Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman

Ir para baixo

Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman Empty Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman

Mensagem por WHead Dom Mar 24, 2019 2:28 pm

O Bass Classic Overdrive BCO-2, da Waldman, pode ser descrito como um overdrive de entrada: um pedal simples, de desempenho básico e a um preço menor para quem quer se iniciar - ou experimentar - no universo dos pedais.

Projetado especificamente para atuar sobre as frequências e respeitar as dinâmicas e características do contrabaixo, o BCO-2 cita, em suas especificações, um circuito “Dual-Tech”, pensado para oferecer um melhor nível de sustain e compressão. Nos controles temos os usuais “LEVEL”, “TONE”, “GAIN” e um controle concêntrico para “HIGH” and “LOW”.

Em termos de estrutura o BCO-2 (dimensões: 72x128x60mm e 403g) aparenta ser bem resistente, pois é feito em metal. Seu acabamento é simples mas bem feito, com detalhes em borracha nas partes de contato (pedal de acionamento e base do equipamento). A Waldman garante, ainda, que o BCO-2 é composto por componentes “high grade” (mas não especifica quais) e que a garantia de 1 ano oferecida pelo fabricante deve-se à preocupação com a qualidade do projeto, desde os desenvolvedores até os componentes. Funciona em 9v e pode ser alimentado por bateria.

Acredito que o BCO-2 possa ser um pedal útil, se bem ajustado, para bandas em que o baixo é responsável por segurar a base acompanhando a bateria, com aquela sujeirinha que parece "rosnar" sob o som original do instrumento. Também acho possível ajustá-lo para obter uma saturação mais exagerada, mas o resultado, nesse caso, pode soar "sem corpo" e um tanto descontolado, se não for bem dosado. Tudo vai depender do equilíbrio do "HIGH" e "LOW" e do uso responsável do "TONE" e "GAIN".

Segue abaixo uma amostra amadora, mas que já dá uma idéia do alcance do efeito, em ação sobre um GK MB 115 com todos os controles em flat.

Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman 20190310
Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman 20190312
Bass Classic Overdrive (BCO-2) - Waldman 20190311

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2735
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos