Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

+24
Jãozeiro
Andremoura
JAZZigo
Pz123
AndréBurger
Targino
WHead
Juninho Sampaio
Stormbringer
Mauricio Luiz Bertola
HenriqueBessa
Uchoa
NETOULTRA
Coder
vinibassplayer
rafacar
Zubrycky
Davi Motta
rgjunior
Rico
Ivanov_br
fheliojr
allexcosta
deixados
28 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por fheliojr Sex Abr 05, 2019 5:02 pm

allexcosta escreveu:...Um dos baixos que melhor me atendeu foi um signature, mas não o comprei por esse fato.

Qual foi ele, Alex?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sex Abr 05, 2019 5:05 pm

^ DJ5
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 05, 2019 5:10 pm

Stormbringer escreveu:Sim, por birra tb é fogo.

Nao deve ser o caso dos do Duff, mas o do Geezer, por exemplo, pra mim parece uma versão piorada do Lakland que ele usava.

O Signature do pescoçudo la do Vulfpeck, por exemplo, nem baixo da marca ele usava, ai pegam um baixo de serie qualquer e retiram um monte de coisas, colocam um knob gigante e ele é mais caro que um baixo melhor de serie normal...

A maioria dos signatures que vejo são assim, versões capadas, mais caras, as vezes com algum toque visual pra justificar o preço.

tem uma coisa, os tagimas assinatura do arthur maia por exemplo, o AM2 e o AM3, toquei em um de cada... o arthur costumava dizer que usava o baixo do jeito q ia pra loja, sem alterar nada, ou seja, o mesmo que o consumidor comprava ele usava..
quando toquei nos dois eu nem acreditei que o arthur nao mexia nada, pq os baixos sao simplesmente horriveis por serem de serie artista! um pré bem fraco, com som de plastico, sem definição nem personalidade, a tocabilidade é OK, mas só mexendo muito pra regular bem... pelo menos é um baixo barato por ser signature, media de 1800,00 novo em loja...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 05, 2019 5:21 pm

Alguns modelos sim...outros mudam as madeiras. Como é o caso do JP1
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 7:00 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Eu nunca compraria um signature de quem quer que fosse. Sei lá... Não curto esse lance.

E se for um baixo que case perfeitamente com você? Você deixa de comprar só porque é um signature?

Isso eu não consigo entender. Um dos baixos que melhor me atendeu foi um signature, mas não o comprei por esse fato.

Sabe Allex, quando não somos profissionalizados as coisas funcionam de outra forma.

Eu acho que isso nunca iria acontecer, porque não consigo sequer ter interesse nesse tipo de instrumento.

Mas se eu comprasse, provavelmente ele seria transfigurado. Compro instrumentos pra mim, não pra vender.

Em todo caso, nem mencionei que normalmente esses signatures são mais caros que não signatures da mesma marca e modelo. Será que testando voce não se encanta por outro?

Confesso que como tenho implicância com a banda, esse eu venderia, se ganhasse.

Penso o mesmo dos relics que já vi. Aquelas coisas não parecem de verdade. Peguei uma strato SRV e aquela guitarra não parece real. Aquele relic não convenceu.

Tinham também as aberrações, tipo aquele Tagima (?) Jaco. Eu nunca compraria essas coisas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sex Abr 05, 2019 8:00 pm

Rico escreveu:Sabe Allex, quando não somos profissionalizados as coisas funcionam de outra forma.

Eu acho que isso nunca iria acontecer, porque não consigo sequer ter interesse nesse tipo de instrumento.

Sinceramente, não consigo entender. O que te leva a ter interesse em um instrumento? Não são coisas como tocabilidade, ergonomia, timbre, etc? E se um instrumento signature tiver isso tudo, ele automaticamente passa abaixo do seu radar? Aí é birra pura e simples.

Também não consigo entender o que ser profissional tem a ver com o assunto. Só profissional testa vários baixos até achar aquele que ele gosta mais?

Rico escreveu:Mas se eu comprasse, provavelmente ele seria transfigurado. Compro instrumentos pra mim, não pra vender.

Também não entendo. Se o tal do baixo for perfeito pra você, mesmo assim você vai modificá-lo? Pra quê? Existe algo vergonhoso em usar um instrumento signature?

Rico escreveu:Em todo caso, nem mencionei que normalmente esses signatures são mais caros que não signatures da mesma marca e modelo. Será que testando voce não se encanta por outro?

Bem, antes de eleger o DJ5 como meu baixo principal por um bom período toquei em vários baixos de 5 cordas da Lakland. Eu buscava um 5 cordas com escala de 35" e visitava lojas e testava o que podia. Fechei nos Lakland. Aí começou outra fase de afunilamento dentro dos modelos da marca. Só que praticamente todos os baixos da marca na época eram signature. Se o DJ5 se chamasse 55-08 eu também compraria. Não comprei porque era signature, comprei porque eu gostei. Não é assim que deve ser?

Rico escreveu:Confesso que como tenho implicância com a banda, esse eu venderia, se ganhasse.

Pronto, aí sim... Birra...

Rico escreveu:Penso o mesmo dos relics que já vi. Aquelas coisas não parecem de verdade. Peguei uma strato SRV e aquela guitarra não parece real. Aquele relic não convenceu.

Tinham também as aberrações, tipo aquele Tagima (?) Jaco. Eu nunca compraria essas coisas.

Relic é outro assunto. Tagima Jaco eu nunca vi, mas se me vestisse bem e chamasse de querido não teria problema algum em comprá-lo e usá-lo.

Sei lá, argumento estranho...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 8:30 pm

^ Bem, você pode por motivos profissionais, precisar de uma versatilidade e ergonomia que eu não preciso.

Mudar o instrumento era algo que eu faria (se comprasse)  porque não curto esse lance do instrumento do fulano... Eu não sou o fulano. Gostando dele ou não, eu sou outra pessoa. Essa não é a minha!

Relic EU acho.muito escroto!

Simples assim...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 05, 2019 8:39 pm

Se a Lakland fizesse fanned, com tudo na linha desses DJ/skyline, ia ser meu proximo alvo Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sex Abr 05, 2019 8:42 pm

Rico escreveu:^ Bem, você pode por motivos profissionais, precisar de uma versatilidade e ergonomia que eu não preciso.

Acho que todo baixista procura ergonomia, tocabilidade e timbre que o agradem. Pelo menos é o que tenho visto há 11 anos aqui no FCBR, onde a esmagadora maioria de baixistas são amadores.

Rico escreveu:Mudar o instrumento era algo que eu faria (se comprasse)  porque não curto esse lance do instrumento do fulano...

Então tá explicado. É pura birra mesmo.

Rico escreveu:Simples assim...

Nem um pouco simples, muito pelo contrário. Demorei pra começar a entender a lógica do seu argumento e até agora estou longe de entender por completo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 05, 2019 8:43 pm

Rico escreveu:porque não curto esse lance do instrumento do fulano... Eu não sou o fulano. Gostando dele ou não, eu sou outra pessoa.
Só pra ilustrar, o DJ5 que o Alex ta falando:
DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 LAKSDJON5WPXX

Se ninguem falar que é um "signature", nem da pra perceber

"ah, mas as pessoas vão saber"
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 8:46 pm

Stormbringer escreveu:
Rico escreveu:porque não curto esse lance do instrumento do fulano... Eu não sou o fulano. Gostando dele ou não, eu sou outra pessoa.
Só pra ilustrar, o DJ5 que o Alex ta falando:
DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 LAKSDJON5WPXX

Se ninguem falar que é um "signature", nem da pra perceber

"ah, mas as pessoas vão saber"
Ri Muito

O que as pessoas vão saber não importa!

A propósito... Esse modelo é signature de quem? Eu achei um Bass feioso. Instrumentos.sao coisa que eu também compro pela beleza (subjetivo, sei), e esse modelo certamente não me chamaria atenção. Precisaria tocar pra sacar o quão legal eu poderia achar.


Última edição por Rico em Sex Abr 05, 2019 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 05, 2019 8:47 pm

Darryl Jones

DJ


ele merecia ser sócio dos Rolling Stones pirat
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 8:51 pm

Ah, ok. O DJ é amigo de um conhecido meu.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 05, 2019 9:03 pm

Só pra reforçar bem se entendi seu ponto de vista:

Se o baixo mais bonito que voce vir, com o som que vc procura, com tudo na pinta, mas de repente é um "Wagner Stormbringer Felix Signature"*, e nao vai ter meu nome em lugar nenhum, a nao ser um nome codigo tipo WSF04*, ai vc ja desinteressa, por que é um signature?

*Substitua o WSF04 por qualquer outro nome/codigo de qualquer baixista


ps: o que me desagrada na grande maioria dos signatures é eles serem "menos" que os de série e geralmente mais caros... ha excessões, mas nunca me interessei por nenhum mesmo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 9:07 pm

^Normalmente eles são mais caros.

Não. Não sou tão radical. Me incomodam mesmo assinaturas e escudos desenhados e outras papagaiadas.

Tá aí Allex... Eu não sei fazer multi quote...


Última edição por Rico em Sáb Abr 06, 2019 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Coder Sex Abr 05, 2019 10:54 pm

Só sei que eu teria fácil um Geddy Lee e DJ5
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sex Abr 05, 2019 11:27 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^ Bem, você pode por motivos profissionais, precisar de uma versatilidade e ergonomia que eu não preciso.

Acho que todo baixista procura ergonomia, tocabilidade e timbre que o agradem. Pelo menos é o que tenho visto há 11 anos aqui no FCBR, onde a esmagadora maioria de baixistas são amadores.

Rico escreveu:Mudar o instrumento era algo que eu faria (se comprasse)  porque não curto esse lance do instrumento do fulano...

Então tá explicado. É pura birra mesmo.

Rico escreveu:Simples assim...

Nem um pouco simples, muito pelo contrário. Demorei pra começar a entender a lógica do seu argumento e até agora estou longe de entender por completo.

Vamos pensar de outra forma...

Então você trabalha a 22km de sua residência. Precisa de um veículo resistente e econômico pra encarar diariamente uma via cheia de buracos com trânsito pesado.

Você procura um que reúna essas características e que possua algo a mais. Talvez um câmbio automático pra suavizar as quase 4 HS diárias de trânsito...

Você e todos os que tiverem nessa situação procurarão logicamente algo semelhante.

Mas daí tem o seu vizinho, que trabalha em home office e só vai ao escritório uma vez por semana. Esse cara quer um veículo sport, motor 8 cilindros, câmbio manual e com pouco espaço interno. Ele o prefere ao seu, mesmo que não possua todas as características do seu carro, pois afinal ele só vai usar pro trabalho uma vez por semana. O resto de tempo ele vai passear... Vai fazer uma viagem curta a cada 15 dias.

Da mesma forma é um instrumento na mão de um trabalhador da música. Você precisa de algo que reúna características que não me farão falta. O que eu preciso? De um bom som e uma ergonomia razoável (salvo se eu tiver alguma necessidade por razão de alguma doença), além de um design que me agrade. Eu vou usar uma vez por semana por duas horas... Eu não tenho a mesma necessidade que você, entendeu???

Quanto a mudar algo no seu instrumento, isso é uma coisa que vejo regularmente aqui. As pessoas trocam escudos, pontes, captação...  Se o baixo dos seus sonhos tiver um escudo de cor escrota você pode optar ou não por trocá-lo. O baixo é seu. Porque não?? Pra mim, assinaturas e desenhos são coisas que não quero nos meus instrumentos.

Já pensou se o baixo dos seus sonhos tivesse a cara do baixista do U2 estampada no escudo??? Você pode dizer que ficaria de boa, mas particularmente, eu acho difícil.

Eu achei extremamente simples.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por AndréBurger Sáb Abr 06, 2019 12:17 am

Rico, não estou entendendo se você tem a premissa de que baixos signatures são Top.

Se você acha isso, entendo que você não os usa por que o top deve ser usado por profissionais, é isso?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Pz123 Sáb Abr 06, 2019 12:19 am

Essa assinatura não me incomodaria nada. Principalmente se esse baixo tivesse um preço de 2k e não de 20. Haha..

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 53984010
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 06, 2019 12:25 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^ Bem, você pode por motivos profissionais, precisar de uma versatilidade e ergonomia que eu não preciso.

Acho que todo baixista procura ergonomia, tocabilidade e timbre que o agradem.
[2]
Concordo com o Allex. Agora, se o baixo for cor-de-rosa, lilás, salmão, violeta ou purpurinado, muda-se a cor (ou não)! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 6:36 am

AndréBurger escreveu:Rico, não estou entendendo se você tem a premissa de que baixos signatures são Top.

Se você acha isso, entendo que você não os usa por que o top deve ser usado por profissionais, é isso?

Nada disso. Quem disse que o DJ que ele mais gostou era top foi o Allex. Leia de novo.

Aliás, um dos meus argumentos seria que um signature só te entrega de diferente a assinatura, mas daí seria incoerente, porque não conheço todos os signatures que estão no mercado.



Última edição por Rico em Sáb Abr 06, 2019 6:51 am, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 6:39 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^ Bem, você pode por motivos profissionais, precisar de uma versatilidade e ergonomia que eu não preciso.

Acho que todo baixista procura ergonomia, tocabilidade e timbre que o agradem.
[2]
Concordo com o Allex. Agora, se o baixo for cor-de-rosa, lilás, salmão, violeta ou purpurinado, muda-se a cor (ou não)! Razz

Quanto custa esse Bass do Pino? É o vermelho, né? Será possível que outros modelos da Fender te dêem o mesmo que esse por um preço mais legal? Até porque originalmente, o Bass do Pino era um modelo comum de estoque.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 7:06 am

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Screen15
DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Screen16
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 7:08 am

^Tem de experimentar, mas eu queria saber se o signature do Pino realmente vale em topetes, 3k a mais que esse outro...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 7:39 am

Rico escreveu:Vamos pensar de outra forma...

Então você trabalha a 22km de sua residência. Precisa de um veículo resistente e econômico pra encarar diariamente uma via cheia de buracos com trânsito pesado.

Você procura um que reúna essas características e que possua algo a mais. Talvez um câmbio automático pra suavizar as quase 4 HS diárias de trânsito...

Você e todos os que tiverem nessa situação procurarão logicamente algo semelhante.

Mas daí tem o seu vizinho, que trabalha em home office e só vai ao escritório uma vez por semana. Esse cara quer um veículo sport, motor 8 cilindros, câmbio manual e com pouco espaço interno. Ele o prefere ao seu, mesmo que não possua todas as características do seu carro, pois afinal ele só vai usar pro trabalho uma vez por semana. O resto de tempo ele vai passear... Vai fazer uma viagem curta a cada 15 dias.

Da mesma forma é um instrumento na mão de um trabalhador da música. Você precisa de algo que reúna características que não me farão falta. O que eu preciso? De um bom som e uma ergonomia razoável (salvo se eu tiver alguma necessidade por razão de alguma doença), além de um design que me agrade. Eu vou usar uma vez por semana por duas horas... Eu não tenho a mesma necessidade que você, entendeu???

Quanto a mudar algo no seu instrumento, isso é uma coisa que vejo regularmente aqui. As pessoas trocam escudos, pontes, captação...  Se o baixo dos seus sonhos tiver um escudo de cor escrota você pode optar ou não por trocá-lo. O baixo é seu. Porque não?? Pra mim, assinaturas e desenhos são coisas que não quero nos meus instrumentos.

Já pensou se o baixo dos seus sonhos tivesse a cara do baixista do U2 estampada no escudo??? Você pode dizer que ficaria de boa, mas particularmente, eu acho difícil.

Eu achei extremamente simples.

Peço desculpas, mas isso não faz o maior sentido. Tampouco jamais vi um instrumento de série com o rosto de alguém estampado no escudo.

A gente não tá se entendendo nesse argumento. Vou deixar quieto. Valeu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 7:42 am

^Porque você é velho e rabugento! Very Happy
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 7:56 am

Rico escreveu:^Porque você é velho e rabugento! Very Happy

Até sou, mas é que tá sem lógica mesmo. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:02 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^Porque você é velho e rabugento! Very Happy

Até sou, mas é que tá sem lógica mesmo. up

Mas qual a dificuldade em entender que pessoas diferentes tem necessidades diferentes? Porque todo mundo precisa pensar igual, oras?

Onde meu argumento não possui lógica? Na cara do maluco estampada no pickguard? Ok... Se estivesse lá apenas a assinatura do malandro, arrisco a dizer que seria o último instrumento da loja cujo teste drive te interessaria...

Nao é um pensamento ilógico. É uma questão de perspectiva. DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Screen17






Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:09 am

Rico escreveu:Mas qual a dificuldade em entender que pessoas diferentes tem necessidades diferentes? Porque todo mundo precisa pensar igual, oras?

Justamente. Esse aí é o MEU argumento desde o início.

Rico escreveu:Onde meu argumento não possui lógica?

Deixa quieto. Acho que o Storm explicou melhor que eu. Mas cansei... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:15 am

^Então esquece mesmo. Um de nós dois tá conversando em outro dialeto.

Mas se você fizer um teste num Adam Clayton Mega Special Power Bass, não deixe de me avisar. lol!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 06, 2019 9:30 am

Rico escreveu:
Mas se você fizer um teste num Adam Clayton Mega Special Power Bass, não deixe de me avisar. lol!

Então, acho que se for "o baixo que encaixa no que ele quer" ele vai ter.

Lembre: o que ele mais gostou foi um baixo de um cara que toca na maior banda de rock da história. Literalmente um baixo de roqueiro.
Evil or Very Mad kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 10:00 am

^ Verdade, eheheheheheh...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Uchoa Sáb Abr 06, 2019 7:30 pm

Olha que coisa escrota :

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Ace-frehley-les-paul-hdstck
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 7:35 pm

Cruz...

Bem... Se isso for real, então vale meu argumento da cara do camarada do U2 no pickguard.

E olha que até eu achei que tinha forçado a barra...

Não conheço no meu círculo de amizades, nenhum guitarrista que cogitasse ter uma dessas.

Talvez um mercado mais jovem.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Uchoa Sáb Abr 06, 2019 7:49 pm

Eu vi um show , tem tempo isso , que o guitarrista tinha uma dessas , mas ele tapou a cara com fita isolante .

Baixista com um fodera ...

Equipamento bom , mas via-se nitidamente a fita isolante , mas a escala com raios de marcação e 3 humbuckers na Les Paul , não deixou disfarçar para quem conheceu o modelo no site da Gibson mesmo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 06, 2019 7:59 pm

o publico da guitarra do Ace é o mesmo publico do baixo do machado Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:01 pm

Então a gente conclui que não sou só eu o único a ter aversão a determinados tipos de signature. Mesmo que um instrumento case com você, ele não casará completamente se o visual dele não te deixar feliz.

Certamente uma Gibson Standard comum faria bem o seu papel no lugar dessa. Mesmo que você tivesse de garimpar.

Pra gringo é mais fácil..  O cara entra na Sam Ash e testa vinte Gibsons lá...


Última edição por Rico em Sáb Abr 06, 2019 9:26 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:04 pm

Stormbringer escreveu:o publico da guitarra do Ace é o mesmo publico do baixo do machado Ri Muito

Esse é o ponto. A gente sabe sem ver, que o baixo machado é 0 de ergonomia.

Mas vamos supor que o fretwork dele, o som dele e a pegada do braço serviram em você como aquele jeans surrado que você tanto adora...

Quem que não fosse fã do Kiss compraria?

Aliás, me arrisco a dizer que muitos fãs do Kiss não comprariam pra tocar normalmente. A não ser que fosse um trabalho cover.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:08 pm

Se eu fosse guitarrista e essa guitarra fosse "a guitarra" eu usava ela sem problema algum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:09 pm

Rico escreveu:Então a gente conclui que não sou só eu o único a ter eversão a determinados tipos de signature.

Boa tentativa, mas seu argumento inicial não tinha nada de "determinados tipos".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por fheliojr Sáb Abr 06, 2019 8:14 pm

Eu usaria um baixo signature, sem problema.

Entendo, tb, a lógica do Rico. Eu teria um Stingray Classic 5, pq gosto de timbres tradicionais de baixo, mas este modelo, especificamente, é muito pesado e, por não ter nenhum cut em seu corpo (forearm cut, tummy cut...), é extremamente desconfortável para mim. Se
fosse profissional, eu jamais faria uma apresentação com um instrumento assim... Eu optaria pelos levíssimos Ibanez SR, q têm um timbre bem genérico, para mim.


Última edição por fheliojr em Sáb Abr 06, 2019 8:15 pm, editado 1 vez(es)
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:15 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Então a gente conclui que não sou só eu o único a ter eversão a determinados tipos de signature.

Boa tentativa, mas seu argumento inicial não tinha nada de "determinados tipos".

O inicial não teve, mas se você olhar minha resposta pro Storm, vai ver que eu consertei. Foi lá em cima...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:17 pm

^ Achei não...

Sei lá, parece que vocês do rock realmente se importam muito com aparência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:20 pm

Eu sei que isso é ridículo... Mas vou fazer o esforço pelo argumento... Eu sou burro nesse lance mesmo...
DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Screen18

E já que você voltou...

Então.. sabe aquela pergunta do baixo do Adam Clayton?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:22 pm

^ Ah tá, na verdade o que você editou um minuto depois de dizer que tinha "consertado". Eu não poderia ter visto porque minha máquina de viajar no tempo tá na oficina.

Sobre o baixo do Clayton, eu usaria sem problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:22 pm

allexcosta escreveu:^ Achei não...

Sei lá, parece que vocês do rock realmente se importam muito com aparência.

Eu sou fã de Rock. Tem vários ídolos.meus com signature. Eu afirmei que não compraria nenhum deles.

Desculpa, mas essa sua afirmativa não faz sentido.

Editei pra escrever no final pra você. Eu não precisaria inventar isso. Por favor...

A parte que eu editei é a última linha, que não existia. Não alterei o texto anterior...

A parte editada é a que diz "Tá aí Allex..." Não me julgue desonesto.

Quando editei, achei que a mensagem original permaneceria inalterada, sendo criada uma nova postagem ao final das respostas. Burrice? É sim. Assumo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:26 pm

Agora fala aí do Bass do U2.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Rico Sáb Abr 06, 2019 8:28 pm

allexcosta escreveu:^ Ah tá, na verdade o que você editou um minuto depois de dizer que tinha "consertado". Eu não poderia ter visto porque minha máquina de viajar no tempo tá na oficina.

Sobre o baixo do Clayton, eu usaria sem problemas.


Então... O MEU argumento é esse. Pessoas diferentes, necessidades e gostos diferentes!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:29 pm

Sei lá, do mesmo jeito que Fender é Fender, baixo bom é baixo bom.

E baixo bom não é fácil de achar igual muita gente pensa. Pelo menos não é fácil pra mim. Me dê 10 Stingray na mão, eu vou gostar de um, tolerar uns 4 e odiar o resto. Mesmo com a maioria das marcas. Única marca que gostei de todos que encostei a mão foi Celinder. Todos passam nas fotos Kirlian.

E se for uma cor realmente bizarra você troca a cor. Ou se tiver uma foto escrota no pickguard você troca o pickguard. Assinatura não me incomoda.

Tem músico que passa a vida inteira sem achar O seu instrumento. Quando isso acontece, você não pode perder a oportunidade por uma birra boba ou uma assinatura no headstock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 06, 2019 8:33 pm

Rico escreveu:A parte editada é a que diz "Tá aí Allex..." Não me julgue, desonesto.

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Shocked-face-2
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS® - Página 2 Empty Re: DUFF MCKAGAN DELUXE PRECISION BASS®

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos