Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

+21
Paulo Penna
AndréBurger
joseluiz.avilajr
Stormbringer
siodoni
vinibassplayer
rodlburigo
afonsodecampos
WHead
NESCAU
NeyBass
Eduardo Tob
Zubrycky
Rico
fheliojr
Uchoa
Coder
NETOULTRA
Jãozeiro
allexcosta
rafacar
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Coder Qua maio 08, 2019 2:49 pm

Tive vários amigos negros que o apelido era "neguinho" ou "buiú". Todo mundo vivia numa boa e se respeitava!

Na escola todos se zoavam, tinham apelidos e bullying se resolvia na porrada. Ninguém cresceu complexado!

Hoje o jovem de 19 anos de esquerda já tem depressão, toma remédios e faz terapia. Pode reparar...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2019 2:55 pm

Coder escreveu:Hoje o jovem de 19 anos de esquerda já tem depressão, toma remédios e faz terapia. Pode reparar...

De direita também. É da geração, não da orientação política.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Coder Qua maio 08, 2019 4:25 pm

^ Mesmo com uma geração tão fresca, o vitimismo é maior do lado da esquerda. Pessoas que ficaram literalmente doentes nessas últimas eleições. Outras que pararam de falar com os pais e que tiveram ataques de ansiedade indo parar no pronto socorro. Uns até mudaram de país. Todos, todos de esquerda. Os que não ligam pra política continuam com suas vidas como se nada tivesse acontecido.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Raul S. Qua maio 08, 2019 5:14 pm

a mesma coisa aconteceu em 2003
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Qua maio 08, 2019 6:30 pm

allexcosta escreveu:^ "Bairro" em paulistês é periferia?


Bairro no interior é um misto com periferia.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2019 6:45 pm

rafacar escreveu:
allexcosta escreveu:^ "Bairro" em paulistês é periferia?


Bairro no interior é um misto com periferia.

Pronto, agora ficou claro.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qua maio 08, 2019 8:23 pm

Coder escreveu:Tive vários amigos negros que o apelido era "neguinho" ou "buiú". Todo mundo vivia numa boa e se respeitava!

Na escola todos se zoavam, tinham apelidos e bullying se resolvia na porrada. Ninguém cresceu complexado!

Hoje o jovem de 19 anos de esquerda já tem depressão, toma remédios e faz terapia. Pode reparar...
Discordo de forma veemente.

Sofri bullying na escola porque eu era muito pobre e estudava em escola particular. 

Era assim porque minha mãe não confiava no ensino das escolas públicas. Era um suplício pra pagar e o ensino era uma bosta. Tinha uns milicos retardados que davam aula de EMC e te tacavam apagador de madeira na cabeça. 

Outros puxavam seu cabelo se vc tentasse abaixar a cabeça para que o imbecil não visse você rindo de alguma besteira que alguém disse ou fez.

Comigo estudavam filhos de deputados, radialistas, policiais e sim, milicianos.

Uma parente chegou a estudar com o Beira Mar, mas aí foi na pública.

Naquela época, bullying se resolvia  na porrada. Se vc reclamasse tomava porrada, se vc contasse tomava porrada, se fizesse qualquer coisa, porrada.

E tinha de esconder dos pais, porque se alguem  fosse reclamar na secretaria, você tomava mais porrada.

Fui péssimo aluno porque vivia com medo e não queria nunca ir a escola.
 
Isso durou ate meus 15 anos, quando descobri uma forma de me defender e adquirir confiança.

Aos 16 ou 17 eu quebrava uns narizes por aí. Depois endireitei. Isso teve muito a ver com a revolta de todo o bullying que eu sofri. Eu enxerguei isso a tempo.

Se alguém sente saudades disso, provavelmente  era quem aplicava o bullying.

Eu tomei muito cuidado com meus filhos, pra que nunca acontecesse esse tipo de coisa a eles.

Também vi muitos amigos que não queriam ir a escola porque eram sacaneados todo o tempo. Tiziu, pobre, cego, macaco (esse era o pior.. imitavam os barulhos do animal), e mais um monte. Todos péssimos alunos. Ninguém sentia vontade de ir a escola.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por NETOULTRA Qua maio 08, 2019 11:11 pm

Rico escreveu:
Coder escreveu:Tive vários amigos negros que o apelido era "neguinho" ou "buiú". Todo mundo vivia numa boa e se respeitava!

Na escola todos se zoavam, tinham apelidos e bullying se resolvia na porrada. Ninguém cresceu complexado!

Hoje o jovem de 19 anos de esquerda já tem depressão, toma remédios e faz terapia. Pode reparar...
Discordo de forma veemente.

Sofri bullying na escola porque eu era muito pobre e estudava em escola particular. 

Era assim porque minha mãe não confiava no ensino das escolas públicas. Era um suplício pra pagar e o ensino era uma bosta. Tinha uns milicos retardados que davam aula de EMC e te tacavam apagador de madeira na cabeça. 

Outros puxavam seu cabelo se vc tentasse abaixar a cabeça para que o imbecil não visse você rindo de alguma besteira que alguém disse ou fez.

Comigo estudavam filhos de deputados, radialistas, policiais e sim, milicianos.

Uma parente chegou a estudar com o Beira Mar, mas aí foi na pública.

Naquela época, bullying se resolvia  na porrada. Se vc reclamasse tomava porrada, se vc contasse tomava porrada, se fizesse qualquer coisa, porrada.

E tinha de esconder dos pais, porque se alguem  fosse reclamar na secretaria, você tomava mais porrada.

Fui péssimo aluno porque vivia com medo e não queria nunca ir a escola.
 
Isso durou ate meus 15 anos, quando descobri uma forma de me defender e adquirir confiança.

Aos 16 ou 17 eu quebrava uns narizes por aí. Depois endireitei. Isso teve muito a ver com a revolta de todo o bullying que eu sofri. Eu enxerguei isso a tempo.

Se alguém sente saudades disso, provavelmente  era quem aplicava o bullying.

Eu tomei muito cuidado com meus filhos, pra que nunca acontecesse esse tipo de coisa a eles.

Também vi muitos amigos que não queriam ir a escola porque eram sacaneados todo o tempo. Tiziu, pobre, cego, macaco (esse era o pior.. imitavam os barulhos do animal), e mais um monte. Todos péssimos alunos. Ninguém sentia vontade de ir a escola.

Tempos difíceis criam homens fortes, que criam tempo fáceis, que criam homens fracos que criam tempos difíceis...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2019 11:34 pm

^ Eu passei por quase tudo que o Rico descreveu acima, incluindo estudar em escola de barão sem ser barão. Meus colegas eram filho do prefeito, da maior rede de supermercados, de banqueiro, etc...

Só que eu sempre reagi muito violentamente e abruptamente a agressões e quando alguém me tocava eu dava pedrada, paulada, o que achasse na frente. Bem rápido ganhei a fama de meio maluco nesse sentido e ninguém mais encostava em mim.

Até que em determinado momento eu fiz bullying com alguns colegas, não de agressão física, mas eu costumava levantar um Dakar (carro de fibra de vidro) e colocar mochilas ou livros dos colegas bobões embaixo do pneu. Por algum motivo aquilo me divertia muito.

E eu era amigo dos bobões também, estudava junto se fosse o caso, conhecia os pais e tudo.

Nunca sequer pensei em não ir pra escola por causa de treta. Às vezes quando cortava cabelo eu ficava querendo que alguém me desse um daqueles tapas que se dava nos anos 80 só pra eu revidar. Eu era um excelente aluno até começar a tocar profissionalmente.

Eu também costumava portar uma arma de choque artesanal e todo mundo sabia disso. Diretoria tomou algumas vezes, mas eu fazia outra. E o diretor era meu amigo, então meio que terminava em pizza...

Meu segundo pior ato foi colocar uma bomba à prova d'água dentro do vaso sanitário. Lá eram uns 15 lado a lado e vôou cocô numa galera.

O pior de todos eu tenho vergonha de contar.

Diria que vivi tempos difíceis, mas não me considero nem perto de um homem forte. Sou meio preguiçoso e não tô nem aí pra maioria das coisas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Zubrycky Qui maio 09, 2019 12:00 am

allexcosta escreveu:

(...)

Preconceito é normal do ser humano. Acontece vindo de qualquer grupo racial ou econômico.

Concordo.

Falando nisso, acabei de me lembrar que, durante os intervalos da filmagem do primeiro filme da série "Planeta dos Macacos" os atores que interpretavam as 3 espécies de macacos da história (Gorilas, chimpanzés e orangotangos) foram tão afetados pela maquiagem (Processo que levava horas para ser concluído, exigindo assim que os atores ficassem maquiados durante os intervalos e que as refeições dadas a eles tivessem que ser liquefeitas) que eles acabaram se auto-segregando espontaneamente em seus respectivos grupos simianos.

Em outras palavras, durante os intervalos, chimpanzés andavam com chimpanzés, gorilas andavam com gorilas e orangotangos andavam com orangotangos. Conta-se que Kim Hunter (Zira) e Maurice Evans (Dr. Zaius) eram bons amigos mas eles raramente se viam durante os intervalos porque eles eram de espécies "diferentes".

https://www.imdb.com/title/tt0063442/trivia?ref_=tt_trv_trv

http://www.theforbidden-zone.com/info/trivia.shtml

https://en.wikipedia.org/wiki/Planet_of_the_Apes_(1968_film)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qui maio 09, 2019 12:10 am

allexcosta escreveu:^ Eu passei por quase tudo que o Rico descreveu acima, incluindo estudar em escola de barão sem ser barão. Meus colegas eram filho do prefeito, da maior rede de supermercados, de banqueiro, etc...

Só que eu sempre reagi muito violentamente e abruptamente a agressões e quando alguém me tocava eu dava pedrada, paulada, o que achasse na frente. Bem rápido ganhei a fama de meio maluco nesse sentido e ninguém mais encostava em mim.

Até que em determinado momento eu fiz bullying com alguns colegas, não de agressão física, mas eu costumava levantar um Dakar (carro de fibra de vidro) e colocar mochilas ou livros dos colegas bobões embaixo do pneu. Por algum motivo aquilo me divertia muito.

E eu era amigo dos bobões também, estudava junto se fosse o caso, conhecia os pais e tudo.

Nunca sequer pensei em não ir pra escola por causa de treta. Às vezes quando cortava cabelo eu ficava querendo que alguém me desse um daqueles tapas que se dava nos anos 80 só pra eu revidar. Eu era um excelente aluno até começar a tocar profissionalmente.

Eu também costumava portar uma arma de choque artesanal e todo mundo sabia disso. Diretoria tomou algumas vezes, mas eu fazia outra. E o diretor era meu amigo, então meio que terminava em pizza...

Meu segundo pior ato foi colocar uma bomba à prova d'água dentro do vaso sanitário. Lá eram uns 15 lado a lado e vôou cocô numa galera.

O pior de todos eu tenho vergonha de contar.

Diria que vivi tempos difíceis, mas não me considero nem perto de um homem forte. Sou meio preguiçoso e não tô nem aí pra maioria das coisas.
Nitidamente você não se intimidava.

Eu era o oposto. Tinha medo de tudo.

De toda forma, nenhuma criança deveria passar por esse tipo de coisa. Será que nós tornamos tão insensíveis a ponto de crer que esse tipo de comportamento abusivo forma "homens fortes", no melhor sentido poético que tal frase possa ter, ainda que eu não consiga saber nesse contexto o que isso significa??

Princípios, respeito e amor ao próximo. Isso forma homens fortes. Isso forma cidadão. O resto é preconceito e abuso.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 12:16 am

^ Eu não acho que abuso forma pessoas fortes, mas muitas dessas coisas vejo como "coisa de criança". Acho que criança tem que ser cuidada de perto sim, mas essa obsessão por bullying que existe hoje em dia é um exagero em minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qui maio 09, 2019 1:01 am

^Brou, vê isso:

https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/adolescente-se-mata-apos-sofrer-bullying-e-mae-posta-foto-dele-morto-por-vinganca-16062018

https://www.ohmymag.com.br/bullying/feia-e-negra-deveria-morrer-menina-se-suicida-apos-sofrer-bullying-na-escola_art6746.html

https://www.google.com/amp/s/emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,garoto-de-9-anos-se-suicida-apos-sofrer-bullying-segundo-sua-mae,70002482183.amp

https://www.metropoles.com/mundo/as-palavras-machucam-disse-jovem-que-se-matou-apos-sofrer-bullying

https://amazonas1.com.br/policia/adolescente-vitima-de-bullying-se-suicida-por-nao-aguentar-mais/

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/a-familia-descobriu-depois-do-suicidio-o-bullying-que-karina-sofria


Vou te dizer, nenhum de nós ia querer que isso acontecesse com um filho nosso.

Quase fui preso por espancar dois desses caras e destruir a casa de um deles anos depois. Me envergonho disso.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por WHead Qui maio 09, 2019 1:19 am

Senhores, acho fantástico que um fórum tão bem frequentado e com tanto conteúdo técnico (entre tantos outros assuntos) tenha uma sessão destinada a discussões gerais. Isso não apenas renova o meu apreço aos que por aqui convivem como também me deixa esperançoso quanto às possibilidades que somente surgirão através de muita empatia e diálogo.

Entendo a acidez crítica dos que enxergam nos simples atos do cotidiano uma centelha revolucionária (e eles são!), assim como respeito os que preferem seguir em frente e fazem disso um feito glorioso (e realmente é!). Entendo até a ironia apocalíptica dos que esperam ansiosos a queda de um novo meteoro pra por fim às discussões que temos dia-após-dia e que nos consomem/alimentam, dependendo do ponto de vista.

Isto posto, não posso deixar passar, no  atual ponto da discussão, uma tendência perigosa de reduzirmos tudo à "exagerada fragilidade humana do século XXI", bem como de tomarmos o "meu" pelo "nosso". Explico: desde que o homem passou a ser cobrado pela própria consciência, existe o suicídio.  Hoje o suicídio é segunda maior causa de morte entre os jovens de todo mundo, de acordo com a OMS. E motivos, todos sabemos, não faltam (vide os adventistas do próximo meteoro).

E tudo pode se iniciar com a depressão. Que por sua vez pode se iniciar por qualquer banalidade, míseras migalhas de pertencimento ou de exclusão. Não compreendermos isso, ou mesmo minimizarmos isso, torna-nos potenciais gatilhos para o ato suicida. Do esfacelamento mental, as atitudes agressivas, até a externalização das angustias e sofrimentos individuais, tudo pode se encerrar no suicídio.

Tudo está à nossa volta e se não somos capazes de impedir essa condições, podemos pelo menos tentar não ser o disparador desses atos. Aí entra a segunda parte: de tomar o "meu" pelo "nosso". Quando nosso discurso reafirma o que conseguimos como indivíduos, mesmo que com tantos "apesares", transferimos para o outro uma parte do nosso próprio infortúnio. Bem aventurados os que sobreviveram aos apelidos, às brigas de porta de escola, às realidades desiguais, mas glamourizar esses atos, frente à um doente (sim! depressão é doença!) é como sugerir a um míope que ele enxergaria melhor se forçasse mais a visão ao invés de recorrer aos óculos.

Pode parecer estranho mas o tópico não desvirtuou tanto quanto parece: o cartaz gerou uma onda de empatia/aversão que só mesmo a arte pode exprimir. O que pra alguns soa como "lacração", é "mitagem" pra outros. E vice-versa. Faltou empatia? Sobrou sensibilidade? Isso eu prefiro que cada um defina. Eu ainda pretendo continuar revisitando esse tópico para ver o quanto mais conseguiremos nos mostrar tão iguais mesmo com tantas diferenças.

Abraço.


Última edição por allexcosta em Qui maio 09, 2019 1:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Separação em parágrafos)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Cantão Qui maio 09, 2019 12:53 pm

WHead escreveu:Senhores, acho fantástico que um fórum tão bem frequentado e com tanto conteúdo técnico (entre tantos outros assuntos) tenha uma sessão destinada a discussões gerais. Isso não apenas renova o meu apreço aos que por aqui convivem como também me deixa esperançoso quanto às possibilidades que somente surgirão através de muita empatia e diálogo. Entendo a acidez crítica dos que enxergam nos simples atos do cotidiano uma centelha revolucionária (e eles são!), assim como respeito os que preferem seguir em frente e fazem disso um feito glorioso (e realmente é!). Entendo até a ironia apocalíptica dos que esperam ansiosos a queda de um novo meteoro pra por fim às discussões que temos dia-após-dia e que nos consomem/alimentam, dependendo do ponto de vista. Isto posto, não posso deixar passar, no  atual ponto da discussão, uma tendência perigosa de reduzirmos tudo à "exagerada fragilidade humana do século XXI", bem como de tomarmos o "meu" pelo "nosso". Explico: desde que o homem passou a ser cobrado pela própria consciência, existe o suicídio.  Hoje o suicídio é segunda maior causa de morte entre os jovens de todo mundo, de acordo com a OMS. E motivos, todos sabemos, não faltam (vide os adventistas do próximo meteoro). E tudo pode se iniciar com a depressão. Que por sua vez pode se iniciar por qualquer banalidade, míseras migalhas de pertencimento ou de exclusão. Não compreendermos isso, ou mesmo minimizarmos isso, torna-nos potenciais gatilhos para o ato suicida. Do esfacelamento mental, as atitudes agressivas, até a externalização das angustias e sofrimentos individuais, tudo pode se encerrar no suicídio. Tudo está à nossa volta e se não somos capazes de impedir essa condições, podemos pelo menos tentar não ser o disparador desses atos. Aí entra a segunda parte: de tomar o "meu" pelo "nosso". Quando nosso discurso reafirma o que conseguimos como indivíduos, mesmo que com tantos "apesares", transferimos para o outro uma parte do nosso próprio infortúnio. Bem aventurados os que sobreviveram aos apelidos, às brigas de porta de escola, às realidades desiguais, mas glamourizar esses atos, frente à um doente (sim! depressão é doença!) é como sugerir a um míope que ele enxergaria melhor se forçasse mais a visão ao invés de recorrer aos óculos. Pode parecer estranho mas o tópico não desvirtuou tanto quanto parece: o cartaz gerou uma onda de empatia/aversão que só mesmo a arte pode exprimir. O que pra alguns soa como "lacração", é "mitagem" pra outros. E vice-versa. Faltou empatia? Sobrou sensibilidade? Isso eu prefiro que cada um defina. Eu ainda pretendo continuar revisitando esse tópico para ver o quanto mais conseguiremos nos mostrar tão iguais mesmo com tantas diferenças. Abraço.
(2)... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 1:02 pm

Whead, um bloco de texto assim a maioria de nós não consegue ler...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por WHead Qui maio 09, 2019 1:05 pm

^Desculpe-me. Você poderia editar pra mim? Não levo jeito pra isso..
Ok. Já editou. Muito obrigado.


Última edição por WHead em Qui maio 09, 2019 1:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : solicitação já atendida)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 1:09 pm

Rico escreveu:Brou, vê isso:

Sei lá, tenho dificuldade em dar uma opinião.

Pra viver nesse mundo o ser humano precisa desenvolver uma pele um pouco grossa. Eu tenho sobrepeso desde criança. Passar na rua ou na escola e ouvir "baleia" era comum. Minha resposta sempre foi "baleia é sua mãe, aquela p^%#" e se fosse amigo era algo do tipo "melhor ser baleia que dar o boiote".

Nunca tive vontade de me matar por causa disso. E mesmo se a vontade aparecesse, o amadurecimento natural deveria me impedir de seguir em frente.

Quando a gente fala isso parece que é insensível em relação à dor alheia, mas não é... O jovem precisa de um apoio familiar e psicológico pra entender que essas coisas são normais. Se a pessoa fosse se matar cada vez que se chateia por uma coisa o planeta ia ficar deserto. Seria até uma boa, mas...

Já comentei algumas vezes que foram muitos raros os casos de preconceito que vi ou sofri nos EUA, até porque onde morei todo mundo era imigrante. Mas uma vez uma velhinha falou pra minha ex na época quando percebeu um sotaque "por que você não volta pra seu país?". Lá a gente não ofende de volta, a gente chama a polícia... Tirei o telefone na mesma hora e falei bem alto "tô ligando 911 pra gente resolver isso agora".

Ela saiu de fininho, entrou num daqueles Buick de antigamente e sumiu em 1 minuto.

Regra normal da vida: se alguém te ofender, ofenda o dobro. Se alguém te der um tapa, devolva com uma paulada na cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 1:21 pm

Quem assistiu "13 Reasons Why"?

A guria entrava em depressão e tinha vontade de se matar se alguém dissesse que ela era bonita, se alguém dissesse que ela não era, se alguém não emprestasse uma caneta, se os pais delas brigassem, mesmo que discretamente, se o carinha que ela gostava olhasse pra ela, se não olhasse, se a amiga dela desse uns beijos no carinha que ela gostava mas nunca teve coragem de dizer, etc, etc, etc...

Tudo era motivo pra ela se matar.

Pô mano, para com isso... A guria tem uma casa decente, comida na mesa, carro zero na porta, família que dá todo apoio.

Tem algo muito errado com essa geração. Tudo é uma frescura, tudo causa depressão, tudo a pessoa vai se matar.

Sei lá, podem chamar de insensibilidade...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Coder Qui maio 09, 2019 1:35 pm

Eu assisti a primeira temporada e não lembro se cheguei ver a segunda até o fim...

O maior problema dessa série é a romantização da depressão, que contribuiu para o suicídio de vários adolescentes. Tirando a parte do estupro na piscina, a vida da Hannah era normal para uma adolescente da idade dela. Tomara que o Netflix cancele esse lixo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 1:47 pm

^ Sim, mas o estupro foi só a gota d'água. Ela já queria se matar fazia tempo.

Não tô tentando minimizar a gravidade de um estupro, mais o que o programa era antes do evento.

Assim, se um adolescente Sírio que perdeu a família toda na guerra, dorme na rua, cata comida no lixo e não tem perspectiva alguma sofre de depressão e tem vontade de se matar, poxa, dá pra entender.

Mas essa gurizada hoje que se mata porque não conseguiu ingresso pro show da bandinha de K-Pop ou por causa de um video-game fuleiro ou uma série de TV, Lei de Darwin mesmo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qui maio 09, 2019 2:12 pm

Depressão é doença, não é frescura. Precisa apenas um gatilho...

Robin Williams era um ator famoso, com uma legião de fãs, acho que não passava por problemas financeiros, e ainda que passasse, Hollywood o amava.


Além disso,  era um cara de outra geração!

Vou dar um conselho aqui: fiquem de olho nos seus filhos, sejam amigos, confidentes e não apenas pais.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 7:03 pm

Rico escreveu:Depressão é doença, não é frescura. Precisa apenas um gatilho...

Robin Williams era um ator famoso, com uma legião de fãs, acho que não passava por problemas financeiros, e ainda que passasse, Hollywood o amava.

Eu sei disso... Mas a gente tá falando de outra coisa aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2019 8:04 pm

O que acho disso tudo, é que atualmente, parece que as pessoas estão mais sensíveis, se chateiam e querem se matar se for chamado de feio.

Meu tempo de escola, era chamado de 4 olho (ja usava óculos), magrelo, linguiça, tripa escorrida. Nunca tentei me matar, nunca fiquei chateado, nem batí em ninguém, apenas revidava apelidando também.

Não sou a favor de nenhum tipo de bullying e de nenhum tipo de apelido, mas hoje se vc chamar alguém de feio, pronto, desaba o mundo. O cidadão já tem que ir pro psicólogo e assim vai.

Antigamente ninguém sabia o que era bullying, ninguém sabia tanto dos próprios direitos como sabem hoje.

O que escrevi aqui não tem nada a ver com politica, não estou criticando nem esquerda nem direita, me refiro ao que vejo atualmente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qui maio 09, 2019 11:06 pm

Eu discordo de vários pontos, mas nem preciso fazer quote:

1 - Depressão é depressão. Ninguém se mata a toa. Acho que ninguém aqui, provavelmente nenhum de nós, tem a mínima noção do que é estar a segundos de decidir viver ou morrer. Depressão é depressão, e é uma doença que atinge  crianças, adolescentes, adultos e idosos.

2- quando a gente diz que "hoje, por qualquer coisa" alguém se mata, desconsideramos a importância de uma doença devastadora como essa, apenas para atribuir de forma irresponsável a pecha da covardia às pessoas que não foram, como nós, capazes de superar problemas "simples" como o bullying.

Isso faz de nós pessoas mais fortes? Há quem creia nisso e se vanglorie de nada...

3- Esse assunto também trata de política, sem dúvida alguma. Até porque já cansei de ouvir teorias (que só servem para disfarçar ódio e preconceito), afirmando que a esquerda criou o politicamente correto, bullying e blá blá bla, mí mi mi, ui ui ui e demais sandices.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por NeyBass Sex maio 10, 2019 12:27 pm

Rico escreveu:Eu discordo de vários pontos, mas nem preciso fazer quote:

1 - Depressão é depressão. Ninguém se mata a toa. Acho que ninguém aqui, provavelmente nenhum de nós, tem a mínima noção do que é estar a segundos de decidir viver ou morrer. Depressão é depressão, e é uma doença que atinge  crianças, adolescentes, adultos e idosos.

2- quando a gente diz que "hoje, por qualquer coisa" alguém se mata, desconsideramos a importância de uma doença devastadora como essa, apenas para atribuir de forma irresponsável a pecha da covardia às pessoas que não foram, como nós, capazes de superar problemas "simples" como o bullying.

Isso faz de nós pessoas mais fortes? Há quem creia nisso e se vanglorie de nada...

3- Esse assunto também trata de política, sem dúvida alguma. Até porque já cansei de ouvir teorias (que só servem para disfarçar ódio e preconceito), afirmando que a esquerda criou o politicamente correto, bullying e blá blá bla, mí mi mi, ui ui ui e demais sandices.

Isso todo mundo sabe.
Eu disse no que escrevi, no modo geral e com as experiências de quando éramos criança e fazendo uma análise entre o antigo e o novo, como era e como é hoje. Não me referí a opção política.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Gabriel Mazzini Sex maio 10, 2019 7:40 pm

"Isso acontecia comigo e eu nunca fiquei triste". Que bom. Ninguém está dizendo que é a regra. Mas não podemos ignorar o que acontece. Se muitas pessoas estão se matando, a gente tem que olhar para isso pensando em como se chegou a essa situação e o que podemos fazer para mudar.

Frases do tipo "hoje todo adolescente/jovem é frágil, toma remédio, faz terapia" não tem nenhum valor como entendimento geral. São expressões de uma impressão pessoal e só poluem a comunicação quando se está interessado em uma realidade mais ampla.

Pessoas brancas sofrem preconceito por serem brancas? Acontece, e não deveria acontecer. Mas acontece infinitamente menos do que com pessoas negras, com homossexuais, transexuais. Lamento muito pelo que acontece com a tua filha, rafacar, mas isso não é a regra nem de longe! Não acho que ela sofra menos sendo branca nessa situação, como indivíduo. Mas como grupo, não há comparação!

https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/marcio-chagas-denuncia-racismo/index.htm

Isso acontece com uma figura pública. Imagina o que não acontece em situações em que há muito menos publicidade.

Tchês, não consigo participar muito e acabei escrevendo um monte de coisas no mesmo post. Desculpem, mas não quis ficar de fora da conversa.
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Sáb maio 11, 2019 2:37 am

WHead escreveu: Eu ainda pretendo continuar revisitando esse tópico para ver o quanto mais conseguiremos nos mostrar tão iguais mesmo com tantas diferenças.

Também tinha percebido isso neste tópico.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Sáb maio 11, 2019 2:46 am

Gabriel Mazzini escreveu:Pessoas brancas sofrem preconceito por serem brancas?

Todos os dias.

Eu mesmo pratico preconceito contra pessoas de pele clara quase todo dia. Se estou assistindo boxe e há um lutador branco e um não branco, geralmente assumo que o não branco irá ganhar.

Faço o mesmo com outros esportes, como atletismo em geral, basquete, fisiculturismo e tantos outros...

Batera e baixista também, antes de ouvi-los sempre imagino que os de pele mais escura tocarão melhor...

Sabe porque eu faço isso? Porque isso é normal da nossa espécie. Aliás, normal entre diversas sociedades animais. Leões assumem que outros leões serão adversários mais fáceis ou difíceis pela aparência da juba e outras coisas assim. Isso é um preconceito, um conceito prévio. Isso é normal e corriqueiro e não há motivo algum pra ter vergonha disso.

Preconceitos existem pelo conjunto de experiências que uma pessoa ou povo acumulam. Apesar de nem sempre estarem corretos, não aparecem simplesmente do nada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Sáb maio 11, 2019 3:33 am

Pessoal, depressão é uma doença. Terrível e assombrosa.  

Tenho uma familiar de 62 anos que até pouco tempo tomava medicamento pesado para depressão. Uma outra familiar com 39 anos está tomando remédio. Uma tia com 50 idem. Não são mais jovens e nem millennials.

Fui premiado e chegou minha vez, estou medicado fazem 16 (dezesseis) dias, previsão de medicação por um ano. As coisas já estão bem melhores, e vai ficar tudo bem. Não precisam se preocupar.

O negócio é tão terrível que não desejo nem para os esquerdistas, que devem sofrer ainda mais quando acometidos da moléstia devido pregarem ambiente de desestruturação familiar, subversão dos costumes, e expurgo da religião, pilares que são muito importantes nessa hora, e em geral na vida do ser humano e na manutenção de uma sociedade saudável.  

#pas
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Raul S. Sáb maio 11, 2019 3:44 am

entendo o que vc quer dizer, allex, mas esse não é o ponto; estamos tratando dos que sofrem e não do que é ou não natural

conheço mulheres que ganham mais do que homem, mas isso não desbanca o gap salarial

conheço mulheres que abusam de homens e outras que concordam em ser submissas, mas isso não desqualifica o machismo

conheço pessoas que passaram por depressão, mas isso não tira o crédito daqueles que não conseguiram superar

conheço mulheres negras tão bem-sucedidas quando brancas, mas isso não anula o racismo

conheço gente que nunca sofreu bullying, mas isso não tira o direito de voz e proteção dos que sofrem

conheço gente decente no exército, política militar e civil, mas isso não justifica os crimes cometidos pela classe

conheço políticos com as melhores intenções do mundo, mas isso não tira a responsabilidade dos que não têm

conheço homosexuais que nunca sofreram repressão, mas isso não acalma a alma dos que sofrem nem da família dos que sucumbem

também conheço pessoalmente cada um dos exemplos que dei só que em situação contrária, e é por isso que acho que devemos continuar vigilantes, protegendo, respeitando e defendendo o direito dessas pessoas; porque poderia ser eu

sou homem, hétero, branco, de classe média-alta, nunca entrei num hospital público nem escola pública, nunca sofri bullying nem preconceito, nem por isso deixo de lutar pelos que não têm condição, pelos que não têm o mesmo direito e oportunidade que tive

minha bolha não desqualifica o direito dos outros

somos todos iguais, pena que alguns são mais iguais que os outros

segue um conto de Andy Weir, que levo como lição de vida:
portugues: https://noosfera.com.br/o-ovo/
inglês (original): http://www.galactanet.com/oneoff/theegg_mod.html


Última edição por Raul S. em Sáb maio 11, 2019 4:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição "nunca sofri bullying nem preconceito")
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Raul S. Sáb maio 11, 2019 3:52 am

rafacar escreveu:Pessoal, depressão é uma doença. Terrível e assombrosa.  

Tenho uma familiar de 62 anos que até pouco tempo tomava medicamento pesado para depressão. Uma outra familiar com 39 anos está tomando remédio. Uma tia com 50 idem. Não são mais jovens e nem millennials.

Fui premiado e chegou minha vez, estou medicado fazem 16 (dezesseis) dias, previsão de medicação por um ano. As coisas já estão bem melhores, e vai ficar tudo bem. Não precisam se preocupar.

(...)

#pas
minha família também sofre com isso; o que nos resta é ter muita força e cuidarmos uns dos outros s2
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Sáb maio 11, 2019 10:54 am

rafacar escreveu:Pessoal, depressão é uma doença. Terrível e assombrosa.  

Tenho uma familiar de 62 anos que até pouco tempo tomava medicamento pesado para depressão. Uma outra familiar com 39 anos está tomando remédio. Uma tia com 50 idem. Não são mais jovens e nem millennials.

Fui premiado e chegou minha vez, estou medicado fazem 16 (dezesseis) dias, previsão de medicação por um ano. As coisas já estão bem melhores, e vai ficar tudo bem. Não precisam se preocupar.

O negócio é tão terrível que não desejo nem para os esquerdistas, que devem sofrer ainda mais quando acometidos da moléstia devido pregarem ambiente de desestruturação familiar, subversão dos costumes, e expurgo da religião, pilares que são muito importantes nessa hora, e em geral na vida do ser humano e na manutenção de uma sociedade saudável.  

#pas
Espero honestamente que você e os seus fiquem bem.

Daí, quando tiver melhor, talvez entenda de assuntos que hoje você não tem o mais rasteiro conhecimento.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Sáb maio 11, 2019 11:41 am

Eu não tô falando de depressão, que é um desequilíbrio químico no cérebro e pode ter consequências devastadoras.

Eu tô falando que do jeito que as coisas estão caminhando, daqui uns dias você vai chegar num comércio e falar "bom dia senhor" e a pessoa vai se ofender e querer se matar porque você a chamou de velho. Assim como você dirá "bom dia jovem" e a pessoa entrará em depressão porque você quis dizer que ela é incompetente pra aquele serviço.

Aí você fala "bom dia amigo" e o cara entra em depressão porque você usou uma palavra masculina e el* não possui gênero.

Pessoa vai se matar porque tá escrito "sexo feminino" na certidão de nascimento e el* se identifica como "binária" ou "fluida", seja lá que diabos isso seja.

Vão se matar porque o shopping que eles vão não tem banheiro pra trans.

Vocês tão insistindo em usar esse argumento de depressão enquanto sabem muito bem que a conversa não é sobre isso.

É essa geração que acha bonito ser depressivo, ser triste e se matar, mesmo sem nenhuma alteração química cerebral.

É tomar veneno porque não conseguiu a vaga de trabalho que queria, ou porque conseguiu e tá sem tempo pra jogar LOL.

É frescura sim, geração formada de gente fresca que quer se matar porque tá chovendo ou porque tá muito calor.

Não vamos confundir as coisas, por favor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por NETOULTRA Sáb maio 11, 2019 12:19 pm

1- Depressão é doença e é terrível.

2- Quanto mais popular ou mais se fala sobre algo mais gente confunde as coisas, digamos que hj há pessoas com "Hipocondriase Psicológica" e gente realmente doente, recentemente meu cunhado se suicidou e ninguém identificou o problema dele há tempo... Enfim, é um alinha bem tênue...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Sáb maio 11, 2019 4:00 pm

allexcosta escreveu:Eu não tô falando de depressão, que é um desequilíbrio químico no cérebro e pode ter consequências devastadoras.

Eu tô falando que do jeito que as coisas estão caminhando, daqui uns dias você vai chegar num comércio e falar "bom dia senhor" e a pessoa vai se ofender e querer se matar porque você a chamou de velho. Assim como você dirá "bom dia jovem" e a pessoa entrará em depressão porque você quis dizer que ela é incompetente pra aquele serviço.

Aí você fala "bom dia amigo" e o cara entra em depressão porque você usou uma palavra masculina e el* não possui gênero.

Pessoa vai se matar porque tá escrito "sexo feminino" na certidão de nascimento e el* se identifica como "binária" ou "fluida", seja lá que diabos isso seja.

Vão se matar porque o shopping que eles vão não tem banheiro pra trans.

Vocês tão insistindo em usar esse argumento de depressão enquanto sabem muito bem que a conversa não é sobre isso.

É essa geração que acha bonito ser depressivo, ser triste e se matar, mesmo sem nenhuma alteração química cerebral.

É tomar veneno porque não conseguiu a vaga de trabalho que queria, ou porque conseguiu e tá sem tempo pra jogar LOL.

É frescura sim, geração formada de gente fresca que quer se matar porque tá chovendo ou porque tá muito calor.

Não vamos confundir as coisas, por favor...
Frescura é diferente de depressão. Observe que você mesmo disse que não é sobre depressão, mas utiliza esse termo em vários momentos desse texto.

O que você quer dizer é que talvez algumas pessoas estejam "sensíveis" demais, mas isso é outra coisa, e nem mesmo isso justifica bullying, até porque não tá escrito na testa de cada um quem é ou não depressivo, portanto não dá pra falarmos de como era legal a época em que sofriamos bullying e como resolviamos bem aquelas questões, porque independente de depressão, abuso é abuso e é um comportamento que deve ser evitado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Coder Sáb maio 11, 2019 10:03 pm

Rico escreveu:até porque não tá escrito na testa de cada um quem é ou não depressivo

Nisso vou concordar. As vezes a pessoa mais feliz que você conhece pode ter depressão.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Sáb maio 11, 2019 11:20 pm

Rico escreveu:Frescura é diferente de depressão. Observe que você mesmo disse que não é sobre depressão, mas utiliza esse termo em vários momentos desse texto.

Exato. Acho que muita gente está confundindo coisas normais da vida como frustrações e tristezas com depressão, que é uma doença.

Rico escreveu:O que você quer dizer é que talvez algumas pessoas estejam "sensíveis" demais, mas isso é outra coisa, e nem mesmo isso justifica bullying, até porque não tá escrito na testa de cada um quem é ou não depressivo, portanto não dá pra falarmos de como era legal a época em que sofriamos bullying e como resolviamos bem aquelas questões, porque independente de depressão, abuso é abuso e é um comportamento que deve ser evitado.

Não é justificar bullying, é admitir que a vida não é um mar de rosas. Todo símio é pirracento, gosta de fazer bullying com os mais fracos. Observe qualquer sociedade de símios que verá esses comportamentos o tempo todo. Aí você faz uma lei e tal, só que você mora numa terra sem lei, então não faz diferença ter ou não a lei... Então é mais proveitoso os pais criarem filhos que entendam frustrações, que entendam que o mundo não é terra de teletubbies, que aprendam a se defender, que aprendam a não aceitar o bullying...

Eu nunca disse que era legal sofrer bullying, eu disse que quando eu sofria bullying ou agressão física eu devolvia numa moeda mais pesada. Me xingou? Xingo a mãe. Me deu um tapa? Dou uma paulada no joelho ou uma estilingada nas costas. Duvido que um bully encha o saco de quem revida. Se o cara for maior, você faz emboscada com seus colegas e senta-lhe a misera nele... Sempre foi assim...

Mas é uma geração que não consegue nem andar direito. Já viu essa molecada de hoje andando na rua? Tudo torto, sem coordenação, sem equilíbrio... Nunca correram, nunca nadaram em lago ou no mar, vivem presos nas suas telas mágicas andando de meia dentro de casa. É normal isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Dom maio 12, 2019 12:59 am

^Filhos devem ser criados para o mundo! Os pais precisam dizer não, ainda que possam dizer sim. Essa é a parte difícil, e é algo que exercito em meu lar.

É preciso saber lidar com as frustrações.

A parte sobre o bullying não foi contigo Allex.

Eu vou deixar esse tópico enquanto estou feliz. Acho que foi a primeira vez que conseguimos quase que uma unanimidade sobre um assunto. Nós, tão diferentes, mas às vezes, tão iguais.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Dom maio 12, 2019 1:33 am

Rico escreveu:
Daí, quando tiver melhor, talvez entenda de assuntos que hoje você não tem o mais rasteiro conhecimento.



Ledo engano seu, ou preconceito com a doença, ou maldade com viés político, sugerir que eu também esteja com problemas mentais como déficit de cognição ou raciocínio. Por enquanto é só depressão, ainda não sofro de problemas incapacitantes das habilidades mentais como o esquerdismo.






rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Dom maio 12, 2019 1:48 am

allexcosta escreveu:Eu não tô falando de depressão, que é um desequilíbrio químico no cérebro e pode ter consequências devastadoras.

Eu tô falando que do jeito que as coisas estão caminhando, daqui uns dias você vai chegar num comércio e falar "bom dia senhor" e a pessoa vai se ofender e querer se matar porque você a chamou de velho. Assim como você dirá "bom dia jovem" e a pessoa entrará em depressão porque você quis dizer que ela é incompetente pra aquele serviço.

Aí você fala "bom dia amigo" e o cara entra em depressão porque você usou uma palavra masculina e el* não possui gênero.

Pessoa vai se matar porque tá escrito "sexo feminino" na certidão de nascimento e el* se identifica como "binária" ou "fluida", seja lá que diabos isso seja.

Vão se matar porque o shopping que eles vão não tem banheiro pra trans.

Vocês tão insistindo em usar esse argumento de depressão enquanto sabem muito bem que a conversa não é sobre isso.

É essa geração que acha bonito ser depressivo, ser triste e se matar, mesmo sem nenhuma alteração química cerebral.

É tomar veneno porque não conseguiu a vaga de trabalho que queria, ou porque conseguiu e tá sem tempo pra jogar LOL.

É frescura sim, geração formada de gente fresca que quer se matar porque tá chovendo ou porque tá muito calor.

Não vamos confundir as coisas, por favor...

Microagressão acho que é o nome da moda pra isso, reflexo direto da era do politicamente correto, da revolução das vítimas, da marcha das minorias oprimidas.

Fica uma impressão no ar de que os doidos varridos trancafiaram ou calaram as pessoas normais, e o conceito de normalidade não existe mais, foi substituído pelo de loucura, já que são os loucos no poder dando as cartas.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Dom maio 12, 2019 1:55 am

rafacar escreveu:
Rico escreveu:
Daí, quando tiver melhor, talvez entenda de assuntos que hoje você não tem o mais rasteiro conhecimento.



Ledo engano seu, ou preconceito com a doença, ou maldade com viés político, sugerir que eu também esteja com problemas mentais como déficit de cognição ou raciocínio. Por enquanto é só depressão, ainda não sofro de problemas incapacitantes das habilidades mentais como o esquerdismo.






Você sofre de vários problemas incapacitantes, provavelmente nenhum tem a ver com depressão. 

É mais falta de cultura geral mesmo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por JAZZigo Dom maio 12, 2019 3:51 am

rafacar escreveu:Fica uma impressão no ar de que os doidos varridos trancafiaram ou calaram as pessoas normais, e o conceito de normalidade não existe mais, foi substituído pelo de loucura, já que são os loucos no poder dando as cartas.
Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Cpadvogadas-bingo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Seg maio 13, 2019 4:36 pm

^
Foi quem mesmo que esteve no governo por 16 anos? Ah, o PT...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Seg maio 13, 2019 4:45 pm

Bora parar com essa droga de falar que no governo só tem maluco e discutir coisas sérias e importantes pro futuro do país, pombas!!!

A Frozen, por exemplo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por rafacar Qua Jul 10, 2019 3:06 am

Pavão Misterioso x Vaza Jato

Pois é, então o tal do IntercePT foi interceptado, e agora temos um cenário com David Miranda, Jean Wyllis, Glenn Greenwald e Marcelo Freixo atolados em atrocidades até o pescoço.

O mandato de deputado federal do David Miranda, que foi comprado do Jean Willys tem que ser cassado. Glenn Greenwald tem que ser preso!

A recente constituição de 40 advogados por Glenn Greenwald só confirma que estão desesperados com o que virá.

A única chance da turma do Verdevaldo é entregar seus celulares à polícia Federal e mostrar a verdade... não... pera... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qua Jul 10, 2019 9:16 am

Blá blá blá... Todo mundo sabe que foi o Carluxo com o namorado. Burro pra cacete ele...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qua Jul 10, 2019 9:57 am

Ahahahah!!! Primeiro áudio liberado! O estoque de pipoca de microondas tá alto aqui em casa.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Rico Qua Jul 10, 2019 10:40 am

Site divulga áudio atribuído a Deltan em conversa com procuradores
Coordenador da Lava-Jato comenta com colegas decisão de Fux sobre entrevista do ex-presidente Lula

O procurador Deltan Dallagnol, durante ato de desagravo à força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba GERALDO BUBNIAK/AGÊNCIA O GLOBO/16-03-2019
POR O GLOBO

09/07/19 - 21h18 | Atualizado: 09/07/19 - 21h27

RIO — O site The Intercept Brasil divulgou nesta terça-feira um áudio atribuído ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato. É o primeiro da série de reportagens sobre conversas pelo aplicativo Telegram entre membros da operação e o ministro da Justiça, Sergio Moro — à época dos diálogos Moro era juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

No áudio, Dallagnol relata a colegas da Lava-Jato a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de proibir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dar entrevistas e diz que era "uma notícia boa".


A força-tarefa da Lava-Jato divulgou nota sobre a nova reportagem do site. O Ministério Público Federal (MPF) mantém a posição de que não é possível confirmar a veracidade integral das mensagens: "As supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos".

O pedido de entrevista havia sido feito pelo jornal "Folha de S.Paulo" e tinha sido concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, no dia 28 de setembro do ano passado. Cerca de 12 horas após Lewandowski deferir o pedido, Fux concedeu uma liminar suspendendo a entrevista.

No áudio, de 58 segundos, o procurador informa os procuradores sobre a liminar de Fux e pede que os colegas não divulguem ainda a notícia.

"Agora, não vamos alardear isso aí, não vamos falar para ninguém. Vamos manter, ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai para o plenário", teria dito Deltan, pedindo aos colegas para "deixar que a notícia surja por outros canais pra evitar precipitar recurso de quem tem uma posição contrária a nossa. Mas a notícia é boa para terminar bem a semana".

A mensagem enviada por Deltan é da noite do dia 28 de setembro. Na noite do mesmo dia, veículos de imprensa noticiaram a decisão liminar de Fux.



Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por allexcosta Qua Jul 10, 2019 1:11 pm

O gringo deve ter um monte de áudios desses...

O bagulho vai ficar louco daqui pra frente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos  - Página 3 Empty Re: Evento “CANCELLED” - Estamos Deixando de Ser um País Palco Para Esquerdismos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos