Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MusicMan Joe Dart Signature

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

MusicMan Joe Dart Signature - Página 3 Empty Re: MusicMan Joe Dart Signature

Mensagem por Bruno da Rosa em Sex Set 27, 2019 10:27 am

^Corre que o fanboy chegou Laughing

No mais; Acho interessante a ideia de poucos knobs (que sejam minimanente bonitos). É menos tempo pra ficar tentando/experimentando timbre e mais objetividade
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Set 27, 2019 10:54 am

klaus, você está certo e errado ao mesmo tempo

eu nao acho que quem falou "meh" é por inveja ou despeito. e é fato que o cara toca "legal", assim como muita gente toca "pracaralho" mas tem um publico apreciador minguado. Ele lance do "sucesso de público", mesmo que em nicho específico é subjetivo, aceitemos ou não.

Portando, eu acho que um baixo signature do Joe Dart é uma coisa que deve ter valor de marketing pra ernie ball sim, o cara é um "fenomeno da internet" de um instrumento que esta em alta por causa da propria internet, só acho que o baixo devia ser melhorzinho, como eu disse, parece que o joe dart soa melhor com aquele fender, do que com o próprio signature dele... Acho que até disseram aqui, o signature dele tem som de baixo pobre.

Então, rapaz, pode tratar esse assunto com mais paz mesmo, não é que as pessoas "odeiem que coisas que elas não acham impressionantes façam sucesso".

E sobre Vulfpeck ser "comercial", bem, eu sempre digo que é "de nicho". Eles fazem um tipo especifico de video que atinge um publico específico, e fazem muito bem o que eles se dispoem a fazer... Inclusive eu gostaria muito de ter uma banda assim com aquele guitarrista que geralmente faz as bases, só não sei se eu, hoje, seria consistente o suficiente pra fazer o que o Joe Dart faz... Isso sem incluir o groove de pescoço Ri Muito

RELAXE
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Set 27, 2019 11:07 am

offtopic: Juninho groovador confirmado no Rock in Rio... é um momento oportuno pra dar uma desativada básica no meu facebook, pela enxurrada de video com timbre nasal que vou receber dos amigos kkkkkkkkkkkk
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Set 27, 2019 11:08 am

klaus.coelho escreveu:7- ACEITA QUE DÓI MENOS gente, E VÃO ESTUDAR E SE DEDICAR
8- Escutem/estudem "Dean Town" , uma música com linha de baixo lendária, do Vulfpeck

Escutei...

Legal o baixo da música, porém longe de ser algo mirabolante, novo ou que vai mudar alguma coisa na linguagem do instrumento.

É o tipo de música que você escuta algumas vezes e dá pra tocar à noite, sem ensaio. Oitavas, algumas frases pentatônicas que existem desde 1974 e é isso.

Eu poderia até me dar o trabalho de postar algo, digamos, do AJ, do Gary Willis, ou de tantos outros que realmente revolucionaram o nosso instrumento, mas você diria que eles "não têm sentimento" ou essas coisas de fãs de rock falam de músicos consagrados de outros estilos. Então não me darei o trabalho.

Só que, te garanto, se você entrar na Berklee, na MI ou em qualquer escola de música consagrada do mundo e mostrar algo desse cara e algo do AJ e perguntar quem é mais musical, mais legal, mais complexo ou mais avant-garde, 99% das pessoas nem vão se dar o trabalho de te responder.

Enfim, se é isso aí que você curte, ouça, toque, estude, bom pra você...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Set 27, 2019 3:15 pm

klaus.coelho escreveu:1- Conheci Vulfpeck por acaso no youtube tem menos de um ano.
2- Achei as músicas incríveis! várias, os baixos sensacionais, e acho o som muito comercial (o que não é demérito nenhum, pelo contrário, atingir popularidade sempre tem mérito)
3- Ficou NÍTIDO que alguns comentários feitos aqui foram de despeito, invejinha enrustida, etc.... falar que o cara toca "legal" hahahaha, o Joe Dart toca MUITO! tem muito pocket, técnica, presença de palco/carisma/estrela/luz....
4- Ficou NÍTIDO que os comentários desdenhosos sobre o tipo de público que curte Vulfpeck, são preconceituosos. Falar que é o tipo de banda que vai sumir rápido etc... é o tipo de comentário de alguém que é frustrado com os resultados obtidos na própria vida, e cai na armadilha de "gorar" o sucesso merecido dos outros...
5- O ser humano médio, tem uma típica tendência de dar valor ao passado, ao que já não existe mais etc.... tipo aqueles velhinhos que falam "já não se fazem carros como antigamente" , "antigamente tudo era lindo, e romântico" " no meu tempo era muito melhor" etc etc etc....  Então pra mim também está claro, que algumas pessoas pensam que só os medalhões da música do passado, que já se tornaram clássicos, é que merecem respeito, veneração.... e que nada novo que surja mereça reconhecimento. Ou seja, é um distúrbio de infantilidade/imaturidade da personalidade do humano médio.
6- Para a maioria das pessoas , é difícil aceitar/admitir que algo novo surja "de repente" , faça sucesso "do nada",  e faça um trabalho muito bom, e tenha reconhecimento enorme rapidamente. E PORQUE? por que isso faz contraste com a inércia, fracasso , e anonimato dessas pessoas, EVIDENCIA que essa pessoa não conseguiu algo que ela gostaria, e o que lhe resta? infelizmente, na maioria das vezes, resta-lhe criticar, chamar de hipster e outras conclusões infelizes.
7- ACEITA QUE DÓI MENOS gente, E VÃO ESTUDAR E SE DEDICAR
8- Escutem/estudem "Dean Town" , uma música com linha de baixo lendária, do Vulfpeck

Estava com saudades desse tipo de gente aqui...

Me lembrou o cara que era Fanboy do Prateado.

Eu me divirto com isso!!! Sei que em 2021 irei entrar neste mesmo tópico, só pra dar risada novamente dessa postagem.
Adoro esse fórum por isso.

Let´s go!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Uchoa em Sex Set 27, 2019 3:23 pm

Stormbringer escreveu:offtopic: Juninho groovador confirmado no Rock in Rio... é um momento oportuno pra dar uma desativada básica no meu facebook, pela enxurrada de video com timbre nasal que vou receber dos amigos kkkkkkkkkkkk
Deus me livre ! Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por NeyBass em Sex Set 27, 2019 3:37 pm

Uchoa escreveu:
Stormbringer escreveu:offtopic: Juninho groovador confirmado no Rock in Rio... é um momento oportuno pra dar uma desativada básica no meu facebook, pela enxurrada de video com timbre nasal que vou receber dos amigos kkkkkkkkkkkk
Deus me livre ! Medo

Eu fiquei feliz com a noticia do Juninho Groovador.
Que bom para ele poder participar de um evento dessa magnitude. É um cara sonhador, humilde e batalhador. Torço para que faça bem o que lhe foi proposto.

Sobre o timbre e a dança, não curto também não, mas de certa forma isso o ajudou.

To feliz por ele. claps playing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Set 27, 2019 3:49 pm

Eu tambem não tenho nada contra ele, e sei que ele toca bem e tal... só não é pra mim, aquele timbre dos videos que ele sempre posta me da uma tristeza Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sex Set 27, 2019 6:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:
klaus.coelho escreveu:1- Conheci Vulfpeck por acaso no youtube tem menos de um ano.
2- Achei as músicas incríveis! várias, os baixos sensacionais, e acho o som muito comercial (o que não é demérito nenhum, pelo contrário, atingir popularidade sempre tem mérito)
3- Ficou NÍTIDO que alguns comentários feitos aqui foram de despeito, invejinha enrustida, etc.... falar que o cara toca "legal" hahahaha, o Joe Dart toca MUITO! tem muito pocket, técnica, presença de palco/carisma/estrela/luz....
4- Ficou NÍTIDO que os comentários desdenhosos sobre o tipo de público que curte Vulfpeck, são preconceituosos. Falar que é o tipo de banda que vai sumir rápido etc... é o tipo de comentário de alguém que é frustrado com os resultados obtidos na própria vida, e cai na armadilha de "gorar" o sucesso merecido dos outros...
5- O ser humano médio, tem uma típica tendência de dar valor ao passado, ao que já não existe mais etc.... tipo aqueles velhinhos que falam "já não se fazem carros como antigamente" , "antigamente tudo era lindo, e romântico" " no meu tempo era muito melhor" etc etc etc....  Então pra mim também está claro, que algumas pessoas pensam que só os medalhões da música do passado, que já se tornaram clássicos, é que merecem respeito, veneração.... e que nada novo que surja mereça reconhecimento. Ou seja, é um distúrbio de infantilidade/imaturidade da personalidade do humano médio.
6- Para a maioria das pessoas , é difícil aceitar/admitir que algo novo surja "de repente" , faça sucesso "do nada",  e faça um trabalho muito bom, e tenha reconhecimento enorme rapidamente. E PORQUE? por que isso faz contraste com a inércia, fracasso , e anonimato dessas pessoas, EVIDENCIA que essa pessoa não conseguiu algo que ela gostaria, e o que lhe resta? infelizmente, na maioria das vezes, resta-lhe criticar, chamar de hipster e outras conclusões infelizes.

Estava com saudades desse tipo de gente aqui...

Me lembrou o cara que era Fanboy do Prateado.

Eu me divirto com isso!!! Sei que em 2021 irei entrar neste mesmo tópico, só pra dar risada novamente dessa postagem.
Adoro esse fórum por isso.

Let´s go!

#AnleyLives notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Stormbringer em Sex Set 27, 2019 8:12 pm

O baixista a ser batido ©Anlei
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sex Set 27, 2019 9:28 pm

Não resisti à piada, me desculpem. Mea culpa, mea maxima culpa.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Jãozeiro em Sex Set 27, 2019 9:42 pm

Eu descobri essa banda Vulfpeck tem alguns meses. E das poucas coisas que escutei achei muito bom. Pra falar a verdade fiquei umas 2 semanas viciado nessa música Dean Town e na música Cory Wong. São bem envolventes, dançantes. É o tipo de música que eu curtiria no carro, ou numa festa, ou em qualquer lugar.

O baixista manda muito bem. O baixo tá "na cara" das músicas. Inclusive o que o público deles mais gosta nas músicas é do baixo (vide os comentários dos vídeos). Um cenário bem diferente do rock, por exemplo, em que o público geral nem sabe que instrumento é esse.

Depois fui pesquisar mais sobre o baixista, e vi alguns solos ao vivo que gostei bastante também. Timing excelente, é um cara bem "groovador". Linhas legais, notas bem encaixadas, toca "dentro da música".

Dei uma pesquisada em um dos guitarristas também, e ele é tipo um estudioso do funk, ele dedica a carreira dele a isso, tem entrevista dele no canal da Reverb e ele tem uma técnica de mão direita invejável.

Sei lá, gostei bastante das poucas músicas que escutei.
Achei as músicas dançantes, envolventes. São bons músicos, o baixo rouba a cena, enfim.

Eu gosto das coisas pelo o que elas são. Com 100% de sinceridade, não tenho problema em gostar de música qualquer que seja. Gosto de música boa, e o que meus ouvidos escutaram dessa banda Vulfpeck meu cérebro traduziu como música boa. Acho que é somente isso.

Achei o Joe Dart muito bom tocando. Não significa que ele é o Wooten, o Bona, o Jaco, que ele é revolucionário, uma lenda, que é um cara exclusivo, ou algo assim. Longe disso. Apenas que é um baixista muito bom (ao meu ver) numa banda que faz um som bem legal.

Enfim, acho que é isso.  Por enquanto não vi algo da banda que me decepcionasse ou que rendesse crítica negativa da minha parte (conheço 3 músicas).

Última edição por Jãozeiro em Sex Set 27, 2019 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Sex Set 27, 2019 9:43 pm

Gostei dessa música deles, com vocal. Foi outra que fiquei mais de semana escutando, hahahaha. Muito bom.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Sex Set 27, 2019 9:54 pm

Sobre o MusicMan não achei nada...

Leva uma surra fácil do Jazz Bass com flatwounds que o Joe mais usa nas músicas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Sex Set 27, 2019 10:28 pm

Jãozeiro escreveu:Gostei dessa música deles, com vocal. Foi outra que fiquei mais de semana escutando, hahahaha. Muito bom.

Legal, e com Pbass.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Out 02, 2019 12:06 pm

Tava esperando surgir um comentário do tipo hahaha
Calma, cara. O Joe Dart toca bem, mas não é nenhum "ás" do instrumento, não. O sucesso dele e da banda tem muito a ver com uma onda de apreço pelo vintage que tem surgido. Tem outras bandas nessa mesma pegada crescendo em popularidade nos últimos anos.
Ah, achei o baixo razoável. Se eu tivesse uma grana dessas não compraria não...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por NeyBass em Qua Out 02, 2019 1:30 pm

Willian Casagrande escreveu:

Tava esperando surgir um comentário do tipo hahaha
Calma, cara. O Joe Dart toca bem, mas não é nenhum "ás" do instrumento, não. O sucesso dele e da banda tem muito a ver com uma onda de apreço pelo vintage que tem surgido. Tem outras bandas nessa mesma pegada crescendo em popularidade nos últimos anos.
Ah, achei o baixo razoável. Se eu tivesse uma grana dessas não compraria não...

Eu não conhecia a banda, passei a conhecê-la a partir desse tópico e pelo que tenho visto o Joe está bem além do "toca bem".
Achei o cara muito bom, groove, pegada, se as linhas de baixo são criadas por ele, estou tirando o chapéu, ganhou mais um admirador.
Acho ele muito bom, toca pra cacete, bem além do "toca bem".

A linha dessa música "Dean Town" é do caramba.

O MM eu continuo achando feio demais, o corpo parece que foi feito no quintal de casa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: