Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

+26
BLZENI
rodlburigo
MINGO
Victorpsilva
Renato Aversari
GRRS
bodhan
gpraxedes
fheliojr
Cantão
PéDIPano
Andremoura
Eduardo Tob
allexcosta
Raul S.
AndréBurger
mblacerda
NeyBass
Sonikado
peter.forc
NETOULTRA
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Coder
JAZZigo
Rico
30 participantes

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sex Abr 05, 2019 9:22 pm

"1964: O Brasil Entre Armas e Livros": o que o filme que ameniza ditadura tenta mudar
Para traçar uma nova versão da história, a produção, que é independente e tem apoio de conservadores e do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ouviu filósofos, pesquisadores, jornalistas e historiadores, como Olavo de Carvalho, William Waack e Luiz Felipe Pondé.

Pô, mas esse pessoal aí tb é muito "sarrista"... Estão de sacanagen, né ?? "Olavo de Carvalho, William Waack e Luiz Felipe Pondé" ??!!

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/05/criadores-de-westworld-deixam-hbo-e-assinam-contrato-com-a-amazon.htm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 05, 2019 11:45 pm

BLZENI escreveu:Meu setor de trabalho é um dos primeiros a sentirem o golpe no caso de crise ou melhora (construção civil)
posso dizer que, após as eleições, e principalmente neste inicio de ano, que meu setor está a mil. passei mais propostas comerciais de trabalho nestes 3 primeiros meses do que em todo o ano de 2016. graças a deus, cheguei a um ponto que estou recusando serviço. não sei em que mundo voces vivem (a maioria deve mamar tetas do funcionalismo publico), mas o que tenho visto e vivido no governo bolsonaro é exatamente o contrário do que 99% dos que postam aqui querem enfiar goela abaixo de todos como se fosse a verdade absoluta.
estamos vendo que a grande maioria da midia está tentando esfolar o cara, e a patota daqui vai no mesmo barco, pelas causas ditas acima.
Eu mesmo ja dei emprego a 8 novos funcionarios este ano.... não, não é o que leio, não é o que me tentam me enfiar goela abaixo... é o que tenho vivido neste inicio de ano.
Coder escreveu:^ O mesmo acontece no setor portuário onde eu trabalho. As demandas nesses últimos meses quase que dobraram. Ultimamente estou pensando em terceirizar alguém para dar conta de entregar os projetos no prazo. Em 2015, quando aquela tranqueira da Dilma estava no poder, as operações diminuíram tanto que cheguei a ver grupos, centenas de pessoas sendo dispensadas de uma vez só.
BLZENI escreveu:Na boa. vão tentar produzir algo, empregar alguém, abrir uma empresa e levar toda a carga tributária e trabalhista nas costas, pagar salarios bem pagos em dia.
quando a preocupaçao é pelo que o presidente fala e se expressa, e não pelos seus atos de governo e perspectiva futura, voce ve que a crítica é tão e somente por causa de não gostar do cidadão, e do medo de (talvez) perder a mamata , que foi criada e aparelhada pelo estado com o intuito de perpetuar os ganhos cada vez maiores, da classe politica e do funcionalismo, sempre em detrimento do setor produtivo, que é o que leva este país nas costas. Brasil, o Hobin Hood as avessas, onde o sistema tira do pobre para dar ao rico.
BLZENI escreveu:não vim a este topico com o intuito de defender ou apedrejar alguem de graça, como quase todos estão fazendo aqui. vim apenas expressar o que tenho visto neste inicio de governo (por incrivel que pareça, alguem vai dizer que não é assim e blablabla, e me chamar de fascista)
Sugiro que os colegas não olhem somente para sua própria situação, pois a verdadeira democracia exige de cada cidadão uma visão mais abrangente, crítica e empática da conjuntura, caso contrário, o Brasil de nossos filhos e netos jamais sairá desta mer-da. Não estou aqui para apedrejar nada/ninguém, apenas para mostrar os fatos ou o que deixa de acontecer. Sinceramente, por mais bolsonarista que alguém possa ser, convenhamos, quando o próprio "mito" diz que não nasceu para ser Presidente...   ahn


Ao falar de desemprego, Bolsonaro ataca IBGE e erra três vezes em menos de 1 minuto


por CHICO MARÉS
Revista Piauí, 03.ABR.2019 | 08H20 |
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/04/03/bolsonaro-desemprego-ibge/

Na terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista à TV Record e criticou a metodologia de cálculo de desemprego adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na última sexta-feira (29), o órgão publicou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua Mensal e mostrou que, no último trimestre móvel, foi registrado um crescimento na taxa de desemprego do Brasil. A Lupa avaliou as declarações de Bolsonaro sobre o tema. Confira abaixo:

“[Na taxa de desocupação] Leva-se em conta quem está procurando emprego. Só quem está procurando. Quem não procura emprego não é tido como desempregado”
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal da Record, em 1º de abril de 2019

VERDADEIRO, MAS
O conceito usado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para falar de desemprego é o mesmo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e difere do senso comum. Geralmente, trata-se como “desempregado” todos aqueles que não têm emprego. No universo das pesquisas desse setor, no entanto, há sutilezas e termos específicos que precisam ser explicados.

Na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, que é realizada pelo IBGE, os desempregados são chamados de desocupados. Nesse grupo, estão as pessoas que não tiveram nenhum tipo de trabalho remunerado na semana de referência – ou seja, aquela em que a pesquisa foi feita -, mas que procuraram emprego nos 30 dias anteriores a ela. Também se enquadram nessa categoria aqueles que não estavam trabalhando no período, mas que certamente começariam a trabalhar após a realização da entrevista promovida pelo pesquisador.

Assim sendo, de fato, aos olhos do IBGE, quem não procura emprego não é considerado desempregado (nem desocupado). Esse indivíduo é classificado pelo instituto como desalentado.

Desalentado é, portanto, aquele que não têm emprego nem sequer buscou uma colocação no mês anterior à pesquisa, apesar de estar disponível para trabalhar.

Mas, ao contrário do que sugeriu o presidente na entrevista concedida à Record, o número de desalentados – em suas palavras, “Quem não procura emprego” – não interfere na taxa de desocupação do Brasil.

A taxa, também produzida pelo IBGE, é calculada levando em conta a força de trabalho, e ela, por sua vez, só considera as pessoas ocupadas e desocupadas. Exclui, por completo, o grupo dos desalentados.

Os desalentados entram na chamada força de trabalho potencial, junto com aqueles que buscaram emprego, mas não estavam disponíveis para trabalhar na semana de referência da pesquisa.

=========================================

“Quem está recebendo o Bolsa Família é tido como não-empregado. Quem recebe, por exemplo, o auxílio-reclusão, também é tido como empregado”
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal da Record, em 1º de abril de 2019

FALSO
Pela metodologia do IBGE, pessoas que recebem Bolsa Família ou auxílio-reclusão não são consideradas ocupadas nem desocupadas. Entram na categoria de indivíduos que têm uma fonte de renda. Aos olhos do instituto, o recebimento – ou não – desses benefícios é insuficiente para classificar um cidadão como empregado, desempregado, desocupado ou desalentado.

Em nota enviada à Lupa, o IBGE foi claro. Explicou que os beneficiários do Bolsa Família são analisados em um estudo anual específico que considera todas as fontes de renda possíveis no país. Segundo o órgão, as pessoas que moram em domicílios que recebem o Bolsa Família podem estar em diferentes condições em relação ao mercado de trabalho, e isso não é determinado pelo fato de elas receberem ou não o Bolsa Família. O mesmo ocorre no caso do auxílio-reclusão, cujo beneficiário é a família do preso – não o próprio detento.

Na metodologia do IBGE, as pessoas ocupadas são aquelas que, na semana de referência da Pnad, “trabalharam pelo menos uma hora completa em trabalho remunerado (…) ou em trabalho sem remuneração direta (…) ou, ainda, as pessoas que tinham trabalho remunerado do qual estavam temporariamente afastadas nessa semana.”

O IBGE considera “pessoas afastadas” aquelas que não trabalharam na semana em que a pesquisa foi feita por motivos como férias, licença-maternidade ou greve, desde que o afastamento seja “inferior a 4 meses” e a remuneração tenha sido mantida.

Procurada para comentar, a assessoria do presidente não respondeu.

=========================================

“Quando há uma pequena melhora na questão do emprego no Brasil, essas pessoas que não estavam procurando emprego, procuram, e, quando procuram e não acham, aumenta a taxa de desemprego”

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal da Record, em 1º de abril de 2019

EXAGERADO
O cenário hipotético descrito por Bolsonaro é possível, já que, se um desalentado decide procurar emprego justamente na semana de referência da pesquisa e não encontra uma vaga, ele passa a engrossar o contingente de desocupados naquele momento. Assim, de fato, o número de desocupados aumentaria, e o de desalentados, tenderia a diminuir.

Uma análise dos dados do último trimestre móvel da Pnad/C revela, no entanto, que isso não aconteceu.

O número de desocupados entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 chegou a 13,1 milhões, acima dos 12,2 milhões do trimestre móvel anterior (setembro, outubro e novembro de 2018). No mesmo período, o número de desalentados também cresceu. Foi de 4,7 milhões de setembro a novembro de 2018 para 4,9 milhões de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. O que mostra duas curvas ascendentes – e não a retração de uma delas.

Além disso, de acordo com o mesmo levantamento, o número de pessoas ocupadas caiu. Foi de 93,2 milhões para 92,1 milhões, no mesmo período.

Procurada para comentar, a assessoria do presidente não respondeu.


=========================================

“[A taxa de desemprego medida pelo IBGE] É uma coisa que não mede a realidade”

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal da Record, em 1º de abril de 2019

FALSO
O IBGE contestou, em nota, a afirmação do presidente. Disse que “está aberto a sugestões e se coloca à disposição do governo e dos cidadãos para esclarecimentos a respeito do seu trabalho”, mas destacou que sua metodologia “segue as recomendações dos organismos internacionais”.

O IBGE utiliza a Pnad Contínua para medir ocupação e desocupação no Brasil desde 2012. Os conceitos de emprego, desocupação e força de trabalho usados nela são idênticos aos padrões recomendados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e utilizados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Esses mesmos conceitos são usados como referência em países desenvolvidos. Valem no Escritório de Estatísticas do Trabalho, do governo dos Estados Unidos, e no Escritório Nacional de Estatísticas, do governo do Reino Unido – com a diferença de que, nesses países, a idade mínima das pessoas consideradas “aptas a trabalhar” é de 16 anos, enquanto no Brasil é de 14.

Assim sendo, não é possível dizer que o trabalho do IBGE, em consonância com órgãos relacionados ao trabalho em todo o mundo, “não mede a realidade”.

Segundo a OIT, está empregado quem “trabalhou por pelo menos uma hora por dinheiro ou lucro em um curto período de referência”, ou que “não trabalharam devido a ausência temporária do emprego”. Desempregados são aqueles que “estão em idade de trabalhar, não estão empregados, procuraram ativamente emprego em um período recente (as quatro semanas ou o mês anterior) e estão disponíveis para trabalhar”. Já a força de trabalho é “a soma das pessoas empregadas e das pessoas desempregadas”.

A Pnad Contínua mede, também, outros dados relativos ao mercado de trabalho que não são considerados para cálculo de taxa de desemprego, incluindo o número de desalentados e a renda média da população. Os dados estão disponíveis no site do IBGE na versão mensal e na versão trimestral, mais completa, da pesquisa.

Procurado para comentar, o presidente não respondeu.


Última edição por JAZZigo em Sab Abr 06, 2019 12:11 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 14678
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por GRRS Sab Abr 06, 2019 12:04 am

Sem desmerecer o depoimento dos colegas foristas que estão observando uma melhora sensível em seus segmentos profissionais, mas isso não representa nem de longe a totalidade da geração de empregos no país. Ta extremamente difícil de se conseguir uma recolocação no mercado de trabalho nesse começo de ano:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/03/26/mutirao-por-emprego-forma-fila-gigante-no-vale-do-anhangabau-no-centro-de-sao-paulo.ghtml

No mais, mesmo se acharem q o IBGE é comunista, q espalha fake news, q usou metodologia errada e etc. basta sair andando no centro comercial de qualquer cidade grande do país pra perceber a quantidade de lojas fechando, as filas de gente procurando emprego, o aumento de moradores de rua, pedintes, ambulantes, profissionais formados aceitando trampo de estagiário pra não ficar fora do mercado de trabalho, o tanto de gente q virou uber... a situação não tá fácil não gente

GRRS
Membro

Mensagens : 197
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Sab Abr 06, 2019 12:13 am

ˆ
Aproveitando o ensejo...

Não sabe como é calculado o desemprego no Brasil? Nós desenhamos

Luiz Fernando Menezes
Aos Fatos - 5 de abril de 2019, 17h06
https://aosfatos.org/noticias/nao-sabe-como-e-calculado-o-desemprego-no-brasil-nos-desenhamos/

Em entrevista à Record TV nesta terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar a metodologia da taxa de desemprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo ele, a forma de cálculo “não é a mais correta” e seria uma “farsa”.

A declaração foi rebatida pelo IBGE no mesmo dia. O instituto disse usar conceitos, classificações e métodos internacionais reconhecidos, desmentiu afirmações do presidente e informou estar aberto a sugestões.

De fato, não é simples analisar o desemprego no Brasil, pois são diversas as variáveis, as denominações e até as pesquisas que tratam do tema. Porém, a medição dos níveis de emprego reflete a complexidade que há no mercado de trabalho e está bem longe de ser uma farsa.

É o que explicamos, abaixo, em quadrinhos.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 PGtkZlGLf6CyVlP5IiqYc8fYhRN6-f722wOCHN5o7WeqQpTFCzi-3uNji8bSoT7ZoNU-GZETUO-Ou27WgStmMt46Ckmhcek0DURAb6sloC-6NRWbnSezNJiOUaXRPr9zN5SByrQd

1. Existem dois indicadores principais que medem o desemprego no Brasil. O Caged, divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia, registra os processos de admissão e demissão de trabalhadores no setor formal (servidores públicos e trabalhadores com CLT). A fonte do Caged são as próprias empresas, que enviam seus dados para a pesquisa todo mês.

Já a Pnad Contínua, do IBGE (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), além do mercado formal, consegue também medir os níveis de emprego informal no país. Ela traz estimativas baseadas em amostragens (os pesquisadores questionam, por três meses, um número de lares para, assim, estimar os dados). Os resultados são divulgados mensalmente, mas não mostram a taxa exata de um mês, mas do trimestre móvel. A Pnad de fevereiro deste ano, por exemplo, traz a taxa de desemprego do trimestre entre dezembro de 2018 e fevereiro.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 1xAEyhMWWHwciCdCzA7tGNXr8Q06vL8eS722oVOTYtvlq3ij0mEMT4_zSgilaoz5e3btd5gWY6QiKmuaf6eHIOqD3ILTIiXWOKlE8yGa-lk_dQ0p_V_Yg0bSP1ZeCJ_8VxLBmxpP

Segundo Renan De Pieri, professor do Insper, contatado por Aos Fatos, não é possível analisar o mercado de trabalho brasileiro apenas com o Caged, uma vez que a economia tem uma alta taxa de informalidade. Por isso, a Pnad costuma ser mais utilizada no cálculo de desemprego.

Há ainda a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que disponibiliza, anualmente, o estoque (número de empregos) e a movimentação de mão de obra (admissões e demissões) dos setores privado e público. Na contagem não são considerados o número de empregos informais criados.

2. Além dos diferentes tipos de indicadores, algumas questões devem ser consideradas na análise da evolução do desemprego. A primeira delas é a sazonalidade, que, conforme explica o IBGE, são “flutuações intra-anuais no número de empregados que se repete regularmente durante os anos”. Isso significa que há épocas e fatores que influenciam os níveis de emprego no Brasil. No final do ano, por exemplo, é comum um aumento no número de ocupados por causa dos trabalhos temporários no comércio e na indústria. Em janeiro, por outro lado, há queda na ocupação com o fechamento dessas vagas de fim de ano.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 DNM2wibu2gGFY33Uj40I39HOlyUVyLzXiv66ZWut7PYp85ZERgb7j9AF0ZlOH5h3VoSZJHri3L35G8KviUSeP_3A6Ln9504oDif_gvZVecUPS4waIkGjLOito-7Wcy8dRHqNX_Mf

Para não cometer o erro de comparar um mês que, historicamente, é marcado por demissões com outro em que se costuma observar a abertura de muitas vagas, o correto é confrontar a taxa de desemprego sempre com o mesmo período dos outros anos.

O erro é comum: em 2017, logo após a aprovação da reforma trabalhista no governo Temer, membros da oposição apontaram o novo texto como a causa do aumento do desemprego. No entanto, como Aos Fatos mostrou, eles não estavam considerando a sazonalidade das estatísticas.

3. Para refletir as múltiplas possibilidades do mercado de trabalho, o IBGE dispõe de várias denominações. Na metodologia do instituto, a população está dividida em dois grupos: pessoas com 14 anos ou mais, consideradas com idade para trabalhar, e as menores de 14 anos, que não estariam aptas ao trabalho.

As pessoas em idade de trabalhar, por sua vez, são divididas em dois grupos: pessoas na força de trabalho e pessoas fora da força de trabalho. Na força de trabalho, estão os desocupados ou desempregados (pessoas que estavam em busca de uma ocupação, mas não tinham emprego) e os ocupados (pessoas que estavam trabalhando). O número de desocupados em relação à força de trabalho compõe a taxa de desemprego e o número de ocupados em relação à força de trabalho compõe a taxa de ocupação.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 OTwkfh50XXYluKL_3iOgpLLI1lCjeAa-98aCtQBa47s1Rta9giR7B3fnv2vz6wtDbhcR5s0ucWLP8qrJcU_TajK3EZHeIgthgITnchxD4dU0w4eOmnJFoVmNidlG0nPaRb_qQdJB

Além desses dois indicadores, existem outras categorias importantes para qualificar o entendimento do mercado de trabalho. Dentro do grupo dos ocupados estão pessoas com emprego formal (carteira assinada ou funcionário público) e informal (empregados sem carteira assinada ou com negócios por conta própria, por exemplo). Outra distinção entre as pessoas com emprego se dá entre aquelas que trabalham o número de horas suficientes e os subocupados, que trabalham por menos tempo do que gostariam. Confira aqui o organograma.

No grupo das pessoas fora da força de trabalho, o IBGE tem classificações que também permitem entender melhor os movimentos das pessoas no mercado de trabalho, como as taxas de desalentados e de subutilização. Na primeira categoria estão todas as pessoas que não possuem ocupação e não buscaram emprego no mês de referência. Já a subutilização agrega os desempregados (desocupados), os subocupados por insuficiência de horas e a força de trabalho potencial (pessoas que buscaram trabalho mas não estavam disponíveis e pessoas que não procuraram emprego, mas estavam disponíveis).
4. A queda da taxa de desemprego sempre é uma boa notícia? Não, pois é possível observar redução do número de desocupados com o aumento de desalentados, aqueles que não procuraram emprego. Ou, como citado por Bolsonaro em entrevista à Record TV, a taxa de desemprego pode subir se quem era tido como desalentado passar a buscar trabalho e não encontrar.

Essa possibilidade foi citada por Bolsonaro ao se defender sobre a alta no desemprego. A hipótese, porém, não se sustenta na atual situação, pois houve alta no desemprego e no desalento. Hoje, segundo dados da Pnad, o Brasil tem 13 milhões de desocupados (taxa de 12,4%) e 4,8 milhões de desalentados. No trimestre anterior, a taxa de desocupação era de 11,6% e haviam 4,7 milhões de desalentados.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Quadro-4

Um exemplo dessa complexidade pode ser visto em estudo da Parallaxis de fevereiro deste ano. Segundo o levantamento, realizado entre 2017 e 2018, o nível de desalento fez com que a taxa de desemprego fosse 0,5 menor: "A taxa de desemprego atingiu um pico histórico no trimestre móvel encerrado em março de 2017 e, a partir de então, ela entra numa trajetória quase que ininterrupta de queda. Mas, ao mesmo tempo, o desalento apresenta uma trajetória quase que ininterrupta de alta, atingindo máximas históricas durante esse período”, explicou Christian Thorgaard, analista econômico da Parallaxis.

5. A complexidade no cálculo do desemprego não é uma "farsa" do IBGE. O instituto utiliza os padrões recomendados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) para permitir a comparabilidade com outros países.

Segundo De Pieri, do Insper, o detalhamento dos dados é positivo: "Em se tratando de temas complexos, como o mercado de trabalho, é importante analisar os indicadores de formas multidimensionais, não olhar apenas uma ou outra taxa apenas".

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 E8n-ptqe1pu6kUfxg5aGZKb1zaNkyTVAiHLXYfJHzn-YFlRwu71X_napm1JZdmWEuLwcKGRSiYusZ2ke0CiLROB-O5cKddos7xo2vl0LxQ_uP7UDp9G8ku4B1ZoI7Zf1Ptt2bXzU

Diversos outros países utilizam os mesmos padrões: Aos Fatos verificou, por exemplo, que EUA, França e México também trazem essas classificações. A única diferença é a idade mínima de pessoas “aptas para trabalhar”. Enquanto EUA considera 16 anos, França e México utilizam 15 anos e o Brasil a partir dos 14 anos.

Bolsonaro tem questionado a metodologia do IBGE, mas sempre utiliza dados falsos em sua crítica. Uma informação já checada por Aos Fatos é de que pessoas que recebem Bolsa Família, seguro-desemprego ou auxílio-moradia são tidos como empregados (ocupados). Isso não é verdade: de acordo com a nota técnica da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua), o IBGE não considera uma pessoa empregada apenas por receber algum benefício.


Colaborou Ana Rita Cunha.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 14678
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Sala de aula não é pátio de diversões de doutrinadores

Mensagem por JAZZigo Sab Abr 06, 2019 9:51 am

Pare (mesmo) de acreditar no governo
A sala de aula não é pátio de diversões de ideólogos ou doutrinadores


Demétrio Magnoli
Folha de S. Paulo, 6.abr.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2019/04/pare-mesmo-de-acreditar-no-governo.shtml

Bruno Garschagen, o assessor do (até agora) ministro Ricardo Vélez exonerado pela Casa Civil, tem ao menos uma qualidade: a capacidade de produzir uma autocrítica devastadora, ainda que involuntária. "Quando os antissocialistas mimetizam a mentalidade e a ação política do inimigo, tornam-se o espelho da perfídia", escreveu o "olavete" num artigo de jornal velho de quase dois anos. Seria preciso acrescentar que, quando tentam utilizar o poder de Estado para escrever uma "história oficial", os autointitulados liberais revelam a sua face autoritária e antiliberal.

Descubro que o mesmo Garschagen é autor do livro "Pare de Acreditar no Governo". Não o li, mas concordo com o comando do título, que tem validade geral e serve como advertência de singular relevância no caso do governo Bolsonaro. Esses "antissocialistas" não só mimetizam a "ação política" do "inimigo" como a conduzem para além de limites que o PT jamais ultrapassou. O MEC é a prova disso.

Vélez saltou da mera bufonaria —a solicitação de vídeos propagandísticos de escolares entoando o hino nacional— ao exercício abusivo da autoridade. O ministro, que oscila entre o apego canino ao cargo e a fidelidade ao Bruxo da Virgínia, anunciou uma revisão "progressiva" dos livros escolares talhada a apagar a ditadura militar do registro histórico. A missão do MEC, explicou, é "preparar o livro didático de tal forma que as crianças possam ter a ideia verídica, real, do que foi a sua história". O governo exige que acreditem nele. Para isso, usará o poder de distribuir livros escolares, a palavra legitimada do professor e a prerrogativa de produzir o exame nacional de acesso às universidades federais.

Os poderes estatais adoram moldar as crianças de modo que elas repitam as palavras e os gestos dos governantes. A "história oficial" tem longa história escolar, que se estende das narrativas nacionalistas do século 19 até o contemporâneo revisionismo separatista catalão, passando pelos sinistros artigos de fé dos totalitarismos stalinista e nazista. O Brasil não ficou imune à politização da escola.

Sob o lulopetismo, o MEC engajou-se a fundo numa revisão "progressiva" dos manuais escolares com a finalidade de adaptá-los aos dogmas da doutrina racialista. A nação deveria ser descrita, nas aulas de História e Geografia, como uma confederação de etnias ou "raças". Nossas extensas miscigenações precisariam ser reinterpretadas como uma lenda criada para ocultar um racismo mais letal que os dos EUA da discriminação oficial ou da África do Sul do apartheid. O movimento abolicionista, uma ampla luta social que abrangeu brancos e negros, teria que escorrer pelo ralo destinado aos mitos. Vélez mimetiza o PT, mas sem a tintura "bondosa" do revisionismo racialista.

A operação lulopetista fluiu suavemente, prescindindo de rudes declarações ministeriais, maquiada como releitura acadêmica do passado. Obteve algum sucesso, graças à cumplicidade de comissões de docentes universitários militantes e à bovina obediência de editoras sempre prostradas diante da pilha de dinheiro das compras públicas. Vélez, porém, fracassará. A "verdade" estatal que ele tenta veicular choca-se com a resistência da opinião pública, dos historiadores e dos professores. Só um regime de força conseguiria impor a negação do caráter golpista do 31 de Março e da natureza ditatorial dos governos militares.

As democracias aprenderam a respeitar a autonomia das escolas. Nelas, há muito, os governos se abstêm de formular a "ideia verídica, real" da história que deve ser ensinada. O sucesso relativo do PT e o inevitável fracasso de Vélez funcionam como sinais de alerta: a sala de aula não é pátio de diversões de ideólogos ou doutrinadores. Pare (mesmo) de acreditar no governo, pois o pior professor ainda é melhor que o discurso do poder estatal.


Demétrio Magnoli
Sociólogo, autor de “Uma Gota de Sangue: História do Pensamento Racial”. É doutor em geografia humana pela USP.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 14678
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sab Abr 06, 2019 10:16 am

JAZZigo escreveu:

(...)
Sugiro que os colegas não olhem somente para sua própria situação, pois a verdadeira democracia exige de cada cidadão uma visão mais abrangente, crítica e empática da conjuntura, caso contrário, o Brasil de nossos filhos e netos jamais sairá desta mer-da. Não estou aqui para apedrejar nada/ninguém, apenas para mostrar os fatos ou o que deixa de acontecer. Sinceramente, por mais bolsonarista que alguém possa ser, convenhamos, quando o próprio "mito" diz que não nasceu para ser Presidente...  
(...)

Concordo. O problema é que simplesmente não houve, até agora, nenhuma ação efetiva no intuito de reverter as situações de desemprego, falta de investimento, readequação de infraestrutura. O governo preocupa-se apenas e simplesmente com reforma de previdência (de grande importância, sem dúvida, mas cujos efeitos, na formatação atual da proposta, poderão até mesmo acentuar a crise econômica) e com os "costumes", ou seja, difundir e espalhar (autoritariamente, como se vê) sua ideologia e revisionismo.
Fica difícil, até mesmo para o mais fiel sectário bolsonarista, esperar que alguma melhora pontual em determinado segmento esteja vinculada a estas ações governamentais...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sab Abr 06, 2019 10:38 am

JAZZigo escreveu:Pare (mesmo) de acreditar no governo
A sala de aula não é pátio de diversões de ideólogos ou doutrinadores


Demétrio Magnoli
Folha de S. Paulo, 6.abr.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2019/04/pare-mesmo-de-acreditar-no-governo.shtml

(....)

Demétrio Magnoli
Sociólogo, autor de “Uma Gota de Sangue: História do Pensamento Racial”. É doutor em geografia humana pela USP.

Pois é... Aos desmandos e completa falta de soluções na área econômica, até o presente momento, somam-se as destruições do MEC e do Itamaraty. Não tenho dúvidas de que isso terá péssimas consequências tb no médio e longo prazos.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sab Abr 06, 2019 10:51 am

Alckmin vê "desgaste"; Ciro diz que País "optou por idiota"
TERRA - Beatriz Bulla e Ricardo Leopoldo, enviados especiais
6 abr 2019
(....)
O governo Bolsonaro foi alvo de críticas de ex-presidenciáveis que participaram de debate organizado pelos alunos brasileiros das universidades de Harvard e do MIT.
(...)
"Hoje, o governo Bolsonaro está na antecedência de uma grande confusão. É o que vem por aí. Não é impeachment, não há organização para isso. Estamos na iminência de uma brutal confusão", afirmou Ciro Gomes, que foi aplaudido pela plateia quando afirmou que o Brasil "optou por um idiota". "Não é idiota como palavrão, é como está nos dicionários: uma pessoa com incapacidade de raciocinar", disse. Para Ciro, polêmicas do novo governo são um "jogo de distração".

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/eua-alckmin-chama-governo-de-improvisado-ciro-diz-que-pais-optou-por-idiota,efb2251e4803ba4d993971b768db0d638v4ap7n8.html


Tem bastante fundamento...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Dom Abr 07, 2019 8:52 pm

Sugiro este vídeo de hoje do Paulo Ghiraldelli. A despeito do título, faz uma análise muito mais ampla do que apenas seria uma simples crítica ao artigo escrito pelo ex-presidente...

Análise do artigo de Lula na Folha

Filósofo Paulo Ghiraldelli
Publicado em 7 de abr de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=7-WsJeqCsnk&t=1108s
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Ter Abr 09, 2019 11:14 pm

Entenda como enganam a população com propagandas mentirosas sobre a Reforma da Previdência!
Eduardo Moreira - Publicado em 9 de abr de 2019

Entenda com um exemplo prático, de uma peça que viralizou, como é que tentam te enganar para ser a favor de uma Reforma que arruina sua aposentadoria!

https://www.youtube.com/watch?v=zTqBFUj0FsE
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 09, 2019 11:36 pm

peter.forc escreveu:Entenda como enganam a população com propagandas mentirosas sobre a Reforma da Previdência!
Eduardo Moreira - Publicado em 9 de abr de 2019

Entenda com um exemplo prático, de uma peça que viralizou, como é que tentam te enganar para ser a favor de uma Reforma que arruina sua aposentadoria!

https://www.youtube.com/watch?v=zTqBFUj0FsE

Assisto sempre os vídeos do Eduardo Moreira.
Recomendo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 10, 2019 8:45 am

Vídeos interessantes sobre a economia atual:
https://www.youtube.com/watch?v=pmdivrgllf4
https://www.youtube.com/watch?v=fMmH_2EYohQ
https://www.youtube.com/watch?v=KLfO-2t1qPQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 11:05 am

https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,danilo-gentili-e-condenado-a-detencao-por-injuria-contra-deputada-maria-do-rosario,70002787414

E tome ditadura!!! (1964) de volta...eita país fascsita. lol!
kkk

A mulher que diz que prisão não resolve, agora quer o cara preso. "Pimenta no zóio dos outros é refresco"
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 11:32 am

^Crime previsto em lei e COM PROVAS, ao contrário de outras prisões por aí...

https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/cidades/homem-preso-injustamente-luta-por-indenizacao-apos-contrair-hiv-em-estupro-no-presidio-10012014%3famp

Enquanto a gente exercita nosso direito ao ódio gratuito, cadê o Queiroz????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 11:37 am

kkkk...se fizessem uma varredura nesse tópico desde o começo ia muita gente presa então. Talvez não, pois as ofensas são contra o Bozo e sua trupe.

Fosse o Bozo, o filho dele, ou algum aliado que tivesse pedido essa prisão...vixi....já teria desabado o mundo, kkk, mas como não foi, está tudo certo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Qui Abr 11, 2019 12:39 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vídeos interessantes sobre a economia atual:
https://www.youtube.com/watch?v=pmdivrgllf4
https://www.youtube.com/watch?v=fMmH_2EYohQ
https://www.youtube.com/watch?v=KLfO-2t1qPQ

ótimos !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Qui Abr 11, 2019 12:43 pm

EM ATO DE CENSURA JOVEM PAN DEMITE JOEL PINHEIRO
O Historiador - Publicado em 11 de abr de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=yYiXsmnZ5Rg

Não foi o primeiro e, lamentavelmente, creio que não será o último...
Como citei anteriormente, que o povo brasileiro tenha muita "sorte" nestes próximos anos, já que não teve "juízo" algum...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 1:16 pm

NeyBass escreveu:kkkk...se fizessem uma varredura nesse tópico desde o começo ia muita gente presa então. Talvez não, pois as ofensas são contra o Bozo e sua trupe.

Fosse o Bozo, o filho dele, ou algum aliado que tivesse pedido essa prisão...vixi....já teria desabado o mundo, kkk, mas como não foi, está tudo certo.

Coisas muito diferentes. Eles acionam a justiça quando os interessa:


https://www.google.com/amp/s/jornalggn.com.br/eleicoes/bolsonaro-quer-que-jornalista-da-folha-exponha-documentos-do-zapgate/amp/



Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Qui Abr 11, 2019 1:52 pm

Preparem-se para quatro anos de muita zona
Numa hipótese muito otimista, seremos um país tirando o nariz para fora da lama
Folha de São Paulo, Mariliz Pereira Jorge - 11-ABR-2019
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2019/04/preparem-se-para-quatro-anos-de-muita-zona.shtml

Uma das melhores definições possíveis que vi sobre o atual governo, recentemente. Simples e direta !


(...)
Zona total. Um presidente sem traquejo político, com total desconhecimento do que seja governar, cercado de incompetentes, de filhos deslumbrados, de ministros despreparados, de gurus aloprados e com uma base de governo que não dá apoio e, todos, com a infinita capacidade de arranjar problemas e zero talento para apontar soluções.
A segunda constatação em cem dias é que Jair continuará a dar satisfação apenas aos seus eleitores, enquanto enaltece descaradamente ditaduras passadas, estimula sua equipe a combater o marxismo cultural, arranja tretas na internet, briga com a imprensa e com seus críticos. Apesar de incompetente, ele sabe que isso funciona bem com a militância, porque não é bobo.
(...)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 2:19 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:kkkk...se fizessem uma varredura nesse tópico desde o começo ia muita gente presa então. Talvez não, pois as ofensas são contra o Bozo e sua trupe.

Fosse o Bozo, o filho dele, ou algum aliado que tivesse pedido essa prisão...vixi....já teria desabado o mundo, kkk, mas como não foi, está tudo certo.

Coisas muito diferentes. Eles acionam a justiça quando os interessa:


https://www.google.com/amp/s/jornalggn.com.br/eleicoes/bolsonaro-quer-que-jornalista-da-folha-exponha-documentos-do-zapgate/amp/


Só acho que o Gentili fez errado.
Deveria ter ido para o pátio de uma faculdade, fazer um vídeo pelado, cagando na foto da Maria do Nojário e chamando de manifestação artística. Teria apoio dos “intelectuais” e grande mídia. Se fosse antes de 2019 teria até apoio financeiro do governo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 2:24 pm

Eu avisei, não vota no Bozo, ele vai acabar com o bolsa familia. affraid

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/11/governo-anuncia-13o-do-bolsa-familia-mp-sera-publicada-a-tempo-de-pagar-diz-ministro.ghtml
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 2:48 pm

NeyBass escreveu:Eu avisei, não vota no Bozo, ele vai acabar com o bolsa familia.  affraid

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/11/governo-anuncia-13o-do-bolsa-familia-mp-sera-publicada-a-tempo-de-pagar-diz-ministro.ghtml

Essa é bem fácil... Popularidade em queda livre e em tempo recorde... Até o Guedes assumiu a inocência do Lula, quem diria, rsrsrsrs...

Tô aguardando o infarto do Olasno e o faniquito dos irmãos metralha.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 2:57 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:Eu avisei, não vota no Bozo, ele vai acabar com o bolsa familia.  affraid

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/11/governo-anuncia-13o-do-bolsa-familia-mp-sera-publicada-a-tempo-de-pagar-diz-ministro.ghtml

Essa é bem fácil... Popularidade em queda livre e em tempo recorde... Até o Guedes assumiu a inocência do Lula, quem diria, rsrsrsrs...

Tô aguardando o infarto do Olasno e o faniquito dos irmãos metralha.

Fica tranquilo, ele vai para prisão domiciliar por esses dias.

Só não sei onde será esse domicilio, ele não tem..kkkk lol! lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 3:05 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:Eu avisei, não vota no Bozo, ele vai acabar com o bolsa familia.  affraid

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/11/governo-anuncia-13o-do-bolsa-familia-mp-sera-publicada-a-tempo-de-pagar-diz-ministro.ghtml

Essa é bem fácil... Popularidade em queda livre e em tempo recorde... Até o Guedes assumiu a inocência do Lula, quem diria, rsrsrsrs...

Tô aguardando o infarto do Olasno e o faniquito dos irmãos metralha.

Fica tranquilo, ele vai para prisão domiciliar por esses dias.

Só não sei onde será esse domicilio, ele não tem..kkkk lol! lol!

Pra onde ele vai, pouco me importa...

Me importa é o Guedes assumir, ahahahahahahahahahahah!!!

O melhor é imaginar o que o eleitorado do Bozo tá achando disso...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 3:24 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:Eu avisei, não vota no Bozo, ele vai acabar com o bolsa familia.  affraid

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/11/governo-anuncia-13o-do-bolsa-familia-mp-sera-publicada-a-tempo-de-pagar-diz-ministro.ghtml

Essa é bem fácil... Popularidade em queda livre e em tempo recorde... Até o Guedes assumiu a inocência do Lula, quem diria, rsrsrsrs...

Tô aguardando o infarto do Olasno e o faniquito dos irmãos metralha.

Fica tranquilo, ele vai para prisão domiciliar por esses dias.

Só não sei onde será esse domicilio, ele não tem..kkkk lol! lol!

Pra onde ele vai, pouco me importa...

Me importa é o Guedes assumir, ahahahahahahahahahahah!!!

O melhor é imaginar o que o eleitorado do Bozo tá achando disso...

Realmente não é para qualquer um, tem que ter dignidade para assumir e expor suas convicções mesmo que vá ao contrário da sua opção política e o sistema.

Infelizmente não veríamos isso sendo a situação inversa bounce

Parabéns ao ministro, isso é ter caráter e coragem, coisa que poucos tem.

Quanto ao eleitorado não sei, para mim não fede nem cheira.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 3:37 pm

^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 3:49 pm

Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Eu não, vc viu??
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder Qui Abr 11, 2019 3:59 pm

Rico escreveu:Alguém viu o Queiroz???

Deve estar na casa dele, jogando Dominó, de camisa semi aberta e tomando uma Pitú...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3710
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 4:23 pm

Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2019 4:37 pm

peter.forc escreveu:Preparem-se para quatro anos de muita zona
Numa hipótese muito otimista, seremos um país tirando o nariz para fora da lama
Folha de São Paulo, Mariliz Pereira Jorge - 11-ABR-2019
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2019/04/preparem-se-para-quatro-anos-de-muita-zona.shtml

Uma das melhores definições possíveis que vi sobre o atual governo, recentemente. Simples e direta !


(...)
Zona total. Um presidente sem traquejo político, com total desconhecimento do que seja governar, cercado de incompetentes, de filhos deslumbrados, de ministros despreparados, de gurus aloprados e com uma base de governo que não dá apoio e, todos, com a infinita capacidade de arranjar problemas e zero talento para apontar soluções.
A segunda constatação em cem dias é que Jair continuará a dar satisfação apenas aos seus eleitores, enquanto enaltece descaradamente ditaduras passadas, estimula sua equipe a combater o marxismo cultural, arranja tretas na internet, briga com a imprensa e com seus críticos. Apesar de incompetente, ele sabe que isso funciona bem com a militância, porque não é bobo.
(...)
up

Pois é... pior que esses 100 dias foram só o aperitivo. Medo
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 14678
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 11, 2019 4:42 pm

JAZZigo escreveu:
peter.forc escreveu:Preparem-se para quatro anos de muita zona
Numa hipótese muito otimista, seremos um país tirando o nariz para fora da lama
Folha de São Paulo, Mariliz Pereira Jorge - 11-ABR-2019
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2019/04/preparem-se-para-quatro-anos-de-muita-zona.shtml

Uma das melhores definições possíveis que vi sobre o atual governo, recentemente. Simples e direta !


(...)
Zona total. Um presidente sem traquejo político, com total desconhecimento do que seja governar, cercado de incompetentes, de filhos deslumbrados, de ministros despreparados, de gurus aloprados e com uma base de governo que não dá apoio e, todos, com a infinita capacidade de arranjar problemas e zero talento para apontar soluções.
A segunda constatação em cem dias é que Jair continuará a dar satisfação apenas aos seus eleitores, enquanto enaltece descaradamente ditaduras passadas, estimula sua equipe a combater o marxismo cultural, arranja tretas na internet, briga com a imprensa e com seus críticos. Apesar de incompetente, ele sabe que isso funciona bem com a militância, porque não é bobo.
(...)
up

Pois é... pior que esses 100 dias foram só o aperitivo. Medo

Para mim existe uma boa probabilidade desse elemento não terminar o mandato...
Deus é mais!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 4:49 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 5:12 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????

kkk...quem sempre esteve indignado era vcs, eu nunca esquentei a cuca...
Se eu te disser que nem sei que é o Queiroz...
Sei que tem uns envolvimentos com a familia Bozo, mas o que e sobre o que...  Mad
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 5:24 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????

kkk...quem sempre esteve indignado era vcs, eu nunca esquentei a cuca...
Se eu te disser que nem sei que é o Queiroz...
Sei que tem uns envolvimentos com a familia Bozo, mas o que e sobre o que...  Mad

Uai... Não foi vc quem postou sobre o 13° do que vocês chamavam de bolsa esmola??? Estranho... rsrsrs
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qui Abr 11, 2019 7:38 pm

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????

kkk...quem sempre esteve indignado era vcs, eu nunca esquentei a cuca...
Se eu te disser que nem sei que é o Queiroz...
Sei que tem uns envolvimentos com a familia Bozo, mas o que e sobre o que...  Mad

Uai... Não foi vc quem postou sobre o 13° do que vocês chamavam de bolsa esmola??? Estranho... rsrsrs

E não era vcs que falavam que ia acabar com o benefício?

Ta....mas sua preocupação com o Queiroz tem o que a ver com isso????
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 8:35 pm

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????

kkk...quem sempre esteve indignado era vcs, eu nunca esquentei a cuca...
Se eu te disser que nem sei que é o Queiroz...
Sei que tem uns envolvimentos com a familia Bozo, mas o que e sobre o que...  Mad

Uai... Não foi vc quem postou sobre o 13° do que vocês chamavam de bolsa esmola??? Estranho... rsrsrs

E não era vcs que falavam que ia acabar com o benefício?

Ta....mas sua preocupação com o Queiroz tem o que a ver com isso????

Uai... O Queiroz não tem de responder na justiça? O 071 não tem que responder na justiça? Os milicianos de quem ele se aproximou e a história da Marielle não precisam ser esclarecidos?

Não ta tudo relacionado???



Eu hein...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 9:53 pm

Bem, prosseguindo com as séries "Isso não é problema meu" e "Mas e o PT, hein???!

Fundo bilionário da Lava Jato: Dallagnol não vai à Câmara e deputados pedem CPI
"Sairia preso daqui", disparou o petista Rogério Correia sobre o procurador da Força-Tarefa do MPF no Paraná, em caso de investigação parlamentar


Cadeira reservada para Dallagnol ficou vazia durante o debate na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; à mesa, o deputado Rogério Correia - Foto: Gabriel Paiva
Por Vinicius Lousada

Convidado para prestar esclarecimentos sobre o acordo que entregaria R$ 2,5 bilhões da Petrobras a uma fundação privada gerida pela Lava Jato do Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol não compareceu à reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara nesta quinta-feira (11). Diante da ausência que impediu os questionamentos dos deputados, o líder do PT na Casa, Paulo Pimenta (RS), defendeu a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar essa e outras movimentações semelhantes da chamada Força-Tarefa do Ministério Público Federal (MPF).


Autor do requerimento do debate, o deputado Rogério Correia (PT-MG) reiterou a gravidade do tema e disse que, se uma investigação desse tipo já estivesse em andamento, Dallagnol “sairia preso” do Congresso.

“Ele acha que é Deus e não vem. A Petrobras pede sigilo. Só mesmo uma CPI para desvendar o tamanho que foi isso. É grande. Com certeza, houve outros acordos desse tipo”, declarou à Fórum.

O parlamentar petista frisa que, em 2016, o MPF do Paraná e o então juiz (e agora ministro) Sério Moro já haviam, “escondidos”, mediado acordo de R$ 6,8 bilhões entre a Odebrecht e a Justiça dos Estados Unidos.


Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) participaram do debate na Câmara e reiteraram a ilegitimidade da Procuradoria da República ao firmar o acordo da Petrobras, que, depois de homologado pela 13ª Vara Federal de Curitiba, foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR)

Raquel Dodge justificou estar ausente na reunião da Câmara em razão de viagem internacional, mas encaminhou o documento em que sugere à Suprem Corte que os R$ 2,5 bilhões sejam destinados ao Orçamento da Educação.


“Vamos pedir uma audiência com ela. Concordamos com esse encaminhamento”, disse o deputado Rogério Correia.

Para o parlamentar, a Lava Jato vinha se apropriando ilicitamente de bilhões, visando interesses privados, políticos e ideológicos.

“Quem com Power Point fere…”

Ironizando o Power Point exposto pela Lava Jato na tentativa de incriminar o ex-presidente Lula, Rogério Correia também apresentou material elaborado a partir do software, na qual Sérgio Moro e Dallagnol figuram no centro, relacionados ao que chama de “guerra híbrida de alta traição para a entrega do Brasil ao capital financeiro internacional”, citando desde a descoberta do Pré-Sal, passando pela prisão de Lula, pelas “relações escusas” com os Estados Unidos, até chegar à proposta de criação do fundo.

“Destruíram empresas nacionais e enfraqueceram a Petrobras. Quem com Power Point fere, com Power Point será ferido”, disparou o petista.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qui Abr 11, 2019 9:59 pm

E depois da Dadá Goiabeira:

https://exame.abril.com.br/brasil/agricultores-consomem-agrotoxico-porque-fumam-ao-aplicar-diz-ministra/?fbclid=IwAR3bD5KwRHqZ8DbVfwKtnxZMLuIXwnpd_22iQ_qTkIzHpk8zByki39BDiGQ

Ministério técnico, ahahahah!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 11, 2019 10:16 pm

Rico escreveu:E depois da Dadá Goiabeira:

https://exame.abril.com.br/brasil/agricultores-consomem-agrotoxico-porque-fumam-ao-aplicar-diz-ministra/?fbclid=IwAR3bD5KwRHqZ8DbVfwKtnxZMLuIXwnpd_22iQ_qTkIzHpk8zByki39BDiGQ

Ministério técnico, ahahahah!!!!

Música pra essa dona aí:
https://www.youtube.com/watch?v=myzNvWKRTNc
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sex Abr 12, 2019 12:21 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Rico escreveu:E depois da Dadá Goiabeira:

https://exame.abril.com.br/brasil/agricultores-consomem-agrotoxico-porque-fumam-ao-aplicar-diz-ministra/?fbclid=IwAR3bD5KwRHqZ8DbVfwKtnxZMLuIXwnpd_22iQ_qTkIzHpk8zByki39BDiGQ

Ministério técnico, ahahahah!!!!

Música pra essa dona aí:
https://www.youtube.com/watch?v=myzNvWKRTNc

Parece-me que ela está perfeitamente alinhada com o restante do grupo ministerial !! Um pessoal bastante homogêneo, sem dúvida !!

"Brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades", diz ministra

Alex Tajra - Do UOL, em São Paulo - 09/04/2019 20h26
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), afirmou hoje que os brasileiros não passam muita fome porque têm "manga nas cidades".
A frase foi dita durante um depoimento de Cristina na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
"Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical.

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/04/09/brasileiros-nao-passam-fome-porque-tem-mangas-nas-cidades-diz-ministra.htm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 12, 2019 6:39 am

Reparem que falar besteira é o "Modus Operandi" dessa equipe de governo...
Isso não é aleatório, nem é fruto apenas de maluquice... Embora esse componente exista...
É uma forma de desviar a atenção para o que está de fato sendo implementado e das discussões realmente relevantes.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Sex Abr 12, 2019 9:13 am

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:
NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^Mas o ministro depois desmentiu, rsrsrsrs...

Aliás, atitude corriqueira dessa nau a deriva.

Alguém viu o Queiroz???

Está querendo falar com ele??
Parece estar um pouco preocupado com ele. Eu não to nem aí e nem quero saber dele. kkk

Mas e a indignação coletiva? Virou seletiva????

kkk...quem sempre esteve indignado era vcs, eu nunca esquentei a cuca...
Se eu te disser que nem sei que é o Queiroz...
Sei que tem uns envolvimentos com a familia Bozo, mas o que e sobre o que...  Mad

Uai... Não foi vc quem postou sobre o 13° do que vocês chamavam de bolsa esmola??? Estranho... rsrsrs

E não era vcs que falavam que ia acabar com o benefício?

Ta....mas sua preocupação com o Queiroz tem o que a ver com isso????

Uai... O Queiroz não tem de responder na justiça? O 071 não tem que responder na justiça? Os milicianos de quem ele se aproximou e a história da Marielle não precisam ser esclarecidos?

Não ta tudo relacionado???

Não sei...tá??? ...tudo isso com o bolsa familia???
O que tem Marielle com bolsa familia?


Eu hein...

Eu tb, entendi nada, ta falando coisa com coisa
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Sex Abr 12, 2019 9:21 am

https://extra.globo.com/noticias/brasil/estudantes-nus-fazem-performance-sobre-holocausto-geram-polemica-18761907.html

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ato-com-nudez-surpreende-alunos-de-universidade-federal-33urvkcb5vhqgmq6xlal35thv/

E tome educação de qualidade...nossas universidades produzindo arte.

A educação vai bem, obrigado lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Sex Abr 12, 2019 11:10 am

^Vai sim... Terra plana, nazismo de esquerda, aconselhamentos com Luciana Gimenez, Olasno, Velez, Weintraub, reescrever a história de 64 sob a ótica de pessoas louças e ignorantes, educação domiciliar, escola sem partido ...


A educação nunca teve melhor, mas é claro que a gente nem se preocupa com isso... A gente se preocupa com pessoas nuas na rua, rsrsrs....

E pra quem não entendeu, embora seja outro assunto, tá diretamente ligado aos autores de toda essa balbúrdia:

Cadê o Queiroz??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Sex Abr 12, 2019 11:46 am

Rico escreveu:^Vai sim... Terra plana, nazismo de esquerda, aconselhamentos com Luciana Gimenez, Olasno, Velez, Weintraub, reescrever a história de 64 sob a ótica de pessoas louças e ignorantes, educação domiciliar, escola sem partido ...


A educação nunca teve melhor, mas é claro que a gente nem se preocupa com isso... A gente se preocupa com pessoas nuas na rua, rsrsrs....

E pra quem não entendeu, embora seja outro assunto, tá diretamente ligado aos autores de toda essa balbúrdia:

Cadê o Queiroz??

kkk...se eu vê-lo, aviso que vc está preocupado com ele Basketball affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Carta aberta ao Ilmo. Sr. Presidente Jair Bolsonaro - por Jô Soares

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 12, 2019 11:47 am

Ri Muito

Carta aberta ao Ilmo. Sr. Presidente Jair Bolsonaro
Devo confessar que também já fui alvo de chacota


Jô Soares

Folha de S. Paulo, 12.abr.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/04/carta-aberta-ao-ilmo-sr-presidente-jair-bolsonaro.shtml

“Caro presidente Jair Bolsonaro. Entendo a reação provocada quando o senhor afirmou que o nazismo era de esquerda. Isso se deve ao fato de que, depois da Primeira Guerra Mundial, vários pequenos grupos se formaram, à direita e à esquerda.

Um desses grupos foi o NSDAP: em alemão, sigla do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Entre seus fundadores originais havia dois irmãos: Otto e Gregor Strasser. Otto era um socialista convicto, queria orientar o movimento do partido à esquerda. Foi expulso e a cabeça posta a prêmio.

Seu irmão Gregor preferiu unir-se ao grupo do Camelô do Apocalipse. Quanto a Otto, que não concordava com essa vertente, nem com as teorias racistas, teve sua cabeça posta a prêmio por Joseph Goebbels pela quantia de US$ 500 mil. Foi obrigado a fugir para o exílio, só conseguindo voltar à Alemanha anos depois do final da guerra. Hitler apressou-se em tirar o ‘social’ da sigla do partido. Mais tarde, Gregor foi eliminado junto com Ernst Röhm, chefe das S.A., na famigerada ‘Noite das Facas Longas’.

Devo lhe confessar que também já fui alvo de chacota, mas por um motivo totalmente diferente: só peço que não deboche muito de mim.

Imagine o senhor que confundi o dinamarquês Søren Aabye Kierkegaard, filósofo, teólogo, poeta, crítico social e autor religioso, e amplamente considerado o primeiro filósofo existencialista, com o filósofo Ludwig Wittgenstein, que, como o senhor está farto de saber, foi um filósofo austríaco, naturalizado britânico e um dos principais autores da virada linguística na filosofia do século 20.

Finalmente, um conselho: não se deixe influenciar por certas palavras. Seguem alguns exemplos:

1. Quando chegar a um prédio e o levarem para o elevador social, entre sem receio. Isso não fará do senhor um trotskista fanático;

2. A expressão ‘no pasarán!’, utilizada por Dolores Ibárruri Gómez, conhecida como ‘La Pasionaria’, não era uma convocação feminista para que as mulheres deixassem de passar as roupas dos seus maridos;

3. ‘Social climber’ não se refere a uma alpinista de esquerda;

4. Rosa Luxemburgo não era assim chamada porque só vendia rosas vermelhas;

5. Picasso: não usou o partido para divulgar seus gigantescos atributos físicos;

6. Quanto à palavra ‘social’, ela consta até no seu partido.

Finalmente, adoraria convidá-lo para assistir ao meu espetáculo.

Foi quando surgiu um dilema impossível de resolver. Claro que eu o colocaria na plateia à direita. Assim, o senhor, à direita, me veria no palco à direita. Só que, do meu lugar no palco, eu seria obrigado a vê-lo sempre à esquerda.

Espero que minha despretensiosa missiva lhe sirva de alguma utilidade.

Convicto de ter feito o melhor possível, subscrevo-me.”

Jô Soares,
Influenciador analógico

Jô Soares
Humorista e escritor
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 14678
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Sex Abr 12, 2019 11:59 am

Pronto, Rico.
O camarada foi localizado.

Olha só a folga!! Podiisso Arnaldo???

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Queiro10
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4650
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Sex Abr 12, 2019 12:07 pm

Então... Agora acha os batedores de panela, por gentileza.

Bora juntar essa gente...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sex Abr 12, 2019 1:24 pm

Caros, muitos aqui já conhecem o Eduardo Moreira, que possui um canal no Youtube sobre economia (principal, mas não exclusivamente...)
Ele gerou um material muito legal sobre a Reforma da Previdência. Acho importante todos lerem para esclarecer pontos "nebulosos".

O site:
https://edumoreira.com.br/reforma-da-previdencia/44Coisas_Previdencia.pdf

E a mensagem do Eduardo Moreira:
Bom dia!
Preparei um material muito especial, com 44 coisas que você precisa saber sobre a Reforma da Previdência.
A grande verdade é que o tema ‘Reforma da Previdência’ vem sido tratado quase que de forma “marketeira” pelos dois lados. E a ideia deste material é trazer um pouco de luz para o assunto.
Hoje, por conta principalmente das redes sociais, criou-se uma espécie de bolha, onde só se confirma aquilo que acreditamos - sem dar espaço para opiniões divergentes, que, querendo ou não, são as responsáveis por formar o que conhecemos como democracia.
O principal objetivo deste material é que você possa formar a SUA OPINIÃO a partir de dados e fatos reais.
E ao finalizar sua leitura, aproveite para divulgar essas informações a fim de levarmos esse conhecimento para o maior número possível de pessoas.

Preparei tudo com muito carinho e espero que você aproveite.

Grande abraço,
Edu Moreira.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por peter.forc Sex Abr 12, 2019 1:56 pm

Para quem (como eu) teve paciência para ver a entrevista (?) do Olavo de Carvalho para o Bial até o seu fim (que penitência...), segue o comentário do Reinaldo Azevedo:

https://www.youtube.com/watch?v=uIjoupXX4gs

Obs. para quem não viu a entrevista no Bial: desencana, nem vale a pena, não perdeu absolutamente nada...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 828
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 10 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos