visto o post aqui do Fórum. Pode ver que no meu post original aqui do Fórum, em março de 2020, eu já posto dizendo que havia encomendado um. Se tivesse visto antes, com certeza não teria encomendado. Fiz esse review justamente pra que ninguém mais compre um “tudo torto”. Grande abraço
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2021 8:16 am

^ Tendi.

É isso aí, Chico. Vivendo e aprendendo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por siodoni Sex Jan 29, 2021 9:25 am

Não gosto de comentar, mas cara, que acabamento ruim
O acabamento dos trastes está vergonhoso.
E como o Alex mostrou, os caps não estão alinhados.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por mum Sex Jan 29, 2021 12:45 pm

Chico78 escreveu:Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9710[/url]

Alem dos trastes com acabamento porco, me parece que os inlays também foram mal colocados, não?
Vc chegou a reclamar com eles destes items? Sei que muitas vezes a gente só quer receber nosso equipamento sem chateaçao e ter que ficar esperneando (eu sou assim tbm... inclusive tem um baixo meu esperando pintura desde a metade do ano passado e estou aqui esperando pacientemente - mas já fiz trabalhos anteriores neste lugar e sei que o trabalho virá com qualidade), mas no fim das contas vc pagou e cumpriu toda sua parte do acordo, e a outra parte não...

No fim das contas o tal do "luthier" sabe que vai ganhar pela canseira, fico p*to com isso.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Sex Jan 29, 2021 1:05 pm

mum escreveu:
Chico78 escreveu:Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9710[/url]

Alem dos trastes com acabamento porco, me parece que os inlays também foram mal colocados, não?
Vc chegou a reclamar com eles destes items? Sei que muitas vezes a gente só quer receber nosso equipamento sem chateaçao e ter que ficar esperneando (eu sou assim tbm... inclusive tem um baixo meu esperando pintura desde a metade do ano passado e estou aqui esperando pacientemente - mas já fiz trabalhos anteriores neste lugar e sei que o trabalho virá com qualidade), mas no fim das contas vc pagou e cumpriu toda sua parte do acordo, e a outra parte não...

No fim das contas o tal do "luthier" sabe que vai ganhar pela canseira, fico p*to com isso.


Fala Mum, beleza? Rapaz, eu quero é distância dessa gente, entendo seu ponto de vista, e sim, seria o correto proceder dessa maneira, mas não quero mais ficar em contato com esse tipo de pessoa por mais sei lá quanto tempo, e ainda correndo o risco de receber um baixo novamente com algum defeito. Estava até pensando em raspar o nome deles do headstock, mas depois pensei bem, vou deixar lá mesmo, vai ser a maior propaganda negativa que eles irão ter! Como o baixo está “tocável”, não vou gastar mais um centavo nele, vou usar pra ensaios e até shows, e fazer questão de mostrar o quanto esse trabalho é porco e mal acabado.
Valeu rapaz, abração
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por rafael.nery.712 Sex Jan 29, 2021 1:18 pm

mum escreveu:
Chico78 escreveu:Garcia's Luthieria - Página 3 Img_9710[/url]

Alem dos trastes com acabamento porco, me parece que os inlays também foram mal colocados, não?
Vc chegou a reclamar com eles destes items? Sei que muitas vezes a gente só quer receber nosso equipamento sem chateaçao e ter que ficar esperneando (eu sou assim tbm... inclusive tem um baixo meu esperando pintura desde a metade do ano passado e estou aqui esperando pacientemente - mas já fiz trabalhos anteriores neste lugar e sei que o trabalho virá com qualidade), mas no fim das contas vc pagou e cumpriu toda sua parte do acordo, e a outra parte não...

No fim das contas o tal do "luthier" sabe que vai ganhar pela canseira, fico p*to com isso.

Rapaz, eu tenho um SX dos mais antigos e os trastes não são feios assim! Deus do céu! Como o cara põe algo com a marca dele na rua nessas condições???

Esse tanto de "detalhe" pra arrumar num luthier não deve sair menos que a metade do valor investido. Doído de ver!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 3 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos