Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volta da Meteoro

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Volta da Meteoro - Página 2 Empty Re: Volta da Meteoro

Mensagem por Guga Ramone em Seg Jun 24, 2019 3:15 pm

vinibassplayer escreveu:engraçado que tem alguns artistas nacionais que sao meio que endorsees da meteoro... por exemplo no Raimundos, o Digão e o Canisso dizem usar os amps tops de linha da meteoro, nas configurações head + caixa, e dizem que aguentam o tranco...

Minha opinião é de que os equipos da linha "profissional" tem uma construção melhor que a dos itens de entrada, mas que ainda assim merecem alguns cuidados, principalmente no quesito dissipação de calor dos componentes de potência. Raimundos tem patrocínio e acesso a manutenção, quiçá até substituição dos equipos onde eles estiverem e ainda contam com um técnico de guitarras que, creio eu, deve ter conhecimento suficiente para realizar reparos mais simples. Com uma condição dessas, eu usaria Meteoro sem qualquer tipo de problemas!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Jonathan Moreira em Seg Jun 24, 2019 3:38 pm

Guga Ramone escreveu:
Jonathan Moreira escreveu:Nem cabeçote + caixa Meteoro prestam?

Amigo meu tem o set Meteoro 400MB com caixas 4x10 e 1x15, ambas com falantes de alumínio. Equipo fica no estúdio dele e, às vezes, ele leva pro palco. Faz mais de 10 anos e nunca deu qualquer tipo de problema, com exceção de uma das "voicing filters" q começou a dar mau-contato e precisou ser substituída.

O grande problema é que tem tanto relato de Meteoro dando problema que dá medo de investir e acabar com um mico...

pois é.. tem um amigo aqui vendendo pra mim um set desses por um preço bom, head + 4x10, mas confesso que estou numa dúvida tremenda. Eu tive duas caixas Meteoro, na verdade eram cubos, nenhuma me deu problema não, só que aquilo né, o som não tinha definição alguma.. mas é como vc disse, é tanta negatividade pro lado da Meteoro, que é f*** investir uma grana a mais e acabar se dando mal.
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagem por vinibassplayer em Seg Jun 24, 2019 3:46 pm

Jonathan Moreira escreveu:
Guga Ramone escreveu:
Jonathan Moreira escreveu:Nem cabeçote + caixa Meteoro prestam?

Amigo meu tem o set Meteoro 400MB com caixas 4x10 e 1x15, ambas com falantes de alumínio. Equipo fica no estúdio dele e, às vezes, ele leva pro palco. Faz mais de 10 anos e nunca deu qualquer tipo de problema, com exceção de uma das "voicing filters" q começou a dar mau-contato e precisou ser substituída.

O grande problema é que tem tanto relato de Meteoro dando problema que dá medo de investir e acabar com um mico...

pois é.. tem um amigo aqui vendendo pra mim um set desses por um preço bom, head + 4x10, mas confesso que estou numa dúvida tremenda. Eu tive duas caixas Meteoro, na verdade eram cubos, nenhuma me deu problema não, só que aquilo né, o som não tinha definição alguma.. mas é como vc disse, é tanta negatividade pro lado da Meteoro, que é f*** investir uma grana a mais e acabar se dando mal.

ja toquei em dois palcos usando um set desse, head 400mb + 1x15 + 4x10 com falantes que pareciam de aluminio, mas o som era mto xôxo e sem personalidade.. loooonge do peso de um GK ou o brilho de um hartke, nao tinha nem o volume desejado e nem um timbre aceitavel.. nao teria.. até aquele cubo de 1x15 que começa com o som mais ou menos, e dez min depois vira uma bosta ja usei mto em igreja e sempre me fez raiva..
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por WHead em Seg Jun 24, 2019 3:51 pm

Zubrycky escreveu:
Coder escreveu:^ Aquela série que caía a mola do reverb em cima do circuito?
O Qx-200 ao qual me refiro é o meu bom e velho amplificador de baixo que nunca me deixou na mão em mais de duas décadas de serviço. Wink
Zubrycky,
quer dizer que além do interesse por modelos alternativos de baixo ainda compartilhamos a experiência de manter um QX200 em uso?!
Doppelgänger?
Volta da Meteoro - Página 2 Google10
WHead
WHead
Membro

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Jun 24, 2019 9:58 pm

Foram feitos 3 unidades e pronto, desse tremendão!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por edumoraes em Seg Jun 24, 2019 10:07 pm

Volta da Meteoro - Página 2 Hbnhpb0ycfrneo4jztgv
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Uchoa em Seg Jun 24, 2019 11:30 pm

pc puke Medo Chuta
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por siodoni em Ter Jun 25, 2019 9:29 am

edumoraes escreveu:Volta da Meteoro - Página 2 Hbnhpb0ycfrneo4jztgv
Esse sim é bem vindo! bounce
siodoni
siodoni
Membro

http://www.leso.com.br

Mensagem por NESCAU em Ter Jun 25, 2019 9:52 am

Volta da Meteoro? Eu nem sabia que tinha ido! Very Happy Very Happy Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Ter Jun 25, 2019 11:33 am

de vários cabeçotes e caixas da Meteoro que toquei, os que senti confiança:

Volta da Meteoro - Página 2 Mb40011
foi de um amigo que organizava festivais, que tinha um mb400 II dos antigos e uma caixa 4x10 que os falantes não eram de alumínio, era um head quase lado a lado com o gk 400rb II que eu tinha (não posso falar com certeza porque nunca coloquei os dois lado a lado pra ver qual era). Mas era bem honesto:

Volta da Meteoro - Página 2 Mb800_11
Outro que me agradou foi um Meteoro mb800 II dos antigos que tinha em uma casa de eventos aonde toquei, também era legal o som. Sobre a caixa, creio que com esse usei uma caixa que era handmade, não era da Meteoro:  

Volta da Meteoro - Página 2 Mb800_13
E dos modelos mais recentes da meteoro, toquei apenas uma vez com esse mb800 com 4x10 e 1x15 falantes cone de papel da Meteoro também, achei honesto. Por ser o modelo mais atual da meteoro, esse é o que eu tenho curiosidade se aguentaria o tranco, ou se alguém já teve problemas, nunca ouvi falar mal desses modelos mais novos.

Sobre os Meteoros que tive má experiência, é o mesmo relato que a maioria fala, depois de algumas músicas, some o som ou fica sem definição, geralmente são os com caixas com falantes de alumínio.

(Imagens ilustrativas)
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Ter Jun 25, 2019 11:59 am

Um ponto que é indiscutível é que os falantes da marca são ruins! Sonoridade péssima e durabilidade baixíssima. Talvez os cabeçotes, se usados com boas caixas, venham a trazer bons resultados.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Ter Jun 25, 2019 12:36 pm

Guga Ramone escreveu:Um ponto que é indiscutível é que os falantes da marca são ruins! Sonoridade péssima e durabilidade baixíssima. Talvez os cabeçotes, se usados com boas caixas, venham a trazer bons resultados.
Já tive a oportunidade de comparar lado a lado uma caixa 1x12 com um Eminence Gb128 e uma caixa 2x12 da Meteoro, utilizando um cabeçote valvulado de guitarra. Sem brincadeira, o Eminence de 12" simplesmente ENGOLIA os 2x12 da Meteoro. Sem zoeira, parecia o dobro de volume. A galerinha que tava junto assustou também.

Porém...em um estúdio onde estou ensaiando quase semanalmente há um amp Master Bs200 + 4x10 da Master também. Sempre achei péssimo, parece que o amp tem 50w, tem volume nenhum.
Eis que trocaram  o Master por um combo Meteoro, não lembro qual modelo. Também não lembro se o falante era 15" ou 12" (vou averiguar essas infos na próxima).

E...o Meteoro dá uma surra no Master...nem dá pra aumentar muito o volume.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Ter Jun 25, 2019 1:28 pm

^ Um outro amigo tem um cubo Meteoro QX100 Super RX100 (contrabaixo), desses modelos mais novos e o amp fala super bem! E tá na luta faz um bom tempo, sem qualquer tipo de problemas.

Tiro no escuro... ahn

EDIT: Correção do modelo do amplificador.

Última edição por Guga Ramone em Ter Jun 25, 2019 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Jun 25, 2019 1:49 pm

Jãozeiro escreveu:
Guga Ramone escreveu:Um ponto que é indiscutível é que os falantes da marca são ruins! Sonoridade péssima e durabilidade baixíssima. Talvez os cabeçotes, se usados com boas caixas, venham a trazer bons resultados.
Já tive a oportunidade de comparar lado a lado uma caixa 1x12 com um Eminence Gb128 e uma caixa 2x12 da Meteoro, utilizando um cabeçote valvulado de guitarra. Sem brincadeira, o Eminence de 12" simplesmente ENGOLIA os 2x12 da Meteoro. Sem zoeira, parecia o dobro de volume. A galerinha que tava junto assustou também.

Porém...em um estúdio onde estou ensaiando quase semanalmente há um amp Master Bs200 + 4x10 da Master também. Sempre achei péssimo, parece que o amp tem 50w, tem volume nenhum.
Eis que trocaram  o Master por um combo Meteoro, não lembro qual modelo. Também não lembro se o falante era 15" ou 12" (vou averiguar essas infos na próxima).

Quanto a dar uma surra, concordo!

Você já carregou um Meteoro?
Pesa demais...pelo menos, eu sempre acho. Não sei por que os caras fazem isso.

Pode ser impressão somente;
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Uchoa em Ter Jun 25, 2019 3:16 pm

Volta da Meteoro - Página 2 Cruz-credo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por vinibassplayer em Ter Jun 25, 2019 4:34 pm

Jãozeiro escreveu:

o baixista aki da igreja tem esse set de head master + 4x10 master tbm, e te garanto q meu bx200 staner da um pau na master tranquilo.. alem de ter um timbre horrivel, nao tem potencia nem volume pra comparar...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Jun 25, 2019 5:05 pm

Os Meteoro cópias de GK sempre soaram bem.

Problema recorrente da Meteoro sempre foi construção, solda, componentes baratos e sub-dimensionados. Os projetos em si não são ruins...

Mas sim, possuem problemas de robustez, alguns esquentam muito, mudam de timbre no meio do show e coisas assim.

Hoje em dia com mídia social seria relativamente fácil pra Meteoro admitir os erros e lançar uma linha mais robusta, mais bem construída. Marca forte, por incrível que pareça, eles já tem...

Mas a dar seu suado dinheirinho num amp nacional, dá num Staner, que mesmo sendo um projeto que não passa de OK, sempre tiveram o respeito por nós ao fazer um dissipador decente, uma solda boa, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por fheliojr em Ter Jun 25, 2019 5:28 pm

WHead escreveu:
Zubrycky escreveu:
Coder escreveu:^ Aquela série que caía a mola do reverb em cima do circuito?
O Qx-200 ao qual me refiro é o meu bom e velho amplificador de baixo que nunca me deixou na mão em mais de duas décadas de serviço. Wink
Zubrycky,
quer dizer que além do interesse por modelos alternativos de baixo ainda compartilhamos a experiência de manter um QX200 em uso?!
Doppelgänger?...

Vcs me lembram os clones Gomba e Lapetina. Razz

siodoni escreveu:
Esse sim é bem vindo! bounce

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por fbarione em Qua Jun 26, 2019 9:33 am

f*** que eles sabem como fazer direito, mas falta interesse.

certa vez toquei em um evento e cheguei lá o cara do som tinha um meteoro, eu já torci o nariz, quando liguei o ampli falava muito bem, muito volume e um timbre excelente, toquei a noite inteira e parecia um ampli bem legal na carcaça de um meteoro, depois do show perguntei pro cara se o ampli era mexido que aquilo não poderia ser original, ele riu e falou que sim. Perguntei pra ele oque ele tinha alterado, ele falou que não sabia, que ele trabalhava em um bar que tinha parceria com a meteoro e ele um dia pediu pros caras lá recondicionarem o ampli pra ele e voltou daquele jeito.

fbarione
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jun 26, 2019 10:22 am

fbarione escreveu:f*** que eles sabem como fazer direito, mas falta interesse.

certa vez toquei em um evento e cheguei lá o cara do som tinha um meteoro, eu já torci o nariz, quando liguei o ampli falava muito bem, muito volume e um timbre excelente, toquei a noite inteira e parecia um ampli bem legal na carcaça de um meteoro, depois do show perguntei pro cara se o ampli era mexido que aquilo não poderia ser original, ele riu e falou que sim. Perguntei pra ele oque ele tinha alterado, ele falou que não sabia, que ele trabalhava em um bar que tinha parceria com a meteoro e ele um dia pediu pros caras lá recondicionarem o ampli pra ele e voltou daquele jeito.

Como eu disse, vários dos projetos são bons (muitas vezes copiados de amps consagrados). A execução é que é pífia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por GRRS em Qua Jun 26, 2019 12:44 pm

Depoimento de Minhas experiências com amplificadores da Meteoro:

1) Quando comecei a tocar, tive um Space Bassman que o timbre era bacaninha até e me supria bem. O acabamento era porco, tinha vezes que ia mexer naqueles knobs tipo witch hat e eles simplesmente quebravam e saiam na mão. O revestimento tb não era grande coisa, mas internamente eu lembro dele ser ok.  

O máximo de manutenção q tive q fazer na parte elétrica foi trocar fusível, mas é bom lembrar que eu usava o amp apenas pra estudo, tirei de casa em pouquíssimas ocasiões. Sendo assim, não posso afirmar se ele aguentaria o stress real de uma situação de show, turnê ensaio e afins. Passei pra frente dps de um tempo pq comecei a usar plug-in pra praticar por ser mais prático do que ter um amp só pra estudo

2) Ensaiava em um estúdio que tinha aquele Combo Nitrous pra baixo de 150W. Péssimo amplificador, só produzia um grave embolado e sem definição independente de onde os botões estivessem. O volume também era ridículo, com volume baixo a banda engolia, se aumentasse, o som saía distorcido  

3) Fiz umas gigs em eventos que o backline era aquele Meteoro cópia dos GK que tem o painel preto + uma caixa 1x15. Não achei ruim não, só o som que era muito fechado, mas pro estilo do som até que combinava.

Enfim, não tive experiências muito traumáticas, mas também nada que justifique preferi-los a algo mais confiável, ainda mais pelo preço que pedem neles

Abs

Última edição por GRRS em Qua Jun 26, 2019 8:24 pm, editado 1 vez(es)

GRRS
Membro

Mensagem por rafacar em Qua Jun 26, 2019 1:52 pm

heenrique_bass escreveu:de vários cabeçotes e caixas da Meteoro que toquei, os que senti confiança:

Volta da Meteoro - Página 2 Mb800_11
Outro que me agradou foi um Meteoro mb800 II dos antigos que tinha em uma casa de eventos aonde toquei, também era legal o som. Sobre a caixa, creio que com esse usei uma caixa que era handmade, não era da Meteoro:  
Já tive esse amp da merdeoro, vendi rápido, só era bom os primeiros 15min de funcionamento, depois ia perdendo potência e timbre...

heenrique_bass escreveu:de vários cabeçotes e caixas da Meteoro que toquei, os que senti confiança:
Volta da Meteoro - Página 2 Mb40011
foi de um amigo que organizava festivais, que tinha um mb400 II dos antigos e uma caixa 4x10 que os falantes não eram de alumínio, era um head quase lado a lado com o gk 400rb II que eu tinha (não posso falar com certeza porque nunca coloquei os dois lado a lado pra ver qual era). Mas era bem honesto:
Toquei em diversos desses que sonorizações disponibilizavam. Mesma coisa, iam perdendo potência e timbre...

E meu primeiro amp de baixo, mais de 20 anos atrás, foi um RX100. Um lixo. Nem lembro direito que fim teve, acho que entreguei ele a preço de banana no negócio de um peavey...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por PH Benchmarker em Qua Jun 26, 2019 7:36 pm

Minha experiência com Meteoro: ja toquei em um BX200, um RX100 e um set, 4x10 + 1x15 + 400MB nos 3 é o mesmo problema, graves embolados, sem definição e aquele velho problema dele ser um canhão de volume e timbre logo quando liga e depois fica fraco e com timbre desprezível, eu passava mais tempo tentando equalizar no amp e no baixo do que tocando... lembro perfeitamente de um tique que adquiri tocando nesses amps, sempre que surgiam notas Lá e Mi na música tocava com a corda solta pra dar uma mexida no amp 🤦🏻‍�.. uma coisa horrível.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagem por campos em Ter Jul 02, 2019 2:19 pm

Será que agora a Meteoro vai concorrer com a Staner?
Ou com a Oneal e a Borne?

campos
Membro

Mensagem por Uchoa em Ter Jul 02, 2019 3:40 pm

Meteoro puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por rafacar em Qua Jul 03, 2019 11:16 am

"Volta da Meteoro"?

Nem tinha percebido que tinha sumido kkk
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por campos em Qua Jul 03, 2019 1:09 pm

Por falar em marcas baratas, alguma notícia da Onerr?
Eles tinham um tal de Block 20 que era bem bom para estudo.

campos
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qua Jul 03, 2019 7:23 pm

rafacar escreveu:"Volta da Meteoro"?

Nem tinha percebido que tinha sumido kkk
Medo

Volta da Meteoro - Página 2 ?pro_id=4078666&qld=90&l=430&a=-1=1000629837
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Jul 03, 2019 11:49 pm

campos escreveu:Será que agora a Meteoro vai concorrer com a Staner?
Ou com a Oneal e a Borne?

Bitch, please... Ela, provavelmente, continuará a mesma porcaria de sempre.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: