Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roubo de instrumentos

+8
NESCAU
Christian
fheliojr
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Guga Ramone
Paulo Penna
Coder
12 participantes

Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Roubo de instrumentos

Mensagem por Coder Ter Fev 19, 2019 11:38 am

Pessoal,

Toda atenção é pouca! Nas últimas semanas, só na minha cidade houve dois casos de roubos de instrumentos. Músicos que tiveram todo o material de trabalho levado e até agora não foram recuperados. Um teve a casa invadida e outro teve o porta malas do carro arrombado.

Como participo de alguns grupos de Facebook, tenho visto mais casos de roubos de instrumentos. A poucos dias levaram um Fender JB 75 RI de um rapaz que estava tocando no Sesi Paulista. O instrumento foi roubado em cima do palco. A pessoa que levou o baixo conhecia muito bem do instrumento / valor.

Eu sei que tomamos cuidado, mas é só pra lembrar que um simples descuido pode gerar um prejuízo enorme. Ultimamente esses casos estão voltando a aparecer. Se não for quadrilhas especializadas, os nóias já estão percebendo que é vantajoso roubar instrumento musical.

O que tenho feito ultimamente:

- Levar somente o necessário pra gig;
- Dependendo do lugar, levo equipamentos mais simples. Apenas baixo e um cubo velho;
- Jamais deixo equipamentos e mochilas dentro do carro, até mesmo no porta malas;
- Evitar ficar postando meus equipamentos nas redes sociais (sempre que possível limitar para um grupo de pessoas);
- SEMPRE desconfiar de anúncios muito abaixo do valor;
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Paulo Penna Ter Fev 19, 2019 12:09 pm

Tá osso.
Fiz meu frank justamente pra isso, mas não é que o baixo hoje é meu preferido????
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 19, 2019 12:48 pm

Esse é um dos motivos que não gosto de ter equipamento caro. Atualmente tenho um Fender MIM que já tô querendo vender com medo de um dia ser assaltado. Cada vez que saio com ele de casa acabo ficando inseguro. E não é um instrumento tão caro assim...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 19, 2019 12:52 pm

Conheço VÁRIAS pessoas que tiveram instrumentos roubados.
Isso é uma praga que é financiada por receptadores e consumidores metidos a espertos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Cantão Ter Fev 19, 2019 1:38 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Conheço VÁRIAS pessoas que tiveram instrumentos roubados.
Isso é uma praga que é financiada por receptadores e consumidores metidos a espertos...
Concordo com o Bertola , acho que poucos desses roubos podem ser atribuídos aos nóias , acredito que esses roubos mais recentes estão sendo praticados por quem conhece o valor desses instrumentos , e que já tenham os receptadores certos pra repassarem , acredito também que possa ser uma quadrilha especializada em instrumentos musicais...eu , apesar de estar sem instrumentos no momento , aconselho a nos precavernos e evitarmos a exposição ao máximo , para não sermos os próximos.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por fheliojr Ter Fev 19, 2019 4:49 pm

Eu só me apresentaria com equipamentos baratos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Christian Qua Fev 20, 2019 8:18 am

cara isso é tão complicado. pois tu luta ha anos pra ter um set up bom e não pode usar ele em função disto.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por NESCAU Qua Fev 20, 2019 10:01 am

Por isso vendi meu MM. Bongo e os efeitos mais caros que eu tinha. HJ. meus instrumentos são todos de bom custo benefício, que servem para o que eu quero e faço e, mesmo assim, quero montar um frank que reúna as características de de todos eles e ficar só com UM.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 20, 2019 5:52 pm

https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/regiao/NOT,0,0,1345131,guitarra+roubada+de+r+17+mil+e+vendida+por+r+2+mil+na+olx.aspx
https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/08/cada-vez-mais-comuns-roubos-de-instrumentos-obrigam-musicos-a-correr-atras-do-prejuizo-9860128.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Uchoa Qua Fev 20, 2019 6:48 pm

Dá nojo de como ficaram as coisas . puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 21, 2019 6:50 am

Tem lugar que eu toco que da medo de deixar as coisas no "palco" depois da passagem de som. Mesmo meus baixos sendo "o único do mundo" hahah.

E concordo com o Bertola, esse "mercado" só existe por que tem comprador. O comprador de instrumento roubado é tão bandido quanto o ladrão.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2019 9:23 am

Stormbringer escreveu:esse "mercado" só existe por que tem comprador.

Comprador de um bem usado não é o mesmo que um receptador. Na grande maioria das vezes o comprador nem desconfia.

Entendo perfeitamente que pelo código penal isso não faz diferença, mesmo na ausência de dolo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Coder Qui Fev 21, 2019 9:26 am

Pra mim, isso tudo é encomendado. Já tem o comprador certo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 21, 2019 9:42 am

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:esse "mercado" só existe por que tem comprador.

Comprador de um bem usado não é o mesmo que um receptador. Na grande maioria das vezes o comprador nem desconfia.

Entendo perfeitamente que pelo código penal isso não faz diferença, mesmo na ausência de dolo.

Mas o nego que ta comprando uma coisa que sabe que vale, sei la, 7k, por 2k sabe que tem algo errado.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2019 9:58 am

Stormbringer escreveu:Mas o nego que ta comprando uma coisa que sabe que vale, sei la, 7k, por 2k sabe que tem algo errado.

Sei lá, é oportunidade.

Cansei de comprar baixo que valia $700 por $250. Em Boston então, que tem a Berklee e músico do mundo todo pagando aluguel, fim do mês você acha muito equipamento por 1/3 do valor.

Dia desses o Ifood errou um cupom de 10 Reais e mandou de 100 Reais. Peguei um monte de comida e não paguei nada.

Um bem mais barato que o normal não caracteriza um bem roubado. "Algo errado" é muito subjetivo. A necessidade de uma venda rápida pode passar por doença ou morte na família, contas inesperadas, matrícula de um filho, viagem, etc, etc... Já vendi equipamento aqui no fórum mesmo muito, mas muito abaixo do valor de Mercado Livre e nem havia tanta urgência assim. Foram equipamentos que comprei fora e valor de ML é um valor falso de mercado. Muitas vezes você vê o baixo em veículos como aquele mas o mercado de fato só paga metade. Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por edumerino Qui Fev 21, 2019 10:38 am

Em tempo, alguém aqui já cotou ou tem seguro para instrumentos?
Tenho recebido bastante uma propaganda dessas no meu feed do Instagram mas nem cliquei ainda pra averiguar...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Coder Qui Fev 21, 2019 11:38 am

^ Sei lá, deve ser a mesma coisa de seguro para smartphone. Tenho a impressão de que quando precisar, vão inventar mil desculpas. Quando comprei meu último iPhone, me ofereceram seguro por um preço bacana. Mas depois de pesquisar, vi que no reclame aqui tem um histórico gigantesco de pessoas que tentaram acionar e ficaram na mão. Algo do tipo: "- Nosso seguro cobre assaltos. Como seu smartphone foi furtado da bolsa, não vamos ressarcir pq foi um descuido do proprietário. Está no contrato de 1 milhão de linhas em fonte 3,5pt que você não leu!". Isso é Brasil!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Paulo Penna Qui Fev 21, 2019 1:18 pm

Vendi um Telecaster americana por dois mil e poucos reais no ml, ninguém acreditava que era legítima. Eu a comprei num pawshop nos euA e paguei barato, vendi de graça.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de instrumentos Empty Re: Roubo de instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos